Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Journalist

Taça da Liga vai ter quase metade dos jogos

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

A Assembleia Geral da Liga decidiu esta sexta-feira, em reunião extraordinária, uma reformulação do formato competitivo da Taça da Liga.

O novo formato contará com 48 jogos, em vez dos atuais 83 e resulta das queixas de que o anterior modelo exigia muito dos clubes em termos financeiros, além de uma sobrecarga de jogos nos clubes da II Liga, que iniciavam mais cedo a disputa da competição.

«Quisemos reduzir os custos com os jogos, mas sem que a prova perca o interesse comercial e desportivo que esteve na sua origem da competição. Acreditamos que mesmo reduzindo os jogos a Taça da Liga continuará a ser atrativa», disse o presidente da Liga Luís Duque.

Para mim, três opções simples:
a) Acabem por ela de uma vez por todas;
b) Façam-na no mesmo formato da Taça de Inglaterra, sem grupos, com lugar europeu. Mas uns contra os outros, a duas mãos. E sem jogos de repetição.
c) Mantenham o mesmo formato mais o lugar europeu.

O que acham? Editado por Journalist

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não temos lugares europeus suficientes para dar um lugar para esta taça, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a opção b já temos a Taça de Portugal. Opção a, a meu ver nunca vai acontecer. Opção c, até nem é mal pensada.

Eu acho é que na taça de Portugal todas as equipas deviam entrar logo na 1ªeliminatória e não na 2ª/3ª.

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Taça da Liga ter sentido só há uma opção:

Fazer uma fase de grupos com todos os clubes da 1ª e 2ª Liga no Verão, altura da pré-época. As eliminatórias até ao Natal com final nessa altura. Sem favorecimentos aos grandes (exceptuando, claro, a lógica dos Cabeças de Série ou "potes" tipo Liga dos Campeões) e sem entrar em conflitos com as principais decisões nos campeonatos e final da Taça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava que fosse como em Inglaterra, uma mão e toca a andar. Pena que não consigamos colocar o vencedor a ter passaporte para as competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Atribuir um lugar nas competições europeias e continuar com um formato que favorece descaradamente os grandes por forma a que esta Taça tenha alguma rentabilidade não faz qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer com que os grandes jogassem fora contra as mais pequenas até aos quartos/meias não dava?

Compartilhar este post

Link para o post

Atribuir um lugar nas competições europeias e continuar com um formato que favorece descaradamente os grandes por forma a que esta Taça tenha alguma rentabilidade não faz qualquer sentido.

Atenção que favorecer os grandes não faz sentido como é óbvio. A tua proposta também parece ter potencial para vir a ser aplicada, embora (gosto pessoal) seja bom ter várias competições ao mesmo tempo ao longo do ano. A final é que podia ser mais cedo, lá para Março. Agora estruturem é a competição como deve ser, que nos últimos anos aquilo não tem sido nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer uma fase de grupos com todos os clubes da 1ª e 2ª Liga no Verão, altura da pré-época. As eliminatórias até ao Natal com final nessa altura. Sem favorecimentos aos grandes (exceptuando, claro, a lógica dos Cabeças de Série ou "potes" tipo Liga dos Campeões) e sem entrar em conflitos com as principais decisões nos campeonatos e final da Taça de Portugal.

Acaba por ser complicado, por volta dessa altura há clubes a disputar pré-eliminatórias na Europa e pode ser difícil conciliar. De resto, parece-me uma boa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta taça deveria dar lugar numa competição europeia e deveria dar mais hipóteses às equipas ditas pequenas. Acho ridículo Janeiro estar lotado com jogos desta taça.

Compartilhar este post

Link para o post

gostava que o Porto ganhasse isto uma vez :l

Compartilhar este post

Link para o post

E com jeitinho o Sá Pinto ainda se safa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que a Taça de Portugal dá direito a jogar a Supertaça e presença na Liga Europa. Punhamos um destes 2 "prémios" na Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam era acabar com isto de vez.

Não podem acabar com algo que tem servido de ganha pão para equipas pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que vão ser 48 jogos mas não falam no formato, ficamos sem saber como é que chegam a esse número de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da Taça da Liga. Teria um papel importante numa equipa onde fosse treinador, visto ser uma excelente ferramenta para lançar miúdos, jogadores com poucas oportunidades e poucos jogos, etc, num contexto mais competitivo que uma B, ou seja, contra equipas e jogadores de 1ª Liga ou mesmo que contra jogadores da 2ª, num ambiente onde há mais peso na vitória, por existirem menos jogos, logo mais responsabilidade...

Quanto mais jogos tiver melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz muito sentido. E a Taça de Portugal é que acabava por ter menos interesse.

Eu também não acho que seja o ideal. Estava só a dar uma ideia para a Taça da Liga ficar "mais importante".

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem acabar com algo que tem servido de ganha pão para equipas pequenas.

Realmente o Benfica não é grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltar ao formato de 2008 é que era bom só que isso favorece os 'pequenos'... Ninguém quer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...