Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

Shenmue

Publicações recomendadas

hoje é o último dia. Faltam 8 horas e em princípio deve chegar aos 6M$, parece-me. Entretanto já chegou aos 5,6$ e superou o recorde em termos de videojogos via Kickstarter.

Vou ficar nos 60$, em princípio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estima-se que chegue aos 6M. O Yu Suzuki irá fazer um live Q&A nas ultimas horas do fundraiser.

Compartilhar este post

Link para o post

A 5 minutos do fim temos 6,3M$, sinceramente bem mais do que eu previa aqui há uns dias, pensei que chegasse aos 5,1M$ e depois devido ao salto brutal de 0,9M$ necessários para o próximo goal, se ficasse por ali.

Infelizmente não chegará ao próximo goal de 6,5M$ suponho, e também não teremos as 3 villages, uma coisa que eu queria bastante e que trocava de bom grado por todas aquelas legendas inuteis (sim, sou apologista do: aprendam inglês que só vos faz bem à saúde).

Mas pronto, sucesso, que venha ele :biggrin:

Editado por claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
69,320 backers pledged $6,333,295 to help bring this project to life.

Nada mas nada mau. Espero que agora façam um jogão ao nivel dos primeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ideia de ter lido que a Sony não bancava nada. Apenas vão ajudar no momento do marketing e em fazer as physical copies.

As outras fontes de financiamento não foram identificadas. Agora todos este 6,3M$, depois a descontar com as taxas a dar ao Kickstarter, vão diretamente para a produção do jogo. Deve restar, após taxas, uns 5M$. E mesmo assim, é muito, muito curto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas acho que ai incluia também os custos pós-produção e desenvolvimento. Acho que li em qualquer lado que o desenvolvimento puro do Shenmue tinha sido de 45M$. Mesmo assim...que barbaridade :lol:

Agora, a verdade é que é possível fazer um excelente jogo com pouco dinheiro, e na geração atual dadas as ferramentas grátis disponíveis a todos, é ainda mais possível. 20M$ chegam para desenvolver um Shenmue 3 bem feito, na minha opinião. 5M$? Not a chance.

Compartilhar este post

Link para o post

mas acho que ai incluia também os custos pós-produção e desenvolvimento. Acho que li em qualquer lado que o desenvolvimento puro do Shenmue tinha sido de 45M$. Mesmo assim...que barbaridade :lol:

Agora, a verdade é que é possível fazer um excelente jogo com pouco dinheiro, e na geração atual dadas as ferramentas grátis disponíveis a todos, é ainda mais possível. 20M$ chegam para desenvolver um Shenmue 3 bem feito, na minha opinião. 5M$? Not a chance.

Sim foi pelo "bolo" (marketing + produção). Ainda assim, é muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Suzuki acho que já garantiu que, além do kickstarter, haverão fontes de financiamento externo.

Compartilhar este post

Link para o post

O II custou quase 70 milhões de dólares :lol:

Isso é fake. Toda a saga Shenmue é que custou 70 M, incluindo a produção da Saturn.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Suzuki que disse numa entrevista que os 70 M que a Sega falava englobava tudo desde o início da produção do jogo para a Saturn.

A Sega sempre se referiu aos 70 M como os custos do 1º Shenmue anyway, nunca do 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

pois lá está, era por aí ;)

assim até nem foi grande exagero, mas podia ter sido muito menos até tendo em conta a situação delicada que aquilo já estava.

LTBV9AY.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A 5 minutos do fim temos 6,3M$, sinceramente bem mais do que eu previa aqui há uns dias, pensei que chegasse aos 5,1M$ e depois devido ao salto brutal de 0,9M$ necessários para o próximo goal, se ficasse por ali.

Infelizmente não chegará ao próximo goal de 6,5M$ suponho, e também não teremos as 3 villages, uma coisa que eu queria bastante e que trocava de bom grado por todas aquelas legendas inuteis (sim, sou apologista do: aprendam inglês que só vos faz bem à saúde).

Mas pronto, sucesso, que venha ele biggrin.gif

Tem calma, vão aparecer todas as vilas/cidades. Os 2M era para o mínimo dos mínimos, com o jogo a ser centrado quase exclusivamente na história (vai do ponto A para o B e por aí além). Os stretch goals que tinham eram de upgrades às áreas que sempre iriam existir.

tens fonte?

tenho ideia que li que era só respectivo ao primeiro jogo, mas talvez tenhas razão.

O budget englobou o desenvolvimento na Saturn (

), passagem para a Dreamcast e serviu também de base para o 2º jogo e subsequentes. Ele falou disso na GDC 2011

No ano passado ele também esteve na GDC. Um artigo porreiro para conheceres algumas histórias da produção do jogo.

Editado por Adronat

Compartilhar este post

Link para o post

mas acho que ai incluia também os custos pós-produção e desenvolvimento. Acho que li em qualquer lado que o desenvolvimento puro do Shenmue tinha sido de 45M$. Mesmo assim...que barbaridade lol.gif

Hum, com a ajuda assumida da Sony no marketing e na produção (formato físico e port para PS4), podem concentrar-se no que realmente interessa...eu acho que se conseguirem chegar com outros meios aos 10M (que era o que ele pretendia) fazem um jogo a fazer jus à reputação da saga.

Ainda para mais, quer me parecer que o 3º vai ser mais parecido com o 1º em termos de tamanho e história, mais íntimo e menos grandioso.

O Shenmue sempre foi um "open world" diferente, foi construído à volta de micro detalhes, se assim se pode dizer, em vez de grande escala pura e dura.

Se o visual for assim, para mim está óptimo.

Está muito bom. Eles mostraram isso ontem nas últimas horas da campanha, durante a transmissão do Twitch.

O rapaz que fez isso é coreano e o Yu Suzuki por acaso disse que já o conheceu pessoalmente. Ainda vai entrar para a equipa YSNet wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, com a ajuda assumida da Sony no marketing e na produção (formato físico e port para PS4), podem concentrar-se no que realmente interessa...eu acho que se conseguirem chegar com outros meios aos 10M (que era o que ele pretendia) fazem um jogo a fazer jus à reputação da saga.

Ainda para mais, quer me parecer que o 3º vai ser mais parecido com o 1º em termos de tamanho e história, mais íntimo e menos grandioso.

O Shenmue sempre foi um "open world" diferente, foi construído à volta de micro detalhes, se assim se pode dizer, em vez de grande escala pura e dura.

fala-se que ainda se pode continuar a contribuir com paypal, mas não sei como funciona.

Não esquecer também que parte vai para o kickstarter e ainda há os custos para produzir os formatos físicos para PC, custos com as outras coisas do kickstarter, etc. Isto assim liquido só lhes resta uns 4/4,5M€ exclusivamente para o desenvolvimento, e acho isso muito curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes crer. Neste momento, estou mais hyped para essa possibilidade.

Pelas fotos que vi, não fiquei muito entusiasmado mas fico satisfeito, e assim poderei revisitar os 2 jogos originais antes do Shenmue 3.

Seria excelente que dessem continuidade aos saves com 3, creio que a ideia pode ser essa (o save podia passar do 1 para o 2 também).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...