JPB Publicado 25 Agosto 2018 Sim, a dobragem japonesa é bastante aceitável. As vozes em inglês são péssimas, mas chega a um ponto de serem "funny bad". Existem 10 mil memes com isso desde logo o clássico "i'm looking for some sailors". Eu joguei ontem e ante-ontem um pouco e não achei que o jogo tivesse envelhecido mal. Obviamente, existem mecânicas algo dated, graficamente não existe um polish suficiente nos cenários, a dobragem inglesa é horrorosa, mas confesso que já vi pior. Foi super nostálgico entrar neste mundo outra vez, ir novamente ao Tomato Convenience Store só para ouvir a música, jogar um pouco de Hang On à espera para encontrar os sailors, enfim. O charme do jogo também era este, consigo perceber porque fiquei fã na altura. Mas compreendo a perspetiva de quem entende que envelheceu mal. Mas para mim, um jogo que envelheceu mal é um jogo que eu nem consigo jogar, o que não é o caso. Querem um exemplo? Final Fantasy VII. Jogo brilhante, no seu tempo. Jogar agora dá-me náuseas. Outro exemplo: Sonic Adventure. Jogo de 85-90% média na sua altura. Hoje em dia? Talvez nem 60%...e eu sou fã da saga. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Agosto 2018 Citação de jmopborba, há 9 horas: Sim, a dobragem japonesa é bastante aceitável. As vozes em inglês são péssimas, mas chega a um ponto de serem "funny bad". Existem 10 mil memes com isso desde logo o clássico "i'm looking for some sailors". Eu joguei ontem e ante-ontem um pouco e não achei que o jogo tivesse envelhecido mal. Obviamente, existem mecânicas algo dated, graficamente não existe um polish suficiente nos cenários, a dobragem inglesa é horrorosa, mas confesso que já vi pior. Foi super nostálgico entrar neste mundo outra vez, ir novamente ao Tomato Convenience Store só para ouvir a música, jogar um pouco de Hang On à espera para encontrar os sailors, enfim. O charme do jogo também era este, consigo perceber porque fiquei fã na altura. Mas compreendo a perspetiva de quem entende que envelheceu mal. Mas para mim, um jogo que envelheceu mal é um jogo que eu nem consigo jogar, o que não é o caso. Querem um exemplo? Final Fantasy VII. Jogo brilhante, no seu tempo. Jogar agora dá-me náuseas. Outro exemplo: Sonic Adventure. Jogo de 85-90% média na sua altura. Hoje em dia? Talvez nem 60%...e eu sou fã da saga. No fundo, o que interessa é a experiência que cada um tem/teve a jogar. É curioso teres mencionado o FF7, porque nunca o joguei, mesmo sendo considerado um ícone dos JRPGs, porque calhou-me ter jogado e ter-me apaixonado primeiro pelo FF9 e a diferença gráfica é abismal. São dois exemplos distintos de jogos que envelheceram bem/mal. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Agosto 2018 Graficamente, o FF VII envelheceu pessimamente. Não deixa de ter aquela qualidade em termos de mecânicas e tem uma banda sonora estupenda, mas toda aquelas texturas que já nem com 1080p vão lá deixam-me...nauseado. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Agosto 2018 Citação de jmopborba, há 39 minutos: Graficamente, o FF VII envelheceu pessimamente. Não deixa de ter aquela qualidade em termos de mecânicas e tem uma banda sonora estupenda, mas toda aquelas texturas que já nem com 1080p vão lá deixam-me...nauseado. Ouvi dizer que iam fazer um remake, mas não tenho a certeza... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Agosto 2018 Eu acho que vou acabar por não jogar os Shenmue, mas tive que o comprar, nem que seja pelas memórias. E na altura só joguei o 2. Entretanto, há uns anos arranjei uma DC por tuta e meia, com o Shenmue incluído (o gajo que vendeu nem devia ter noção, porque o preço da consola + uns 10 jogos foi o mesmo valor pelo qual o Shenmue costuma ser vendido por aí… xD), mas não consegui ter vontade de jogar... Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 1 Setembro 2018 Essa cena do time é dos maiores up and downs do pessoal. Há quem adore o jogo porque tem isso e faz-te sentir mais real e dentro do jogo, há quem odeie porque chega a ser pointless. A cena de teres de falar com toda a gente é para evitar teres uma seta no mapa e ires a correr até lá. Then again, é muito mixed opinions. Sinceramente, e adorando o jogo, muito do meu amor por ele vem do facto de ter sido o primeiro open world que joguei e que me converteu a jogar mais dentro do estilo. Claro que, imensos anos depois e com imensos improves, o jogo tem falhas graves. Acho, sinceramente, que falta um meio-termo, quer de quem nunca jogou que está a espera dum wow, such game 2018 game e dá muita shit review quer por quer é alto fã e diz que o jogo continua excelente. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 13 Novembro 2019 Está a caminho!!! 😍😍😍😍😍 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Novembro 2019 Citação de claudiojp, há 2 horas: Está a caminho!!! 😍😍😍😍😍 jogaste o original qd eras mais novo, foi? Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 14 Novembro 2019 Citação de Pablo Honey, há 18 horas: jogaste o original qd eras mais novo, foi? O 2º sim, o 1º por acaso só joguei à pouco tempo na versão remastered. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 14 Novembro 2019 nice puto. perguntei-te pq só soube da existência do jogo e do seu imenso cult following há uns meses atrás. acho mesmo interessante como é um jogo que tanta gente acarinha quando é até um quanto obscuro para o fã casual. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Novembro 2019 era dos melhores jogos da altura. o melhor jogo de uma consola que era para ser a melhor da sua geração. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 19 Janeiro 2020 Acabei o jogo. Spoilers obsly Spoiler Esperava muito mas muito mais. O jogo não é mau. Mas também não é bom. Torna-se super repetitivo demasiado rápido. A história, lol, a história é facilmente a pior dos 3 jogos. Aliás, senti que andou zero para a frente, tirando a fight final que... é isso.. A art... Pá, as faces eram weird as fuck, o jogo em si tinha momentos bastante estranhos. É o que digo, não achei o jogo mau. Mas também não achei o jogo ao nível do hype de ser o Shenmue 3, parece mais a dlc do 2 passado 10 anos que um standalone game. Valeu voltar a ver alguns dos features dos jogos anteriores tho... Mas admito que esperava mais. E se houver um 4... nem sei. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 20 Janeiro 2020 Já comecei, mas ainda só fiz tipo "uma missão", tenho andado a jogar rdr2 a ver se o acabo primeiro. Compartilhar este post Link para o post