Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Eurovision Song Contest: Viena 2015

Publicações recomendadas

Guest Alonso.

fdx, a frança tinha uma boa musica. pelo menos a letra estava bem conseguida. :(

gostei do hate a russia.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, a frança tinha uma boa musica. pelo menos a letra estava bem conseguida. :(

gostei do hate a russia.

Free Ukraine

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive de ir ouvir a música da Estónia outra vez :mrgreen: #justiceforestonia #pocrlramone

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da música da Rússia e da Polina ainda mais :mrgreen:

Penso que a Rússia apenas não ganhou por razões politicas, mas não foi mal entregue o 1º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

A música da Suécia era uma m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ia para ver isto mas ja vi que Portugal não foi à final. O que se passou, a música era uma m*rda?

Sim.

Tenho a elogiar a qualidade da final deste ano, foi bastante boa, apesar de as músicas não "entrarem" no meu estilo, gostei :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Leonor Andrade e o tema português Há Um Mar Que Nos Separa não foram além do 14.º lugar na 2ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção de 2015. O nosso país somou 19 pontos. Atrás de Portugal apenas três países: Islândia, São Marino e Suíça.

PONTOS DADOS A PORTUGAL

Portugal alcançou o 14.º lugar com 19 pontos, dados pelos seguintes países: 6 pontos da Suíça, 1 ponto da Alemanha, 1 ponto do Reino Unido, 3 pontos do Azerbaijão, 4 pontos do Montenegro e 4 pontos da Eslovénia.

Esta pontuação é o resultado de 21 pontos dados pelo júri e 17 pontos do televoto.

DAS PIORES CLASSIFICAÇÕES DESDE 2004

Desde que há semifinais na Eurovisão, em 2004, Portugal apenas conseguiu alcançar a final por três ocasiões. A classificação obtida em 2015 foi, mesmo, das piores de sempre: 2015 foi o ano em que Portugal conquistou menor número de pontos (apenas 19). Em 2011, com os Homens da Luta Portugal conquistou 22 pontos, não obstante ter ficado em penúltimo lugar e, desta vez, ficámos com três países atrás na tabela classificativa.

Eis a classificação de Portugal na semifinal da Eurovisão desde 2004:

2008 - Vânia Fernandes - Senhora do Mar - 2.º lugar entre 19 países - 120 pontos

2010 - Filipa Azevedo - Há dias assim - 4.º lugar entre 17 países - 89 pontos

2009 - Flor-de-Lis - Todas as ruas do amor - 8.º lugar entre 18 países - 70 pontos

2007 - Sabrina - Dança comigo - 11.º lugar entre 28 países - 88 pontos

2005 - 2B (Luciana Abreu & Rui Drumond) - Amar - 17.º lugar entre 25 países - 51 pontos

2014 - Suzy - Quero ser tua - 11.º lugar entre 16 países - 39 pontos

2012 - Filipa Sousa - Vida minha - 13.º lugar entre 18 países - 39 pontos

2004 - Sofia Vitória - Foi Magia - 15.º lugar entre 22 países - 38 pontos

2006 - Nonstop - Coisas de nada - 19.º lugar entre 23 países - 26 pontos

2011 - Homens da Luta - A luta é alegria - 18.º lugar entre 19 países - 22 pontos

2015 - Leonor Andrade - Há um mar que nos separa - 14.º lugar entre 17 países - 19 pontos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só agora ouvi a música e não achei que fosse má, era melhor que a do ano passado, mas a cantarmos em Português não ajuda muito para este concurso. É isso e não inovar no tipo de música, começa a ficar repetitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comecem a cantar em inglês, não

Que continuemos a cantar no nosso Português que não faz falta nenhuma o Inglês. Como já foi dito por aqui, não é a língua que determina a posição (embora ajude) mas sim a qualidade, ora veja-se o caso dos Il Volo. A diferença é que, perante duas músicas medíocres, uma em Português e outra em Inglês, a inglesa terá sempre vantagem por causa do idioma. No entanto, se a música portuguesa for boa então aí aumentam as hipóteses de sucesso. Em 2008, quando a Vânia chegou à Sérvia, o staff da Eurovisão ficou maravilhado com a sua canção e muitos a apontaram como uma das favoritas à vitória, só não percebiam porque raio não fazíamos propaganda da música porque essa é uma diligência necessária nestas andanças. Contam as más línguas que os responsáveis da RTP ficaram na altura assustados com a possiblidade de terem que organizar o Festival no ano seguinte em Lisboa. :lol:

A Edurne em 21 :lol:

Gosto da Edurne, gostei da canção mas não me convenceu muito a actuação. Achei a coreografia, para utilizar a gíria do nosso Festival CMPT, try-hard. A dança, os gestos, aquele véu gigante, sinceramente achei demasiado dramatismo. De todo o modo ela merecia muito mais, sobretudo quando vamos a ver e faz o 2º pior resultado de Espanha neste século. Sim, atrás das Ketchup e do Chikilicuatre. :lol:

Esta também não é versão de Festival mas está soberba:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, também não gostei nada da coreografia.

Apesar disso, era top 10 na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Música espanhola top-10?

"Só" nove das que efetivamente acabaram nessa zona da classificação era melhores do que a música espanhola. Quanto ao outro lugar, que foi ocupado pela Sérvia, encaixaria mais facilmente no Azerbaijão ou na Eslovénia do que na Espanha.

Bom, mas a verdade é que gostos são gostos...

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Imo, a musica espanhola > norueguesa e israelita.

Compartilhar este post

Link para o post

A música da vania se fosse com este modelo de votação que há agora fazia top 3, tenho ideia que na altura ainda era só votação do público na altura

Compartilhar este post

Link para o post

Curti muito as actuações da Bélgica e da Estónia.

Não percebi o hype nem a vitória da Suécia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carmelo mais um bocado compra um bilhete de avião para a Suécia e vai prestar contas com o sueco :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho lido a música sueca foi escrita em 2013 e a do Guetta em 2014, pode ter sido apenas uma coincidência, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...