Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Pinto da Costa multado em 230 euros

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Pinto da Costa multado em 230 euros

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou 230 euros de multa ao presidente do FC Porto devido atos praticados no decorrer do jogo domingo, frente ao Gil Vicente.

O comportamento de Pinto da Costa não é especificado no comunicado divulgado pela Liga de Clubes, referindo apenas que a multa refere-se ao artigo 141 do Regulamento Disciplinar, sobre inobservância de outros deveres.

Compartilhar este post

Link para o post

250€, deverá ficar pobre com uma multa tão pesada lol

Editado por el_bandido

Compartilhar este post

Link para o post

250€, deverá ficar pobre com uma multa tão pesada lol

mesmo , aconteceu o mesmo ao JJ aqui a tempos , apanhou uma de 40 e tal euros , se querem multar , multem pesado crl , se fosse a mim custava me e bem largar 230 euros

Compartilhar este post

Link para o post

É cada comentário aqui... lol. Não sei se ri ou se chore.

A lei é feita para todos os clubes que integram as competições regidas pelo organismo. Não pode haver uma quantia de multas para o Benfica e Porto e outra quantia para os restantes. Se calhar ao PdC 230€ não é nada, mas aumentar o valor dessa multa implicaria que outros presidentes com menos capacidades financeiras ficassem já mais apertados se calhar quando tiverem a multa, daí não se poder aumentar para valores que afectem de facto a vida do Sr.Pinto da Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso se calhar nem funcionava mas se calhar um sistema de multas em termos de % de salario era mais justo nos moldes actuais do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

É cada comentário aqui... lol. Não sei se ri ou se chore.

A lei é feita para todos os clubes que integram as competições regidas pelo organismo. Não pode haver uma quantia de multas para o Benfica e Porto e outra quantia para os restantes. Se calhar ao PdC 230€ não é nada, mas aumentar o valor dessa multa implicaria que outros presidentes com menos capacidades financeiras ficassem já mais apertados se calhar quando tiverem a multa, daí não se poder aumentar para valores que afectem de facto a vida do Sr.Pinto da Costa.

Os impostos em Portugal são progressivos, as multas neste caso também o poderiam ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Neste caso se calhar nem funcionava mas se calhar um sistema de multas em termos de % de salario era mais justo nos moldes actuais do futebol.

exactamente o que acho

não só no futebol, mas na "vida" em geral

Compartilhar este post

Link para o post

Os impostos em Portugal são progressivos, as multas neste caso também o poderiam ser.

Mas estamos a falar de impostos, ou de multas? Um rico se for apanhado na estrada com álcool deve pagar mais que um pobre pelo mesmo crime? Estamos a confundir contribuições sociais com multas... já tinham idade para saber as diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém que leva para casa 10.000€ sabe que se conduzir bêbedo (exemplo apenas) fica sem 200€, a probabilidade de o fazer é um bocadinho mais elevada do que o outro que recebe 505€ por mês.

Não digo que concordo com a progressividade das multas, mas é um facto que há distorções comportamentais provocadas pelo sistema que atualmente existe.

Compartilhar este post

Link para o post

nao foi o reus que levou uma multa de milhares de euros por velocidade?

540 mil €. Estava sem carta também

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estamos a falar de impostos, ou de multas? Um rico se for apanhado na estrada com álcool deve pagar mais que um pobre pelo mesmo crime? Estamos a confundir contribuições sociais com multas... já tinham idade para saber as diferenças.

Eu estudo direito por isso sinto-me perfeitamente a vontade para falar sobre assunto, e não é por estudar direito que deixo de pensar de forma diferente no assunto.

A verdade é que este assunto é mais do que aquilo que tu dizes e falas de ser julgado pelo mesmo crime.

É um assunto que merece uma reflexão muito mais profunda sobre o mesmo que apenas uma farpa para o ar do saber as diferenças.

E já tinhas idade para perceber isso, para perceber que este tema não se remete apenas para o duo mesmo crime/mesma multa.

Só para acrescentar que por exemplo na Finlândia existe um sistema de multas progressivas., e pasme-se, funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...