Pickle Rick Publicado 11 Março 2015 cá nos Açores não é assim com as vacas. Se uma vaca tiver no meio da estrada nunca tem trela e mesmo sem dono ao pé e bateres na vaca, és tu que tens de pagar o arranjo do carro, e ainda tens de pagar a vaca :lol: e olha que não é baratinha o raio da vaca. às vezes elas fogem dos pastos até a meio da noite, é f*dido true story. Aconteceu ao meu pai... O pessoal da Casa dos Segredos foi para aí ? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Março 2015 (editado) Qual é o objetivo dessa petição? E porque é que as pessoas a estão a assinar e a julgar o caso como se soubessem o que aconteceu? Já ouviram o outro lado, o acusado já teve o direito a exercer o princípio do contraditório? É que ainda só conhecemos a versão dos donos do cão e, mesmo assim, vários elementos nela me fizeram torcer o nariz. Eles próprios admitiram que o cão invadiu a propriedade de um vizinho, ou seja, o cão anda pela rua sem qualquer supervisão dos donos; e, além disso, referem que isso ocorre com frequência. Eu não sei se estão a ver, mas um Leão da Rodésia é um bicho que pode alcançar 40 kg e 60 cm de altura. Estar em casa, no nosso quintal, e aparecer-nos de surpresa um cão destes pela frente, sem trela e açaime... Não estamos a falar de um gato doméstico, mas de um animal com quase a altura de uma criança, mesmo sem estar "de pé". Não sabemos se o animal ameaçou alguém, ou algum dos animais do "vizinho". Não sabemos se não haverá um histórico de situações envolvendo o Simba e este vizinho. Para já, objetivamente, sabemos que um cão foi alvejado e que os seus donos o deixavam andar solto, sem supervisão, sem garantirem a sua segurança e de terceiros, e sabiam que o cão entrava na propriedade de outras pessoas - e provavelmente, especulando pelo resultado, o vizinho não estava à vontade com a situação, tendo todo o direito a não o estar. Mas isto já será especulação. Eu não quero desculpar o sujeito que o alvejou, até porque não sei os motivos que o levaram a tal, mas também não o vou condenar sem se apurar a verdade por trás deste infeliz acontecimento. Mas já vi que pelas redes sociais o homem merece ser morto, queimado ou - a minha favorita - deixado à mercê de uma matilha de cães selvagens. Editado 11 Março 2015 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 11 Março 2015 Isto é mesmo o caso típico de redes sociais, então com estes detalhes :lol: Acho que esse caso só exemplifica o quão atrasados estamos em termos de direitos animais. Elabora esse exemplo se puder ser se faz favor. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 11 Março 2015 (editado) Mal tratar e matar animais já não dá prisão? Editado 11 Março 2015 por el_bandido Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Março 2015 Acrescento que, a acreditar no que escreve o JN, até foi o presumível autor dos disparos quem chamou a GNR. Por causa de um conflito entre "um cão e galinhas". Mal tratar e matar animais já não dá prisão? Maltratar animais é deixá-los à solta colocando em risco a sua segurança? Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 11 Março 2015 (editado) Acrescento que, a acreditar no que escreve o JN, até foi o presumível autor dos disparos quem chamou a GNR. Por causa de um conflito entre "um cão e galinhas". Maltratar animais é deixá-los à solta colocando em risco a sua segurança? Não, mas mostra falta de responsabilidade dos donos dos animais que os deixam andar à solta na rua. Editado 11 Março 2015 por el_bandido Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Março 2015 Qual é o objetivo dessa petição? E porque é que as pessoas a estão a assinar e a julgar o caso como se soubessem o que aconteceu? Já ouviram o outro lado, o acusado já teve o direito a exercer o princípio do contraditório? É que ainda só conhecemos a versão dos donos do cão e, mesmo assim, vários elementos nela me fizeram torcer o nariz. Eles próprios admitiram que o cão invadiu a propriedade de um vizinho, ou seja, o cão anda pela rua sem qualquer supervisão dos donos; e, além disso, referem que isso ocorre com frequência. Eu não sei se estão a ver, mas um Leão da Rodésia é um bicho que pode alcançar 40 kg e 60 cm de altura. Estar em casa, no nosso quintal, e aparecer-nos de surpresa um cão destes pela frente, sem trela e açaime... Não estamos a falar de um gato doméstico, mas de um animal com quase a altura de uma criança, mesmo sem estar "de pé". Não sabemos se o animal ameaçou alguém, ou algum dos animais do "vizinho". Não sabemos se não haverá um histórico de situações envolvendo o Simba e este vizinho. Para já, objetivamente, sabemos que um cão foi alvejado e que os seus donos o deixavam andar solto, sem supervisão, sem garantirem a sua segurança e de terceiros, e sabiam que o cão entrava na propriedade de outras pessoas - e provavelmente, especulando pelo resultado, o vizinho não estava à vontade com a situação, tendo todo o direito a não o estar. Mas isto já será especulação. Eu não quero desculpar o sujeito que o alvejou, até porque não sei os motivos que o levaram a tal, mas também não o vou condenar sem se apurar a verdade por trás deste infeliz acontecimento. Mas já vi que pelas redes sociais o homem merece ser morto, queimado ou - a minha favorita - deixado à mercê de uma matilha de cães selvagens. Hey dude... é o facebook Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 11 Março 2015 Elabora esse exemplo se puder ser se faz favor. A partir do momento em que se dá mais valor a um bem material do que a uma vida, algo está errado, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Março 2015 A partir do momento em que se dá mais valor a um bem material do que a uma vida, algo está errado, na minha opinião. Qual é o bem material a que se deu mais valor neste caso? As galinhas? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Março 2015 tudo muito bonito e tal mas, desde o famoso caso Esmeralda, é sempre necessário ouvir as duas partes antes de fazer juízos de valor. Os media, mais que ninguém, depois do que aconteceu nesse caso, deveriam saber isso. Quando se passa só a versão de uma das partes envolvidas a narrativa pode sair sempre distorcida. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Março 2015 não vai acontecer nada Acontecer, acontece. Ninguém pode andar aí aos tiros só porque sim. Agora por ter morto o cão, provavelmente (e infelizmente) não. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 11 Março 2015 Qual é o bem material a que se deu mais valor neste caso? As galinhas? Nem estava a falar deste caso, porque nem sabemos ao certo o que se passou. Mas ok, imaginemos que o cão ia lá para atacar as galinhas, será que matá-lo é a maneira mais correcta de lidar com este assunto? Já se considera matar como um recurso aceitável? Não te parece extremo? Fosse um homem a roubar-lhe as galinhas, ele teria que encontrar outra maneira de resolver o problema. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Março 2015 Se for o modo de sustento do homem, percebe-se, apesar de não achar aceitável. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Março 2015 Esta notícia é o reflexo do lado m*rdoso que veio trazer o facebook e o seu acesso globalizado. Ninguém sabe o que se passou mas todos têm uma opinião. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Março 2015 Esta notícia é o reflexo do lado m*rdoso que veio trazer o facebook a internet e o seu acesso globalizado. Ninguém sabe o que se passou mas todos têm uma opinião. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Março 2015 http://www.boredpanda.com/stray-dogs-chew-car-revenge-driver-china/ Stray Dog Kicked By Driver Returns With A Pack Of Friends To Trash His Car as imagens são do crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 11 Março 2015 A partir do momento em que se dá mais valor a um bem material do que a uma vida, algo está errado, na minha opinião. E achas razoável o dono do carro ter de pagar o arranjo por algo que não é culpa sua mas sim da irresponsabilidade de outro ser humano? Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 11 Março 2015 http://www.boredpanda.com/stray-dogs-chew-car-revenge-driver-china/ Stray Dog Kicked By Driver Returns With A Pack Of Friends To Trash His Car as imagens são do crl :lol: Pior que os ciganos fds :medinho: Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 11 Março 2015 E achas razoável o dono do carro ter de pagar o arranjo por algo que não é culpa sua mas sim da irresponsabilidade de outro ser humano? Não acho que seja culpa de ninguém sinceramente, então se fosse um veado como acontece muitas vezes na América, quem é que ias responsabilizar? Esse pensamento só vem de um notório especicismo desta sociedade em que um animal só tem "direitos" quando considerado como um bem material de um ser humano. Fosse um cão rafeiro e ninguém falava neste caso, simples. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Março 2015 Não acho que seja culpa de ninguém sinceramente, então se fosse um veado como acontece muitas vezes na América, quem é que ias responsabilizar? Esse pensamento só vem de um notório especicismo desta sociedade em que um animal só tem "direitos" quando considerado como um bem material de um ser humano. Fosse um cão rafeiro e ninguém falava neste caso, simples. Não vejo o mal nesse caso. Se é um animal domesticado e comum dono declarado, é normal que seja o dono a responder por algum dano que ele cause. Se ele anda a passea-lo sem trela, por exemplo, e do nada ele vai a correr para a estrada e o carro bate num poste, acho que faz sentido que o dono tenha uma certa responsabilidade. Compartilhar este post Link para o post
corinthiano Publicado 11 Março 2015 Passou agora na Sic, peguei a parte final a dona do Simba a dizer que pagava o prejuízo da galinha mas que não matasse o cão pois era o instinto animal. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 11 Março 2015 Não vejo o mal nesse caso. Se é um animal domesticado e comum dono declarado, é normal que seja o dono a responder por algum dano que ele cause. Se ele anda a passea-lo sem trela, por exemplo, e do nada ele vai a correr para a estrada e o carro bate num poste, acho que faz sentido que o dono tenha uma certa responsabilidade. Então, se em vez de um cão, fosse uma criança que fosse a correr para a estrada e era atropelada? Os pais teriam que pagar algo pelo arranjo do carro? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Março 2015 Então, se em vez de um cão, fosse uma criança que fosse a correr para a estrada e era atropelada? Os pais teriam que pagar algo pelo arranjo do carro? Estás a pôr no mesmo patamar um animal doméstico que um ser humano... E olha que eu sou um defensor dos direitos dos animais. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 11 Março 2015 http://www.boredpanda.com/stray-dogs-chew-car-revenge-driver-china/ Stray Dog Kicked By Driver Returns With A Pack Of Friends To Trash His Car as imagens são do crl :lol: Meteu-se com o cão errado. Compartilhar este post Link para o post