Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lestonks

Serviço Voluntariado Europeu

Publicações recomendadas

Olá! Sei que isto devia de estar no tópico "Voluntariado" mas acho que não ia ter tanta visibilidade.

(Se os mods perceberem do que se trata vão deixar o tópico por aqui espero eu.)

Querem fazer uma pausa antes da universidade? Uma pausa nos estudos da universidade? Não sabem o que fazer da vossa vida agora? Gostas de viajar e conhecer outras pessoas de outros países/culturas?

Então vou-vos informar sobre o programa para vosso bem (não tou a pedir nada e não recebo nada em troca, só quero ser vosso amigo.)

Ora bem, então o que é isto do SVE assim bem resumido?

- É um serviço de voluntariado em que o objectivo é ajudar em comunidades, organizações, escolas, ecologia, desporto etc., depende do que gostarem e no que estiverem dispostos a fazer, há muita escolha;

- Podem concorrer a imensos países da Europa, e às vezes até calha um fora da Europa (sim é SVE mas existe não me perguntem porquê.);

- Se forem aceites para algum projecto só pagam 10% da viagem ou até nada (aconteceu-me com este ultimo que fiz);

- São pagos mensalmente pela organização de acolhimento;

- Apartamento pago;

- Só têm de tirar do vosso bolso durante o projeto se não souberem gerir muito bem o dinheiro, porque é o suficiente para se viver bem. (Melhor se não fumarem ou beberem :mrgreen:)

- Não trabalham mais de 30horas por semana e às vezes nem isso, (tenho amigos voluntários que não trabalhavam quase nada e andavam sempre a viajar e na festa!)

- Toda a gente pode fazer isto sendo pobre ou rico dos 18 aos 30 anos.

- Façam uma boa carta de motivação e cv;

Falando por mim é uma experiência incrível e só não percebe quem nunca o fez, tive a ensinar aos míudos romenos (Sim estive 9 meses na Roménia) sobre Portugal e a nossa cultura e fui a hospitais fazer animação, como é óbvio não estava sozinho eramos 27 voluntários de muitos países diferentes.

O trabalho era super fácil bastava estares lá para eles gostarem de ti, depois fazes uns jogos apresentas umas coisas e eles adoram-te, mais simples que isto não há!

Durante estes 9 meses, o primeiro mês foi de festa é a lua-de-mel descreve-se assim porque é quando se conhece o pessoal e é um ambiente de alegria todos os dias etc, depois os restantes vais aprendendo mais sobre o país a cultura, criar laços e o que tens de fazer lá.

Durante os fins de semana fomos a outras cidades ou países mas sobre as minhas viagens à boleia falo no tópico Viagens, que irei fazer brevemente agora que tenho mais tempo.

Nestas viagens conhecemos imensos voluntários como nós e como é óbvio sempre em festa com álcool e gajas com fartura.

Desde que tenhas uma mente aberta e amigável e disposto a fazer algumas coisas que nunca pensaste sequer em fazer, parte à aventura! Quando acabei este EVS prometi a mim mesmo espalhar a mensagem para que mais jovens possam usufruir da mesma experiência que eu, não igual claro mas grandes experiências como esta não se podem perder.

Aprendes imenso sobre ti próprio e como lidar com outras pessoas também e é outro ambiente outro país faz-vos crescer imenso, já para não falar que depois na procura de trabalho valorizam imenso o voluntariado.

Vais pela primeira vez viver independentemente e a lidar com as situações de casa como cozinhar, limpeza etc ou melhorar esse aspecto, mas provavelmente não vais viver num apartamento sozinho ao menos. :)

Não sejam coninhas e candidatem-se! Eu candidatei-me pelo site do Pro Atlântico que acho que é o melhor: http://www.proatlantico.com/

E mesmo que não saibam muito inglês fiquem sabendo que tive com imensos voluntários que não percebiam nada e não sabiam dizer um How are you? :lol: por isso descansem!

Se alguém se quiser candidatar para a Roménia pode falar comigo em mensagem privada porque tenho muitos bons conselhos ;)

E se tiverem questões podem colocar que eu respondo, até as mais parvas que eu já vos conheço. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela partilha Leston, espero que te corra tudo bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela partilha Leston, espero que te corra tudo bem :compinchas:

Obrigado ;) Desculpa lá não te ter ido visitar mais ao marquinhos no verão, não deu mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tirar licenciatura em animação socioeducativa, se tudo correr bem e quando me licenciar talvez arrisque nisto. Vou à Roménia conhecer e interagir com as minhas origens. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a ver coisas deste genero para o verão, achas que há projectos destes mas de curta duração, 1/2 meses, para ir durante o verão?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Meu CABR*O, agora que andas fora não queres outra coisa. Nunca mais voltas à tuga né?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a ver coisas deste genero para o verão, achas que há projectos destes mas de curta duração, 1/2 meses, para ir durante o verão?

Sim, o primeiro que eu fiz foi de 2 meses em Itália, e assim podes fazer um mais longo depois para completar os 12 meses que é o limite.

Meu CABR*O, agora que andas fora não queres outra coisa. Nunca mais voltas à tuga né?

É que adoro mesmo :mrgreen:

Volto de férias então!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Voltas depois no teu audi, crucifixo no peito, cabelo pastoso cheio de gel, cinto Armani, e dois brincos de diamantes. Nunca me enganaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para fazer isto a muito tempo mas tinha namorada na altura e projectos de vida. Neste momento nem namorada nem projectos e quero me sentir útil, prestável, viajar e conhecer novas culturas e pessoas.

Um grande obrigado por mostrares este site, vou ser um pouco chato leston com algumas perguntas, se poderes ajudar me, agradecia :happy:

- Vi que a bolsa é a rondar os 90/120 euros mensais, ja esta tudo incluido (alimentacao, estadia) e este dinheiro é um extra?

- Vivemos com mais gente na mesma casa?

- sou um pouco fraco a inglês, é uma barreira?

- Existiu algum momento do voluntariado que pensas te em desistir e voltar? porque?

Agora para a comunidade, visto que estou a pensar me inscrever... Hungria, Polonia ou italia?

Compartilhar este post

Link para o post

Sima01, podes escolher duas dessas (penso que não podes fazer mais países, mas o leston que confirme). Podes por exemplo fazer 6 meses na Hungria e os outros 6 em Itália ou 2/10, 8/4... wtv. Não podes é fazer mais que 12 meses.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Voltas depois no teu audi, crucifixo no peito, cabelo pastoso cheio de gel, cinto Armani, e dois brincos de diamantes. Nunca me enganaste.

Depois apito a porta de tua casa ;)

Estou para fazer isto a muito tempo mas tinha namorada na altura e projectos de vida. Neste momento nem namorada nem projectos e quero me sentir útil, prestável, viajar e conhecer novas culturas e pessoas.

Um grande obrigado por mostrares este site, vou ser um pouco chato leston com algumas perguntas, se poderes ajudar me, agradecia :happy:

- Vi que a bolsa é a rondar os 90/120 euros mensais, ja esta tudo incluido (alimentacao, estadia) e este dinheiro é um extra?

Esse dinheiro é o que te dão mensalmente, a estadia é paga, produtos de limpeza e cuidado da casa não pagas nada. Além disso ainda te dão um dinheiro extra que é o pocket money.

Parece pouco mas chega perfeitamente como só tens de comprar comida e o resto que quiseres ou não, já para não falar que se fores para países sem euro é bem melhor.

- Vivemos com mais gente na mesma casa?

Sim, eu vivia mais um rapaz e três raparigas num apartamento e era a mesma coisa com os meus outros amigos do projecto e outras cidades.

Mas sei de uma rapariga que está a fazer EVS em Budapeste e tem um apartamento só para ela, não sei bem como fez isso :mrgreen:

- sou um pouco fraco a inglês, é uma barreira?

Não, se tivesses lido com atenção o comunicado vias que eu falei que havia imensos voluntários que nem sabiam dizer um How are you?

- Existiu algum momento do voluntariado que pensas te em desistir e voltar? porque?

Nunca!

E se alguma vez pensares isso é mau sinal, tens de ver o que tens de mudar para te sentires bem lá.

Agora para a comunidade, visto que estou a pensar me inscrever... Hungria, Polonia ou italia?

Para mim Polónia ou Hungria, mas tambem depende da duração, Itália tambem era bom num short term.

Boa sorte! Envia muitas candidaturas para teres mais hipotese de seres aceite num, não escolhas muito. ;)

Edit: Errado Oblak, pode-se fazer no acumulado 12 meses mas nunca dois long-term, tem de ser um short-term (até 2 meses) e outro longo acho que de 4/5 a 10 meses.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Depois apito a porta de tua casa ;)

Boa sorte! Envia muitas candidaturas para teres mais hipotese de seres aceite num, não escolhas muito. ;)

Edit: Errado Oblak, pode-se fazer no acumulado 12 meses mas nunca dois long-term, tem de ser um short-term (até 2 meses) e outro longo acho que de 4/5 a 10 meses.

Tambem estou mais inclinado para a hungria ou polonia visto que sao paises onde nao precisas de muito dinheiro, agora vi que tu e q compras a comida, acho que o dinheiro da bolsa e pouco juntando isso... precisas te de levar mais dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

É porreiro, sobretudo quando um gajo é novo e não tem namorada. Mas para mim não havia cá boleias para ninguém :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É porreiro, sobretudo quando um gajo é novo e não tem namorada. Mas para mim não havia cá boleias para ninguém :mrgreen:

Maricas :mrgreen:

Tens é de saber como, onde e como fazer para evitares alguns males ;)

Tambem estou mais inclinado para a hungria ou polonia visto que sao paises onde nao precisas de muito dinheiro, agora vi que tu e q compras a comida, acho que o dinheiro da bolsa e pouco juntando isso... precisas te de levar mais dinheiro?

Sim o factor dinheiro tens de ter em conta, sim parece pouco mas vais a ver e não é assim tao pouco. Não podes é gastar balurdios em comida todas as semanas, tens de saber gerir o dinheiro só isso. Também é uma coisa que aprendes lá. Eu levei dinheiro porque tinha trabalhado no verão antes, para mim foi o ideal porque tava mais à vontade mas mesmo que não leves dinheiro nenhum consegues estar tranquilo.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

como é viver só com um rim? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mas por acaso, já tinha pensado em fazer algo tipo isto.

Não sabia era que podia, por exemplo, fazer nas férias de verão ( ideal para mim por causa do Futebol)

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

como é viver só com um rim? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mas por acaso, já tinha pensado em fazer algo tipo isto.

Não sabia era que podia, por exemplo, fazer nas férias de verão ( ideal para mim por causa do Futebol)

Eheheh é igual!

Claro que podes, o primeiro que fiz foi no verão na Sicilia sdds :heart: :prayer:

Muito bem leston :)

Força com isso

Força com o que? :mrgreen:

Não vou fazer mais nenhum projeto destes porque nao posso, estou simplesmente a divulgar porque ha muitas pessoas que desconhecem isto e eu acho que todos os jovens ate aos 30 devem ter uma experiencia assim porque faz-nos bem em todos os sentidos.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, só faço com amigos meus e aqui no CMPT. Como aqui é um bom sitio depois as pessoas espalham.

Aproveitem o que a vida vos pode dar e saiam de Portugal uns tempos :)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, só faço com amigos meus e aqui no CMPT. Como aqui é um bom sitio depois as pessoas espalham.

Aproveitem o que a vida vos pode dar e saiam de Portugal uns tempos :)

Obrigado

Nem mais,eu é que já não posso fazer :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou fazer mais nenhum projeto destes porque nao posso

Então?

Deve ser uma experiência espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

Então?

Deve ser uma experiência espetacular.

Se pudesse fazia grande parte da minha juventude em EVS :mrgreen:

Nao é possivel pois a europa nao pode despender tanto dinheiro e só podes fazer 12 meses no máximo ;)

Nem mais,eu é que já não posso fazer :biggrin:

Ahah cota! É pena olha

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudesse fazia grande parte da minha juventude em EVS :mrgreen:Nao é possivel pois a europa nao pode despender tanto dinheiro e só podes fazer 12 meses no máximo ;)

Eu li o teu post e vi a questão dos 12 meses, mas pensei que poderias fazer algumas vezes até aos 30 mesmo que não fossem consecutivas.

Quando estiveste na Roménia foste a Cluj?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...