dafuq Publicado 17 Março 2015 (editado) fdx falar de f*der crianças :/ nem perdi mais tempo a ver isso Editado 17 Março 2015 por dafuq Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Março 2015 epa eu curto bue de humor negro mas este gajo é um grande atrasado mental :lol: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Março 2015 Por acaso, acho-o o melhor humorista português, dentro deste género. Que basicamente é o único género que aprecio. Não é melhor do que o Perdigas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Março 2015 Nunca gostei deste gajo. Mas tem talento. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 17 Março 2015 Vi 10 minutos. Esbocei um leve sorriso uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 18 Março 2015 (editado) Página 2 e o hate ainda não foi todo despejado? :confuso: Pessoalmente gosto de humor negro e sei que não é para todos, nem acho que deva ser - não esquecendo que o próprio humor é subjetivo. Gosto de piadas de humor negro e montes de vezes tenho que me conter, porque parece mal para praticamente toda a gente. Acho o Rui Sinel de Cordes razoável (o que não é mau) como humorista, com o tempo acaba por se tornar repetitivo (acho que ainda usa as piadas de pitas e do Urban desde 2012) e aborda temas sensíveis (dentro do mundo do humor negro, talvez o pior seja as piadas de cancro, e ele próprio teve familiares com cancro), mas em geral gostei do vídeo (que já tinha visto antes) e achei piada. Quanto a outros humoristas, pessoalmente não suporto nem o Nilton nem o Raminhos (e a sua fixação e os seus resumos constantes no Facebook da Casa dos Segredos) e consigo passar ao lado deles, presumo que todos tenhamos os nossos auto-denominados humoristas que não suportamos. O Bruno Nogueira era ótimo e tem uma postura genial para stand-up, mas com o tempo deixei de achar tanta piada - pela exaustão de piadas com outras pessoas, torna-se previsível e repetitivo, o próprio vídeo no início desta página começa com 4 minutos a falar mal de individualidades. Uma vez é engraçado, ser a caracterização do humor atual dele desde os Contemporâneos é cair para o nível "humor americano". Outra coisa que me chateia muito é humor a dizer mal de políticos, já percebemos que está mal (aliás, "Portugal está em crise desde 1143") mas chega a ser exaustivo, previsível, humor-fácil e péssimo a nível cultural. Editado 18 Março 2015 por Ricardo Gouveia Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Março 2015 epa eu curto bue de humor negro mas este gajo é um grande atrasado mental :lol: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 18 Março 2015 Página 2 e o hate ainda não foi todo despejado? :confuso: Pessoalmente gosto de humor negro e sei que não é para todos, nem acho que deva ser - não esquecendo que o próprio humor é subjetivo. Gosto de piadas de humor negro e montes de vezes tenho que me conter, porque parece mal para praticamente toda a gente. Acho o Rui Sinel de Cordes razoável (o que não é mau) como humorista, com o tempo acaba por se tornar repetitivo (acho que ainda usa as piadas de pitas e do Urban desde 2012) e aborda temas sensíveis (dentro do mundo do humor negro, talvez o pior seja as piadas de cancro, e ele próprio teve familiares com cancro), mas em geral gostei do vídeo (que já tinha visto antes) e achei piada. Quanto a outros humoristas, pessoalmente não suporto nem o Nilton nem o Raminhos (e a sua fixação e os seus resumos constantes no Facebook da Casa dos Segredos) e consigo passar ao lado deles, presumo que todos tenhamos os nossos auto-denominados humoristas que não suportamos. O Bruno Nogueira era ótimo e tem uma postura genial para stand-up, mas com o tempo deixei de achar tanta piada - pela exaustão de piadas com outras pessoas, torna-se previsível e repetitivo, o próprio vídeo no início desta página começa com 4 minutos a falar mal de individualidades. Uma vez é engraçado, ser a caracterização do humor atual dele desde os Contemporâneos é cair para o nível "humor americano". Outra coisa que me chateia muito é humor a dizer mal de políticos, já percebemos que está mal (aliás, "Portugal está em crise desde 1143") mas chega a ser exaustivo, previsível, humor-fácil e péssimo a nível cultural. Eu também gosto de humor negro, ele é que não tem piada nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 19 Março 2015 o meu comediante favorito e sem dúvida o Bo Burnham Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Março 2015 Eu também gosto de humor negro, ele é que não tem piada nenhuma. exato. e só é minimamente conhecido porque nem toda a gente faz isto. Não é pela qualidade certamente. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Março 2015 Claro que sim. Vai ver uma noite de stand-up amador e vê se alguém tem medo de tocar em temas "sensíveis". É fdd é ser conhecido porque ninguém se quer associar e promover este tipo de humor. Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 20 Março 2015 Fraquinho. Então naquele programa de bola da TVI em que fazia uns trocadilhos quaisquer que eram tão bons que já não me lembro de nenhum deles... upa upa... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 21 Março 2015 Melhor Humorista de Sempre! George Carlin! Deus desta m*rda toda! O mestre! E um dos meus trechos favoritos: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 21 Março 2015 É aqui que se fala no Bill Hicks? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 21 Março 2015 :mrgreen: Onde queres chegar? Compartilhar este post Link para o post
KobeBryant Publicado 27 Março 2015 Este gajo é genial :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 28 Março 2015 Jim Jefferies :prayer: Ele, Louis CK e Bill Burr são, para mim, os melhores da actualidade. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Maio 2015 tl.dr “RIAM-SE, ESTÚPIDOS! ESTE É O ESTADO DO HUMOR NACIONAL”– Por João Leitão (“Um Mundo Catita” e “Capitão Falcão”) Vou perder alguns amigos de Facebook com esta publicação. É pena, mas a alternativa é pior. A imagem do post é ofensiva, mas será relevante se lerem o resto do meu texto. Será um texto longo mas se gostam de comédia valerá a pena. E se gostam de drama então... valerá ainda mais. Existe um comediante português, de seu nome Paulo Almeida (https://www.facebook.com/ShorPauloAlmeida?fref=ts) com quem tenho 50 amigos em comum. Num mundo ideal, no final do dia, terei 0 amigos em comum com ele. Paulo, se estás a ler isto, é melhor não continuares. Este texto não é para ti. O meu humor não é para ti. A probabilidade de conhecerem o Paulo Almeida é pequena porque a única vez que ele foi relevante no mundo da comédia foi como convidado do pior reality show que já alguma vez existiu na televisão portuguesa – “A Bela e o Mestre” da TVI, um programa que além de ter sido um flop de audiências foi tão mau que deu origem a artigos deste tipo: http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx… - "A Bela e o Mestre reforça estereótipos antiquados” http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=654833 – “Comissão para a Igualdade pede suspensão de A Bela e o Mestre” Para quem não se lembra, o programa consistia em 8 mulheres “bonitas” fechadas numa casa com 8 totós desajeitados durante 9 semanas. Resumindo: O Paulo teria de lhes ensinar trivia: Elas teriam de ensinar o Paulo a interagir com mulheres: A fórmula era simples: “Venham ver as gajas boas e riam-se com o totó!” : https://www.youtube.com/watch… Em termos práticos, foi apenas mais lixo televisivo, exactamente igual à “Casa dos Segredos”. Aqui está o Paulo a choramingar com o discurso banal do “Custou-me tanto nomear outra pessoa!”: O Paulo, desprovido de qualquer talento ou originalidade, decidiu então ser professor de Inglês em Portugal depois de ter vivido em Inglaterra com os paizinhos quando ainda era pequenino. Isto seria irrelevante se ele fosse boa pessoa, mas infelizmente depois de participar no programa mais básico e misógino da História de Televisão Portuguesa, decidiu fazer “stand-up comedy”: https://youtu.be/jWr6oloZ4Wk?t=3m43s – Ele ao vivo. A falta de palmas no fim diz mais que todo o meu texto. Esta é a sua página de IMDB, onde podem estudar o seu invejoso currículo e enorme sucesso como comediante: http://www.imdb.com/name/nm2656361/?ref_=fn_al_nm_4 Agora é a parte do texto onde sou acusado de bullying. Depois de me ter estabelecido minimamente como humorista (com a série “Um Mundo Catita” e o filme “Capitão Falcão”) estou agora a gozar com um aparente amador. Aliás, estou a atacar um pobre coitadinho. A julgar pelos vídeos que meti ali em cima até é possível que alguém o veja como vítima. MEU DEUS, EU SOU UM MONSTRO! Só que não. O Paulo Almeida, aparentemente irrelevante no meio da comédia nacional, é representativo do que pior se faz em Portugal: humor preguiçoso, óbvio, repetitivo e sempre apontado às vítimas só porque é mais fácil. Sim, dediquei tempo a isto. Várias horas até. Ao contrário do que é comum na comédia portuguesa, não gosto de dizer mal antes de ver e levo a sério o meu/nosso trabalho. A fórmula é ainda mais básica do que a usada na “Bela e o Mestre”. São as mesmas piadas que já ouvimos milhares de vezes, escritas por outros amadores em comentários online do Correio da Manhã: “A Sónia Brazão queimou-se e teve de ser operada!” “As feministas são fufas gordas que precisam de pau e os homens feministas são panelei*os!” “Aborto. Hahahaha!” “A Whitney Houston é preta mas snifa cocaína. A cocaína é branca!” “A a irmã deficiente da Maya morreu. A Maya também é deficiente mental!” “A Diana Chaves dorme com futebolistas burros!” “A Fanny é gorda!” “A Elsa Raposo é uma porca porque dorme com muitos homens!” Se perderem algum tempo na sua página pessoal, todas estas “piadas” foram recicladas por ele (de múltiplas maneiras, umas mais elaboradas que outras) ao longo dos últimos anos desde que deixou de ser convidado para reality shows. Para além de serem “piadas” previsíveis são altamente perecíveis, porque daqui a duas décadas nenhuma faz qualquer sentido fora do contexto donde são tiradas (notícias da semana!). Mas há uma coisa que TODAS têm em comum: - TODAS são supostamente ofensivas, mas qualquer português as faz diariamente há anos nas redes sociais. - TODAS já foram ditas por outros comediantes portugueses, até inclusive por colegas próximos do Paulo. - TODAS são sobre mulheres. A imagem que meti no início deste post é de um screenshot de um fã do Paulo Almeida a falar com uma rapariga lésbica com quem tenho vários amigos em comum. Se quiserem ler mais coisas do género, um amigo próximo (que também me fez o favor de fornecer todos os vídeos em cima linkados) fez esta galeria de imagens, com ainda mais comentários do género por parte de fãs do Paulo: http://imgur.com/a/3Okbm#2 Versão resumida de todas: “morte aos panelei*os, às fufas e às feministas.” Porque é que perdi então uma tarde inteira com este lixo de pessoa quando podia estar a trabalhar na minha próxima série ou filme? Porque a comédia é uma arma. A comédia é a única arma que cobardes como eu e o Paulo Almeida temos no nosso arsenal. Nós não fazemos nada para mudar o mundo para melhor. Só mandamos umas piadas na esperança que outras pessoas o mudem por nós. A comédia é uma arma e quando fiz o “Mundo Catita” e o “Capitão Falcão” escolhi cuidadosamente para quem a queria apontar. Só houve uma regra na minha cabeça: aponta a arma para os agressores e tenta inspirar alguém com uma coisa pessoal que só tu poderias fazer. É debatível se fui bem sucedido. Tenho dias em que acho que falhei. Se não fiz melhor, foi porque não sabia como e tive de aprender e evoluir como “humorista”. Sinto que ainda tenho muito para aprender. É importante perceberem também que gajos como eu e o Paulo Almeida somos altamente inseguros. Eu também fui desajeitado com raparigas quando era mais novo. A grande diferença é que não me humilhei na TVI à frente do país inteiro e depois decidi lidar com isso tentando humilhar de volta mulheres em praça pública. Lidei com isso fazendo comédia onde gozo com homens inseguros. Onde gozo com o que eu tenho de pior e com o que de pior vejo no típico “homem português”. E o Paulo Almeida... é um óptimo alvo para o meu humor. É a “versão comediante” do homem que compra um Ferrari porque tem um pénis pequeno. Com o bónus de não ter qualquer identidade cómica (é apenas uma sombra do ligeiramente mais bem sucedido Rui Sinel de Cordes), por isso o máximo que posso esperar de retaliação são coisas tipo: “A tua namorada é gorda!” “És um maricas porque és feminista!” “Tens demasiado tempo livre, nem li isso tudo!” “O teu filme é uma m*rda!” “Je suis Charlie!” (Não. Não és.) Ou o clássico: “São só piadas. A comédia não deve ter limites. É humor negro!” E é exactamente aqui que quero chegar com este texto. É verdade. A comédia não deve ter limites. E defenderei o direito do Paulo Almeida de fazer piadas fáceis à custa de minorias para o resto da sua vida miserável de participante de reality show. Simplesmente não o respeito por isso. E não respeito qualquer pessoa que o tolere por isso. Adoro George Carlin. Adoro Lenny Bruce e Bill Hicks. Adoro Louis CK, Ricky Gervais e Sarah Silverman. Adoro na minha vida pessoal vários homens e mulheres até com humores ainda mais negros que todos eles juntos. Homens e mulheres que já inclusive atacaram “alvos errados”. Ninguém é perfeito. A diferença é que nenhum deste comediantes permitiu que os seus fãs andassem a promover ódio, preguiça intelectual e ignorância em público. O comediante que se diz de "humor negro" acha-se sofisticado porque “arrisca” gozar com pobres, pessoas com deficiência, homossexuais, transexuais, negros, mulheres vítimas de violência doméstica, etc e tal. Mas esse humor raramente ataca os ricos, poderosos e opressores. Na grande maioria das piadas só ataca alvos fáceis e já de si oprimidos. Estão apenas a servir a maioria, exactamente como o humor mais popularucho do Nico ou do Nilton que eles próprios criticam. Não são automaticamente mais sofisticados só porque chamam p*ta a uma mulher ou porque gozam com uma figura pública no dia do seu funeral quando a família ainda está a chorar ao lado do cadáver. Na semana passada o Rui Sinel de Cordes meteu este video anti-feminista online: https://www.facebook.com/rui.cordes/videos/vb.738373097/10153807792228098/?type=2&theater Uns dias depois, como um bom imitador barato, o Paulo Almeida fez exactamente a mesma coisa (mas com ainda pior trabalho de camera): No mesmo dia, curiosamente, o igualmente talentoso Fernando Rocha também gozou com “gordas feias”: Eu juro que não os consigo distinguir aos 3. A piada é a mesma, dita de maneiras diferentes. Este humor de choque é o mesmo humor preguiçoso e fácil que todos os outros fazem. Aliás, comparem notas e vão ver que andam a roubar material uns aos outros há anos. Originalidade: zero. Talento: mínimo. Potencial de bullying: máximo. Vários amigos que temos em comum disseram-me nos últimos dias que o Paulo Almeida “até é um gajo porreiro se o conheceres” e que “é apenas uma personagem”. Ao que eu respondo: por favor retirem-me da vossa lista de amigos de Facebook. Conheço pessoas que foram espancadas em 2014, em Lisboa, só devido à sua sexualidade. Conheço jovens que se tentaram suicidar em 2015 por sentirem que são freaks da natureza só por causa de comentários como os que são ditos diariamente pelos fãs do Paulo (que ele incita e permite que permaneçam na sua página oficial: https://www.facebook.com/OPauloAlmeida?fref=ts). Já vi lá homens adultos que fazem stalking a raparigas menores de idade na rua, seguindo-as e tirando fotos (sem a sua permissão) para depois meterem nos seus perfis públicos uma “avaliação”, opinando se são grandes p*tas ou não. (E não irei postar isso aqui porque seria uma invasão adicional a essas raparigas.) Quero desassociar-me deste tipo de pessoa e marcar uma posição profissional: acções têm consequências. Já bani/ocultei milhares de “fãs” da página do Capitão Falcão por fazerem este tipo de discurso a incitar o ódio e a ignorância. Posso só ter 30 mil fãs lá mas esforço-me para que não promovam violência a minorias e deixo bem claro (tanto no filme como nas entrevistas que dou) que o Capitão Falcão é um idiota racista e homofóbico que deve ser ridicularizado. Além disso, são pessoas cansativas e repetitivas. Uma horda ignorante que repete a mesma piada machista há décadas. E sabem porque não são lá bem-vindos? Porque Portugal está a descer no ranking dos direitos de homossexuais e transgénero : http://www.publico.pt/…/portugal-desce-no-ranking-dos-direi… Porque estas pessoas não têm a mesma liberdade de se assumirem em público como o Paulo Almeida tem de ser um idiota mal (in)formado. Nunca ninguém o vai espancar só porque é mau profissional. E não o insultam na rua todos os dias só porque é “diferente”. O máximo que ele pode sofrer é isto: ser gozado pela sua preguiça e falta de originalidade artística. Vou então tornar isto simples e directo: Eu tenho uma pila tão pequena como a do Paulo Almeida, mas a minha arma não está a apontar na mesma direcção. Nem a minha vida. Se a vossa está, com o devido respeito: vão-se f*der. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Maio 2015 não estou a ver quem é a outra personagem, mas f*da-se que estouro Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 12 Maio 2015 faltou aí a referência ao grozny no cc :mrgreen: Mas curti o texto Compartilhar este post Link para o post