Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cardia

[Ajuda] Computador aquece muito e o cursor do touchpad mexe-se sozinho

Publicações recomendadas

Boas pessoal, tenho um problema no meu Sony Vaio. O carregador original do computador estragou-se e então comprei um carregador universal. O problema é que a voltagem desse carregador é ligeiramente superior ao que tinha ( 19.5 -20). Penso que o computador já aquecia bastante antes, mas tenho vindo a notar mais este aquecimento desmedido ultimamente. Outra questão muito estranha prende-se com o facto de o cursor do touchpad se mexer sozinho, clicando onde bem lhe apetece e fugindo ao meu controlo.

Alguém me poderia ajudar. Já pensei em ir a uma loja e pedir uma limpeza e substituição de massa térmica, porque eu não sei fazer e tenho medo de estragar alguma coisa.

Abraços :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Leva-o antes a padre e pede um exorcismo, porque o teu vaio está claramente possuido por algum demonio! :mrgreen:

Uma limpeza pode ajudar a resolver parte dos problemas com as temperaturas, mas não faz milagres, o facto de estares a meter mais voltagem do que a que vem de origem tambem pode ajudar o portatil a aquecer, alem de estar a sobrecarregar os componentes.

A minha recomendação é que compres um carregador de substituição o mais depressa possivel, no ebay ou no aliexpress deve conseguir encontrar facilmente um de marca branca por cerca de 15€, pessoalmente acho que grande parte dos teus problemas estão a ser causados pelo carregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, a limpeza ajudaria mas pode ser o carregador que anda a marar isso tudo. Não é aconselhável trocar as voltagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois realmente é o que parece :mrgreen: . De qualquer forma eu ja tenho um carregador com essa voltagem, mas parece que quando o computador sobreaquece, o cursor do touchpad fica maluco .É normal?

Obrigado :compinchas:

EDIT: Já agora, qual a loja/ sitio que recomendam em Lisboa para fazer a limpeza em relação qualidade/preço?

Editado por Cardia

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil sofria duma cena parecida, com o uso o touchpad começou a bater mal e ficou ultra-sensível. Desliguei-o e agora uso sempre um rato ligado por USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, tenho um problema no meu Sony Vaio. O carregador original do computador estragou-se e então comprei um carregador universal. O problema é que a voltagem desse carregador é ligeiramente superior ao que tinha ( 19.5 -20). Penso que o computador já aquecia bastante antes, mas tenho vindo a notar mais este aquecimento desmedido ultimamente. Outra questão muito estranha prende-se com o facto de o cursor do touchpad se mexer sozinho, clicando onde bem lhe apetece e fugindo ao meu controlo.

Alguém me poderia ajudar. Já pensei em ir a uma loja e pedir uma limpeza e substituição de massa térmica, porque eu não sei fazer e tenho medo de estragar alguma coisa.

Abraços :compinchas:

Tens que abrir o computador e fazer-lhe uma limpeza, ou leva-o a uma clínica de computadores para tratarem disso. Uma coisa que ajuda é aquelas ventoinhas de suporte, mas se a situação já for grave ele vai acabar por desligar-se na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...