Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

Olá malta,

Comprei no ano passado um ASUS X552L (i5 série 4000, 6GB RAM, 1TB HDD, 820M) com o qual até estou satisfeito, mas a minha vida deu uma volta das grandes e neste momento ter um i5 com ecrã 1366x768 e um HDD é manifestamente pouco...

Não vou usar o template do Marado porque as minhas exigências são poucas e assim fica mais resumido. Basicamente preciso de:

> Um Core i7, pode ser o modelo de baixa voltagem (tipo 4xxxU)

> 8GB RAM

> SSD com pelo menos 120GB

> Ecrã Full HD

> Placa gráfica minimamente competente, nVidia 840M ou superior, R9 M260 ou superior

> Não importa o SO, até preferia que viesse sem Windows

> Quanto ao preço...não queria pagar mais de 900€, mas tenho noção que vai ser difícil

Eu já tenho um Lenovo em mente mas queria sugestões vossas, às vezes fico espantado com aquilo que encontram e por isso não custa abrir um tópico a ver o que arranjam ;)

Eventualmente pode ser que coloque o meu atual PC à venda (caraterísticas em cima), se alguém achar interessante depois podemos entrar em contato ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito top amigo ;)

A cena do SSD era mais para não queimar a garantia já pq na verdade eu já tenho um de 128GB em casa mais um HDD externo de 750GB 7200rpm USB3.0. É que se as coisas correrem mal e tiver de o levar para a garantia fico com as calças na mão porque vai ser uma ferramenta de trabalho imprescindível. Mas em último caso lá terá de ser, esse está muito bom mesmo :)

Se entretanto alguém estiver interessado no meu atual portátil que me contacte por MP:

Core i5 4210U

6GB RAM

1TB HDD

nVidia 820M

Windows 8.1 Pro

Comprado na Radio Popular da Maia em finais de agosto de 2014, ainda está na garantia.

Fica aqui a página do produto, embora tenha algumas coisas erradas...

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade a quanto estás a vender? :)

Já agora, tenho 99% de certeza que o facto de meteres um SSD ou RAM não invalida a garantia.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro quero mandá-lo para a garantia, quando o comprei a tecla 'N' veio partida (impercetível na hora, tive um azar do crl) de lado e apesar de não sair, por vezes desloca-se um bocado. Só que estou a estudar longe de casa e nunca me pude dar ao luxo de ficar sem ele só porque tinha de ir para a garantia. Entretanto arranjei outro mais velhinho que vou usar até agosto e vou por este impecável. O bicho está novo, a bateria tem 5% de desgaste, traz o Windows original (a chave está embutida na EFI, nem precisam de a inserir), só que o meu trabalho atual exige um processador mais potente e sobretudo mais espaço de ecrã.

Comprei-o por 600€ mais 64€ de seguro (que acaba em agosto), depois de me arranjarem a tecla ou me darem outro igual estou a pensar vendê-lo por 525/550€, garantia, caixa original e fatura incluída.

Ainda pensei na cena clássica de o partir e mandar para o seguro, mas se forem dar uma vista d'olhos à Rádio Popular vêm que o portátil mais parecido com este está à venda por...689,90€. lol EDIT: Aqui está ele: http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=42772#.VWCBS7yzhC0 Só muda a CPU, o meu é da série 4000 e esse da série 5000. Arriscaria dizer que as diferenças são residuais. btw o meu é igual a esse a nível de estética.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O portátil parece-me muito bom. Rapidamente vendes isso. OLX com isso :)

Já agora, precisas de o transportar, certo? É que montavas uma torre bastante boa com esse dinheiro. i7? Edições gráficas, renderização, ...?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso muuuuuuuuuuito de o transportar amigo :)

Numa semana tanto posso estar em Bragança como posso ter de ir a Lisboa, Porto, Zamora, enfim, e ele vai ter de estar sempre comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, homem de negócios :mrgreen:

Não estou muito por dentro do mundo dos portáteis portanto fico de fora. Mas vai ser complicado encontrares já com SSD e essas specs. O melhor é procurares algo entre os 800€ ou pouco mais, e depois quando tiveres mais folgado, metes um SSD e RAM se se justificar.

Esse que o Bumble postou é muito competente. Tens sempre a opção de expandir a RAM. Como disse no outro tópico dum rapaz que também precisava de um portátil e lhe recomendaram esse, para o SSD tinhas era que prescindir da drive dos cds para o meter.

A Asus, de momento, é para mim, a melhor marca. Must buy.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah não sou nada mas já me aconteceu de ter de ir a algumas reuniões onde deu muito jeito ter o PC comigo para fazer apresentações e assim...ainda estou no mestrado por isso vou passar mais tempo em trás-os-montes do que noutro lado qualquer...

Quanto ao SSD, vai ter de ser. Tenho aqui um da OCZ de 128GB e lá terei de o colocar no PC novo. Se há coisa que me dá mesmo jeito é velocidade na leitura e escrita, e esta tralha lê a 500MB/s e escreve a 300MB/s, ridiculariza PCs mais caros. Facilmente a maior evolução na informática nos últimos anos.

Quanto à ASUS, sem dúvida. ASUS e Lenovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora quando pensas comprar? E que Lenovo tinhas em mente? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Penso comprar assim que este esteja 5 estrelas. E como já estou a contar que eles fiquem com o portátil durante um mês, será em meados de julho.

Existe a hipótese de não me arranjarem o portátil e de me darem outro em troca pelo mesmo valor. Mas nesse caso fixo o preço à mesma nos 550€. Já sei que não há nenhum por 600€ que me satisfaça.

Compartilhar este post

Link para o post

É como já disse, nestes orçamentos nada bate o Asus que meteram aí já.

Compartilhar este post

Link para o post

É como já disse, nestes orçamentos nada bate o Asus que meteram aí já.

Sem dúvida, e não vem com a nova moda das setas pequenas que eu detesto...

A Lenovo é uma divisão da IBM conhecida por fazer portáteis robustos que duram uma vida. Compras um portátil daqueles e ele dá tudo por ti, só que consegues menos pelo mesmo preço, a nível de caraterísticas.

No entanto, se me apresentassem dois portáteis iguais em caraterísticas, sendo que o portátil A era Lenovo e custava 800€ e o B era Toshiba/HP/wtv e custava 750€, eu ia para o portátil A.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou mesmo esperar pelo desconto igual ao IVA na Radio Popular...alguém sabe em que altura costuma ser? Ou é aleatório?

A ideia será f*der este PC e depois comprar o ASUS ROG pondo em cima mais 500 paus...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve ser um mimo! Assim sempre tens a vantagem de jogar tudo o que tu quiseres tranquilamente e não terás grandes problemas a nível de aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o GTA5... :mrgreen:

Tenho um amigo que tem uma 860M e até me vieram as lágrimas aos olhos ao vê-lo jogar e eu a olhar com a minha 820M+Linux...

Ando a namorar este, mas uma vez que já estão com estas promoções suponho que seja para escoar os PCs atuais e repor pelos novos que já trazem as nVIDIA série 900 e Intel Broadwell (série 5000).

A cena é que mesmo que tivesse um "acidente" hoje com o portátil, a correr bem receberia o vale daqui a um mês. Por isso é que gostava de saber quando é que voltarão a fazer a promoção do desconto igual ao IVA.

128GB SSD+1TB HDD roça a perfeição, dá para dual-boot Linux+Windows e mesmo assim ter espaço de sobra com fartura.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD começa a ser prioritário num portátil, ou melhor, em todos os computadores que querem ter boa performance e tirar o melhor partido deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma 840 mais vale tar quieto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto custa o Asus Rog que falaste mas a Pcdiga com o domingo de descontos deles, meteram lá estes: http://www.pcdiga.com/2/16535/Portatil-MSI-GP70-2PE-469XPT-Leopard e http://www.pcdiga.com/2/16534/Portatil-MSI-GP60-2PE-806XPT-LeopardBasicamente um é 15.6'', outro 17''. Muito bons!

Confio na MSI mas uma 840M fica curto, no 2º post está lá um ASUS de 800€ com uma 850M...

Agradeço as sugestões (que foram muito boas, diga-se já), mas já tracei o plano: o PC do qual vos escrevo isto deverá ter um infeliz acidente em julho e durante o período que estará pelo seguro vou usar o meu velhinho Core 2 Duo. Quando vier o vale do seguro compro outro, que em princípio já será Intel da Série 5000 com uma nVIDIA série 900. E claro, vou ler muito bem o contrato com o seguro e mais do que uma vez. Na pior das hipóteses dão-me outro PC igual, mesmo aí tenho vantagem porque já virá com o teclado arranjado (atualmente tenho a tecla N partida) e bateria sem desgaste. Não fico com a máquina que queria mas depois posso vender no OLX e aí sim, consultar esses da PC Diga.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens seguro contra todos os riscos?

Sabes se isso pode ser feito em qualquer altura ou apenas na altura da compra? Quanto pagaste pelo seguro? Se nao for indiscrição é claro. É que queria ver se fazia igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 40€ por um ano e tenho quase a certeza que é contra todos os riscos, tenho de voltar a ler a folha do contrato (que agora tá a 200km de mim lol)

Não sei se pode ser feito a qualquer altura, eu fiz no momento da compra. Como paguei o portátil 10x sem juros, em vez das mensalidades serem de 60€, foram de 64€. Se tirar partido disso, compensa muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Venho dar algumas novidades quanto ao meu seguro, e acho que funcionam quase todos assim:

Avarias eletrónicas não é com eles. Se tentarem curto-circuitar a motherboard ou o PC queimar por causa da trovoada, eles não se responsabilizam e quem tem de pagar (se pagar) é a EDP.

Se partirem o PC ou algo do género, aí eles já assumem. À partida dão-vos um vale que podem gastar onde quiserem, não tem de ser na Rádio Popular. Se quiserem podem inclusivé colocar esse € na vossa conta bancária. O método que julgo ser o mais indicado é deixar o PC ligado à tomada e tropeçar no fio, é escusado mandar o PC abaixo do 3º andar...

Atenção, isto é o meu contrato. Se têm um, leiam-no muito bem. Pode ser a diferença entre ficar com as calças na mão ou não ficar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...