Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Chaves condenado a um jogo à porta fechada

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Flavienses condenados a um jogo à porta fechada

Em causa comportamentos discriminatórios

O Chaves, da 2.ª Liga, foi esta quarta-feira condenado a disputar um jogo à porta fechada, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por comportamentos discriminatórios.

Em comunicado, o CD da FPF anunciou o castigo à formação transmontana, devido ao ocorrido no jogo entre o Chaves e o Freamunde, da 20.º jornada da 2.ª Liga, em 21 de dezembro de 2014, pela infração de um artigo que pune "comportamentos discriminatórios em função da raça, religião ou ideologia".

Além do jogo à porta fechada, nesta decisão passível de recurso ao Conselho de Justiça da FPF, o Chaves foi ainda condenado a pagar uma multa de 7.140 euros.

O referido encontro, disputado no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves, terminou empatado 1-1, tendo Luís Pinto dado vantagem aos anfitriões e Freamunde empatou por intermédio do suplente costa-marfinense Dally, que viria a ser expulso por ter baixado os calções, virando-se de costas para os adeptos flavienses.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Bruno Carvalho: «O Chaves não é um clube racista»

Presidente critica sanção de um jogo à porta fechada

O presidente do Chaves, Bruno Carvalho, disse esta quarta-feira à Lusa que a condenação do clube da Segunda Liga a um jogo à porta fechada por comportamentos discriminatórios é "exagerada e injustificada". "O Desportivo de Chaves não é um clube racista, nem xenófobo, porque tem jogadores de várias culturas, religiões e raças", disse.

O clube de Trás-os-Montes foi hoje condenado a disputar um jogo à porta fechada, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por comportamentos discriminatórios.

Em comunicado, o CD da FPF anunciou o castigo à formação transmontana, devido ao ocorrido no jogo da 20.º jornada da Segunda Liga entre o Chaves e o Freamunde, em 21 de dezembro de 2014, pela infração de um artigo que pune "comportamentos discriminatórios em função da raça, religião ou ideologia".

No encontro, disputado no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves, Luís Pinto deu vantagem aos anfitriões e o Freamunde empatou por intermédio do 'suplente' costa-marfinense Dally, que viria a ser expulso por ter baixado os calções, virando-se de costas para os adeptos flavienses. Bruno Carvalho avançou que, durante o jogo, não se apercebeu de qualquer comentário racista ao jogador Dally, porque, se assim fosse, o clube teria "imediatamente" emitido um comunicado a repudiar publicamente o comportamento dos adeptos.

No final do encontro, o presidente da direção frisou que "ninguém" fez referência a "distúrbios", tendo o clube tido conhecimento do processo disciplinar aquando da notificação.

"A atitude do jogador [Dally], que baixou os calções para a bancada dos adeptos flavienses, foi lamentável e, mesmo que tivesse sido provocado, não devia ter reagido desta forma", considerou.

Segundo Bruno Carvalho, a multa aplicada ao jogador, no valor de 36 euros, acrescida de um jogo de suspensão por ter visto cartão vermelho direto, é "insignificante e ridícula". O dirigente desportivo realçou que o emblema 'azul-grená' colabora com a Amnistia Internacional (movimento global de apoiantes e ativistas em mais de 150 países e territórios que luta para pôr fim aos abusos dos direitos humanos), por isso, não pode ser racista.

Além do jogo à porta fechada, nesta decisão passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF, o Desportivo de Chaves foi ainda condenado a pagar uma multa de 7.140 euros.
Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, o gajo baixa os calções (e boxers) e está a espera de receber elogios?

Não vou dizer que é injusto, pois sou um dos que apoia os castigos a este tipo de comportamentos dos adeptos, mas aqui acho exagerado, pois houve uma clara provocação do jogador para com os adeptos do clube e o próprio clube. Até porque já houve ocasiões mais flagrantes, estou me a lembrar do Hulk na luz, apesar de também achar que não foi nada demais, apenas uma forma de provocar/pressionar o Hulk (não resultou :mrgreen: ).

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, o gajo baixa os calções (e boxers) e está a espera de receber elogios?

Não vou dizer que é injusto, pois sou um dos que apoia os castigos a este tipo de comportamentos dos adeptos, mas aqui acho exagerado, pois houve uma clara provocação do jogador para com os adeptos do clube e o próprio clube. Até porque já houve ocasiões mais flagrantes, estou me a lembrar do Hulk na luz, apesar de também achar que não foi nada demais, apenas uma forma de provocar/pressionar o Hulk (não resultou :mrgreen: ).

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ele baixou os calções e virou a peidah em direcção aos adeptos? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gostava de saber de um estádio em Portugal em que de 15 em 15 dias não se ouçam insultos racistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gostava de saber de um estádio em Portugal em que de 15 em 15 dias não se ouçam insultos racistas.

Estadio_Faro-Loule_FW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Que foi? Eu sou portista e achei que aqueles actos feitos por macacos eram para provocar o Hulk, claro que reprovo essas atitudes, mas como disse, não acho que foi nada demais.

Que foi que é absurdo achar-se que aquilo não é nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Que foi que é absurdo achar-se que aquilo não é nada demais.

Foram castigados?

Não, então para a FPF é mais importante adeptos que provocam um jogador que baixa os calções em direcção à claque de um clube do que haver actos racistas durante um jogo, como tal, não é nada demais.

O Hulk lá fez o trabalho da FPF e calou-os imediatamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...