Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Dois aviões da Ryanair colidem no aeroporto de Dublin

Publicações recomendadas

Como dizia o Seinfeld: " Tenho medo de andar de avião. Porquê? Porque estou a voar, e o ser humano não foi feito para voar"

O bmfpcdm que venha traduzir isto que eu não percebi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dice que era um fator negativo em nenhuma parte do meu texto. Mau era se dissesse que isso era um fator negativo. Mas é inquestionável que enquanto que todos os pilotos de aviões têm que ser excelentes naquilo que fazem, já nos carros isso não acontece... há muito condutor que nem razoável é. Nem tentei trazer para a discussão qualquer outro transporte público. Falo apenas da comparação entre mortes por acidente automóvel e mortes por acidente de viação... no qual não me parece sensato em termos das variáveis, entrar para esta comparação gajos que se espetam de uma colina abaixo porque conduziam alcoolizados... quando num avião se o passageiro morre é por falha de equipamento / culpa de terceiros... daí os valores de mortos de acidente de automóvel com os quais tem que haver comparação serem os motivados por falha de equipamento / culpa de terceiros...

Eu não estou a eliminar de um lado e a adicionar do outro. Estou a pegar na parte que realmente é relevante para a amostra. Quando há uma catástrofe aérea que origina mortos, o passageiro não morre por sua negligência à partida. Morre por falha técnica/de terceiros (pode ser o piloto, pode ser um atentado, etc). Da mesma forma se pego em mortos por falha técnica/deterceiros, tenho que comparar com as que existem nos outros meios de tranporte originados também por falha técnica/culpa de terceiros... não estou a eliminar os gajos que morrem porque iam alcoolizados ou em claro excesso de velocidade, estou a considerar que não fazem grande sentido para esta comparação, porque eles faleceram única e exclusivamente por culpa própria e esse cenário não acontece num passageiro de um avião, que não vai morrer por culpa própria.

Eu considero que me estou a explicar bem e apesar de não podermos concordar todos vejo validade naquilo que estou a dizer. Podemos ficar cada um com a sua "verdade" e seguir em frente, ou discutir algo se realmente houver algo para ser discutido. Não vamos é por favor andar agora páginas e páginas às voltas, a repetir as mesmas coisas. Se houver mais alguma questão que realmente queiram que tente explicar melhor o meu ponto de vista, estão à vontade. Às vezes podemos pensar que a opinião da outra pessoa é "ilógica" só por ela se estar a fazer entender mal.

Eu aceito que andar de avião seja mais seguro que os outros meios de transporte. Mas os valores que estão nas amostras para acidentes de automóvel têm a tal fatia (ainda grande) acrescentada de pessoal que morre por culpa própria e que lendo os meus comentários percebes porque é que na minha opinião não devem entrar na comparação. O resultado final da comparação provavelmente seria o mesmo, mas não com tamanha descrepância. Até porque tenho plena consciência que não basta ser bom condutor para se evitar um acidente na estrada. É preciso ter a sorte de nenhum mau condutor vir contra nós.

*disse

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, custa-me a entender como é que alguém em pleno século 21 e minimamente informado e inteligente é capaz de sequer questionar que andar de avião é incomparavelmente mais seguro do que andar de carro.

Mas nem vale a pena tentar explicar. Acho que já várias pessoas tentaram de todas as formas e feitios, para além de que é uma coisa tão óbvia, que se torna mesmo difícil de explicar...

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, custa-me a entender como é que alguém em pleno século 21 e minimamente informado e inteligente é capaz de sequer questionar que andar de avião é incomparavelmente mais seguro do que andar de carro.

Onde é que viste alguém a dizer o contrário? Isto de ler as coisas nas diagonais é muito engraçado, mas depois tiram-se conclusões erradas como essa.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Pelo que li o Harvey quis dizer que se vais de carro és dono do teu destino, digamos assim :lol: e caso aconteça algo invulgar sempre podes tomar uma decisão para a evitar que algo te aconteça, enquanto o avião, não.

Acho que foi isto, se não é não percebi nada :mrgreen:

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ginástica matemática toda que estás a fazer para depois dizeres que não é como os outros dizem, é a mesma m*rda mas com um pintelhésimo de diferença porque na tua opinião não devem contar para as estatísticas os mortos causados por condutores adeptos do Beira-Mar que circulavam a 83km/h no sentido Sul-Norte usando roupa interior azul bebé, se não é para provar algo de diferente, então não percebo para que é...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li o Harvey quis dizer que se vais de carro és dono do teu destino, digamos assim :lol: e caso aconteça algo invulgar sempre podes tomar uma decisão para a evitar que algo te aconteça, enquanto o avião, não.

Acho que foi isto, se não é não percebi nada :mrgreen:

Não foi nada disso. Disse apenas que a comparação entre mortos de acidente de carro com avião já cansa, uma vez que é desproporcional. Porque no avião nunca morrerás por tua culpa própria em princípio, enquanto que nas mortes de carro grande parte delas são por culpa própria.

Essa ginástica matemática toda que estás a fazer para depois dizeres que não é como os outros dizem, é a mesma m*rda mas com um pintelhésimo de diferença porque na tua opinião não devem contar para as estatísticas os mortos causados por condutores adeptos do Beira-Mar que circulavam a 83km/h no sentido Sul-Norte usando roupa interior azul bebé, se não é para provar algo de diferente, então não percebo para que é...

Não estou a contar que consigas lá chegar, portanto nem me vou dar ao trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Não foi nada disso. Disse apenas que a comparação entre mortos de acidente de carro com avião já cansa, uma vez que é desproporcional. Porque no avião nunca morrerás por tua culpa própria em princípio, enquanto que nas mortes de carro grande parte delas são por culpa própria.

AH.

Tinha lido ontem a noite e tinha ficado com essa ideia e pareceu-me um bocado estúpido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando morrer, vou ficar muito mais descansado por saber que foi por culpa própria.

:lol: Eu é que não chego lá?! Uma morte é uma morte. Ser por culpa própria ou de outro, é completamente indiferente. E não, não é desproporcional quando os números que te apresentaram e que tu questionaste e continuas a questionar estão todos convertidos à mesma unidade de medida: mortes por distância percorrida. Não há comparação mais clara que se possa fazer. E é uma comparação que faz todo o sentido, quer tu queiras quer não.

Compartilhar este post

Link para o post

As mortes por avião são todas por culpa própria de teres comprado bilhete e entrado lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando morrer, vou ficar muito mais descansado por saber que foi por culpa própria.

:lol: Eu é que não chego lá?! Uma morte é uma morte. Ser por culpa própria ou de outro, é completamente indiferente. E não, não é desproporcional quando os números que te apresentaram e que tu questionaste e continuas a questionar estão todos convertidos à mesma unidade de medida: mortes por distância percorrida. Não há comparação mais clara que se possa fazer. E é uma comparação que faz todo o sentido, quer tu queiras quer não.

fds.. meta-se as mortes que acontecem enquanto andas a pé então já agora. Uma morte é uma morte... olha, saí de casa ia a andar a pé na rua e pimba, passou-me 1 carro por cima ou caiu-me um m*rda qq das obras na tola. Essa lógica de uma morte é uma morte no século XXI, sem a filtrar por algo mais detalhado é um bocado antiquada.

Compartilhar este post

Link para o post

O bmfpcdm que venha traduzir isto que eu não percebi nada.

That would be redundant of me. Instead, I'll leave you with this one:

"'If she would just take a plane somewhere.'

'And what? Hope for a crash?'

'It happens.'

'You know what the odds are on a crash? It's a million to one.'

'It's something. It's hope.'"

Compartilhar este post

Link para o post

Credo, tanta gente a "cair-me" em cima. Tenham calma que eu sei que existem mais acidentes de viação do que aéreos :mrgreen: .

Já vai com atraso (e bastante), mas:

america_troll_face_april_fools_by_dougieus-d3d0uc8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...