Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

As 11 perguntas mais difíceis numa entrevista de trabalho para a Google

Publicações recomendadas

Há uns meses tive uma muito gira.

Depois de umas dinâmicas de grupo com mais umas 10 pessoas, nas entrevistas à parte a pergunta foi: "Diga duas pessoas daquele grupo com quem não trabalharia".

Sendo que eu as conhecia há uns 30 minutos ou assim.

Foi giro.

Podia ser pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolhi um que andou numa tuna.

Fair enough.

Wise choice.

Compartilhar este post

Link para o post

"Trocavas?" :lol:

Quanto às perguntas, eu não lhes vejo grande utilidade. É só mesmo para testar a cultura geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que carne os muçulmanos não comem? Então, até pode ser espião

Quase 400 pessoas estiveram a responder à primeira prova para ingresso nos serviços secretos. Candidatos à espionagem assinaram declaração, aceitando que a sua vida seja vasculhada

A fila indiana que, no passado sábado, abraçou as instalações do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, no Alto da Ajuda, em Lisboa, não era composta por estudantes que deixaram para a última hora a entrega de um qualquer papel na secretaria. Os 383 candidatos à espionagem nacional aguardavam pacientemente a entrada no ISCSP para a realização de uma espécie de PGA (Prova Geral de Acesso) para o acesso à espionagem. Os candidatos foram confrontados com perguntas como: "Que carne comem os muçulmanos?", "Onde fica Damasco?" ou "O que é um URL?"

Foi, assim, neste regime de quase total abertura que decorreu a primeira prova que dará a um secreto "Júri do Procedimento Concursal" uma primeira impressão sobre os candidatos a espiões do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), os quais poderão ser encaminhados para o SIS (Serviço Informações e Segurança) ou SIED (Serviço de Informações Estratégicas e Defesa). Fontes contatadas pelo DN asseguraram, porém, que o mais provável é que a maioria dos candidatos aceites ingresse no SIS. Porém, só existirão 10 vagas para os 383 aspirantes. Certo é que, após a correcção da prova, um grupo de eleitos - potenciais futuros espiões - terá a sua vida escrutinada ao pormenor, já que todos, antes da realização da prova assinaram uma declaração, aceitando que os dados pessoais nela contida fossem verificados (espiados?) pelos serviços.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolhi um que andou numa tuna.

Fair enough.

Isso é ser preconceituoso! :mrgreen:

Olha lá, não havia um porquê de não quereres trabalhar com X ou Y pessoa?

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses tive uma muito gira.

Depois de umas dinâmicas de grupo com mais umas 10 pessoas, nas entrevistas à parte a pergunta foi: "Diga duas pessoas daquele grupo com quem não trabalharia".

Sendo que eu as conhecia há uns 30 minutos ou assim.

Foi giro.

Em todas as dinâmicas que estive facilmente conseguia responder a isso

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

E são perguntas destas que vão mostrar se tens o que é preciso para um trabalho

8. Estime quantos alunos universitários são finalistas em cursos de quatro anos, e se formam nos Estados Unidos todos os anos.

:handclap:

Mais valia irem pelo cliché das sequências. Sempre tem mais lógica e, a meu ver, mede melhor a capacidade de raciocínio.

A questão aqui é separar os que dizem "300.000!" para o ar porque acharam que era um número plausível e os que dizem 300.000 e conseguem dar uma explicação de como chegaram a esse número. O objectivo não é dar a resposta certa, é o raciocínio para lá chegar. Aliás, se o conseguisses defender e o raciocínio fizesse sentido, até 10 ou 20 alunos seria uma resposta aceite nessa pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

8. Estime quantos alunos universitários são finalistas em cursos de quatro anos, e se formam nos Estados Unidos todos os anos.

Ora, eu conheço aproximadamente 100 pessoas e 1 dessas pessoas formou-se.

1 --- 100

x --- 300 000 000

x= 1 x 300 000 000 / 100 = 3 000 000

São 3 000 000 de formados nos USA todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...