Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] Desafio Royal Academy | Sporting Clube de Alcochete | FIM

Publicações recomendadas

Falhaste a pasasgem na liga Europa, falhaste no Dragão: Ai o Bruninho vai falar contigo!

Já agora: A tua equipa não está muito "mázinha?" Tanto Amarelo

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa tem sido irregular e a falta de golos preocupa. Pena a eliminação "precoce" a meu ver da Liga Europa, porque claramente o grupo era acessível e tinhas equipa para chegar mais longe.

Na taça de Portugal, eliminado pelo Benfica na Luz, ainda se perdoa. Já na taça da liga, ainda que seja uma competição com menos importância, estás num grupo fácil, e tens a obrigação de passar. Um troféu, é um troféu!

Os jogos contra as equipas grandes/mesma reputação não têm sido fáceis :mrgreen:

Acho que as saídas do João Mário e do William Carvalho foram em má altura :medinho:

*Vi agora que já foste eliminado da taça da liga. O BdC não vai achar muita piada :|

Há que dar o máximo no campeonato, porque sem querer alarmar, o teu desafio no Sporting pode estar perto de acabar da pior maneira :|

Mas tu consegues! Mete a equipa a treinar Ataque no treino geral. Talvez ajude um pouco a melhorar a finalização :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi mesmo mal :lol:

Btw, foi surpreendente não passares apesar de teres de jogar na Grécia e em França que não é fácil. Na liga, os empates em casa não largam e até perdes, as saídas do João e do William vieram em má altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a falhar nos jogos mais importantes tens de rever isso melhor se nao o Bruninho vai te por a andar :estrelas:

Epá o Sôr Bruno sabe que contratou um gajo sem passado, não pode pedir mais :mrgreen:

A quantidade de jogos em que não marcas golos, aliado as oportunidades que tens é algo um bocado absurdo...depois claro que isso se reflete nos números dos jogadores e também nas competições. Levas 3 jogos sem marcar e 7 pontos perdidos o que pode ter aberto caminho livre para o Porto...é realmente aproveitar o facto de eles ainda estarem noutras competições para ir para cima deles.

E meter esses gajos a marcar golos! :mrgreen:

É absurdo não é? E nem imaginas o quanto é agoniante.

Pelo menos vamos para os jogos fresquíssimos para dentro de campo. Pode ser que valha alguma coisa :biggrin:

Falhaste a pasasgem na liga Europa, falhaste no Dragão: Ai o Bruninho vai falar contigo!

Já agora: A tua equipa não está muito "mázinha?" Tanto Amarelo

Só quando falharmos o campeonato é que o Bruninho deve dizer algo :medinho:

Está mazinha, isso é um facto. Tenho muitos jogadores a fazerem desarmes agressivos a começar logo pelo ataque. Mas uma coisa é verdade, expulsões são raras :happy:

A equipa tem sido irregular e a falta de golos preocupa. Pena a eliminação "precoce" a meu ver da Liga Europa, porque claramente o grupo era acessível e tinhas equipa para chegar mais longe.

Na taça de Portugal, eliminado pelo Benfica na Luz, ainda se perdoa. Já na taça da liga, ainda que seja uma competição com menos importância, estás num grupo fácil, e tens a obrigação de passar. Um troféu, é um troféu!

Os jogos contra as equipas grandes/mesma reputação não têm sido fáceis :mrgreen:

Acho que as saídas do João Mário e do William Carvalho foram em má altura :medinho:

*Vi agora que já foste eliminado da taça da liga. O BdC não vai achar muita piada :|

Há que dar o máximo no campeonato, porque sem querer alarmar, o teu desafio no Sporting pode estar perto de acabar da pior maneira :|

Mas tu consegues! Mete a equipa a treinar Ataque no treino geral. Talvez ajude um pouco a melhorar a finalização :compinchas:

Eu também queria que essa dupla aguentasse pelo menos até ao final da época, mas dia sim dia não aparecia uma proposta. Até tive reuniões com o plantel por ter recusado algumas e impedido de progredirem nas carreiras. O mau ambiente ia começar a instalar-se no clube. Foi a única coisa a fazer.

Eu acho que mesmo que falhe o objectivo do campeonato, o Sr. Bruno não me vai dizer grande coisa. Ele sabe o meu estatuto como treinador e a pressão é muito menor. Quanto a isso dos treinos, faço isso em quase todos os jogos e o resultado é o mesmo :confuso:

Vi mesmo mal :lol:

Btw, foi surpreendente não passares apesar de teres de jogar na Grécia e em França que não é fácil. Na liga, os empates em casa não largam e até perdes, as saídas do João e do William vieram em má altura.

Devíamos ter feito mais nesse grupo. Dominámos a maior parte dos jogos, tivemos azar :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpshy0u78zc.png

ROYAL ACADEMY || SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

002_zpssqsu3biz.png

CALENDÁRIO MARÇO, ABRIL E MAIO 2016

Meus amigos, palavras não há para descrever o que se passou nestes últimos meses de competição, mas vou tentar. Primeiro, uma palavra de agradecimento ao el_capone, que me deu uma dica que alterou completamente os resultados da minha equipa. Afinal, estávamos a jogar com pouca intensidade, tendo em conta as instruções que a equipa tinha. Foi só aumentar essa intensidade e... bem, está à vista de todos. Se juntarmos a nossa subida de rendimento neste período, com a quebra dos nossos adversários, o resultado é o meu primeiro campeonato conquistado.

Isto é tudo muito bonito, mas pelo meio também tivemos alguns contra-tempos. O maior deles, foi quando a determinada altura fiquei sem poder contar com o Rui Patrício e com o Marcelo Boeck, ambos lesionados. Para quem não se lembra, eu não tinha mais nenhum guarda-redes inscrito, e quem foi chamado para defender as nossas redes, foi um daqueles putos de 16 anos criado pelo jogo. Borrei as cuecas, mas o miúdo Ivan Manafá até se portou bem. Ora, o Rui Patrício ainda jogou com o Belenenses antes de se lesionar, e o Boeck sofreu a lesão aos 70 minutos do jogo contra o Benfica. O Manafá foi titular diante do Sp. Braga mas, felizmente, voltei a contar com o Rui já na jornada seguinte.

Este período de jogos, teve uma série que se adivinhava complicada. Falo de quando jogámos com o Boavista, Benfica e Sp. Braga, tudo equipas a lutarem pelos lugares de top. O ponto alto foi, claro, o derby em Alvalade.

003_zps8f7vd4aa.png

ESTATÍSTICAS SPORTING X BENFICA NA LIGA NOS

Ao contrário do que aconteceu nas outras vezes que defrontámos o Benfica esta época, aqui não entrámos bem. O nosso rival, pelo contrário, quis entrar a mandar em Alvalade. Gaitán foi quem abriu as hostilidades com toda a sua classe, grande jogada individual do argentino a fazer o 1-0. Felizmente, o golo serviu como tónico, acordando a nossa equipa para uma grande exibição. Prova disso, foram os dois golos marcados em dois minutos que nos levaram a vencer para o descanso.

No segundo tempo, já com o jovem guardião Manafá em campo, sofremos o empate, mas a resposta não se fez demorar com o bis de Montero. Após isto, segurei a equipa lá atrás, não fossemos sofrer novamente o empate tão perto do final. Aguentámos.

Depois disto, continuámos no caminho vitorioso alcançando as sete vitórias consecutivas. Apenas fomos travados pelo Vit. Guimarães e sem surpresa nenhuma. Saldo negativo contra a turma de Sérgio Conceição, com a qual perdemos dois jogos e empatámos outro. Esta foi mais uma derrota difícil de digerir. Mas face aos maus resultados dos nossos adversários mais directos, fomos para a penúltima jornada sabendo que a vitória nos daria o título. Não houve lugar para facilitismos e fizemos a festa no final. Para fechar a época, recebemos o Paços de Ferreira e Alvalade encheu com quase 48 mil adeptos que nos viram vencer sem contestação.

004_zpsrykhf3ey.png

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA LIGA NOS || ESTATÍSTICAS 2015/2016 || LESÕES DO PLANTEL

Cá está o merecido prémio depois de uma temporada complicada. O FC Porto acabou por dar a volta ao péssimo começo que protagonizou e esteve na luta até ao fim. O Boavista, tal como o Sp. Braga, acabou por ceder e foi ficando para trás, mas de qualquer maneira, ninguém pode tirar o mérito ao trabalho que o Petit fez com o Boavista que foi apontado ao 14º lugar.

Os números dizem que ganhámos este campeonato graças às vitórias que conseguimos jogando fora. Em 17 jogos, vencemos 12, fizemos 38 pontos em Alvalade. FC Porto e Benfica fizeram 30 pontos longe dos seus estádios. Em casa, fomos a terceira melhor equipa a jogar futebol e curiosamente, somámos os mesmos 38 pontos que fizemos fora.

Se tivesse de escolher um grupo de jogadores que se destacaram, começaria pelo Ricardo Esgaio. O extremo soube aproveitar a saída precoce do Carrillo e passou de substituto do João Pereira a titular no lado direito do ataque. Com 10 golos e 11 assistências foi bastante importante neste título, deu-nos muitos pontos, e foi extremamente regular. Regular foi também o lateral João Pereira que apenas falhou dois jogos. Entendeu-se da melhor maneira com o Esgaio no corredor direito e também ele ajudou com 10 assistências. Recebeu ainda a melhor classificação do plantel. No que toca a golos, Montero foi o nosso goleador de serviço. Comecei a época indeciso em relação ao homem a usar no ataque, mas o colombiano foi ganhando espaço acabando por agarrar o lugar. Na recta final, marcava em quase todos os jogos. A juntar a este grupo de 21 jogadores, não podemos esquecer a contribuição do William Carvalho e do João Mário.

Troféu no museu, contrato novo para assinar. Renovei com o clube mas continuo a receber os mesmos 120 mil euros por mês (forreta!). A duração agora é até 2018.

001_zpslc6glvj1.png

FINANÇAS DO CLUBE

Depois do dinheiro que entrou no clube, respiramos saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

posso ir ai treinar o Glorioso para terminar com a tua gloria ? :biggrin:

Bom trabalho mas nunca irei gostar de ver os lagartos com o titulo :mrgreen:

Se bem que sem o jesus no comando nao custa tanto digerir :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, realmente a equipa aumentou e muito....a intensidade :mrgreen: Embora alguns jogos resolvidos pela margem mínima embora tivesses alguns testes de fogo como a ida ao Bessa, a Braga e o clássico... E vá lá que o jogo foi simpático contigo e o Ivan Mafana nao borrou a cueca com a titularidade.

O Porto borrou na etapa final e tu só foste travado pelo Vitória ( outra vez... ). Quem visse essa classificação final até pensava que tinha sido um campeonato fácil. De resto fiquei bastante surpreendido com a prestação do Esgaio...não tem ninguém atrás dele ?

Ah! Parabéns pela conquista :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista :compinchas:

O facto de teres tido tempo para te dedicares 100% ao campeonato, ajudou.

Agora é fazer arranjos no plantel, e começar a preparar a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande recuperação icon_pray.gif

O Vitória de Guimarães é que tá difícil não perder icon_mrgreen.gif mas o mais importante foi a conquista do campeonato, parabéns!

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post

posso ir ai treinar o Glorioso para terminar com a tua gloria ? :biggrin:

Bom trabalho mas nunca irei gostar de ver os lagartos com o titulo :mrgreen:

Se bem que sem o jesus no comando nao custa tanto digerir :biggrin:

Coitado do homem... Um ano depois ainda não arranjou trabalho... :-

Ui, realmente a equipa aumentou e muito....a intensidade :mrgreen: Embora alguns jogos resolvidos pela margem mínima embora tivesses alguns testes de fogo como a ida ao Bessa, a Braga e o clássico... E vá lá que o jogo foi simpático contigo e o Ivan Mafana nao borrou a cueca com a titularidade.

O Porto borrou na etapa final e tu só foste travado pelo Vitória ( outra vez... ). Quem visse essa classificação final até pensava que tinha sido um campeonato fácil. De resto fiquei bastante surpreendido com a prestação do Esgaio...não tem ninguém atrás dele ?

Ah! Parabéns pela conquista :compinchas:

O Mafana até teve um jogo tranquilo e ainda bem. Quanto ao Esgaio, no inicio queriam levá-lo por empréstimo, mas acho que na próxima época vão andar mais em cima dele. Quanto a mim, não sai daqui.

:compinchas:

Parabéns pela conquista :compinchas:

O facto de teres tido tempo para te dedicares 100% ao campeonato, ajudou.

Agora é fazer arranjos no plantel, e começar a preparar a próxima época.

Ajudou e muito. Estou ansioso por isso. Já tenho uns miudos para trazer para a equipa principal.

:compinchas:

Grande recuperação icon_pray.gif

O Vitória de Guimarães é que tá difícil não perder icon_mrgreen.gif mas o mais importante foi a conquista do campeonato, parabéns!

Tem sido o meu carrasco esse Vitória. O Guimarães e o Arouca deram-me água pela barba :D

Grande recuperação, o Guimarães sempre a pedra no sapato.

Nem me digas nada... Se ainda o merecessem... mas não :angry:

Obrigado a quem comentou e a quem continua a acompanhar :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpshy0u78zc.png

Bom, já sabemos para quem foi o título desta época, mas ainda não falámos dos prémios para quem se destacou neste campeonato. Para o Sporting não vieram muitas distinções, mas tivemos muitos segundos lugares. O médio Adrien foi o único que teve lugar na Equipa do Ano. Mané marcou o golo mais rápido do campeonato. Demorou apenas 14 segundos a facturar diante do Tondela. Já eu, tive direito a receber o prémio de Treinador do Ano.

A título de curiosidade, Jonas foi o melhor marcador do campeonato com 26 golos em 32 jogos. Gaitán fez 19 assistências em 33 partidas.

Como já viram, Académica e Moreirense, desceram de Divisão. Na Segunda Liga, o Benfica B ganhou o título mas quem foi promovido ao principal escalão foi o Freamunde e o Atlético.

O FC Porto acabou por levantar a Taça de Portugal depois de derrotar o Marítimo na final. 4-1 foi o resultado no Jamor. Já a final da Taça da Liga teve lugar no Estádio do Dragão e frente a frente estiveram dois grandes rivais. Vit. Guimarães e Sp. Braga mediram forças e os arsenalistas acabaram por vencer já nas grandes penalidades.

Quanto aos principais campeonatos da Europa, aqui estão os respectivos campeões:

1. Bundesliga: Bayern Munique Liga BBVA: Barcelona Barclays Premier League: Chelsea Serie A: Juventus

001_zpsrxxzpfos.png

COMPARAÇÃO DOS MEUS ATRIBUTOS

Para fechar esta época de vez, nada melhor do que fazer uma pequena comparação entre o eu actual e o eu de há um ano atrás. Muita coisa mudou para melhor numa época apenas. Gostei.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoraste imenso só numa época.

AProveitar para te felicitar pelo campeonato, e pela recuperação fantástica!

Curioso que nos grandes campeonatos da Europa, tudo renovou o título..

Compartilhar este post

Link para o post

Aposta no Tiago Palancha (acho que é assim), é um central muito bom (apesar de não ter logo qualidade para titular).

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoraste bastante, embora para um grande isso ainda não sejam atributos de jeito :) Estou curioso para ver os jovens lançados :)

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoraste imenso só numa época.

AProveitar para te felicitar pelo campeonato, e pela recuperação fantástica!

Curioso que nos grandes campeonatos da Europa, tudo renovou o título..

Muito obrigado :compinchas:

É verdade, a maior surpresa foi o Chelsea :D

Tou curioso para ver em que jovens vais apostar para o ano

Já vais ficar a saber :compinchas:

Aposta no Tiago Palancha (acho que é assim), é um central muito bom (apesar de não ter logo qualidade para titular).

Já fui vê-lo, ainda está nos juniores. Parece ter potencial sim senhor, obrigado :compinchas:

Melhoraste bastante, embora para um grande isso ainda não sejam atributos de jeito :) Estou curioso para ver os jovens lançados :)

Ainda deve demorar uns 5 ou 6 anos até ter atributos de jeito :biggrin: Quanto aos jovens, estás quase a saber :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsr3dsm2pi.png

002_zps7sniz08h.png

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS || STAFF EQUIPA PRINCIPAL || STAFF EQUIPA B || STAFF EQUIPA JÚNIORES

Muito trabalhinho neste mercado de transferências, parecia que o Verão nunca mais chegava ao fim. As mudanças começaram logo pelas equipas técnicas. Perdi algum tempo a contratar staff, não só para a equipa principal, como também para a equipa b e para os júniores. Dado que o objectivo disto é a forte aposta nos jovens, tenho que criar boas condições para os putos.

Só depois comecei a procurar reforços para a próxima época. Devo dizer que a maior parte deles fui buscá-los à nossa equipa b. De fora apenas trouxe dois jogadores, e os outros dois foram contratados pelo Director Desportivo, são jovens que prometem. O Afonso Figueiredo chegou a custo zero e para além de ter gostado dos seus atributos, este jovem tem a particularidade de ter saído das nossas escolas há alguns anos. Passou pelo Belenenses, Sp. Braga e Boavista antes de regressar a casa. Depois tive de ir ao mercado encontrar uma outra opção para o ataque porque só tinha o Montero. Trouxe o Salim Cissé da equipa b onde marcou 19 golos na época passada, mas o avançado guineense não me convenceu. Paguei 10 milhões pelo argentino Giovanni Simeone, jovem de 21 anos saído das escolas do River Plate.

No que toca a saídas, não se perdeu nada de valor. Apenas não fiquei satisfeito com os valores com que alguns jogadores saíram, podia ter feito mais dinheiro, mas os clubes não queriam pagar mais. Quem me deu muito trabalho e não aparece aqui, foi o Labyad. Estava difícil livrar-me do homem que mamava 180 mil euros por mês sem fazer nenhum. Lá consegui despachá-lo para a Turquia por 300 mil, ufa. Quem tinha guia de marcha mas não saiu, foi o Bryan Ruiz. Outro exemplo de que já estava praticamente a oferecê-lo de borla e ninguém o vinha buscar. Terá de se manter no clube até ao Inverno pelo menos.

004_zpsbkkwqoqo.png

PLANTEL 2016/2017 || MELHOR ONZE INICIAL || PRÉ-ÉPOCA

Ora aqui está a minha lista com os 30 jogadores que inscrevi para a próxima temporada. Os jogadores seleccionados são os que saíram da nossa academia, são treze no total. Com este plantel já consigo formar um onze com jogadores da casa, mas ainda não deve ter qualidade para ganhar grande coisa. Adrien é neste momento o nosso jogador mais valioso e de longe. Tudo graças ao contrato que acabou de renovar. Não foram fáceis essas negociações pois o capitão pedia um salário a rondar os 350 mil euros, muito acima da média do clube. Consegui baixar até aos 280 mil, mas tive que oferecer alguns milhões pela assinatura.

Caso queiram ver algum jogador em especial, basta pedirem. Vou apenas mostrar um dos jovens que foi promovido à equipa sénior. Iuri Medeiros fez uma pré-época brutal e vai ser uma das minhas apostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste mais dinheiro pelo Heldon que pelo Teo Gutierrez :mrgreen: O Afonso é uma boa aposta, ainda por cima a custo 0, já o Simeone acho que gastaste muito dinheiro nele...e não poderia ter havido um jovem qualquer a ficar com o papel dele? :)

De resto bom trabalho no staff, e esse Pedro Sousa é algum jovem com potencial ou nem por isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo deve ser bom deve :mrgreen:

Estás com um plantel bem engraçado mas não arranjavas melhor e mais barato que o Simeone?

O Staff está muito bom, podias contratar o Massimo Neri, é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito do Afonso Figueiredo, muito indisciplinado!

Contudo, espero que faça melhor no Sporting do que fez no meu Boavista.

Um bom plantel! Sem nenhuma mudança drástica!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoraste muito de uma época para a outra.

Quanto a transferências, tal como o Jonas, também acho o Afonso Figueiredo muito indisciplinado, um Jonathan Silva V2 portanto :mrgreen: , mas no entanto, foi uma boa contratação a custo 0.

Já o Simeone.... O Sacko não tem qualidade suficiente ainda para subir à equipa A?

Mas bem, não fizeste mudanças drásticas no plantel, o que é importante.

Venha de lá a nova época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste mais dinheiro pelo Heldon que pelo Teo Gutierrez :mrgreen: O Afonso é uma boa aposta, ainda por cima a custo 0, já o Simeone acho que gastaste muito dinheiro nele...e não poderia ter havido um jovem qualquer a ficar com o papel dele? :)

De resto bom trabalho no staff, e esse Pedro Sousa é algum jovem com potencial ou nem por isso ?

Jovem para a frente, só o Salim Cissé, mas das vezes que jogou na pré época nem um golo marcou. E ele não tem aptidão para o papel que eu quero na frente. Os olheiros dizem que o Simeone vai ser bom jogador, é esperar para ver.

O Teo deve ser bom deve :mrgreen:

Estás com um plantel bem engraçado mas não arranjavas melhor e mais barato que o Simeone?

O Staff está muito bom, podias contratar o Massimo Neri, é fantástico.

O Simeone parece ter futuro, pode ser que ainda faça dinheiro com ele :mrgreen:

Não gostei muito do Afonso Figueiredo, muito indisciplinado!

Contudo, espero que faça melhor no Sporting do que fez no meu Boavista.

Um bom plantel! Sem nenhuma mudança drástica!

Os relatórios não citam esse aspecto acerca do Figueiredo, e os atributos mentais até estão razoáveis. De qualquer maneira não vem para cá para ser titular indiscutível :wink:

Melhoraste muito de uma época para a outra.

Quanto a transferências, tal como o Jonas, também acho o Afonso Figueiredo muito indisciplinado, um Jonathan Silva V2 portanto :mrgreen: , mas no entanto, foi uma boa contratação a custo 0.

Já o Simeone.... O Sacko não tem qualidade suficiente ainda para subir à equipa A?

Mas bem, não fizeste mudanças drásticas no plantel, o que é importante.

Venha de lá a nova época :compinchas:

Eu do Jonathan não tenho queixas nenhumas, por isso se fizer igual tá bom :grin:

O Sacko... Para mim não. Foi emprestado e nem ai joga :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande campeonato, a meio da temporada temeu-se o pior, faltava o habitual, o golinho que resolveria muitos 3 pontos... Mas acabou por aparecer é o que interessa, força nisso prá proxima temporada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...