Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[EMEM] Lower League Management

Publicações recomendadas

LLM: Regras, linhas, o espírito...

por Kewl

 

 

As regras, Guias, o Espírito do LLM

 

Jogar pode ser distribuido em 2 categorias:

1) Escolher a equipa.

2) Jogar o jogo.

 

Escolher a equipa é fácil. Pesquisa por qualquer país com mais que uma divisão. Olha para os clubes da divisão mais baixa possível. Escolhe um desses clubes.

 

No FM existe já a opção de começar desempregado, esperando assim uma oportunidade.

 

Por definição, o Lower League Management pode apenas involver equipas em países com mais que uma divisão.

 

Certas equipas devem ser 'evitadas' por se considerar que estão sobrevalorizadas em termos de reputação ou estado financeiro. Isso aconteceu com o Peterborough no CM3, Rushden & Diamonds, Fiorentina Viola, etc. Não são geralmente escolhidas por quem adopta a LLM way mas podem ser vistas como uma introdução a tal, visto que proporcionam um trajecto mais facilitado que as equipas reais de LLM, por exemplo o Leigh RMI.

 

Uma boa forma de escolher um clube é usar o Random Generator para o FM, disponível AQUI.

 

Formas de jogar o jogo:

Há 3 formas de jogar LLM.

 

1) Escolhe uma equipa, fica até teres ganho tudo o que é possível, independentemente do tempo que demorar, ou até seres despedido. Aí começa um novo save.

 

2) Escolhe uma equipa. Joga até a tua reputação atrair o interesse de clubes de maior reputação; vai mudando de clube á medida que te forem oferecidos convites em clubes de maior reputação até chegares a comandar equipas de reputação mundial. Aí o futuro depende do tipo de desafio que desejares a seguir.

 

3) Escolhe uma equipa. Faz porcaria. Sê despedido. Espera por outra equipa. Faz porcaria. Sê despedido. Etc.

 

Jogando o jogo:

 

Primeira coisa a ter em conta é que LLM é uma forma de jogar o jogo, não só jogar com uma equipa das divisões inferiores.

É apenas um jogo, no entanto. Obvio que podem ficar incomodados com algumas regras, mas algumas delas são mesmo indispensáveis ao espírito LLM.

 

Há uma regra, ainda assim, que é imperial:

 

Joga o jogo como a SI o programou. Isso é, instala o jogo, aplica a patch oficial mais recente SI, escolhe uma equipa e joga o jogo. Isso implica o não uso de Editores ou updates de terceiros.

 

A razão para tal é que jogar LLM engloba jogar o jogo de forma mais realista possível. O que significa confiar que a base de dados da SI é tão precisa quanto possível.

 

Updates são feitos por pessoas que podem estar 'tentadas' a dar uma certa vantagem/desvantagem ao clube favorito/odiado ou a jogadores - nota, podem! O que não beneficia a SI providenciando data falsa, portanto são evitáveis.

 

Editores (The Spawn of Satan) são banidos por 2 razões.

Podem corromper o seu jogo e permitem-lhe fazer batota, seja produzindo super-jogadores ou alterando equipas de uma divisão ou país para outra/o.

 

Lower League Managers confiam quase exclusivamente nos seus olheiros para encontrar jogadores que possam dar qualidade ao plantel, não contratam X ou Y apenas por terem ouvido falar deles através de outro jogador de FM.

 

Lower League Managers gostam de criar as suas próprias tácticas e formações, ajuda não é bemvinda.

 

Gabar-se..

 

Esta parte é simples. Em LLM não estamos interessados em saber como ganhaste a Liga dos Campeões com o Morecambe em 6 épocas, ganhaste a FA Cup todos os anos, atingiste a promoção em vários anos consecutivos, porque ou estás a mentir ou a fazer batota. Period.

 

Guias:

Olheiros

Envia os olheiros apenas para onde podem viajar realisticamente.

 

Este foi um guia que foi construído apartir da necessidade que existia em determinar onde podemos enviar os nossos olheiros quando no cargo de treinador dum LLC. Dificuldades financeiras tornam improvável que um Manager enviem um olheiro de Inglaterra para África, América do Sul ou outros locais longinquos. Portanto a melhor forma de decidir para onde os enviar realisticamente no seu jogo. Portanto estando a jogar em Inglaterra, o máximo que poderão ir será os países do Reino Unido ou a Irlanda. Em Portugal apenas para Espanha quanto muito, se não decidirem apenas enviar o olheiro pesquisar em Portugal.

 

A conclusão que se chegou é que os olheiros poderão apenas ser enviados para países que fazem fronteira com o nosso país de Management.

 

Menu Pesquisar Jogador

 

Alguns LLM's usam este menu para adicionar á lista preferencial jogadores da sua área e depois enviar os seus olheiros para descobrirem quão bom ou não é um jogador. Outros LLM's mais rigorosos evitam por completo este menu e confiam este trabalho exclusivamente a quem foi contratado para tal: o Olheiro. Contratar jogadores "conhecidos" é contra o Espírito LLM. Estes são aqueles que conheces através de influência alheia, ou que já contrataste anteriormente e tiveram uma boa performance, ou jogadores de versões anteriores do jogo (CM).

 

Independentemente da relação individual de cada um, nenhum jogador deve ser contratado sem antes ter sido apontado por um dos teus olheiros.

 

Menu Transferências

 

Lower League Managers mais rigorosos nunca vão tentar contratar um jogador puramente baseado no facto de que aparecem como "Livres" no menu de transferências que são registadas a nível mundial até porque tal lista não existe na vida real. É possível ter acesso a esta informação através da imprensa, online, etc. Mas um Manager no mundo real não tem acesso a um menu deste tipo. Menos escrupulosos usam este menu para identificar jogadores livres e ordenar aos seus olheiros que os observem, mas só os contratam baseado no relatório do olheiro.

 

Barra de pesquisar

 

Não usada por LLM's. Para procurar algo tens que saber em antemão o que estás á procura. Pode apenas ser efectuado tendo conhecimento prévio do jogador, seja por experiência passada ou por recomendação de um outro jogador de FM.

Contratando Staff

 

LLM's normalmente apenas contratam staff que domine o idioma de maior parte dos seus jogadores. Em Ingalterra que falem Inglês, em Portugal Português, etc. A excepção para isto são os Olheiros. Como estes não têm um contacto diário com o plantel ao plano de comunicação e podem confiar nos seus conhecimentos linguísticos a nivel do estrangeiro para encontrar jogadores em outros países. Por vezes é complicado em clubes de divisões inferiores contratar olheiros, portanto contratar estrangeiros é quase como uma necessidade para quando não existe outra possibilidade.

 

Contratando jogadores

 

Todos os jogadores devem ser primeiro observados pelos olheiros antes de serem contratados por um LLC. Envia os teus olheiros para regiões permitidas (já referido anteriormente este método) e decide então segundo as suas recomendações quem tentar contratar, quem interessa e quem não interessa. Á medida que o estatuto do teu clube vai aumentando e juntamente com isso as condições financeiras e as possibilidades de atrair melhores jogadores forem aumentando, a distância para onde se enviam os olheiros pode ser aumentada. Mas sempre mantendo este processo o mais realista possível!

 

A excepção são os empréstimos, nos quais é aceitável usar o menu de pesquisa jogador/staff filtrando quem está listado para tal. Alguns dissem que os jogadores que tentas por empréstimo deviam ser primeiro indicados pelo staff (olheiros), mas isto é algo que se deixa à preferência de cada LLaMa. Deixa a tua consciência ser o teu guia.

 

Se não tiveres nenhum olheiro no teu staff é permitido usar o menu de pesquisa de jogador para identificar jogadores e propor-lhes um período de teste antes de os contratar.

Tácticas

 

Melhor forma de começar é usar uma formação padrão e daí começar alterando a formação, instrucções á equipa, jogador baseado nos pontos fortes e pontos fracos do teu plantel/elemento do plantel. A ideia de LLM é encontrar os erros através de um duro periodo de teste e erro. Aproveitando a ideia de outras pessoas (ou mesmo ficheiros de táctica) não faz parte do espírito LLaMa.

 

 

 

3 princípios basilares NO TIPPING, NO CHEATING, NO BRAGGING.

 

O fundamental é o ethos do LLM: jogar o jogo de forma realista. As "regras" já são amplamente conhecidas, mas qualquer coisa podemos sempre colocar 2 ou 3 links onde elas se encontram sumariamente descritas

 

#1

#2

#3

 

Guide para os newbies

 

 

Newbie LLaMa Challenge

This is a challenge for all those who wish to try their hands at LLM on the newest version of Football Manager.

 

 

The Challenge is simply to take charge of your chosen team and attempt to play the game as realistically as possible, without tipping, cheating or bragging.

 

 

That's it. No winning post, no points for style. Just a gauntlet thrown down by us to you. Best of luck.

 

All LLM rules apply to posting about your game and the LLM guidelines should be understood to get an idea of how to approach the game with playing it realistically in mind.

 

Post all challenge updates in this thread. Unlike the main forum, you may update us on your progress after just one season, as long as they're kept to this thread.

 

For those of you trying this out for the first time to see if LLM is for you, we ask that you at least avoid chatting about tactics or reading tactics or good player guides for the duration of this challenge. If it doesn't suit you, then at least you'll know...

 

Starting Conditions

Team choice: Any from the lowest playable league of any given country. If you're stuck for choice, you can always ask Paco to help you decide.

Recommended Nations: Any lower league UK, Austria, Czech Republic, Iceland, Switzerland, Ukraine. However, the choice is yours, so feel free to be adventurous and try somewhere you've never tried before...

Starting Reputation: Sunday league

Starting Unemployed: Allowed, but not recommended (why waste time? Just get on with it...!)

Start Date: The default date for your starting league.

Official patches and updates only. No use of the competition editor to add extra leagues.

Real Players & Attribute Masking enabled (as per default)

Preferences: Extra Data Files: Leave default options checked. No unofficial extra files. Cosmetic changes, such as skins, logos, kits, sound files, etc. are fine. Anything which alters the database is not.

Database size: Large if you think you can run it, but otherwise as large as your PC can handle.

Leagues loaded: whichever suits your preference and PC power (some have the lowest leagues in one or two countries fully playable along with the higher divisions in other countries in which they have ambitions to manage in future). When adding "view only" nations, consider how this might impact your game later on.

Retain Players: None

 

Gameplay

Scouting: Use scouts to find players, not the search screen. Trial days, media reports and other such in-game means can also be used to highlight players to scout, but regardless of how they come to your attention, no player should be signed without the once-over (at the very least) from one of your scouts or coaching staff.

Staff: Use the Job Centre to find staff. However, if you cannot find anyone suitable within a reasonable time frame - e.g. 1 month or more - you may use the staff search function, filtered by realistic parameters (e.g. same or neighbouring nation, same or lower reputation, etc.)

Tactics and training schedules should be all your own work. No downloads, no referring to guides. Learn as you go...

Don't cheat! You should know what feels like cheating without being told, so be honest with yourself and if you find the game more enjoyable without help, without taking short-cuts - doing it all yourself, fair and square - then there's a good chance that LLM might just be for you. If you find that the game just isn't enjoyable without talking about tactics, editing your game, trawling through the database for the best players, or anything else which goes against this way of playing, then that's fine too. LLM isn't for everyone and that's cool.

 

 

 

 

 

De acordo com as regras dos fóruns ingleses deves fazer, pelo menos, 3 épocas. Pq? Para evitar que a malta esteja todos os dias a criar saves novos e a desistir por um motivo ou outro. Eu não sou tão papista. Mas acho que no LLM faz sentido fazer actualizações anuais. Em cada fim de época relatas como foi a tua experiência nesse ano.

 

Lembro-me de ler num fórum qualquer um save onde o gajo foi despedido 3 vezes seguidas e depois lá conseguiu qualquer coisa decente na Bielorrússia. Aqui no fórum poucos são os que "têm a coragem" de mostrar que foram despedidos.

 

É como o JonasThern diz: jogar o jogo pelo jogo.

 

A cena fixe de quem joga LLM é tentar mesmo imaginar-te na pele de um treinador s/ experiência, sujeito a todas as adversidades e mais algumas! Eu estou num save (meio da primeira época) e até há muito pouco tempo tinha apenas 18-19 jogadores. Depois surgiram mais 4-5 interessantes. Mas andei semanas a passar mal porque não conseguia rodar a equipa, não tenho camadas jovens e jogava de 3 em 3 dias. É isto que dá pica.

 

Agora é como tenho dito: cada um joga como quer. Nós, os que gostamos de jogar o jogo pelo jogo, gostaríamos de ter o nosso cantinho. E não é ser elitista nem nada. Todos serão muito bem recebidos desde que respeitem as regras :)

 

Escolha das equipas : http://members.iinet.net.au/~vela/test.html

 

Bem maltinha como o dia de lançamento está a chegar é necessário haver equilíbrio e bom senso neste tópico (e nos outros claro). Como sabem é a 1ª vez que existe um tópico de LLM puro no CMPT. Agora o "puro" para nós moderação tem a ver com o jogo jogado, com as regras acima descritas pelo Kewl.

 

Relativamente ás actualizações, vamos começar desta forma:

 

Actualizações:

 

- 3 actualizações:

a) pré-época;

b) Janeiro;

c) Fim de época

 

Pode colocar ss de um jogo especifico se houver algo de significativo, como eliminar um gigante na taça.

 

- Postar nomes de jogadores: Antes de isso , posso dizer que podem postar nomes de regens à vontade. Jogadores normais, convém dar nomes "fictícios" como o "Rui Costa" dos Spartans, por exemplo. Claro que pudemos salientar um jogador que de facto até tem feito a diferença, como o Lee Barnes a época passada no save do Famaboys, mas têm de colocar em spoiler! O Very há uns dias colocou ss de um jogador porreiro das camadas jovens, e outra solução é colocar as imagens dos atributos mas não o nome. Fica ao vosso critério.

 

-tácticas: como é óbvio não podemos apresentar aqui as indicações que damos nas tácticas, nem sacar tácticas (lógico). Contudo, podem dizer o sistema em que jogam, qual a razão, pontos fracos e fortes... análise táctica para mim é um ponto que deve ser abordado (caso queiram claro), qual a nossa filosofia entre outros. Não dizemos por exemplo indicações individuais que damos ao jogador x, mas é interessante perceber o nosso conteúdo táctico geral.

 

 

Podem também actualizar segundo o modelo britânico:

 

Época 2014/15

Clube: xxx

Pré-temporada: .4v

 

Contratações: x jogadores

Objectivo:

 

Taças:

 

Positivo:

 

 

É bem estruturado, simples e para quem tem pouco tempo é adequado. Quem começa uma aventura LLM e não tem bem noção das dificuldades acho que deve procurar por este sistema de actualização.

 

p.s : isto está em construção, qlq coisa enviem mp aqui ao mestre.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas vão começar já na BETA com o LLM? :o

 

Mas isto é pergunta que se faça?! :cadeirada:

Compartilhar este post


Link para o post

Está tudo com pressa de defrontar o Carvalhal, estou a ver 8-)

 

Conto apanhá-lo por acaso... Mas como vou passar uns dias no Algarve/Alentejo não me dá muito jeito começar já um LLM, para já vou só descobrir o jogo... A partir de Domingo já me atiro de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post

Não é verdade que em LLM não se podem utilizar editor files...

Basta ir ao site do LLM e ver que existe uma forma de LLM que é com editor files, isto basicamente porque alguem sem qualquer experiencia não seria aceito como treinador de nenhuma das equipas jogaveis no FM versão original

 

Assim adicionar ficheiros com a 4ª divisão de Malta ou com o Level 12 inglês é mais do que normal e torna o jogo mais realista

Compartilhar este post


Link para o post

Boas...

 

o ano passado (fm2015) fiz um LLM puro e duro.. foi uma experiência fantástica...(Lusitano VRSA - AC MILAN - WEST HAM ) tão boa que foi o único "save" que consegui jogar... nada mais deu-me prazer para continuar a jogar... e este ano já estou a instalar a beta.. e começa logo em modo LLM

 

Bons saves...;)

Compartilhar este post


Link para o post

Boas...

 

o ano passado (fm2015) fiz um LLM puro e duro.. foi uma experiência fantástica...(Lusitano VRSA - AC MILAN - WEST HAM ) tão boa que foi o único "save" que consegui jogar... nada mais deu-me prazer para continuar a jogar... e este ano já estou a instalar a beta.. e começa logo em modo LLM

 

Bons saves...;)

Foi um grande save por acaso, tive imenso gosto de acompanhar no tópico de LLM

Compartilhar este post


Link para o post

Conto apanhá-lo por acaso... Mas como vou passar uns dias no Algarve/Alentejo não me dá muito jeito começar já um LLM, para já vou só descobrir o jogo... A partir de Domingo já me atiro de cabeça.

 

Seus artolas já andam a pensar no LLM! Epa eu só devo avançar na versão final, com tranquilidade à Paulo Bento 8-)

Compartilhar este post


Link para o post

Não é verdade que em LLM não se podem utilizar editor files...

Basta ir ao site do LLM e ver que existe uma forma de LLM que é com editor files, isto basicamente porque alguem sem qualquer experiencia não seria aceito como treinador de nenhuma das equipas jogaveis no FM versão original

 

Assim adicionar ficheiros com a 4ª divisão de Malta ou com o Level 12 inglês é mais do que normal e torna o jogo mais realista

 

Essas regras já são do tempo do Afonso Henriques. Na altura das mesmas, não havia a possibilidade de ter esses ficheiros para adicionar ligas de níveis inferiores.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou indeciso entre começar já ou só na versão final.. O clube já está escolhido desde Maio/Junho.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, o save está criado, por enquanto ando só a conhecer os cantos à casa, mas como para a semana devo estar em casa sem muito que fazer devo mesmo começar agora. Não sei se crie tópico aqui no EMEM ou não, tenho algum receio de me fartar de escrever ou que me atrase o save.

 

Já agora, activo a opção de acrescentar staff chave? Não activei quando criei este save e não tenho olheiro, por exemplo. E jogadores? Ao todo só tenho 25 jogadores :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post


Link para o post

Estou indeciso entre começar já ou só na versão final.. O clube já está escolhido desde Maio/Junho.

 

Igual aqui... Às tantas é o mesmo :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Corrigem sempre alguns bugs e tal, e dá tempo para o pessoal lançar algumas ligas novas, para os interessados. Olha que é bem capaz de ser o mesmo :mrgreen:

 

E relativamente às perguntas do meu último post, opiniões?

Editado por doom_master

Compartilhar este post


Link para o post

Essas regras já são do tempo do Afonso Henriques. Na altura das mesmas, não havia a possibilidade de ter esses ficheiros para adicionar ligas de níveis inferiores.

 

Exactamente por isso é que necessitam de ser corrigidas...o FM07 já lá vai uns anos

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, é verdade, cada ano traz novidades que só servem para acrescentar mais zonas cinzentas ao LLM se não forem devidamente esclarecidas.

Compartilhar este post


Link para o post

boas...

 

Já estive a ver o jogo... e a pensar que carreira vou querer fazer... ou melhor iniciar...

e como o ano passado iniciei no LUS.VRSA o clube da terra, e para não fazer igual pensei em começar no clube disponível mais próximo do outro lado da fronteira, o CD San Roque de Lepe clube da segunda divisão espanhola - grupo B4 - com a previsão de classsificação 18 entre 20.

 

Parece-me estar dentro das regras LLM, no entanto, gostava de alguma opiniões vossas, o que acham? bom clube para iniciar um LLM?

 

e já agora... acham que é melhor esperar pela versao final ou com a versao beta dá para iniciar um save seguro ?

 

cumprientos

Compartilhar este post


Link para o post

Exactamente por isso é que necessitam de ser corrigidas...o FM07 já lá vai uns anos

 

Força!

Compartilhar este post


Link para o post

Força!

Como é que é já tens o FM? Eu só vou jogar isto no dia de lançamento ,mas este ano LLM vai ter de ser com o FC United :D

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que é já tens o FM? Eu só vou jogar isto no dia de lançamento ,mas este ano LLM vai ter de ser com o FC United :D

 

Comprei-o ontem (digital) com acesso à Beta. Foi o verY quem me sugeriu o site onde comprar!

 

Essa vai ser uma escolha popular este ano. Por agora tenho de tirar a ferrugem, estive + de 1 ano sem jogar FM, depois lá me aventuro algures.

Compartilhar este post


Link para o post

Em principio também só começo depois do lançamento oficial. A equipa já está escolhida e será como sempre o Solihull Moors. Espero que este ano este tópico esteja a bombar :smilie_cmpt:

 

Relativamente ao meu save no FM 2015 na minha 2º época na Premier ando a lutar para ficar nos 4 primeiros lugares, o que seria fantástico. Tenho cerca de 2 semanas para acabar esta época e fazer mais uma. Vamos lá ver como acabo este save

Compartilhar este post


Link para o post

Em principio também só começo depois do lançamento oficial. A equipa já está escolhida e será como sempre o Solihull Moors. Espero que este ano este tópico esteja a bombar :smilie_cmpt:

 

Relativamente ao meu save no FM 2015 na minha 2º época na Premier ando a lutar para ficar nos 4 primeiros lugares, o que seria fantástico. Tenho cerca de 2 semanas para acabar esta época e fazer mais uma. Vamos lá ver como acabo este save

Só vi agora o teu save para no FM 2015, pensava que tinhas desistido depois da desilusão no outro save. Grande campanha, já ando por lá a acompanhar;)

 

Comprei-o ontem (digital) com acesso à Beta. Foi o verY quem me sugeriu o site onde comprar!

 

Essa vai ser uma escolha popular este ano. Por agora tenho de tirar a ferrugem, estive + de 1 ano sem jogar FM, depois lá me aventuro algures.

Eu como é normal vou logo para o save tradicional com o meu Sporting, mas depois venho para aqui bombar nas conferencias. Venha dia 13 para começar o show!

 

Mau, mas vamos todos para a mesma equipa? :mrgreen:

Este ano vai ser assim, portanto vamos ver quem chega mais cedo ao top :supz:

Compartilhar este post


Link para o post

Já no ano passado comecei o LLM antes do do Sporting, que mal peguei, e este ano pelo mesmo caminho devo ir, cheira-me. Já estou a meio da pré-época, o plantel é tão mauzinho que nem sei por onde pegar :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...