Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Giro D'Italia 2015

Publicações recomendadas

o Aru vai perder uns 15seg + bonificações

não deram corte à frente do Aru :laugh:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

o Aru vai perder uns 15seg + bonificações

não deram corte à frente do Aru :laugh:

É italiano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O FDJ naquela descida parecia um carro sem travões :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sem cortes 8)

quando o Porte chegou havia mais espaço à frente dele do que do Aru.

afinal era o Konig, tinha.me parecido o Porte.

Era o Porte, o twitter da Sky confimou : Porte 12, Konig 17.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, só para mandar a minha bicada sobre o assunto que estava a ser discuido:

Já o disse, mas volto a dizer: ou muito me engano, ou daqui a uns anos estaremos a discutir a vergonha que não foi o Escandalo Astana. Não digo que envolva todos os ciclistas, mas uma equipa que não só é liderada pelo Vinokourov como também vem de um país sem qualquer prova minimamente conhecida de ciclismo nem qualquer historial no mesmo que movimenta mundos e fundos para ter uma equipa de topo... :lol: Eu até tinha vergonha de ser liderado e de aceitar como exemplo um gajo que para além de dopado ainda conseguiu "comprar" uma vitória na LBL.

Mas pronto, siga em frente que isto de destilar hate faz mal ao fígado.

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

E? Errou quando andava nos juniores, cena nunca antes vista....

Ainda por cima na altura no meio daqueles russos todos...

A cena é que no ano passado nem tinha grandes resultados, assim de outro mundo e agora chega aqui e obtém um primeiro lugar na GC da Romandia.

Grande vitória hoje do Gilbert! Se o Aru continuar assim o Contador vai ganhar fácl embora seja ainda um pouco cedo. Diga-se que no que toca à geral estava tudo expectante a dizer que ia e estava a ser um grande Giro e agora parece que já tá tudo "resolvido"

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, só para mandar a minha bicada sobre o assunto que estava a ser discuido:

Já o disse, mas volto a dizer: ou muito me engano, ou daqui a uns anos estaremos a discutir a vergonha que não foi o Escandalo Astana. Não digo que envolva todos os ciclistas, mas uma equipa que não só é liderada pelo Vinokourov como também vem de um país sem qualquer prova minimamente conhecida de ciclismo nem qualquer historial no mesmo que movimenta mundos e fundos para ter uma equipa de topo... :lol: Eu até tinha vergonha de ser liderado e de aceitar como exemplo um gajo que para além de dopado ainda conseguiu "comprar" uma vitória na LBL.

Mas pronto, siga em frente que isto de destilar hate faz mal ao fígado.

Essa é fácil de entender, basta ver quando foi criada a equipa e o nome.

etapa:

1 Philippe Gilbert (Bel) BMC Racing Team 4:22:50

2 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 0:00:03

3 Diego Ulissi (Ita) Lampre-Merida

4 Simon Geschke (Ger) Team Giant-Alpecin

5 Enrico Battaglin (Ita) Bardiani CSF

6 Paolo Tiralongo (Ita) Astana Pro Team

7 Ion Izagirre (Spa) Movistar Team 0:00:06

8 Carlos Betancur (Col) AG2R La Mondiale

9 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Lotto Soudal

10 Mikel Landa Meana (Spa) Astana Pro Team

GC:

1 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 51:17:06

2 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 0:00:17

3 Mikel Landa Meana (Spa) Astana Pro Team 0:00:55

4 Dario Cataldo (Ita) Astana Pro Team 0:01:30

5 Roman Kreuziger (Cze) Tinkoff-Saxo 0:01:55

6 Rigoberto Uran (Col) Etixx - Quick-Step 0:02:19

7 Giovanni Visconti (Ita) Movistar Team 0:02:21

8 Damiano Caruso (Ita) BMC Racing Team 0:02:29

9 Andrey Amador (CRc) Movistar Team 0:02:38

10 Leopold Konig (Cze) Team Sky 0:02:44

11 Davide Formolo (Ita) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team 0:03:10

12 Richie Porte (Aus) Team Sky 0:03:18

Compartilhar este post

Link para o post

Podes começar a mandar o Landa abaixo então.

Aserío que vais falar do Landa :funny:

O Landa ser o gajo espanhol com mais qualidade após os 3 velhadas, e tem resultados interessantes em alta montanha desde que apareceu na Euskadi.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é fácil de entender, basta ver quando foi criada a equipa e o nome.

Uma pessoa às vezes até se esquece desses pormenores :mrgreen:

Once > Liberty > **Operacion Puerto** > Astana & Bruynnel > Astana + Vinokourov

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Landa nunca mostrou o nivel que está a mostrar agora, já o Zakarin:

2014

12º no Algarve

1º GP Sochi

1º GP Adygeya

1º Tour de Azerbaidjan

2º Tour de Slovénie

7º Campeonatos nacionais da Russia - Estrada

12º Vuelta a Burgos

12º GP Banca di Legnano

3º GP Bruno Beghelli

2013:

1º Campeonato Nacional CR - Russia

3º GP Adygeya

Tirando este ano que faz 10º na volta ao San Luis, 9º na Volta ao País Basco e vence na Romandia. O landa prometeu e prometeu mas nunca fez nada de mais (não quero com isto dizer que ande a ingerir coisas ilegais)...

Fenomenais resultados esses. Sempre a bater os melhores! :mrgreen: Enquanto o Zakarin morria em Lagunas de Neila no ano passado, o Landa disputava a vitória com o Moreno e o Quintana. Venceu também em Trentino no ano passado, onde fez top-10. Que resultado tem o Zakarin desse nível na época passada? Ou preciso de ir buscar o 14º no País Basco?

É que ao Landa só faltava consistência de resultados. Ao Zakarin faltava tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

2014

12º no Algarve

1º GP Sochi

1º GP Adygeya

1º Tour de Azerbaidjan

2º Tour de Slovénie

12º Vuelta a Burgos

12º GP Banca di Legnano

3º GP Bruno Beghelli

2013:

3º GP Adygeya

Tirando este ano que faz 10º na volta ao San Luis, 9º na Volta ao País Basco e vence na Romandia. O landa prometeu e prometeu mas nunca fez nada de mais (não quero com isto dizer que ande a ingerir coisas ilegais)...

O Zakarin tem resultados em provas .2 e .1 obscuras. Ja o Landa mostrou resultados em provas WT e .HC: País Basco, Trentino, Burgos, San Sebastián. O nível das provas e pelotão é outro.

Edit: Too slow.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

2014

12º no Algarve

1º GP Sochi

1º GP Adygeya

1º Tour de Azerbaidjan

2º Tour de Slovénie

12º Vuelta a Burgos

12º GP Banca di Legnano

3º GP Bruno Beghelli

2013:

3º GP Adygeya

Em corridas de patos ganhou mas contra os grandes (e mesmo rgandes são poucos) faz top-10 ou nem isso. Este ano, é logo primeiro na Romandia contra Froome's, contra Rui's...

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado do Tiago Machado não era espectacular? :mrgreen:

Volta a burgos:

12. RUS ZAKARIN Ilnur RVL 02'22"

24. ESP LANDA MEANA Mikel AST 07'36"

:-

E tem resultados em provas menores porque era onde participava. Foi ao Algarve e fez 12º, foi à Volta a Burgos e faz 12º, vai aos campeonatos nacionais e termina lá para cima... Vai à Eslovenia e só é batido pelo Machado.

Eu expliquei-te no post que a única coisa que faltava ao Landa era consistência de resultados e está a ter este ano. É um miúdo novo e prometia imenso desde a Euskaltel. E essa Vuelta a Burgos a única chegada montanhosa de jeito foi em Lagunas de Neila. O Zakarin termina à frente, porque há CR e o Landa estava-se a cagar para a geral.

A cena é que um 12º no Algarve e em Burgos não é nada de jeito ao pé de vencer a Romandia. O Landa, no entanto, dava provas de poder vir a discutir com os melhores, caso tivesse as performances de Lagunas de Neila e da vitória em etapa de Trentino com mais regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar sem saber é engraçado, quando se mete a falar do salto do Froome tem de se ir procurar o que esteve em causa de tantos problemas que o homem teve graças a um vírus, que só foi resolvido em inícios de 2012.

Comparar e lançar suspeitas do Froome e do Landa em relação ao Zakarin, um durante a toda a sua carreira, já foi suspenso enquanto os outros, nunca se ouviu falar deles em processos de doping.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu continuo a achar que os resultados do Zakarin se adequavam ao "mundo" que corria. Ele não venceu só em Azerbaijão. Ele espetou praticamente 2 minutos ao segundo classificado numa prova de 4 dias.

Faz 12º no ALgarve mas à frente do Tiago Machado, do Malori e Castroviejo. Na eslovénia é apenas batido pelo Machado e ganha a ciclistas como Horner, Caruso, Simon yates, Rabottini...

É normal não andar com os melhores depois nas provas de maior dimensão, além da falta de experiencia a Rusvelo nunca na vida oferece tantas condições como a Katusha. tanto em material como em estágios e aprendizagem. Ao contrário do Landa que já anda neste mundo do World Tour há anos e anos...

Há anos e anos :mrgreen:

Portanto faz-te mais confusão a evolução gradual do Landa do que o salto abrupto do Zakarin que passa de ganhar provas da mesma categoria da Volta a Portugal para bater os bicharocos na Romandia?

Compartilhar este post

Link para o post

E melhorou tanto só porque ficou sem esse virus ou porque foi para uma equipa que lhe deu condições de trabalho e outros métodos de treino?

Por esse ponto de visto, foi a resolução do vírus porque já estava na Sky ha uns tempos, 1 ano parece-me, basta procurares que encontras informação, e o Kittel também está a sofrer disso, apanhou um vírus e está se a ver aflito para se livrar dele, e conseguir correr com normalidade.

Quanto ao Zakarin fala-se nele, e dá-se ideias que pode andar dopado por causa do seu passado, eu acho que ninguém ficaria espantado se ele acusa-se positivo, assim como qualquer ex-dopado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me faz mais confusão ver o Landa aqui em 4º. Mas tambem não me faz confusão ver o Zakarin a vencer uma volta à Romandia e depois disso sempre que ele se levanta do selim é tudo a chamar-lhe de dopado. É triste só.

Esquecendo o controlo positivo dele, tens um gajo que as melhores prestações que tem no currículo são o Azerbeijão e Eslovénia e que de repente aparece a trepar com os melhores no País Basco e ganha a Romandia batendo a nata do ciclismo mundial. É um salto enorme! Eu lembro-me que quando o gajo aparece no País Basco a atacar a torto e a direito a reação geral que li nos sites internacionais foi "quem é este gajo?". Passado pouco tempo chega à Romandia e bate a nata do World Tour. Agora o passo natural seria chegar ao Giro e fazer com que o Contador descolasse no Mortirolo.

A ti pode não te fazer confusão, mas a mim faz-me levantar o sobrolho.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais incrível na Romandia foi que ia batendo o Tony Martin no crono, se não tem tido o problema mecânico... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E ele enquanto esteve na outro equipa que condições tinha para correr provas melhor que essas? É o mesmo que pedires a um ciclista da Efapel para mostrar melhores resultados do que vencer uma Volta ao Algarce ou uma volta a Portugal. Se são as úncias provas de grande nome que correm queres que faça o quê? :mrgreen:

Ele já foi estagiário da Katusha antes. Se ele tivesse tido resultados que o justificassem a Katusha iria certamente integrá-lo no plantel em vez de o enviar para a Rusvelo. Mas se calhar ele é um late bloomer e esteve até agora a hibernar.

Edit: parece que ele mostrou desde cedo skills nos contra-relógio. Já viste o jeito que não daria ao Rodriguez para não perder tanto tempo nos TTT?

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma queda a 3,3Km. Porte,Uran,Contador etc. Não cairam, mas ficaram retidos. Aru parece que já entrou

Compartilhar este post

Link para o post

visto que vai ser o aru que vai benefeciar da queda ter sido antes dos 3km finais tou mesmo a ver que vai mesmo haver as diferenças de tempo

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...