Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Danilo Pereira no FC Porto influenciou «Caso Heldon», diz Carlos Pereira

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Danilo Pereira no FC Porto influenciou «Caso Heldon», diz Carlos Pereira

O presidente do Marítimo ainda não se conformou com a ida de Heldon para o Rio Ave e não para o clube madeirense e esta terça-feira voltou a garantir que o assunto será tratado nos tribunais.

«A partir do momento em que ele esteja registado no Rio Ave nada terei contra o Rio Ave mas tenho de defender os interesses do Marítimo, por isso passarei esse assunto para o departamento jurídico para poder analisar e formalizar queixa contra o Heldon e contra o Sporting por incumprimento contratual», reforçou Carlos Pereira.

O líder verde-rubro acredita que a transferência de Danilo Pereira - o médio foi apontado ao Sporting mas acabou por ser contratado pelo FC Porto - possa ter sido a razão do incumprimento.

«Não sei mas poderá ter sido porque se o Sporting notificou o Marítimo da intenção da dispensa do Heldon, se o Heldon também confirmou o pedido que foi negado pelo Marítimo com certeza que tem a noção da responsabilidade e com certeza que está bem identificado com aquilo que era a cláusula contratual que fez com o Heldon fosse para o Sporting», sublinhou o dirigente.

Declarações feitas durante uma homenagem feita pela junta de freguesia de Câmara de Lobos ao presidente do Marítimo que está há 18 anos no cargo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem com uma bola perdida pelo Sporting lá no Funchal merecem ficar.

Mas contratos são contratos.

Agora, se o Héldon não quis ir para o Marítimo onde é que está o problema? Apontava-se uma arma ao jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

A surpresa. A vingança teria de acontecer.

Se este caso avançar, e dependendo da decisão, será engraçado quando alguém se lembrar do mesmo sobre as "cláusulas anti-rival", que o Sporting tanto usa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha sido o Heldon a rejeitar?

Compartilhar este post

Link para o post

Vingança? Mas estamos a falar do mesmo Marítimo? Por favor, menos.

Até porque o Heldon foi para o Rio Ave. O mesmo Rio Ave que tinha, e tem, o Hassan. O mesmo Hassan que o Sporting, supostamente, queria. Depois já não me lembro bem da história mas houve circo com o presidente deles o preço que ele pediu até que o jogador terminou no Benfica até falhar nos exames.

O Sporting emprestou jogadores ao Belenenses. Se o Sporting perdesse tempo a "vingar-se" destes clubes então não fazia outra coisa.

Como já foi dito o Carlos Pereira tem que lidar com o facto de o clube dele não ser atractivo para o Héldon.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha sido o Heldon a rejeitar?

Obviamente.

O Heldon queria ir para o Rio Ave porque está lá o Pedro Martins, treinador a quem muito provavelmente deve a carreira que teve até ao momento. Por isso, rejeitou todas as outras propostas.

Alguém tem de explicar o conceito de "direito de preferência" ao Carlos Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

A surpresa. A vingança teria de acontecer.

Se este caso avançar, e dependendo da decisão, será engraçado quando alguém se lembrar do mesmo sobre as "cláusulas anti-rival", que o Sporting tanto usa.

Foi definida uma cláusula a impedir o Heldon de jogar noutro clube português quando foi contratado pelo Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente.

O Heldon queria ir para o Rio Ave porque está lá o Pedro Martins, treinador a quem muito provavelmente deve a carreira que teve até ao momento. Por isso, rejeitou todas as outras propostas.

Alguém tem de explicar o conceito de "direito de preferência" ao Carlos Pereira.

Foi isso que li hoje numa entrevista q ele deu. Não entendo porque é que esse gajo está todo butthurt com o Sporting :lol:

«Sem dúvida que foi o Pedro que me trouxe para aqui. Estivemos três anos e meio a trabalhar juntos. Foi o que mais pesou porque tinha outros clubes mas o Pedro agarrou-me», afirmou o avançado de 26 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente.

Não pode ser é ninguém do Sporting depois do filme com o Ghilas

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser é ninguém do Sporting depois do filme com o Ghilas

O Sporting fez um "filme" com o Ghilas, porque o Moreirense não cumpriu com esse direito de preferência, informando o Sporting da proposta do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um se acredita no que quer, nos dois casos o clube queixoso se queixa de falta de comprimento do contrato se queres acreditar num mas no outro não é contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting fez um "filme" com o Ghilas, porque o Moreirense não cumpriu com esse direito de preferência, informando o Sporting da proposta do Porto.

Também precisas de rever esse conceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ali leio o próprio Carlos Pereira a reconhecer que "o Sporting notificou o Marítimo da intenção da dispensa do Heldon". Logo, se o fez, o direito de preferência está cumprido. A partir daí, ele queria o quê? Obrigar o Heldon a ir para o Marítimo? As coisas não são assim. O jogador tem a faca e o queijo na mão. Se ele receber 5 propostas e só quiser aceitar uma, ninguém o pode obrigar a aceitar qualquer uma das outras.

Foi o que aconteceu aqui. O Heldon queria juntar-se ao Pedro Martins no Rio Ave. Logo, rejeitou todas as outras propostas, incluindo a do Marítimo.

O caso do Ghilas é diferente. No caso do Ghilas, o Sporting não foi informado pelo Moreirense de que existiam propostas pelo Ghilas (no caso, a proposta do Porto). O direito de preferência não foi respeitado. A partir daí, o resto é irrelevante, porque o Sporting só se queixou disso. Aliás, na altura, a proposta do Sporting nem sequer tinha hipóteses de competir com a do Porto, porque era cerca de 5 vezes inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sporting não impediu o Heldon de ir para o Marítimo. Inicialmente saíram notícias sobre o empréstimo do jogador ao Marítimo, e o próprio Carlos Pereira, há uns dias, apenas se referiu ao Heldon e à sua recusa em voltar à Madeira. Se o Sporting abriu portas a uma eventual ida do cabo-verdiano para o Marítimo e este recusou, não é o clube a ter de ser responsabilizado pela decisão do jogador. Daí a minha questão de há pouco:

Foi definida uma cláusula a impedir o Heldon de jogar noutro clube português quando foi contratado pelo Sporting?

Se foi, o caso muda de figura. Eu duvido é da sua eventual existência, visto nunca tal ter sido referido na comunicação social ou pelos clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ali leio o próprio Carlos Pereira a reconhecer que "o Sporting notificou o Marítimo da intenção da dispensa do Heldon". Logo, se o fez, o direito de preferência está cumprido. A partir daí, ele queria o quê? Obrigar o Heldon a ir para o Marítimo? As coisas não são assim. O jogador tem a faca e o queijo na mão. Se ele receber 5 propostas e só quiser aceitar uma, ninguém o pode obrigar a aceitar qualquer uma das outras.

Foi o que aconteceu aqui. O Heldon queria juntar-se ao Pedro Martins no Rio Ave. Logo, rejeitou todas as outras propostas, incluindo a do Marítimo.

O caso do Ghilas é diferente. No caso do Ghilas, o Sporting não foi informado pelo Moreirense de que existiam propostas pelo Ghilas (no caso, a proposta do Porto). O direito de preferência não foi respeitado. A partir daí, o resto é irrelevante, porque o Sporting só se queixou disso. Aliás, na altura, a proposta do Sporting nem sequer tinha hipóteses de competir com a do Porto, porque era cerca de 5 vezes inferior.

mais uma vez lês o que queres ler, onde tu vês " o Sporting notificou o Marítimo da intenção da dispensa do Heldon" eu vejo «Não sei mas poderá ter sido porque se o Sporting notificou o Marítimo da intenção da dispensa do Heldon, se o Heldon também confirmou o pedido que foi negado pelo Marítimo com certeza que tem a noção da responsabilidade e com certeza que está bem identificado com aquilo que era a cláusula contratual que fez com o Heldon fosse para o Sporting», sublinhou o dirigente.

uma frase bem confusa e em nada concisa como a que tu leste

do que tá ali na noticia e que dá para perceber direito é isto

"...por isso passarei esse assunto para o departamento jurídico para poder analisar e formalizar queixa contra o Heldon e contra o Sporting por incumprimento contratual», reforçou Carlos Pereira.

acho estranho que se ele realmente foi notificado se esteja a queixar sobre incumprimento contratual mas ok

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me demasiado rebuscado. Quanto muito, acredito em algo do género para o impedir de sair para outro clube da Madeira, por exemplo. Para qualquer clube português, não acredito.

Também precisas de rever esse conceito.

O Sporting assegurou o direito de preferência sobre o Ghilas quando emprestou o Jorge Chula ao Moreirense. O Moreirense recebeu, depois, uma proposta do Sporting primeiro, de cerca de 700 mil euros. Rejeitada. Entretanto, o Jorge Mendes entra em acção e compra 50% do Ghilas por cerca de um milhão de euros. E o Sporting sem saber. O rapaz renova com o Moreirense, a cláusula de rescisão sobe (ou desaparece, não me lembro bem) e o jogador é aumentado. No final da época, proposta do Porto. Sporting sem saber. Acaba por ir para o Porto por 3,8M€, por 50% do seu passe.

Para o que interessa neste caso, o Sporting, que tinha o direito de preferência, não teve a possibilidade de o exercer, pois o Moreirense não inquiriu o Sporting sobre se estaria interessado em fazê-lo, aquando da proposta do Porto. Logo, o direito de preferência não foi respeitado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Heldon não era suposto ter aparecido na apresentação do Maritimo? Não foi aí que o CP mandou logo uma boca? Se ele era suposto aparecer lá, algo me diz que o Maritimo sabia do que se estava a passar (dispensa do jogador)

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma vez lês o que queres ler, onde tu vês " o Sporting notificou o Marítimo da intenção da dispensa do Heldon" eu vejo «Não sei mas poderá ter sido porque se o Sporting notificou o Marítimo da intenção da dispensa do Heldon, se o Heldon também confirmou o pedido que foi negado pelo Marítimo com certeza que tem a noção da responsabilidade e com certeza que está bem identificado com aquilo que era a cláusula contratual que fez com o Heldon fosse para o Sporting», sublinhou o dirigente.

uma frase bem confusa e em nada concisa como a que tu leste

do que tá ali na noticia e que dá para perceber direito é isto

"...por isso passarei esse assunto para o departamento jurídico para poder analisar e formalizar queixa contra o Heldon e contra o Sporting por incumprimento contratual», reforçou Carlos Pereira.

acho estranho que se ele realmente foi notificado se esteja a queixar sobre incumprimento contratual mas ok

Eu também acho estranho. Mas a mim parece-me mais azia por ter levado um pontapé no cu do jogador, sinceramente.

O Sporting apenas tinha que notificar o Marítimo da dispensa do Heldon, e da melhor proposta que existia por ele, de modo a saber se o Marítimo estaria interessado em exercer o seu direito de preferência, igualando essa proposta. Desde que o tenha feito, cumpriu com tudo. O resto depende do jogador. Ele até podia aceitar todas as propostas menos a do Marítimo, só porque sim. Estava no seu direito.

Compartilhar este post

Link para o post

agora é o choro. também era bom dizerem-lhe que o euro é igual na Madeira e em Vila do Conde, se calhar. Que é como quem diz, o jogador é que escolhe...:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

O Heldon não era suposto ter aparecido na apresentação do Maritimo? Não foi aí que o CP mandou logo uma boca? Se ele era suposto aparecer lá, algo me diz que o Maritimo sabia do que se estava a passar (dispensa do jogador)

O Carlos Pereira diz que sim.

Se houvesse algo oficial, duvido que o Carlos Pereira não tivesse vindo já brandir esse documento como prova. Não havendo, o jogador é totalmente livre de escolher para onde quer ir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Pereira diz que sim.

Se houvesse algo oficial, duvido que o Carlos Pereira não tivesse vindo já brandir esse documento como prova. Não havendo, o jogador é totalmente livre de escolher para onde quer ir.

Exacto.

O que eu acho que aconteceu foi que apareceu essa proposta do Rio Ave à ultima da hora e o Héldon aceitou e cagou no Maritimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho estranho. Mas a mim parece-me mais azia por ter levado um pontapé no cu do jogador, sinceramente.

E só por isso vai dar-se a este trabalho todo? Ele deve é saber mais do que nós...

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço o que está no contrato, e desconheço em que moldes foi definida a obrigatoriedade da preferência em caso de dispensa, e o peso que isso terá tido na transferência do Marítimo para o Sporting. Como não sei o que está nos contratos, limito-me a levantar a questão. E acho impressionante alguém julgar que "direito de preferência" apenas pode ser uma coisa, sem nuances nenhumas, como se vê por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...