Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Taça de Portugal vai ter muitas novidades

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Prova rainha vai ter muitas novidades

A próxima edição da Taça de Portugal, na época 2015/2016, vai ter muitas novidades em relação ao que tem sido hábito.

A Federação Portuguesa de Futebol pretende levar a festa da prova rainha do futebol português a todo o país e, sobretudo, aos clubes de menor nomeada. Deste modo, uma das principais novidades prende-se com o facto de todos os clubes do principal escalão (Liga NOS) jogarem fora de casa na terceira eliminatória, altura em que entram na competição.

Ainda antes disso, na primeira eliminatória vão participar um total de 124 equipas: as 80 do Campeonato Nacional de Seniores e mais 44 clubes das competições distritais.

No total, a próxima edição da Taça de Portugal colocará em competição um total de 160 equipas, em vez das atuais 135.

Entre a primeira eliminatória (clubes do CNS e distritais) e a terceira, altura em que entram as equipas da Liga NOS, a segunda ronda contará com os apurados da primeira, o número necessário de clubes repescados e as equipas da Liga 2, sendo que todas as equipas profissionais jogarão, à imagem da 3.ª eliminatória, fora de casa.

Sorteio da primeira eliminatória
Com 124 clubes em competição logo no início da Taça de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol vai dividir os clubes em oito grupos, de acordo com critérios geográficos, sendo que o sorteio será feito a partir desse pressuposto. Na prática, significará viagens mais curtas para os clubes amadores, ainda que a FPF suporte as deslocações, e jogos com maior rivalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

No geral concordo, especialmente com as equipas maiores a jogar fora. Haja Taça!

Estou é desconfiado quando aí se fala em repescagem... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Nice. Para mim em qualquer eliminatória com equipas de divisões diferentes deveria ser sempre jogada na casa da equipa da divisão inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a generalidade das equipas pequenas pede a todos os santinhos que o sorteio lhes ofereça um jogo na Luz, em Alvalade ou no Dragão. Isso vai acabar.

Levar o futebol a todo o país implica encher estádios de 2000 lugares, sem condições, em relvados artificiais péssimos na maior parte dos casos. Os treinadores dos maiores clubes vão poupar as principais figuras e jogar com segundas ou terceiras escolhas. Os riscos de eliminações precoces dos clubes que mais gente leva aos estádios é maior. E o risco de desvalorização da prova é grande.

Não prevejo grande sucesso para esta medida.

E a história das repescagens (e clubes isentos) já chateia. Será que não há ninguém capaz de fazer contas de somar e subtrair na Federação de maneira a calcular o número de vagas necessário para que essas situações não ocorram?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a generalidade das equipas pequenas pede a todos os santinhos que o sorteio lhes ofereça um jogo na Luz, em Alvalade ou no Dragão. Isso vai acabar.

Levar o futebol a todo o país implica encher estádios de 2000 lugares, sem condições, em relvados artificiais péssimos na maior parte dos casos. Os treinadores dos maiores clubes vão poupar as principais figuras e jogar com segundas ou terceiras escolhas. Os riscos de eliminações precoces dos clubes que mais gente leva aos estádios é maior. E o risco de desvalorização da prova é grande.

Não prevejo grande sucesso para esta medida.

E a história das repescagens (e clubes isentos) já chateia. Será que não há ninguém capaz de fazer contas de somar e subtrair na Federação de maneira a calcular o número de vagas necessário para que essas situações não ocorram?

Concordo em tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Nice. Para mim em qualquer eliminatória com equipas de divisões diferentes deveria ser sempre jogada na casa da equipa da divisão inferior.

Isto. Sempre defendi a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem sempre garantidas condições para que se jogue futebol nesses estádios, apoio essa medida sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem sempre garantidas condições para que se jogue futebol nesses estádios, apoio essa medida sem dúvida.

Claro que vão existir garantias... Estás em Portugal. Aqui as coisas fazem-se à séria... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem tão rigorosos como foram uma vez aqui em Oliveira de Azeméis, há esperança!

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem tão rigorosos como foram uma vez aqui em Oliveira de Azeméis, há esperança!

E o que é que fizeram em OAz? Obrigaram o clube (ou a Câmara) a investir uns milhares de euros para um evento sem retorno que dura apenas 90 minutos e cuja probabilidade de se repetir é extremamente baixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou-se noutro estádio, que é um cenário que pode acontecer a muitas equipas da 1ª liga nessa 3ª eliminatória, desfazendo o propósito da medida se aceitarem por exemplo jogar na casa dos grandes e ter maior receita.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou-se noutro estádio, que é um cenário que pode acontecer a muitas equipas da 1ª liga nessa 3ª eliminatória, desfazendo o propósito da medida se aceitarem por exemplo jogar na casa dos grandes e ter maior receita.

Percebido. É uma medida positiva que merece aplausos desde que esteja em aberto a possibilidade de não aplicar a medida... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nunca será "obrigatório" jogar-se num estádio que não tenha condições, portanto é positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das repescagens vai dar muito que falar. Eu nao gostava dos isentos, mas este sistema consegue ser pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Como será feita a repescagem? Com que pressupostos? Já saiu algo sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tenho ideia que na taça dividem a receita pelos 2 clubes... para um clube do campeonato nacional jogar no seu estadio e ganhar 5mil euros não é bem igual a ir jogar à luz/dragão/alvalade e trazer de la 50mil... Alem de que para os jogadores é uma oportunidade unica de jogarem no estadio dos seus sonhos...

Mas no ponto de vista do adepto é melhor... ou então não (bilhetes a 50 euros YEAHHH)

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tenho ideia que na taça dividem a receita pelos 2 clubes... para um clube do campeonato nacional jogar no seu estadio e ganhar 5mil euros não é bem igual a ir jogar à luz e trazer de la 50mil...

É por 3,mike.

A FPF recebe a outra parte

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tenho ideia que na taça dividem a receita pelos 2 clubes... para um clube do campeonato nacional jogar no seu estadio e ganhar 5mil euros não é bem igual a ir jogar à luz e trazer de la 50mil...

Por isso é que eu comecei por dizer que:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tenho ideia que na taça dividem a receita pelos 2 clubes... para um clube do campeonato nacional jogar no seu estadio e ganhar 5mil euros não é bem igual a ir jogar à luz/dragão/alvalade e trazer de la 50mil... Alem de que para os jogadores é uma oportunidade unica de jogarem no estadio dos seus sonhos...

Mas no ponto de vista do adepto é melhor... ou então não (bilhetes a 50 euros YEAHHH)

O clube pode ter beneficios de outro modo. Eu lembro-me de quando o Benfica foi jogar com o Sp. Covilhã a Câmara Municipal e toda a cidade estava super contente pq a "festa da taça" ia trazer pessoas à cidade que daria beneficios financeiros. Os clubes têm de saber aproveitar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero é saber como vão atribuir as outras vagas do distrital

Os vencedores das taças e quem mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Como será feita a repescagem? Com que pressupostos? Já saiu algo sobre isso?

Diz que é por sorteio.

Compartilhar este post

Link para o post

É tradição os clubes "grandes" disponibilizarem as suas receitas aos clubes de divisões inferiores que costumam jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...