Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PedroLobo1369

[COMPRA] PC Gaming Desktop

Publicações recomendadas

Mais vale comprares peça a peça e pedires para montar (ou montares tu se tiveres conhecimentos)

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me, assim sendo pelo mesmo preço 900,00€ +/- sugerir algo.

Obg

Vai à PCDiga ou à AquaPC e diz que tens 900€ para gastar num pc. Irão saber aconselhar algo muito melhor do que isso e fazem a montagem em loja e testam tudo direito.

AQUAPC GAMER HASWELL 4690K GTX960

http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=89

Tens na Pcdiga tb PC's configurados por eles

http://www.pcdiga.com/1/304/GeForce-GTX-Gaming

Compartilhar este post

Link para o post

Ve tambem na globaldata. Tens la um configurador e podes ir montando o PC a tua medida. Podes ir lendo pela net, fazeres uma config e por aqui para o pessoal opinar. No final encomendas e podes até pedir para eles montarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Decidi aproveitar o tópico, uma vez que o fim é o mesmo.

Um amigo meu quer montar uma torre gaming e então tem um orçamento entre os 1000-1100€.

Foi-lhe sugerida esta configuração numa loja aqui das redondezas (DataRio):

Intel Core i7 4790 3,6ghz

Nvidia Geforce 960 2gb DDR5

HyperX 8gb 1600 Mhz

Motherboard H97 M-E

1TB Blue 3,5'' SATA 6gb/s 7200rpm

Fonte Halfman 700W

Leitor de cds LG

Caixa NOX Coolbay SX Red Devil

LCD Asus VH228DE 21,5''

1085€ com montagem.

Dentro deste preço, com um lcd incluído, dêem uma ajudinha sobre configs que poderão ser melhores que essa. Eu tenho "dúvidas" quanto ao disco, a fonte e o lcd. Se serão as mais indicadas para um pc que será essencialmente para o vício.

Desde já, obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com essa fonte. Deve custar uns 30€ mas não deve ser poupar nas fontes. Ele que procure uma XFX 550W, por exemplo (~60€).

Se for só para jogar também pode optar por um i5 e subir na gráfica, para uma 970.

Compartilhar este post

Link para o post

Troca o Core i7 por um Core i5 com os mesmos GHz e a GTX960 por uma GTX970. No final de contas vais pagar o mesmo e terás um PC melhor para jogar, que é aquilo que queres. Uma configuração Core i5+GTX 970 garante-te FPS qb a jogar em 1440p, coisa que não sei se consegues com uma GTX960 (embora para 1080p deva ser suficiente).

Também não conheço bem a Halfman, mas já ouvi dizer coisas boas, dessa e da LC Power. Mas por acaso são duas marcas que desconheço um pouco. Eu só fico satisfeito com uma Corsair ou OCZ porque são as duas marcas que melhor conheço.

Só vi agora que o Bumblefoot sugeriu o mesmo :) É exatamente isso :) E se quiseres poupar é só passar o i7 para um i5 e a 960 para uma AMD R9-280X, que custa o mesmo e é mais rápida.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a averiguar pela internet e montei-lhe uma config com o orçamento que ele tinha.

Digam o que acham, pf:

Intel Core i5-4690 3.5Ghz - 229€

Asus GeForce Strix GTX 960 2gb DDR5 225€

Fonte Cooler Master GX 750W V2 - 64€

G.Skill Ripjaws DDR3 8gb 1600Mhz - 66,95€

Seagate Barracuda 7200rpm 1TB SATA3 - 53,95€

Motherboard Asus H97M-E - 95€

Crucial MX100 128GB SSD SATA3 - 69,95€

Asus DRW-24F1ST (Leitor e gravador de CDS) - 15,95€

Monitor BENQ GL2460HM 24" LED - 139€

Caixa NOX Coolbay SX USB 3.0 - 40€

Total: aproximadamente 1000€.

A minha dúvida nesta config que lhe montei é: Seria importante poupar uns euritos, mas não vejo onde o possa fazer sem decair bastante a performance do computador, mas não haverá uma gráfica relativamente melhor por uns valores máximos de +50€, ou então uma melhoria no processador? Não sei...

Dps deixem aí o testemunho :)

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Há as R9 280x e as 290 mas já são gráficas com pelo menos 2 ano e gastam mais. Estão para sair novas gráficas da AMD, portanto se calhar nesse caso seria melhor esperar.

Ou então ele que veja gameplays de jogos que goste com essa 960 no youtube. Se ficar satisfeito, usa esses 50€ no Crucial de 256GB. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Será, principalmente, para jogar LoL. Pelo menos é o único vício dele (e o meu), mas claro, se puder ter um pc que role todos os jogos que quiser sem qualquer problema, melhor. O orçamento também é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

wkeronF.png

Em principio esta será a config final. Que acham?

Já agora, indo à loja pessoalmente será que oferecem a montagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro, e deves julgar que um gajo é lorpa lol :mrgreen:

Ele entretanto acabou por fazer uma config lá na loja que falei ao inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente disso estão a ganhar também na venda do material :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

caga nisso!

Eles cobram montagem e o PC já vem montado de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico:

Em solo nacional qual será a melhor loja para comprar componentes para um PC e que façam entrega ao domicílio, sem puxar muito pelos portes?

Estamos a falar na compra de uma caixa com tudo menos discos e drive ótica, por isso ainda é muito material.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :)

Acho que é desta que vou substituir o meu velhinho C2D com uma board presa com fio de sadiela à caixa :mrgreen:

Já tenho um SSD de 120GB e um disco de 1TB também SATA3, já dá para poupar uns trocos para o resto das peças...

Vou dar uma vista d'olhos nessas lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...