Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

Aqui está a página que influenciou a minha decisão: http://www.guru3d.com/articles-pages/samsung-850-evo-ssd-review,1.html

Consulto sempre o guru3d antes de todos os outros sites, em caso de dúvidas o desempate é feito lá. Nos testes vês que está sempre entre as melhores drives :) Volta e meia vês uma que é muito mais rápida que as outras, é a tal que é PCI Express.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi aí algo que me vai ser útil na parte da instalação e configuração do SSD. Tks! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois! Estou decidido, talvez na próxima semana. Já troquei alguns componentes sozinho, mas montar assim um nunca fiz, será dificil? Até porque não posso pedir na loja para montar (ja tenho caixa, grafica/disco). Suponho que consiga...

E vou comprar logo as 2 rams de 4gb. Ou aconselham uma de 8 para posteriormente comprar outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Acho que para já é tudo, obrigadão pela trabalheira toda :mrgreen: Quando comprar dou feedback!

Compartilhar este post

Link para o post

Se lhe meteres aquela cafeteira de 250W e aquilo estourar tudo não venhas mandar vir conosco!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Olha que isto é velhinho mas é dos duros!!!! Nah, vou mesmo mandar vir a corsair, e dependendo de outras coisas, vou mandar vir também a caixa. Qualquer coisa e tenho o outro pc de reserva so a precisar de 1 disco (que no proximo mes consigo colmatar comprando o ssd)

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter é o trabalho de fazer instalações de SO's 2x, só isso. De resto, top. Vais ficar aí com uma máquina à maneira :)

Compartilhar este post

Link para o post

O SO já não está instalado no disco? (O WD que eu já possuo)

Compartilhar este post

Link para o post

Não valerá a pena, acho. Mas isso também não seria problema !

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, então espera pelo SSD. Em princípio não terás problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter de formatar, em princípio...

Esse Windows está funcional para um determinado tipo de hardware, vais-lhe colocar outra coisa completamente diferente à frente e aí poderá não dar...

Quando é Linux não costuma ser problema, mas no Windows é de esperar um blue screen inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia-lhe dizer isso mas tenho ideia que no boot ele dá update e regista a mudança de hardware. É uma questão de ver. Se der, formata, sem stresses!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que no Windows 8/8.1 ele faz isso, do 7 para trás sempre que tentei não tive sucesso...

Mas é simples, enquanto está no PC antigo é só fazer um backup das cenas importantes. É sempre melhor uma formatação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho cenas importantes :lol: Pelo sim pelo não, faço uma formatação limpa. Até estava interessado em pôr uma partição de Linux, faço tudo de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Se achares que pouco vais precisar do Linux, podes sacar o VMware Player ou o Virtual Box e instalas o Linux numa máquina virtual. É que se decidires comprar 8GB de RAM uma máquina virtual irá se portar muito bem nesse PC :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar começo por aí. Sou um zero no Linux, a ideia era ir começando a aprender. E sim, irei para os 8gb de ram. Assim aproximo-me do orçamento previsto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo:

CPU: Pentium K G3258 3,2GHz - 73,90€

Pelo nome parece tralha, mas este aparentemente inofensivo CPU é na verdade uma grande máquina para o segmento em que está inserido. Foi lançado na comemoração dos 20 anos das CPUs pentium e vem desbloqueado, facilitando o overclocking. Com o cooler de origem e em 5 segundos (sem mexer em voltagens nem nada), metes este menino a correr a 4GHz como se nada se passasse. Com a voltagem certa e um sistema de refrigeração melhor isto chega a 4,6GHz ou 4,7GHz. Traz 3MB de cache e tem 2 cores.

Motherboard: Asrock Z97 Anniversary - 102€

Casa na perfeição com a CPU, tem um potencial brutalíssimo para o que custa, se um dia decidires que queres um PC para coisas mais a sério é um excelente ponto de partida, porque suporta Pentium/Core i3/i5/i7 de 4ª e 5ª geração (a que irá sair agora), DDR3 até 3100MHz(!), no máximo 32GB, portas USB3.0 com fartura, entre outros.

RAM: Gskill Ripjaws DDR3-1600MHz 4GB - 34,90€

É a melhor marca de RAMs e a Ripjaws é o melhor modelo na relação desempenho/preço

Disco: Samsung SSD Evo 120GB - 81,91€

Fartei-me de ver reviews de SSD's nos últimos tempos, e apesar de sentir um carinho especial pela OCZ pelo que me fizeram há uns meses(*), a Samsung é a mais bem referenciada. Este SSD na relação desempenho/preço é provavelmente o melhor.

E com esta brincadeira chegamos a 292,71€, mas para já tens peças de qualidade que te permitem também bons upgrades futuros. Para complementar:

Fonte: Corsair Builder 430W - 52,90€

Corsair, OCZ, Cooler Master e XFX. Das mais mainstream, tenta manter-te com uma destas. Pessoalmente prefiro a Corsair. Se um dia te passares da cabeça e decidires comprar uma boa placa gráfica, digamos uma GTX750Ti (~160€), esta fonte aguenta-a bem.

Caixa: Nox Vulcan - 24,80€

Já trabalhei com uma destas, é bem razoável, tem USB 3.0 à frente, slots para SSD, e é espaçosa.

Total: 370,41€

Ultrapassa o teu orçamento em 20€, mas este jogo de componentes oferece imensa fiabilidade e se um dia pensares em fazer upgrades, tens aqui uma excelente base: uma board que suporta as CPU's que ainda vão sair este ano e em 2016, uma RAM que complementada com outra igual oferece-te um excelente desempenho com muita estabilidade, uma CPU que corre GTA V (e complementada com uma boa gráfica até no máximo corre, visto que é extremamente fácil levar a CPU aos 4GHz), um disco que escreve e lê a mais de 500MB/s (velocidade máxima) e por fim uma fonte de alimentação capaz qb de aguentar upgrades futuros.

Às vezes o barato sair caro, com isto ficas super bem servido. Dizes que jogas CS, se for o Global Offensive a gráfica que vem integrada na CPU aguenta o jogo a 720p com gráficos médios.

(*) Há uns tempos o meu antigo SSD de 60GB da OCZ avariou, mandei para a fábrica deles, mantiveram-se sempre informado sobre os testes que estavam a fazer ao SSD e ao fim de 4 dias viram que nada podia ser feito e deram-me um SSD pelo mesmo valor que dei por aquele: um de 120GB, SATA3 e com o dobro da velocidade de leitura/escrita, e ainda com uma extensão de 6 meses de garantia, isto tudo sem pagar um cêntimo. Recomendo esta marca vivamente, foram excelentes ao longo de todo o processo.

Ah, vi isto na PCDiga.

Desculpem a intromissão e a pergunta estúpida, mas se a essa "configuração" juntar um monitor e o S.O. é só chegar a casa e montar que fico com um pc a bombar?

Peço mesmo desculpa pela pergunta mas juro que não percebo nadinha destes assuntos e até estou interessado em fazer uma cena semelhante mas juntado uma boa gráfica para correr estes últimos jogos que têm saído.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, é fazer a montagem do pc, instalar SO, ver se está tudo ok, e fica prontinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que te tenhas rido com a pergunta mas sou zero na matéria :estrelas: :mrgreen: fico agradecido pela resposta e possivelmente mais tarde dependendo da carteira irei avançar com a compra mas aí será melhor responder a um questionário para ser melhor ajudado.

Só mais uma pergunta, com uma configuração deste género que placa gráfica encaixaria bem? Isto claro para jogar os jogos mais recentes com uma boa qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, o que importa é ajudar :)

Vai depender sobretudo do valor que tiveres para gastar, do tipo de jogos que vais querer jogar, quando vais querer comprar (vão sair gráficas novas daqui a nada, bem como processadores, e os preços vão baixar significativamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a intromissão e a pergunta estúpida, mas se a essa "configuração" juntar um monitor e o S.O. é só chegar a casa e montar que fico com um pc a bombar?

Peço mesmo desculpa pela pergunta mas juro que não percebo nadinha destes assuntos e até estou interessado em fazer uma cena semelhante mas juntado uma boa gráfica para correr estes últimos jogos que têm saído.

Não!

Precisas de um rato e teclado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Bazuka, estavas atento e realmente tens razão sem isso também deve ser complicado, aliás já tive uma torre que não ligava sem ter teclado mas já vai á uns bons dez ou mais anos agora não sei se ainda é assim.

Mas bem quando chegar a altura abro um tópico a pedir ajuda, até porque agora com a revisão do carro não posso abusar da carteira.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor, porque o que te sugerirmos hoje, daqui a 1 ou 2 meses pode já estar mais barato ou haver melhor dentro do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...