Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lestonks

Serviço Voluntariado Europeu

Publicações recomendadas

Não, podes fazer 12 meses no máximo entre os 18 e os 30 anos.

Já vi que ainda não leste o meu mega post no tópico viagens :mrgreen: sim fui bastantes vezes, é a minha cidade favorita de lá. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, podes fazer 12 meses no máximo entre os 18 e os 30 anos.Já vi que ainda não leste o meu mega post no tópico viagens :mrgreen: sim fui bastantes vezes, é a minha cidade favorita de lá. :)

Uma pena, devia-se poder fazer mais vezes. Eu, se soubesse disso quando era mais novo, tinha ido fazer.

Não é um tópico onde passe muito. Perguntei isto, porque a minha coorientadora de doutoramento é de lá, dá aulas na Universidade de Babes-Bolyai.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tambem eu e muita gente queria!

Mas dá para trabalhar no ramo e receber, mas é outra coisa. Pois olha desculpa não ter feito antes para te informar :mrgreen:

Cluj é muito fixe, adorei :fixe:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu estive a considerar muito seriamente a hipótese de fazer um gap year depois da conclusão da minha licenciatura, mas na altura acabei por ter uma oferta de trabalho de um sítio em que estava a estagiar, e ainda hoje, três anos depois, trabalho no mesmo sítio, por isso não se pode dizer que tenha sido uma má escolha, mas fico sempre com aquele arrependimento de não o ter feito. Na altura foi um voluntário à minha faculdade, apresentar o seu ano que andou a viajar pela Europa e Ásia em voluntariado, e eu fiquei muito entusiasmado e encorajado a fazer. Ficou em stand-by e sei que com o passar dos anos, cada vez mais baixa é a hipótese de embarcar numa aventura destas, mas era algo que eu ia adorar fazer.

Parabéns pela iniciativa, e obrigado pela partilha. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter trabalho é essencial claro, mas podias ter aproveitado enquanto podias :mrgreen:

Se tivesses parado um ano essa oportunidade de trabalho escapava-te não era?

De nada e obrigado, com todo o gosto :compinchas:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Leston, eu trabalho numa organização que está acreditada para Envio, Acolhimento e Organização de voluntários, e devo dizer-te que conseguiste explicar mesmo muito bem o que é o SVE, como funciona, entre outras coisas. Muitos parabéns.

Apenas acrescento ao teu primeiro post o seguinte: apesar de ser Serviço de Voluntariado Europeu, é possível, como referiste, ir parar a um país de fora da Europa. Como? Aqui vai um exemplo.

Imagina que és um espanhol que quer fazer um SVE na Apple, sediada nos EUA. Bastava à Apple fazer um protocolo com uma organização de acolhimento sediada na Europa (em qualquer país menos o país de origem do voluntário, neste caso Espanha). Ou seja, no papel quem receberia o voluntário seria a organização europeia mas pelo protocolo ele poderia ir para os EUA desempenhar a sua função.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...