Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] Desafio Royal Academy | Sporting Clube de Alcochete | FIM

Publicações recomendadas

Pena a campanha na Champions ter terminado nos quartos de final. Ser eliminado quando precisavas apenas de mais um golo é tramado.

No entanto continuaste firme no campeonato, com a derrota inesperada contra o Rio Ave, e conquistaste o título de campeão mais uma vez. A isso juntaste também a taça da liga e a taça de Portugal, muito bem.

A nível interno já dominas. Agora resta ir tentando fazer melhor na Champions. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu até te dás ao luxo de ir tendo derrotas estranhas em casa, tipo Belenenses da vida :mrgreen:

A derrota em Inglaterra demonstrou que ainda há clubes com outro poderio...no entanto conseguiste marcar 2 golos fora e isso podia dar uma ajuda para a 2º mão mas infelizmente ficou a um golo de distância o sonho de continuar em frente...

Apesar de tudo fizeste um grande jogo, e a partir daí foi só somar vitórias atrás de vitórias, com mais 2 canecos para o Bolso. O domínio interno começa a ser uma realidade...vamos ver quando a Europa se rende!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais dois troféus para o nosso museu...

Na champions é sempre complicado perder assim. Fica sempre aquele amargo de boca...

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a campanha na Champions ter terminado nos quartos de final. Ser eliminado quando precisavas apenas de mais um golo é tramado.

No entanto continuaste firme no campeonato, com a derrota inesperada contra o Rio Ave, e conquistaste o título de campeão mais uma vez. A isso juntaste também a taça da liga e a taça de Portugal, muito bem.

A nível interno já dominas. Agora resta ir tentando fazer melhor na Champions. :compinchas:

Essa é a parte mais complicada mas temos vindo a melhorar de ano para ano :D

Tu até te dás ao luxo de ir tendo derrotas estranhas em casa, tipo Belenenses da vida :mrgreen:

A derrota em Inglaterra demonstrou que ainda há clubes com outro poderio...no entanto conseguiste marcar 2 golos fora e isso podia dar uma ajuda para a 2º mão mas infelizmente ficou a um golo de distância o sonho de continuar em frente...

Apesar de tudo fizeste um grande jogo, e a partir daí foi só somar vitórias atrás de vitórias, com mais 2 canecos para o Bolso. O domínio interno começa a ser uma realidade...vamos ver quando a Europa se rende!

Em Portugal já vamos ganhando sem grandes dificuldades, o que me permite dar muitos minutos aos nossos miúdos. Assim vão ganhando experiência para estarmos mais fortes, ano após ano, na Liga dos Campeões.

:compinchas:

Muito bom, 3 titulos no bucho e uma boa Champions.

Que venha mais uma época

Mais 2 canecos arrecadados :partyman:

Mais dois troféus para o nosso museu...

Na champions é sempre complicado perder assim. Fica sempre aquele amargo de boca...

Ui se fica... :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsr3dsm2pi.png

ROYAL ACADEMY || MAIO DE 2018

Com esta actualização, fecharemos o terceiro capitulo da minha carreira. Foi uma época deveras produtiva a todos os níveis. Vencemos quatro das cinco competições onde estivemos inseridos e chegámos aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. E isto apesar de, época após época, perder jogadores chave no meu plantel. Este ano foi o Carlos Mané. E porquê? Mané apenas jogou sete jogos no campeonato pelo Barcelona, e seis deles começou no banco. Vão atrás do dinheiro, acabam esquecidos.

Isto leva-me ao assunto das cláusulas de rescisão. A meu ver, é bom que os contratos dos jogadores as tenham, mas apenas se forem elevadas. Agora o problema é que os jogadores as querem baixinhas, ou então teremos que aumentar bastante o salário. É uma dor de cabeça sempre que estou em renovações. Isto para dizer que fica complicado montar uma equipa baseada na formação se, de ano para ano, continuar a perder as estrelas do clube.

Bom, dito isto, passemos aos destaques de 2017/2018.

001_zpsyz7pgdjh.png

ESTATÍSTICAS 2017/2018

Como já devem estar habituados nas minhas equipas, aqui vê-se sempre uma grande rotatividade entre os jogadores. E quando a faço não é apenas devido ao calendário apertado, mas sim, porque é a minha forma de trabalhar. É a única forma de manter toda a gente satisfeita, e mesmo assim, às vezes ainda oiço queixas. O cúmulo esta época foi quando, a determinada altura, tive os meus dois defesas esquerdos (Jefferson e Afonso Figueiredo) insatisfeitos por jogarem pouco.

É claro que há sempre aquele melhor jogador que consegue agarrar o lugar, como foi o caso do avançado Simeone. O argentino este ano andou de pé quente, resolvendo assim, muitos jogos. Montero ficou com poucas oportunidades sendo bastante utilizado como suplente.

ENTREGA DE PRÉMIOS 2017/2018

001_zpsud6omrcf.png

DEFESA CENTRAL DO ANO

Maicon recebeu este prémio pelo segundo ano consecutivo. Na última época, o Ewerton também recebeu o terceiro lugar.

002_zps02s8vpbv.png

DEFESA LATERAL DO ANO

O Jefferson ficou em segundo no meu primeiro ano aqui, mas recebeu a medalha de ouro nos últimos dois. Esgaio meteu-se ao barulho.

001_zpsynf34qf1.png

AVANÇADO DO ANO

Depois de dois anos com o Jonas a receber este prémio, desta vez, veio para o Sporting.

001_zpsas1pv7zn.png

ASSISTENTE DO ANO

Gaitan passou de 19/20 assistências para apenas sete. Bastaram nove a Jefferson este ano.

001_zpsemuqyath.png

JOGADOR DO ANO

Após cinco anos a ir para o Benfica, este ano veio para o Sporting.

001_zpsno8kl5dy.png

JOVEM JOGADOR DO ANO

Depois de Iuri Medeiros, este ano foi a vez do Gelson.

001_zpsuzjozcww.png

MELHOR MARCADOR

Aleluia! 11 anos depois de Liedson temos goleador.

001_zpsrwenbhfy.png

TREINADOR DO ANO

Fui destronado pelo Zidane. Curioso que nem um prémio mensal recebeu. Eu recebi quatro. O Pedro Martins dois.

Para além destes prémios, ainda vimos quatro dos nossos jogadores entrarem na Equipa do Ano: Jefferson, Tobias Figueiredo, Adrien e Simeone.

001_zpskomnhkpu.png

FINANÇAS DO CLUBE

As finanças já deram um pulo enorme desde que peguei na equipa. O saldo para transferências ronda os 100 milhões de euros.

POR ESSA EUROPA FORA

Na Alemanha as coisas voltaram à normalidade depois da vitória do Dortmund no último ano. O Bayern venceu o seu 27º título. Em Espanha, o Barcelona tornou-se tetracampeão com 97 pontos, apenas mais um do que o Real Madrid do ainda Rafa Benítez. Já o Barça é treinado pelo Joachim Löw. Em França houve surpresa com a vitória de Leonardo Jardim e do seu Monaco depois de cinco vitórias do todo-poderoso PSG. Quatro portugueses alinham lá: Pepe, William Carvalho, João Moutinho e Ivan Cavaleiro. Na terra da massa e da pizza, já não há história possível. A Juventus arrecadou o 7º campeonato consecutivo. Nas terras de Sua Majestade, O Manchester United acabou com o ciclo vitorioso de Mourinho e tornou-se campeão. Os Red Devils são comandados pelo finlandês Teemu Tainio, que não só venceu a Premier League como também a Liga dos Campeões, ou seja, já não me sinto tão mal por ter sido afastados por eles. O PSG não foi campeão em França mas venceu a primeira Liga Europa da sua história.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época, esta! Achas que para o ano já é possível atacar a Champions? Estou curioso para saber como vai ser o plantel da próxima época. Continuação de bom trabalho! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época, esta! Achas que para o ano já é possível atacar a Champions? Estou curioso para saber como vai ser o plantel da próxima época. Continuação de bom trabalho! :)

Acho que ainda falta muito para ter um plantel em que possa dizer que vamos atacar a Liga dos Campeões. Por agora vamos andando ao sabor do vento, este ano fomos até aos quartos, vamos a ver o que fazemos no próximo ano.

Obrigado ;)

Excelente época :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps5cki2isq.png

ROYAL ACADEMY || PRÉ-ÉPOCA 2018/2019

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

001_zpsajarkp9e.png

Não é difícil perceber que este foi o mercado onde fomos mais gastadores. Entraram 10 jovens jogadores, todos eles promessas, a troco de 40 milhões de euros. Por outro lado, vendi a malta velha do plantel que não entra no objectivo que tenho para a minha carreira, neste clube. As vendas renderam quase 44 milhões, por isso, o saldo foi positivo. Em relação às saídas, destaca-se a ida do Simeone para o Napoli contra a minha vontade. Mais uma vez, a cláusula de rescisão a fazer das suas. O argentino veio para o clube por 10 milhões e por isso deu lucro, mas acho que ainda tinha muito para dar. Em relação ao Jefferson, tive pena por me desfazer do lateral, que grande máquina que o homem é. Mas acho que estava na altura dele sair de forma a render uma boa quantia, visto que já tinha 30 anos.

Alguns destes jogadores contratados são muito jovens e poucos irão entrar já para o plantel principal.

PLANTEL DO SPORTING CP

slivar_zpsr6zyht35.png patricio_zpsx9i6dfur.pngribeiro_zpstfu085wo.pngdeligt_zpsuvgs3xuh.pngtobias_zps8b0foljm.pngivanildo_zpsxot207ee.pngriquicho_zpscxhbk1g5.pnggoncalo_zpsrbcw8ksr.pngesgaio_zpspbjdf0yr.pngempis_zpsz6ezwuna.pngafonso_zpsrpcz56pi.pngivan_zpsg7k3ylnh.pngpaulista_zpsai4gaqew.pngslavchev_zpsugclxmm7.pngwallyson_zpsnmpvoi3o.pnggelson_zpskbauxkag.pngbentancur_zpsgrji9zio.pngiuri_zps2hrkhr7u.pngadrien_zpshsnhphv4.pngpodence_zpsmtjaif9f.pnggauld_zps5l5b9stk.pnghurtado_zpslapczdji.pngmatheus_zpsjcimtl19.pngklaric_zpsazorz1xh.pngrafael_zpsb2jgyh7z.pngbenamor_zpssbu2gdhw.png

CLICAR NO NOME DO JOGADOR PARA VER PERFIL

Será com este plantel que irei atacar as várias competições onde estamos inseridos. Um plantel bastante jovem onde 16 jogadores são formados no clube. Relembro que são precisos três anos no clube para se ganhar esse estatuto, por isso vai demorar algum tempo até as minhas contratações o serem. A última época valorizou bastante os jogadores que já cá estavam e agora temos muitos a rondarem os 20 milhões de euros. Presumo que não vá ser fácil segurar as melhores estrelas.

Em relação aos reforços, apenas três jogadores vieram da nossa equipa B: o Gonçalo Vieira, o Pedro Empis e o Rafael Leão. Este último vem com rótulo de goleador. Nas últimas duas épocas jogou na Segunda Liga onde marcou 38 golos. Não espero que alcance já esses números neste escalão, mas vai ser uma aposta minha.

001_zps52loqkhw.png

Tudo normal quanto a jogos amigáveis. O mesmo quanto a expectativas. A prioridade da Direcção é vencer o campeonato e chegar à final da Taça. Na Liga dos Campeões já ficam satisfeitos se passarmos a fase de grupos, mas eu quero, pelo menos, repetir a presença nos quartos-de-final.

Este ano as previsões apontam o Sporting e o Benfica como os grandes favoritos a vencer o campeonato. O FC Porto parte em desvantagem segundo a imprensa. A ver vamos se é desta que vão dar luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver, entraram muitos jovens, gostava que apostasses mais nos putos portugueses, mas eu entendo que necessites de maior qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver, entraram muitos jovens, gostava que apostasses mais nos putos portugueses, mas eu entendo que necessites de maior qualidade

Tenho andado mais à procura deles agora. Eu gostava de poder apostar mais no produto que sai do Sporting mas a verdade é que em três anos, o jogo ainda não criou ninguém decente...

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsdzgonjl2.png

SUPERTAÇA 2018

Pela quarta vez consecutiva, a nossa época começou com a Supertaça de Portugal, mas pela primeira vez, disputámos-la com o Sp. Braga. Já tinha jogado contra este adversário em sete ocasiões. Nesses sete jogos, saímos sempre vencedores. Não havia razão para ter medo. Apresentei um onze titular com oito jogadores formados em Alvalade.

001_zpsd0gvijm9.png

Como se previa, foi um jogo em que uma equipa jogou, e a outra ficou a ver jogar. Conseguimos uma grande exibição e um grande resultado. Destaque para o primeiro golo do encontro que foi marcado pelo nosso central de Ligt na sua estreia, o nosso reforço mais caro. Consegui sem espinhas a terceira Supertaça da minha carreira. Começar assim a época é sempre positivo.

001_zpsuxlsdngd.png

Após os festejos de mais um troféu, o campeonato começou da melhor maneira para a equipa. Três vitórias nas primeiras três jornadas, num mês onde não encontrámos um adversário à nossa altura. Fomos completamente dominadores neste arranque de competição.

Os nossos dois avançados, Klaric e Rafael Leão, começaram de pé quente com um bis cada um. Mas Iuri Medeiros não quis ficar atrás e já leva três golos nestes primeiros quatro jogos.

001_zpsgbzp4juh.png

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA LIGA

Nada a dizer, tudo normal na classificação. Para terminar, informo que estou neste momento a tirar a minha terceira lincença, a Nacional A. Beijos e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpssmx8rpfz.png

ROYAL ACADEMY || SETEMBRO E OUTUBRO DE 2018

Foram dois meses de grandes jogos, tanto a nível europeu como a nível interno. Não estarei enganado se disser que este foi o nosso pior arranque de época. Ou por outro lado, os nossos adversário vão, finalmente, dar luta.

001_zpsratkpde3.png

Começando pela derrota no Dragão, nada a apontar, foi mais do que justa. Ainda estivemos bem quando reagimos ao primeiro golo do FC Porto, marcando logo de seguida, mas na segunda parte fomos completamente inofensivos. Na jornada seguinte voltámos a perder pontos, num jogo onde as previsões não viam diferenças entre a nossa equipa e o Rio Ave. Apesar de termos sido melhores que o adversário, não fomos capazes de desfazer o nulo.

Depois lá conseguimos regressar às vitórias mas sempre sem impressionar. Somámos dois triunfos sofridos, ambos pela margem mínima, mas deu para recebermos o Benfica com a motivação em alta. Os encarnados eram lideres nesta altura, acho que foi a primeira vez que jogámos com eles nestas condições. Eu, pessoalmente, não estava muito confiante, e tinha razões para isso. Empate em Alvalade depois de mais uma exibição bastante apagada. A divisão de pontos foi um resultado justo, visto que o Benfica também não esteve muito melhor do que nós.

001_zpso5ry4rub.png

Como disse, este é o nosso pior arranque. Por esta altura já costumamos estar isolados na frente, enquanto que este ano, para além de estarmos em terceiro, não estou a gostar do nosso futebol. Consigo prever uma época complicada.

Esta quebra da nossa equipa tem uma simples razão. É estúpida mas é simples. Tudo começou quando vendi o lateral Jefferson. Quem parece não ter gostado disso, foi o central Tobias Figueiredo que fez questão de mostrar o seu desagrado por ter vendido um jogador chave. Eu prometi-lhe que ia contratar alguém para o seu lugar só para o calar. Assim que fechou o mercado de transferências, o homem armou um escândalo e vários jogadores do plantel ficaram do seu lado.

Ora bem, todos sabemos que a moral de uma equipa tem um papel fundamental no que toca a conseguir bons resultados. Não vai ser fácil sair desta situação.

001_zps92dpcyqq.png

Ficam desde já a conhecer o nosso grupo da Liga dos Campeões onde já foram jogadas três jornadas. Grupo complicado a meu ver, mas onde continua tudo em aberto. A nossa luta deverá ser com o Marselha, por isso a derrota em França pode vir a complicar as nossas contas. No entanto conseguimos um empate contra a equipa mais forte do grupo e derrotámos a mais fraca no seu terreno. Sabendo que ainda jogamos duas vezes em Alvalade, tenho esperanças na nossa passagem aos oitavos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra um gajo não pode elogiar-te que no mês a seguir abres logo as pernas :estrelas:

5 deslizes, que tão cedo não voltaram a acontecer :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Porra um gajo não pode elogiar-te que no mês a seguir abres logo as pernas :estrelas:

5 deslizes, que tão cedo não voltaram a acontecer :compinchas:

Tendo em conta que dos cinco jogos onde perdemos pontos jogámos com o Porto, Manchester City, Marselha e Benfica, merecemos um desconto :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps0amxcd8z.png

ROYAL ACADEMY || NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2018

2018 chegou ao fim. Tobias Figueiredo esqueceu o seu problema com a venda do Jefferson, e a equipa entrou nos eixos. Eu sabia que o mau futebol que estávamos a jogar estava interligado com isto. É interessante ver que a insatisfação de um jogador transforma todo o futebol de uma equipa. Bom, o que interessa é que voltámos a ser o que éramos e ainda bem que não foi tarde demais.

001_zpsvpiqwruh.png

Esta mudança foi logo visível no jogo com o Boavista. Vencemos por 3-0 mas podia ter sido muito pior para a equipa, ainda orientada por Petit. É que atirámos a bola aos ferros em cinco ocasiões. Nestes dois meses, apenas tenho um resultado a lamentar, e foi o do jogo com o recém-promovido Chaves. A culpa deste empate passa por ter apresentado uma equipa de segunda linha visto que o melhor onze estava bastante cansado do jogo europeu, três dias antes. Ainda assim, fomos bastante superiores, a bola apenas não quis entrar.

Mas depois disso, somámos quatro vitórias consecutivas e jogámos bonito. Foram quatro jornadas tranquilas onde fomos sempre a vencer para o intervalo. Marcámos muitos golos e nem um sofremos. Respirava-se saúde.

Na Taça de Portugal avançámos mais duas eliminatórias. Não havia motivo para termos receio do Oliveirense, mas na 5ª eliminatória encontrámos o Penafiel, a equipa que tinha acabado de eliminar o FC Porto na ronda anterior. Estávamos avisados, e por isso não facilitámos. Passámos com distinção e agora segue-se o União da Madeira.

001_zpshmjjnwxi.png

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA LIGA

No final de Novembro ocupávamos o 4º lugar, mas um bom mês de Dezembro permitiu à equipa chegar isolada à liderança à 13ª jornada. Este facto mostra bem que esta época está a ser bem mais renhida do que as anteriores. O FC Porto quebrou de repente, e já não sabe o que é vencer há nove jogos em todas as competições. O Benfica, por outro lado, apesar de um empate aqui e outro ali, parece estar mais forte. Estão bastante mais seguros na defesa, apenas têm três golos sofridos.

001_zpsnq5tifhf.png

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO G DA LIGA DOS CAMPEÕES

Na Liga dos Campeões, temos de estar muito orgulhosos do nosso trabalho, sabendo que o grupo era complicado. O momento chave foi quando derrotámos o Marselha por 3-1 com uma grande exibição. Estávamos a vencer por 3-0 até muito perto do final. Quando fomos a Inglaterra, estivemos muito perto da surpresa, pois chegámos a estar a vencer por 2-0. O nosso segundo golo foi a nossa perdição. Relaxámos em demasia e permitimos o empate. De qualquer maneira, tivemos sorte por termos trazido um ponto para casa, face às oportunidades que o Manchester teve nos pés. Fechámos as contas do grupo derrotando o Copenhaga, não fosse o Marselha fazer alguma gracinha diante do City, na última jornada.

001_zpsj7pvsumy.png

E AGORA?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver as entradas, na sua grande maioria jovens, assim mesmo que não os consigas formas eles contam como isso...realmente também acho estranho o jogo não gerar mais jogadores de qualidade nas nossas equipas jovens, no SPorting isso é mais estranho dado terem uma boa academia...A Supertaça foi limpinho limpinho!

O primeiro jogo grande no campeonato acabou por dar em derrota frente ao Porto. Não era um grande problema não fossem os rivais estarem tão regulares como tu nessa altura... será que é este ano que tens luta ?

Novembro e Dezembro foram quase perfeitos, com apenas um deslize em Chaves e um empate na Champions... liderança na Liga com 2 pontos de avanço para o Benfica, pena o City ter ficado com o 1º lugar no grupo da liga milionária. Coloca-te o Real pela frente...haverá força para enfrentar os espanhois ?

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa voltou a encarreirar e é o suficiente para já ires em primeiro. O grupo da Champions deve ter sido dos mais equilibrados de sempre, quase qualquer um podia ter passado. O sorteio dos oitavos é perks de se qualificar em segundo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver as entradas, na sua grande maioria jovens, assim mesmo que não os consigas formas eles contam como isso...realmente também acho estranho o jogo não gerar mais jogadores de qualidade nas nossas equipas jovens, no SPorting isso é mais estranho dado terem uma boa academia...A Supertaça foi limpinho limpinho!

O primeiro jogo grande no campeonato acabou por dar em derrota frente ao Porto. Não era um grande problema não fossem os rivais estarem tão regulares como tu nessa altura... será que é este ano que tens luta ?

Novembro e Dezembro foram quase perfeitos, com apenas um deslize em Chaves e um empate na Champions... liderança na Liga com 2 pontos de avanço para o Benfica, pena o City ter ficado com o 1º lugar no grupo da liga milionária. Coloca-te o Real pela frente...haverá força para enfrentar os espanhois ?

Este ano sim, temos concorrência a nivel interno. Quanto ao Real, vontade não falta e relembro que já os derrotámos em 2017. Aliás se as duas jornadas que fizemos nesse grupo fossem a eliminar, tínhamos passado nós. Vencemos 2-0 em casa e perdemos 3-1 em Madrid. Vamos tentar repetir :D

A equipa voltou a encarreirar e é o suficiente para já ires em primeiro. O grupo da Champions deve ter sido dos mais equilibrados de sempre, quase qualquer um podia ter passado. O sorteio dos oitavos é perks de se qualificar em segundo :mrgreen:

Foi bastante equilibrado é verdade. Em todas as jornadas haviam mudanças na classificação. Conseguimos o segundo lugar mas estivemos perto de acabar em primeiro. Teria sido perfeito para fugir ao Real.

Ui o Real logo na próxima fase :estrelas:

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...