Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Neves

Colecções Desportivas

Publicações recomendadas

Alguém aqui faz colecção de alguma coisa? Cachecóis, camisolas, galhardetes, bolas e derivados. Acho que poderia ser um espaço engraçado para partilharmos algumas coisas, e até para quem procurar algum tipo de recordação de algum clube. Por cá colecciono camisolas nesta última época de jogo, gostava de coleccionar uma de cada clube português. Também colecciono bastantes cachecóis, tenho de quase todas as equipas portuguesas e espanholas e ainda um do Légia perdido por cá.

Em camisolas usadas tenho isto:

Porto: Marcano (vs Nacional) e Aboubakar (vs Paços);

Belenenses: Sturgeon (vs Porto);

Gil Vicente: Jander (vs Porto);

Barcelona: Messi (vs Celta, 2012/2013);

Légia: Orlando Sá (não sei de que jogo, oferecida pelo próprio);

Se tiverem interesse posso deixar fotos. :)

Andei a pesquisar não me pareceu existir nada parecido e até gostava de partilhar experiências.

Editado por Morrissey

Compartilhar este post

Link para o post

Eu logo vi que essa do Messi, nao era a do jogador do Barcelona, mas sim a do jogador do Bareclona! :mrgreen:

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço de cachecóis, mas não tenho 195 :medinho: nem sei onde os colocaria! O mais raro, digamos assim, que tenho, é do Agualva e do Esperança de Lagos...tbm tenho do padua e do cordoba :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço de cachecóis, mas não tenho 195 :medinho: nem sei onde os colocaria! O mais raro, digamos assim, que tenho, é do Agualva e do Esperança de Lagos...tbm tenho do padua e do cordoba :happy:

Tenho um armário só para os cachecóis :p

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu faço colecção de bilhetes de jogos a que fui. De futebol nem sei quantos tenho, mas seguramente para cima de 200. Tenho cativo no estádio da Luz há 6 ou 7 anos, e só tenho pena de o ter, porque se não seriam ainda mais cento e muitos bilhetes. Depois tenho mais umas dezenas de bilhetes de jogos de futsal, e dois de hóquei. Está tudo guardado numa caixa de cartão de um antigo perfume, juntamente com recordações que trouxe das cidades que visitei no estrangeiro quando acompanhei o Benfica nessas deslocações. Por exemplo, tenho uma miniatura da Torre Eiffel, tenho uma miniatura do Goodison Park, tenho o badge do jogo Manchester United - Benfica, Liverpool - Benfica e Chelsea - Benfica, entre muitas outras. Uma caixinha que vou guardar toda a vida, com orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Morri tens a camisola do Messi, usada por ele? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Faço de cachecóis dos jogos europeus do FC Porto, aqueles divididos com uma parte do Porto outra do adversário, e também guardo os bilhetes dos jogos do Porto, nas diversas modalidades e também de outros eventos desportivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

btw, não há um tópico igual?

Há um de coleccionismo geral no offside.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui faz colecção de alguma coisa? Cachecóis, camisolas, galhardetes, bolas e derivados. Acho que poderia ser um espaço engraçado para partilharmos algumas coisas, e até para quem procurar algum tipo de recordação de algum clube. Por cá colecciono camisolas nesta última época de jogo, gostava de coleccionar uma de cada clube português. Também colecciono bastantes cachecóis, tenho de quase todas as equipas portuguesas e espanholas e ainda um do Légia perdido por cá.

Em camisolas usadas tenho isto:

Porto: Marcano (vs Nacional) e Aboubakar (vs Paços);

Belenenses: Sturgeon (vs Porto);

Gil Vicente: Jander (vs Porto);

Barcelona: Messi (vs Celta, 2012/2013);

Légia: Orlando Sá (não sei de que jogo, oferecida pelo próprio);

Se tiverem interesse posso deixar fotos. :)

Andei a pesquisar não me pareceu existir nada parecido e até gostava de partilhar experiências.

Como conseguiste essa coleção de camisolas? Levas algum cartaz nos jogos em questão? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E umas fotos maltinha? :)

Vou deixar aí algumas em spoiler, a ver se quando tiver mais tempo tiro às que faltam.

Messi: CfCrcGG.jpg bKWturu.jpg

Marcano: 2SjwRPI.jpg

Aboubakar: OukYm7B.jpg

Sturgeon: blKk6l7.jpg STNNEFv.jpg

A quem perguntou como as consegui, vai sempre dependendo. A do Messi arranjei por pessoas que conheço por dentro da estrutura do Barça, que eles "trabalham" com a empresa da minha mãe. A do Marcano foi previamente combinada com ele assim como o Jander e o Sturgeon, deste último fiquei amigo até. :lol: Com o Aboubakar vi-me impossibilitado de contactar com ele e fiz um cartaz, foi uma situação caricata até, ele viu-o disse que dava no final e o Quintero no fim do jogo com o Paços "obrigou-o" a vir dar a camisola quase. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Colecciono também cachecóis (do Benfica), devo ter perto de 20. E também colecciono os bilhetes dos jogos a que assisti ao vivo (perdi o do Torneio Guadiana de há uns anos atrás, mas de resto tenho todos).

Compartilhar este post

Link para o post

Faço de jornais :grin:

Isso é para pobres. :mrgreen:

Agora mais a sério, também tenho aqui bastantes jornais, principalmente aqueles de quando o Benfica foi campeão e um pouco relacionado com outros desportos tenho alguns jornais onde se fala de feitos do Rui Costa e do João Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...