Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Uefa SuperCup] Barcelona vs Sevilla

Publicações recomendadas

Grande espectáculo! Incrível como o Barcelona a ganhar 4-1 se deixa empatar daquela forma, a defesa cometeu muitos erros. Os livres do Messi :prayer: Grande jogo do Suárez.

In 2009: A 115th-minute goal from substitute Pedro against Shakhtar Donetsk in UEFA Super Cup.

In 2015: A 115th-minute goal from substitute Pedro against Sevilla in UEFA Super Cup.

Compartilhar este post

Link para o post

Já no ano passado a defesa do Barcelona, mesmo quando teve aquela carrada de jogos lá para Fevereiro/Março sem sofrer um golo que fosse, não era grande coisa, mas tem a ver com a organização defensiva do Luis Enrique. A equipa envolve-se demasiado na fase ofensiva e deixa sempre espaço para fazer transições em 3x3 e 4x3, mas ao mesmo tempo uma equipa que saiba fazer bem as transições também tem sempre oportunidades para 4x3 e 3x3. Acaba por ser algo baseada nas referências defensivas, é um risco, mas não defendem mal quando a equipa adversária está em ataque organizado. Até ao 4-1, pouco ou nada se viu do Sevilla na transição. As linhas de pressão estavam bem feitas e depois, dar espaço a Messi e Suarez é RIP morreu. Mas acho que neste caso, o problema até foi a complacência. O Barcelona relaxou, e frente a certas equipas isso é mortal.

Contudo, confesso que adoro este futebol do Barcelona, mesmo apesar de não ser tão personalizado e organizado defensivamente como o Barcelona do Guardiola. Mantém intacta a identidade da equipa, o "tiki-taka", mas ao mesmo tempo assume-se como uma equipa com outra capacidade de jogar na transição, e com isso assumem características de rolo compressor. Ter os 3 que têm na frente também ajuda, de qualquer forma. Principalmente Messi, como é óbvio.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro o Luis Enrique. Consegui pôr o Barcelona a jogar bom futebol e recolocou-nos no top mundial. Claro que tem grande equipa e quase que jogam sozinhos mas, mesmo assim, tem muito mérito. Não esperava coisas tão boas vindas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, estes jogos "de loucos", com muitas oportunidades de golo de parte a parte e correrias para trás e para a frente, não são boas notícias para os treinadores e este não foge à regra...Eu, se fosse o Luis Enrique ou o Emery, estava preocupado com tanta desorganização e tanto desnorte num início de uma época supostamente de continuidade e sem grandes mexidas nos plantéis.

De qualquer modo, apesar de tacticamente muito mal jogado, isto até podia ter dado uma vitória confortável para o Barcelona dada a postura medrosa do Sevilla, mas os disparates do Mathieu e a falta de tomates do Luis Enrique quase que deitaram tudo a perder. O primeiro, se já como central não é nada do outro mundo, como lateral é simplesmente fraco para este nível e ofereceu dois golos de forma infantil; o segundo, apesar de mais um título e de algumas coisas boas que devolveu ao Barça, continua a somar erros comprometedores, a ganhar jogos em rasgos individuais dos jogadores e, de um modo geral, sem mostrar ser um treinador extraordinário.

De resto, para não variar, o extraterrestre voltou a fazer das suas: o primeiro livre é excelente, o segundo já é absurdo e ainda mandou um terceiro à barra para aí a 30 metros da baliza. Além de ser o melhor jogador do mundo, para mim também é o melhor marcador de livres da actualidade, a par do Pirlo e do Çalhanoglu. Incrível :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, estes jogos "de loucos", com muitas oportunidades de golo de parte a parte e correrias para trás e para a frente, não são boas notícias para os treinadores e este não foge à regra...Eu, se fosse o Luis Enrique ou o Emery, estava preocupado com tanta desorganização e tanto desnorte num início de uma época supostamente de continuidade e sem grandes mexidas nos plantéis.

De qualquer modo, apesar de tacticamente muito mal jogado, isto até podia ter dado uma vitória confortável para o Barcelona dada a postura medrosa do Sevilla, mas os disparates do Mathieu e a falta de tomates do Luis Enrique quase que deitaram tudo a perder. O primeiro, se já como central não é nada do outro mundo, como lateral é simplesmente fraco para este nível e ofereceu dois golos de forma infantil; o segundo, apesar de mais um título e de algumas coisas boas que devolveu ao Barça, continua a somar erros comprometedores, a ganhar jogos em rasgos individuais dos jogadores e, de um modo geral, sem mostrar ser um treinador extraordinário.

De resto, para não variar, o extraterrestre voltou a fazer das suas: o primeiro livre é excelente, o segundo já é absurdo e ainda mandou um terceiro à barra para aí a 30 metros da baliza. Além de ser o melhor jogador do mundo, para mim também é o melhor marcador de livres da actualidade, a par do Pirlo e do Çalhanoglu. Incrível :prayer:

Junuzovic > Çalhanoglu

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo golo é fantástico, mas atentem na técnica de remate no primeiro livre do Messi.

É indefensável para o guarda-redes. A bola vai sempre a fugir para o ângulo superior.

Compartilhar este post

Link para o post

É indefensável para o guarda-redes. A bola vai sempre a fugir para o ângulo superior.

E não é só isso...ele tá quase em cima da linha da área, meter dali a bola no ângulo não é nada fácil. A bola sobe para passar por cima da barreira e depois desce no momento certo para entrar ali. Dá quase a ideia que ele "pica" a bola, estilo o livre do Gaitán contra o Paok, mas com mais força.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é só isso...ele tá quase em cima da linha da área, meter dali a bola no ângulo não é nada fácil. A bola sobe para passar por cima da barreira e depois desce no momento certo para entrar ali. Dá quase a ideia que ele "pica" a bola, estilo o livre do Gaitán contra o Paok, mas com mais força.

Por acaso não me parece que pique a bola. Acho é que dá-lhe o efeito perfeito para ela sobrevoar a barreira e ir entrar mesmo no cantinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não me parece que pique a bola. Acho é que dá-lhe o efeito perfeito para ela sobrevoar a barreira e ir entrar mesmo no cantinho.

Eu não disse que picava, disse que dava a ideia que :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas podia ter picado mesmo. O Gaitán pica a bola naquele livre contra o PAOK :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...