Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Noticias sobre a continuidade do Marco Silva

Publicações recomendadas

Quanto a última frase, deve ser a nova moda do fórum dizer-se que não se faz parte do rebanho.

Não sei de onde surgiu essa mania, mas tentar validar os nossos argumentos acrescentando no fim, como se de um grito do Ipiranga se tratasse, que sou diferente e não faço parte do rebanho é de quem ou não deve acreditar na sua opinião ou considera que os outros não pensam pela cabeça.

Tão verdade :lol:

E eu simpatizo com o Jardim, mas essa mania de que ele é uma espécie de Rei Midas do futebol já acabava. Não só não jogamos menos do que jogávamos com o Jardim, como eu tenho grandes dúvidas que o Sporting do Jardim fosse capaz, por exemplo, de eliminar o Porto da Taça da forma que eliminámos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começa a chatear em todas as discussões sobre o Marco Silva ter de se explicar que não é a questão de não ser campeão; que sim, realmente não temos os mesmos jogadores que os outros dois estarolas; que não, não estamos a exigir exibições ao nível do Barcelona do Guardiola; só queremos que a equipa jogue futebol, coisa que não faz desde que o Paulo Bento ainda era jogador de futebol :roll:

No Facebook é deitar pérolas a porcos, nas discussões com amigos é meio caminho andado para ficar tudo louco, aqui também é pura perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão verdade :lol:

E eu simpatizo com o Jardim, mas essa mania de que ele é uma espécie de Rei Midas do futebol já acabava. Não só não jogamos menos do que jogávamos com o Jardim, como eu tenho grandes dúvidas que o Sporting do Jardim fosse capaz, por exemplo, de eliminar o Porto da Taça da forma que eliminámos.

Mas acaba sempre por acontecer isso.

Depois do Paulo Bento sair muitos pediram-no de volta.

Tut lá meme sh*te

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lá porque o Sporting não tem tido muito sucesso nos últimos anos com os treinadores não faz deles automaticamente bons. O Marco fez um excelente trajecto no Estoril mas o que isso interessa agora ao Sporting? Lá porque ele errou bastante esta época isso quer dizer que ele vai conseguir mudar isso para a próxima época.

É aqui que a minha opinião difere da maioria. O tempo há-de dar razão a um dos dois lados :)

Já começa a chatear em todas as discussões sobre o Marco Silva ter de se explicar que não é a questão de não ser campeão; que sim, realmente não temos os mesmos jogadores que os outros dois estarolas; que não, não estamos a exigir exibições ao nível do Barcelona do Guardiola; só queremos que a equipa jogue futebol, coisa que não faz desde que o Paulo Bento ainda era jogador de futebol :roll:

No Facebook é deitar pérolas a porcos, nas discussões com amigos é meio caminho andado para ficar tudo louco, aqui também é pura perda de tempo.

É perda de tempo porquê? Onde é que eu justifiquei a minha opinião pelo facto de o Marco não ter sido campeão ou ter estado na luta pelo titulo mais tempo? Eu disse que ele conseguiu os mínimos e que isso deveria pesar alguma coisa na manutenção do treinador, mas o resto da discussão andou à volta de outros factores, aos quais posso ou não ter razão, mas que são perfeitamente válidos.

Essa vontade de meter a colherada a qualquer custo saiu mal ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tentativa nenhuma de justificar os meus argumentos falar em rebanho. É pessoal e não tem só a ver com este assunto do Marco, é o facto de se ter uma opinião diferente não querer dizer que seja uma m*rda e possa ser ridicularizada. Custa-me acreditar que haja tanto apoio ao treinador fora do contexto do fórum, e aqui a posição seja totalmente contrária, portanto é razoável presumir que há pessoal que partilhe da mesma opinião que eu, mas que não a esteja a manifestar (pelo menos do que tenho visto, não frequentando assim tanto o núcleo).

Melhorias no jogo do Sporting, tacticamente falando? Muito poucas, as ideias são praticamente as mesmas (se calhar com menos cruzamentos), mas o meu foco vai mais para o rendimento que conseguiu tirar de alguns jogadores (centrais, JM, Carrillo e, até, William Carvalho depois das dificuldades inicias) do que propriamente mudanças no seu estilo de jogo. O que não quer dizer que na próxima época vá manter a bitola, há toda uma pré-temporada para melhorar e imprimir novas ideias (que ele as tem e já demonstrou, apesar de quererem dar a entender que o passado não conta nada quando é para avaliar a qualidade de um treinador) - e, sinceramente, não vejo o Marco na sua personalidade exigente ficar satisfeito com a forma como a equipa joga neste momento, e não procurando melhorar na próxima época.

Quanto ao resto, não acho que valha a pena discutir muito mais visto que não acrescenta muito à discussão, mas se as minhas motivações são treta na tua opinião, a minha opinião também terá de o ser, visto que são essas justificações que suportam a minha opinião.

Eu aceito a forma como fundamentaste a tua resposta agora, não no primeiro post...

Porque as justificações no primeiro post foram nulas, logo aquele foi post foi uma treta.

A partir daí passaste a justificar o que dizias, e apesar de entender e concordar em certos aspectos, não tenho de todo a mesma opinião.

Já o disse mais que uma vez, o Marco para mim só sai com uma condição, com a condição de que se formos buscar outro treinador, ele tem de ser infinitamente superior ao Marco.

Se for para ir buscar alguém do mesmo calibre, mais vale deixar cá o Marco.

Agora tudo depende da direção, eu estou longe de estar satisfeito com o futebol do Marco.

Mesmo em termos de evolução, apenas conseguiu potenciar um jogador em relação ao ano passado que foi o Carrillo, e dou-lhe grande mérito nesse aspecto.

Mas é como digo, vou esperar pela final da taça.

A minha paciência com ele esgotou-se no jogo em casa contra o Gil Vicente em que ganhamos 2-0.

A taça pode-lhe dar o benefício da dúvida da minha parte, mas de certeza que não olho para ele com os mesmos olhos que olhava no princípio da sua contratação.

Desiludiu-me.

Compartilhar este post

Link para o post

É perda de tempo porquê? Onde é que eu justifiquei a minha opinião pelo facto de o Marco não ter sido campeão ou ter estado na luta pelo titulo mais tempo? Eu disse que ele conseguiu os mínimos e que isso deveria pesar alguma coisa na manutenção do treinador, mas o resto da discussão andou à volta de outros factores, aos quais posso ou não ter razão, mas que são perfeitamente válidos.

Não pah, é perda de tempo porque no próximo fim-de-semana a discussão será igual, daqui a uma semana também, daqui a X semanas um antigo treinador mal sucedido ligado ao Sporting elogia o Marco Silva e os argumentos da discussão que se seguirão serão novamente os mesmos. Mas fizeste-me ir reler o que escrevi e nem sei onde foste buscar a ideia de eu te estar a responder...

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Estar a tentar adivinhar se o Marco vai ter ou não sucesso no Sporting é um bocado fácil de falar porque é futurologia. Agora, ignorar tudo aquilo que ele tem feito mal esta época só porque pode ser encarado como uma transição, então aí o Sporting tem um grande problema. E é isso que se está a discutir mas agora parece que no Sporting pode-se cometer os erros que quiser que no fundo vai dar ao mesmo porque o Sporting não tem sucesso com os treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já o disse mais que uma vez, o Marco para mim só sai com uma condição, com a condição de que se formos buscar outro treinador, ele tem de ser infinitamente superior ao Marco.

Se for para ir buscar alguém do mesmo calibre, mais vale deixar cá o Marco.

Pronto, só para terminar e sendo sincero: se isto fosse a época passada, esse treinador infinitamente superior poderia ser o Marco? (esquecendo tudo o que ele fez de mal esta época e só tendo em conta o percurso dele no resto da carreira)

Pergunto isto porque o Sporting não tem capacidade de atrair treinadores consagrados com grande probabilidade de ter sucesso, e a aposta que puder ser feita passará sempre por um treinador com algum grau de risco.

Estar a tentar adivinhar se o Marco vai ter ou não sucesso no Sporting é um bocado fácil de falar porque é futurologia. Agora, ignorar tudo aquilo que ele tem feito mal esta época só porque pode ser encarado como uma transição, então aí o Sporting tem um grande problema. E é isso que se está a discutir mas agora parece que no Sporting pode-se cometer os erros que quiser que no fundo vai dar ao mesmo porque o Sporting não tem sucesso com os treinadores.

Não é mais futurologia do que dizer que o Marco Silva não dá mais do que isto no Sporting. Mais uma vez, a carreira do Marco não se resume a esta época, tem um bom trabalho por trás. Para ti isso não significa nada e tem 0 de impacto para o futuro, para mim significa alguma coisa e é um indicador de que poderemos estar perante uma época de adaptação, transição, azar, wtv e que na próxima época as coisas corram melhor. Sendo este ponto o de maior discórdia entre nós e não podendo provar quem terá razão neste momento, acho que não há muito mais para discutir enquanto as coisas não se forem desenvolvendo com o tempo :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao JP, porque raio as anteriores estruturas são para aqui chamadas ?

O pessoal tem de começar a entender que com o BdC, virou-se uma página na história do Sporting relativamente às suas estruturas.

E eu que sou um crítico aberto do BdC quando tenho de o ser, acho uma parvoíce tremenda delegar mais responsabilidades nele sobre o fraco futebol que no Marco.

Portanto, o Presidente da mais condições e mais profundidade ao plantel que ao anterior treinador e mesmo assim o Marco consegue fazer pior, com a agravante de não jogarmos um crl.

E mesmo necessário discutir o facto de o Marco ter jogado mais de 1 mês com o Sarr a central quando tinha o Paulo no banco quando isso custou pontos ? Ou a gestão fantástica dos activos que faz deixando jogadores num jogo na bancada e depois dando-lhes a titularidade, ou o facto não convocar um jogador durante 5 meses e depois coloca-o a jogar (Heldon)?

A culpa aqui é da direção ? Da estrutura directiva ?

Ainda podia conceber que a culpa fosse por assumir a candidatura ao título, mas peço imensa desculpa porque o treinador que não tiver arcaboiço para assumir essa luta no Sporting, pode sair no dia seguinte.

No Sporting luta-se para ganhar sempre por mais que isso custe a admitir aos adeptos de Benfica e Porto, e enquanto os Sportinguistas se deixarem levar na conversa da tanga que somos inferiores aos outros dois, não saímos da cepa torta.

Não sei se é culpa da direção ou não, sabemos é que alguns jogadores foram impingidos para que jogassem na equipa principal correcto?

E com isto não defendo a continuidade do Marco, até porque nem me aquece nem arrefece, acho apenas que o problema não é só o treinador. Há algo mais que não está a funcionar como devia.

A mim não me custa nada que o Sporting jogue para ganhar. Até porque é um clube por qual tenho algum afecto.

E é assim que as equipas se deviam comportar, agora a verdade é que o estatuto do clube, em termos de títulos de futebol, tem vindo a baixar por muito que digam o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, só para terminar e sendo sincero: se isto fosse a época passada, esse treinador infinitamente superior poderia ser o Marco? (esquecendo tudo o que ele fez de mal esta época e só tendo em conta o percurso dele no resto da carreira)

Pergunto isto porque o Sporting não tem capacidade de atrair treinadores consagrados com grande probabilidade de ter sucesso, e a aposta que puder ser feita passará sempre por um treinador com algum grau de risco.

Sendo sincero, digo-te, fui um dos primeiros gajos que defendeu a contratação do Marco e que rejubilou com a mesma.

Mas também sou dos primeiros a admitir o erro.

Em comparação com o ano passado, o Marco não era infinitamente superior mas era algo superior, principalmente por causa daquilo que mostrava.

Mas nem todos os treinadores que chegam cá conseguem dar continuidade ao trabalho que realizaram nas épocas anteriores.

O Marco pegou num Estoril na sua 1º época como treinador e tornou-os campeões.

Cometendo erros ou não, era esperado que fosse evoluir em alguns aspectos no Sporting este ano mas eu não os vejo.

E sou um grande apreciador do Marco porque tem um discurso muito sóbrio, tranquilo e muitas vezes ciente do seu trabalho. E por isso mesmo é que me custa a perceber, como é que alguém assim, é capaz de semana após semana (não) apresentar aquele futebol.

E deixo queira que esteja errado, só peço que sim, mas não vejo a cabeça do Marco a dar uma volta de 180º de modo a que numa pré-época entende onde errou, como errou e onde tem de se focar.

Já não lhe consigo antecipar essa capacidade como antecipava porque a minha confiança nele deixou de existir.

Não sei se é culpa da direção ou não, sabemos é que alguns jogadores foram impingidos para que jogassem na equipa principal correcto?

E com isto não defendo a continuidade do Marco, até porque nem me aquece nem arrefece, acho apenas que o problema não é só o treinador. Há algo mais que não está a funcionar como devia.

A mim não me custa nada que o Sporting jogue para ganhar. Até porque é um clube por qual tenho algum afecto.

E é assim que as equipas se deviam comportar, agora a verdade é que o estatuto do clube, em termos de títulos de futebol, tem vindo a baixar por muito que digam o contrário.

Não, não está correcto.

Onde é que isso alguma vez foi escrito ou de onde vem essa conversa ?

Achava que já se tinha passado a fase de que a direcção impinge que certos jogadores joguem.

E vou continuar a dizer o contrário. Tal como o quando o Benfica pré-Jesus não ganhava um peido e o seu estatuto não baixou.

O pessoal tem de entender que no futebol tão depressa limpas 7 títulos seguidos como podes ficar dois anos a arder (ver caso Benfica e Porto).

O estatuto de um clube não diminui à pala disso tão rapidamente, só se os adeptos quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Manuel Fernandes & o plantel do Sporting é uma piada já há muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não está correcto.

Onde é que isso alguma vez foi escrito ou de onde vem essa conversa ?

Achava que já se tinha passado a fase de que a direcção impinge que certos jogadores joguem.

E vou continuar a dizer o contrário. Tal como o quando o Benfica pré-Jesus não ganhava um peido e o seu estatuto não baixou.

O pessoal tem de entender que no futebol tão depressa limpas 7 títulos seguidos como podes ficar dois anos a arder (ver caso Benfica e Porto).

O estatuto de um clube não diminui à pala disso tão rapidamente, só se os adeptos quiserem.

A tal história dos reforços de Inverno?!

Eu fico na minha... sem titulos não tens dinheiro, sem dinheiro não tens jogadores, sem jogadores não tens equipa, sem equipa não tens resultados, sem resultados não tens estatuto. É um ciclo.

Editado por JP_Affelay

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Manuel Fernandes & o plantel do Sporting é uma piada já há muitos anos.

Opá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá :lol:

Vou ser honesto, nem li a notícia e mandei a posta de pescada para ver a casa a arder mas o máximo que consegui foi o teu "Opá :lol: " :(

Volta CMPT de 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

não, não trabalhava.

A nossa segunda metade, praticamente sem taças sem nada foi horrível. Foi a manutenção das rotinas anteriores em termos defensivos e a pioria das rotinas em termos ofensivos.

Foi a manutenção de uma organização defensiva extremamente eficaz e de grande nível (o Maurício parecia um bom central ali no meio!) que garantia resultados, com um plantel que, em termos ofensivos, não tinha nem metade da qualidade deste (agora temos Nani, temos João Mário, temos um Mané superior, temos um Carrillo superior (o único mérito individual do Marco esta temporada), temos Tanaka, temos Gauld...).

Ao Jardim, apesar de não gostar do seu estilo de jogo, eu estava disposto a dar uma segunda oportunidade, porque ele superou os objectivos ao nível dos resultados e porque ele merecia poder atacar uma época com outro nível de talento no ataque, que não tinha (dá vontade de chorar ao pensar que Wilson, Capel e Heldon eram presença regular na equipa).

É por isso que cada vez perco menos tempo com isto.

Mas acaba sempre por acontecer isso.

Depois do Paulo Bento sair muitos pediram-no de volta.

Tut lá meme sh*te

Exactamente. Tirando o Paulo Bento, que era minimamente competente, e o Jardim, que era muito competente (e o Peseiro, mas não estou com paciência para ter mais 5 páginas de discussão sobre isto), os restantes treinadores que passaram por cá eram uma bela bosta. E portanto, foram todos, e bem, corridos, mais tarde ou mais cedo. Porque eram maus. E se tiver que acontecer isso mais umas quantas vezes, até encontrarmos um treinador de inegável qualidade, siga pra bingo. Apoiarei a 200% essa postura.

Conseguiu os mínimos ao nível dos resultados. E mesmo assim, há vários resultados esta época que não lembram a ninguém. Já quanto ao resto, nem sequer esteve próximo de conseguir os mínimos.

Estou com dificuldades em não considerar este post como uma piada. O plantel actual do Sporting é mais do que suficiente para conseguirmos 80 pontos no campeonato, ao mesmo tempo que lutamos por ambas as Taças e tentamos fazer uma boa campanha europeia. Mais do que suficiente. Em praticamente todas as posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar completamente enganado mas não se criticou também o Jardim por aqui? Ou então já é do hábito de ver sempre críticas a todo e qualquer treinador do Sporting.

Criticaram... passado 4 meses já estavama chorar por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A tal história dos reforços de Inverno?!

Eu fico na minha... sem titulos não tens dinheiro, sem dinheiro não tens jogadores, sem jogadores não tens equipa, sem equipa não tens resultados, sem resultados não tens estatuto. É um ciclo.

Existem n exemplos por esse mundo fora que dizem o contrário.

Acima do dinheiro está a competência.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

«Enquanto sportinguista, estou satisfeito q.b. com Marco Silva»

osé Couceiro diz que está satisfeito com Marco Silva: ou antes, satisfeito... q.b. Ou seja, quanto baste. Nem mais, nem menos do que isso.

«O primeiro choque, o primeiro impacto, ele ultrapassou-o muito bem. Enquanto sportinguista confesso, se me pergunta se estou satisfeito, digo que estou satisfeito q.b.»

«Sim, estou. Estou e penso que, com as diferenças que há em relação aos dois outros candidatos ao título, penso que era importante haver continuidade de trabalho», disse.

«Com continuidade de trabalho só se fica a ganhar em relação a chegar mais próximo dos objetivos que um clube com a dimensão do Sporting sempre tem, que é chegar ao título.»

José Couceiro falava no Estoril Open, onde esteve esta quarta-feira, e acrescentou que o futuro de Marco Silva no Sporting não devia estar condicionado à Taça de Portugal.

«Claro que são provas importantes e é importante ganhar. Ganhando tem-se outro suporte para encarar o futuro. Mas neste jogo Benfica-FC Porto, se o Benfica tivesse perdido o jogo, o treinador era posto em casa depois de tudo o que fez? E também corria o risco de não ganhar...», lembrou.

«Não me parece que a avaliação posso ser feita por ganhou ou não ganhou, tem de ser feita por muitos outros parâmetros. Por isso nunca colocaria a questão em ganhar ou não. Até porque a final da Taça de Portugal, sendo uma final, é um jogo de tripla.»

Depois, falou-se de Lopetegui. Neste caso, o treinador falhou rotundamente os objetivos para esta época, mas José Couceiro não quis ir muito longe na análise.

«Se me pergunta se sou favorável à estabilidade dos treinadores, é evidente que sim. Basta ver que as mudanças de treinadores a meio da época, numa percentagem muito elevada, superior a mais de metade, não dão resultados imediatos. Tem de haver alguma continuidade de trabalho», referiu.

«Mas não me vou pronunciar se Lopetegui deve continuar ou não, isso não é uma questão minha.»

Pelo caminho, perguntou-se ao antigo treinador do Estoril, e candidato a presidente do Sporting, que interpretação dava à discussão entre Jorge Jesus e Lopetegui no final do clássico.

«Não valorizo isso», referiu. «Trocas de palavras a este nível já aconteceram muitas vezes. Não houve nenhuma agressão física, não sei se houve alguma agressão verbal, se não, mas não lhe dou valor nenhum.»

Compartilhar este post

Link para o post

agora movem topicos assim ? A noticia tinha mais conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

agora movem topicos assim ? A noticia tinha mais conteúdo.

Não foi movido,uni o tópico ao do Manuel Fernandes.

Não se trata do conteúdo neste caso mas sim que ainda ontem em tão pouco tempo forma abertos 3/4 tópicos sobre o Marco Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Não são exclusivos do Marco Silva, mas para isso une todos a neste.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são exclusivos do Marco Silva, mas para isso une todos a neste.

Era o que a moderação ponderou fazer ontem mas como já foram feitos vários posts nos tópicos de ontem penso que isto ia ficar confuso (pelas horas que foram postadas em tópicos diferentes)

Nestes casos devemos aproveitar e colocar no mesmo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com dificuldades em não considerar este post como uma piada. O plantel actual do Sporting é mais do que suficiente para conseguirmos 80 pontos no campeonato, ao mesmo tempo que lutamos por ambas as Taças e tentamos fazer uma boa campanha europeia. Mais do que suficiente. Em praticamente todas as posições.

Bingo. Não me podes acusar de não ter sentido de humor ;) O que importa é ter saúde amigo, abraço :compinchas: #queimadasfitas

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...