Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] Desafio Royal Academy | Sporting Clube de Alcochete | FIM

Publicações recomendadas

001_zpsh9fueste.png

ROYAL ACADEMY || ABRIL E MAIO DE 2020

ABRIL DE 2020

001_zpswnz20mdv.png

O mês de Maio é normalmente um mês de muitas decisões, e este não fugiu à regra. O campeonato, por exemplo, podia ter ficado decidido logo no inicio de Maio, quando recebemos o Benfica. Com a vantagem que tínhamos na classificação, podíamos ter festejado aí o título, à 29ª jornada. O nervosismo de alguns jogadores não deixou que isso acontecesse, e a festa ficou adiada para a jornada seguinte.

Com tudo o que ainda tínhamos em jogo, o campeonato passou para segundo plano. Nestas jornadas finais, optei por dar minutos aos jogadores que foram menos utilizados ao longo da época, algo que não afectou o nosso rendimento.

Infelizmente, na Taça da Liga, sofremos com essa rotatividade. Os melhores jogadores estavam de rastos após a noite europeia, três dias antes, mas mesmo assim, acho que tínhamos equipa para derrotar este FC Porto. Até fizemos um bom jogo, mas acabámos por ir para as grandes penalidades. Nesse momento decisivo, o nosso capitão, o homem que é o nosso melhor marcador devido aos penalties que converteu durante a época, não conseguiu manter esse registo e permitiu a defesa de Gudiño. Sinceramente, é chato perder na final, mas não foi nada que me tivesse tirado o sono, tínhamos lutas maiores para vencer.

E obviamente que estou a falar da Liga dos Campeões, onde estávamos a fazer uma grande temporada. Nos quartos de final, primeira mão, fomos a Old Trafford tentar não sofrer uma derrota muito pesada, e voltámos com um empate que deixou tudo em aberto. Aqui tivemos a sorte do Martial, o melhor marcador dos Red Devils, estar indisponível. O Manchester pecou bastante no capítulo da finalização, e ainda bem para nós. Acabámos a partida com 58% de posse de bola, mas admito que fomos completamente dominados. Só conseguimos fazer algo de jeito nos últimos 10 minutos, mas ainda fomos a tempo de causar alguns calafrios ao United. A nossa defesa esteve perfeita.

Para a segunda mão, apresentei o mesmo onze titular, excepto na posição mais avançada. Esta partida foi completamente o oposto da de Inglaterra. O nosso golo logo aos 6 minutos, através de Brkic (a minha única alteração) e a expulsão do Nélson Semedo (sim, o português joga no United há duas épocas), foram determinantes para termos alcançado este resultado. O Manchester não esteve em campo durante o primeiro tempo. Rui Patrício não teve trabalho durante todo o jogo. Aumentámos a vantagem no segundo tempo através dos nossos médios e estávamos nas meias-finais, pela primeira vez.

Acho que nos podemos queixar de falta de sorte, pois das três equipas ainda em competição, calhou-nos a pior na rifa. O Real Madrid bateu o Bayern por 3-0 na eliminatória e era o nosso adversário. Primeiro jogámos em Alvalade. Cristiano Ronaldo era uma baixa até ao final da época (ufa). Mais uma vez, sem grandes invenções no onze, fomos à procura da nossa história. Golo de Gauld aos 6 minutos, mais uma vez, e isso chegou para irmos a vencer para o segundo jogo. Devo dizer que a nossa equipa está abençoada, pois o Real podia ter goleado facilmente. O nosso sector defensivo voltou a estar em grande. Patrício foi um dos melhores, jogou a 8,3. O facto de não termos sofrido nenhum golo, aumentou bastante as nossas hipóteses, mas se o Real Madrid voltasse a fazer um jogo destes, não sei se conseguiríamos aguentar. A verdade é que voltou, e foi ainda pior.

MAIO DE 2020

001_zpsyof5epue.png

Por aqui já ninguém queria saber do campeonato, mas por outro lado, eu tinha o desejo de terminar a época sem qualquer derrota. Os adversários eram mais do que acessíveis, e os nossos jogadores menos utilizados deram conta do recado. Quando a motivação está a tocar no céu, tudo corre às mil maravilhas, foi o que aconteceu no Santiago Bernabéu.

Lá fomos nós, à terra dos nuestros hermanos, sem querermos pensar em jogar para defender a vantagem que tínhamos de apenas um golo. Jogámos da mesma forma de sempre e a nossa defesa voltou a estar no centro das atenções. Sabem quem foi o homem do jogo? Rui Patrício com uma pontuação de 9,1. Nem preciso dizer que o homem não teve descanso durante os 90 minutos. Qualquer jogada era um lance de perigo para a nossa baliza. Sem sabermos como, chegámos aos 60 minutos a vencer por 2-0 com dois golos de Brkic. Os adeptos meregues não se podem queixar da falta de vontade dos seus jogadores em vencer o jogo. Fizeram 27 remates contra os nossos 8. Nós marcámos duas vezes, eles apenas uma. Estamos na primeira final da história do clube, e o resto é conversa! Ah, a final será com o Leverkusen no Olympiastadion.

001_zpsrdviawix.png

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PRIMEIRA LIGA

Um autêntico passeio, como já costuma ser habitual, mas desta vez batemos todos os recordes. Acabar uma época sem derrotas está ao alcance de poucos, como me disse o Adrien após a última jornada. Neste momento, vamos com 46 jogos consecutivos longe das derrotas.

PENTACAMPEÕES!

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc tava mesmo cego, queria escrever empatar na Catalunha e meti ganhar e nem vi o Tottenham :lol:

O Dínamo foi presa fácil na Champions, e apesar de o Bayern ter ganho só 1-0 na 1º mão e o Real empatado, ambos confirmaram a sua passagem... Estranho no meio disso foi o Barça não ter aguentado a vantagem da primeira mão de 2 golos e ter caído frente ao Marselha...

O campeonato podia ter ficado decidido frente ao Benfica, foi adiado mas também era inevitável a tua vitória... A Europa acabou por "estragar" um título na taça da liga, mas acho que há coisas mais importantes. United e Real caíram a teus pés....perder a final com o Leverkusen seria agora uma grande desilusão. Brkic :prayer:

Já agora, o dinheiro que vais encaixar com essa caminhada europeia não compensará o esforço financeiro que foi feito em Janeiro?

O Benfica foi melhor defesa que tu no campeonato 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista, já agora qual é a tática que estás a utilizar?

Podes colocar aqui?

Obrigado

Obrigado. A táctica está está mesmo no fim da página anterior ;)

Que limpeza :prayer:

:celebracao:

Fdc tava mesmo cego, queria escrever empatar na Catalunha e meti ganhar e nem vi o Tottenham :lol:

O Dínamo foi presa fácil na Champions, e apesar de o Bayern ter ganho só 1-0 na 1º mão e o Real empatado, ambos confirmaram a sua passagem... Estranho no meio disso foi o Barça não ter aguentado a vantagem da primeira mão de 2 golos e ter caído frente ao Marselha...

O campeonato podia ter ficado decidido frente ao Benfica, foi adiado mas também era inevitável a tua vitória... A Europa acabou por "estragar" um título na taça da liga, mas acho que há coisas mais importantes. United e Real caíram a teus pés....perder a final com o Leverkusen seria agora uma grande desilusão. Brkic :prayer:

Já agora, o dinheiro que vais encaixar com essa caminhada europeia não compensará o esforço financeiro que foi feito em Janeiro?

O Benfica foi melhor defesa que tu no campeonato 8)

O Leverkusen depois da fase de grupos limpou o CSKA, o Tottenham e o Marselha. É como tu dizes: em caso de derrota será uma enorme desilusão. Mas há um pequeno pormenor, que é a base deste save. Não vou poder usar alguns jogadores que foram indispensáveis na caminhada até à final. Aliás, deixa lá ver se tenho jogadores para formar um 11 de jeito...

Quanto às finanças, seria preciso vencer a Champions para as coisas ficarem positivas. Deixa lá ver :compinchas:

E o Benfica gosta muito dos resultados 0-0 :biggrin:

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps0amxcd8z.png

ROYAL ACADEMY | FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

O destino ditou que a final desta edição da Liga dos Campeões fosse jogada debaixo de chuva. No Olympiastadion, em Berlim, cerca de 74 mil espectadores estavam preparados para assistir a uma final inédita. No canto verde, nós, numa final pela primeira vez na história do clube. No canto vermelho, estava o Leverkusen, equipa com um pouco mais de experiência nestas andanças, pois era a segunda vez que chegava até aqui. A primeira foi na época 2000/01 quando perdeu para o Real Madrid. Vamos às formações iniciais:

001_zpsq3l4yl1r.png

Onze jogadores formados no Sporting como mandam as regras. Agora perguntam vocês: quem é aquele Morais que está no ataque? E eu respondo: nem eu sei. A verdade é que o clube tem um défice na formação no que toca a avançados. E eu cometi o erro de não ter inscrito o Rafael Leão, pelo menos, na competição. Ora chegou à altura do jogo e não tinha nenhum avançado disponível que fosse formado no clube. Tive que ir aos juniores, e mesmo aí, a única opção razoável era este Cristiano Morais de apenas 16 anos. Com isto, batemos um recorde pois o Morais tornou-se o jogador mais jovem de sempre, a jogar com a nossa camisola. No meio-campo também aparecemos mais fragilizados pois não podia apostar, nem no Bruno Paulista nem no Gauld. O Hélder Almeida era a minha única opção. Um jogador que teve toda a época na equipa principal, mas que apenas tinha feito um jogo, e a contar para a Taça. Tirando estes dois jogadores, estava tudo bem.

Ou melhor, ainda piorou. Porque depois chegou a parte de escolher os suplentes e nem tinha jogadores para preencher o banco. Levei apenas quatro. Um guarda-redes, dois defesas e um médio. Comecei a temer o pior. Ouviu-se o apito inicial.

Tinham decorrido apenas 15 segundos de jogo e voltou-se a ouvir o Sr. Árbitro. E para quê? Para sacar da sua cartolina vermelha e expulsar o defesa esquerdo do Leverkusen, o Wendell. Entrada dura, sem necessidade, a Matheus Pereira. Confesso que fiquei mais calmo.

A jogarmos com mais um, começámos muito bem a controlar as operações sem grande esforço, e aos 15 minutos do jogo, aconteceu o primeiro golo. Quem diria que a jogada iria nascer dos pés do Hélder Almeida? Passe a rasgar a defesa e a encontrar o Matheus, que com toda a sua qualidade, bateu o guardião da turma alemã. Fiquei ainda mais calmo.

A partida foi decorrendo sem que o Patrício fosse chamado a intervir. Ao intervalo mantinha-se o 1-0. Com o banco que tinha, nem estava preocupado com substituições. Só queria que aquela equipa desse conta do recado. Aos 53 minutos, o momento que eu tanto esperava, o momento do segundo golo. No seguimento de uma bola parada, foi um dos nossos centrais, por acaso o mais imprevisível, a ir até à área fazer um golo típico de um ponta-de-lança. Gonçalo Viera aumentou a nossa vantagem para dois golos, e visto que o Leverkusen não estava a dar luta nenhuma, soube que a vitória já não iria fugir. Perto dos 70 minutos fiz a minha única alteração no jogo. Saiu Medeiros e entrou Gelson. Sem grande esforço, segurámos o resultado até ao apito final. Era o momento da festa. Hélder Almeida foi o melhor jogador da partida. Foi o melhor dia da sua vida, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela excelente época e sobretudo pela conquista da Champions :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista

Parabéns pela excelente época e sobretudo pela conquista da Champions :compinchas:

Obrigado aos dois :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente :prayer:

Obrigado :compinchas:

Aqui está o meu historial ao fim de cinco temporadas. E dou o save por terminado. Obrigado a quem acompanhou ;)

003_zpse62kxm0p.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo grande save que realizaste!

Podes disponibilizar a tática por MP ?

Obrigado e resto de bons saves.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso mal vi o onze comecei a pensar quem raio era aquele Morais. Não esperava que iniciasses esta partida já com os onze jogadores formados no clube ( Até pela questão do ponta de lança...) mas foste sem medo.

Ora se havia algum nervosismo devido à inexperiência de alguns jogadores, a expulsão do Wendell aos 15 segundos foi melhor que um calmante...que gajo burro, quem é que na maior final da sua vida se expulsa logo aos 15 segundos ? :lol:

De resto o génio do Matheus resolveu, a passe do improvável Helder Almeida, que até foi o melhor em campo...realmente isto de jogar na Taça ou jogar a final da Champions é a mesma coisa :mrgreen:

Parabéns pelo save e por teres alcançado o objetivo...já vou dar uma olhadela ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo grande save que realizaste!

Podes disponibilizar a tática por MP ?

Obrigado e resto de bons saves.

Poder até podia... Mas já apaguei o save... Sorry :cool:

Obrigado :wink:

Por acaso mal vi o onze comecei a pensar quem raio era aquele Morais. Não esperava que iniciasses esta partida já com os onze jogadores formados no clube ( Até pela questão do ponta de lança...) mas foste sem medo.

Ora se havia algum nervosismo devido à inexperiência de alguns jogadores, a expulsão do Wendell aos 15 segundos foi melhor que um calmante...que gajo burro, quem é que na maior final da sua vida se expulsa logo aos 15 segundos ? :lol:

De resto o génio do Matheus resolveu, a passe do improvável Helder Almeida, que até foi o melhor em campo...realmente isto de jogar na Taça ou jogar a final da Champions é a mesma coisa :mrgreen:

Parabéns pelo save e por teres alcançado o objetivo...já vou dar uma olhadela ao outro.

Arrisquei ir com os 11 formados porque era mesmo o objectivo deste save e queria acabá-lo já ali se possível. Depois também achei que o adversário era acessível. Por acaso lembrei-me de repetir essa final mas sem essas limitações para ver o que saia, mas já foi o save à vida :cadeirada:

Obrigado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...