Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Mário Jardel apanhado em aeroporto com 10 quilos de bacalhau

Publicações recomendadas

Mário Jardel apanhado em aeroporto com 10 quilos de bacalhau

O ex-jogador de futebol Mário Jardel foi surpreendido num aeroporto brasileiro ao ter a sua bagagem apreendida por conter dez quilos de bacalhau, no regresso de uma viagem à Europa.

De acordo com o site eletrónico de notícia "G1", o roteiro de dez dias de viagem do ex-jogador, que representou em Portugal o Sporting, o F.C. Porto e o Beira-Mar, incluiu visitas à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, às federações Portuguesa de Futebol e de Desporto para Pessoas com Deficiência e ainda à Expomilano, em Milão, Itália.

Ao desembarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Estado de Rio Grande do Sul, o atual deputado estadual Mário Jardel viu apreendidos dez quilos de bacalhau que transportava numa mala, na passada terça-feira, como confirmou o Ministério da Agricultura do Brasil.

A Jardel foram inda apreendidas nozes, conservas de pescado e cerca de 1,2 quilos de queijo, produtos que foram todos destruídos.

O ministério jutificou a apreensão, alegando que o transporte desse tipo de alimento só poder ser realizado com a apresentação de uma certificação sanitária emitida pelo país de origem, uma vez que o produto tem entrada proibida no Brasil.

A fiscalização é realizada como procedimento de rotina, por amostragem, com os passageiros que desembarcam de voos internacionais.

A viagem de Mário Jardel causou polémica no Brasil pelo gasto de mais de 40 mil reais (cerca de nove mil euros) de dinheiros públicos, entre passagens e diárias para o ex-jogador e para um assessor na Europa.

Num comunicado à imprensa, Jardel disse que não sabia das restrições e que entregou todos os alimentos aos fiscais quando foi abordado.

Além de ter jogado nos campeonatos brasileiro e português, no qual teve um grande destaque, passou pelo futebol italiano, inglês, búlgaro e da Arábia Saudita, entre outros.

Mario Jardel encerrou a carreira no futebol em 2011 e agora exerce o cargo de deputado estadual no Rio Grande do Sul, tendo sido eleito em 2014 pelo Partido Social-Democrata (PSD).

@JN

Compartilhar este post

Link para o post

estou a imaginar os gajos já a esfregar as mãos a pensar em droga, e sairam bacalhaus :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo não existe, hoje quando o vi na capa do jornal do Sporting até me assustei. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Traficar bacalhau :lol:

Não tem nada a ver. No Brasil é proibido entrar com comida e, fora das maiores cidades (Rio e São Paulo) há falta de alimentos "internacionais". Eu tenho um tio a viver no Brasil que se queixa imenso que quer comer bacalhau e não consegue, quer comer alheira e não há, etc. A única coisa que consegue levar é vinho português.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei isso até está explicado na noticia.

Ninguém pensaria é que o Jardel a ser apanhado no aeroporto seria com Bacalhau :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ja fui apanhado com comida no aeroporto e nao me deixaram passar. Na altura vinha da Venezuela. Ficaram com tudo aqueles cabroes!

Compartilhar este post

Link para o post

Até acho que o bacalhau é das coisas mais "exportadas". Lembro-me que quando fui a primeira vez à Angola uma das primeiras coisas que em perguntaram foi se eu não tinha trazido bacalhau.

Compartilhar este post

Link para o post

QUERO CHEIRAR TEU BACALHAU

MARIA

O Bacalhau Quer Mário!

E assim, caro telespectador, termina mais uma gala do Festival da Canção CMPT onde o tema foi "Bacalhau".

Voltamos para a semana com o tema "metáforas fálicas".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...