Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] Desafio Royal Academy | Sporting Clube de Alcochete | FIM

Publicações recomendadas

001_zpsk8wx6vgz.png

ROYAL ACADEMY || JANEIRO E FEVEREIRO DE 2019

001_zpsjqxvrde2.png

CONTRATAÇÕES NO MERCADO DE INVERNO

E assim dissemos adeus a mais uns quantos milhões. Já passámos a marca dos 80, gastos esta temporada. Com excepção ao último reforço, o Petrovic, os restantes podem vir a contar todos como formados no clube se continuarem por cá durante os próximos três anos. O Gilberto Leitão e o Diogo Cardoso descobri-os na selecção nacional de sub-19, os outros foram fruto do trabalho dos meus observadores.

Hernán Sigali e Milan Brkic são os jovens mais promissores deste grupo, mas o Martín Herrera não fica muito atrás.

001_zps6jcn5byy.png

Há muito para analisar nestes dois longos meses. Comecemos pelo mais fácil, a Taça de Portugal. Depois de uma vitória tranquila diante do União da Madeira, recebemos o Guimarães na meia-final da competição. Conseguimos um excelente resultado na primeira mão e a presença na final já não deve fugir. Em competição ainda está o Benfica que derrotou a grande surpresa por 2-0, o Chaves. Ainda faltam jogar 90 minutos mas já se prevê mais um derby no Jamor.

Na Taça da Liga, tal como no ano passado, fizemos o pleno na fase de grupos. Três jogos, três vitórias. Nesta edição não houve surpresas. Os três grandes cumpriram as suas obrigações e chegaram à meia-final juntamente com o Vit. Guimarães. Nessa eliminatória, tivemos que medir forças com o FC Porto, e pela segunda vez nesta época, fomos derrotados por eles. Foi uma péssima entrada, aquela que tivemos. Sofremos os três golos na primeira meia-hora do encontro. Foi um daqueles jogos em que podíamos estar um dia inteiro a tentar, que o esférico não entrava. Eles fizeram três remates, resultado, 3-0, e menos uma competição no nosso calendário.

Quanto ao campeonato, podíamos ter feito melhor. Perdemos 7 pontos neste período de tempo. No empate com o Guimarães, estivemos mal. Chegámos a estar em desvantagem, e apenas conseguimos o empate aos 76 minutos, graças a um auto-golo do adversário. Na visita ao Rio Ave, também perdemos dois pontos, mas ai estivemos muito melhor. No entanto, quando o guarda-redes adversário é um dos melhores jogadores em campo, acho que há pouco a fazer. Este jogo iniciou uma série negra onde estivemos três partidas sem marcar qualquer golo. Assim acabámos por sofrer mais uma derrota às mãos do FC Porto, a terceira da época com os Dragões. Esta ainda foi mais escandalosa do que a da Taça da Liga. Aqui eles apenas fizeram um remate, repito, um remate, à nossa baliza. Golo de Rui Pedro aos 81 minutos, depois de termos passado o jogo inteiro a massacrar. A derrota anterior com o FC Porto fez com que a nossa série de invencibilidade acabasse ao fim de 24 jogos e com esta, perdemos a liderança do campeonato para o Benfica. Quem pagou a factura foi o Sp. Braga, que mais uma vez não foi capaz de nos travar. Tirámos a barriga da miséria com quatro golos sem resposta, onde se destacou o bis do jovem recém-chegado Brkic, titular nesta jornada.

001_zpselfmngjz.png

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA LIGA

Continuamos com algumas dificuldades em deixar os nossos adversários para trás. O Benfica está a ser uma verdadeira dor de cabeça esta época. Apenas sofreram quatro derrotas este ano, três delas na Liga Europa, de onde já foram afastados. No próximo mês vamos jogar à Luz, e em caso de derrota, as coisas poderão ficar ainda mais complicadas para nós.

Por fim, na Liga dos Campeões, o futuro não é risonho depois da derrota sofrida em Alvalade.

001_zpspvzxcysh.png

E tanto como as derrotas sofridas com o FC Porto, esta também acabou por ter um sabor de injustiça. Não merecíamos empatar, quanto mais perder. Fizemos uma boa exibição diante de um Real Madrid que não poupou estrelas. Aqui estamos na quarta época, mas o onze do Real podia muito bem ser confundido com o Real da actualidade. Apenas dois jogadores não jogam nos Merengues: Rúben Duarte e Kovacic.

Bale e Ronaldo marcaram os dois golos dos forasteiros. O português marcou de livre, após uma falta que acabou com a expulsão do Bruno Paulista. O jogo estava empatado e o CR7 resolveu tirar este coelho da cartola aos 85 minutos. Com jogadores deste calibre, fica tudo mais fácil. Agora teremos que fazer o impossível em Madrid, se quisermos seguir em frente na competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não está muito famoso, mas ainda podes dar a volta por cima :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota no campeonato contra o Porto e nas meias contra a mesma equipa. Mas só se foi a Taça da Liga , há títulos mais importantes assim como o campeonato onde estas apenas a 1ponto do Benfica e onde podes e com certeza vais ser campeão .

A Taça de Portugal também ainda esta em jogo e boa vitória frente ao União .

Quanto a Champions apanhaste um dos adversários mais difíceis , mas ainda há 90minutos em jogo e podes recuperar na 2ªmão. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não está muito famoso, mas ainda podes dar a volta por cima :compinchas:

Não será difícil :wink: :wink:

Foi pena a derrota no campeonato contra o Porto e nas meias contra a mesma equipa. Mas só se foi a Taça da Liga , há títulos mais importantes assim como o campeonato onde estas apenas a 1ponto do Benfica e onde podes e com certeza vais ser campeão .

A Taça de Portugal também ainda esta em jogo e boa vitória frente ao União .

Quanto a Champions apanhaste um dos adversários mais difíceis , mas ainda há 90minutos em jogo e podes recuperar na 2ªmão. :compinchas:

Ainda podemos recuperar na Champions sim, mas teremos que fazer o melhor jogo da nossa vida :grin:

Só foi pena a derrota no campeonato com o Porto

Era bom se fosse só isso. Aliás essa derrota foi a que menos me chateou :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsh9fueste.png

ROYAL ACADEMY || MARÇO E ABRIL DE 2019

002_zps50coazur.png

E acabadinhos de sair do forno, mais dois meses desta nossa aventura. Houve Taça de Portugal, Liga dos Campeões e campeonato. Resultados para todos os gostos. Na última actualização, tínhamos perdido a liderança da Liga NOS, mas já conseguimos recuperá-la. Mas antes disso, vamos às outras competições.

Na Taça de Portugal, fomos para a segunda mão, no Afonso Henriques, com uma vantagem de 3-1. Era um resultado positivo, mas podia ser perigoso caso eles conseguissem um golo cedo. Bem dito bem feito. Aos 32 minutos fizeram o primeiro. A nossa equipa estava bastante relaxada, algo que tentei evitar que acontecesse. O pior é que não melhoraram com o golo sofrido. Aos 50 minutos, a equipa da casa fez o 2-0 e passou para a frente da eliminatória. Passei-me! Felizmente, logo após o segundo tento, ficaram reduzidos a dez e foi ai que gastei todas as minhas alterações. Gritei e berrei para dentro de campo, e aos 62 minutos, Iuri Medeiros fez o golo que nos coloca na final da Taça, onde está o Benfica à nossa espera.

Na Liga dos Campeões fomos afastados pelo Real Madrid como se previa. Fomos ao Bernabéu tentar virar a desvantagem que tínhamos mas ainda acabámos com uma maior. Eles apresentaram praticamente o mesmo onze da primeira mão, mas Ronaldo não jogou. Já nós, aparecemos bastante desfalcados, pois tínhamos cinco habituais titulares indisponíveis. Ainda assim, entrámos em campo como tínhamos de entrar. Fomos mesmo superiores aos merengues, mas faltou pontaria no momento final. Já a segunda parte pertenceu toda ao Real Madrid que fez o único golo da partida logo no inicio desse período. Nunca mais conseguimos criar perigo e o resultado ficou assim.

Agora, em relação ao campeonato, voltámos para a liderança logo no primeiro jogo de Março. Derrotámos o Boavista numa jornada onde vimos o Benfica empatar o seu jogo, e aproveitámos esse facto. O jogo do Penafiel teve a curiosidade de ser o jogo número 200 da minha carreira. E quando fomos à Luz, tínhamos três pontos de vantagem em relação aos encarnados. Fizemos uma boa exibição e estivemos, por duas vezes, na frente do marcador. Infelizmente sofremos o empate na recta final do encontro, mas o resultado acabou por me satisfazer. Sabia que a partir desse momento, o nosso calendário era fácil e apenas dependíamos de nós para renovar o título. Apenas voltámos a perder pontos no Restelo, naquele que foi mais um resultado injusto.

001_zpsxze5bcqn.png

A quatro jornadas do final, estou confiante na renovação do título. O nosso calendário passará pelo Vit. Guimarães, Nacional, Arouca e Vit. Setúbal, não por esta ordem, mas serão estes os nossos adversários. Com 4 pontos de vantagem, o tetra não nos irá fugir!

Aproveito ainda para vos informar que acabei o meu terceiro curso, e agora tenho a Licença Nacional A. Tentei de seguida iniciar logo outra formação mas o Presidente não autorizou. Ficará para depois. Para já, os meus atributos estão assim, e graças ao último curso, já tenho os primeiros 10.

001_zpssjxdhwjr.png

O MEU PERFIL ACTUAL

Compartilhar este post

Link para o post

Só foi pena o Guimarães te ter posto a andar, de resto fizeste os possíveis

Compartilhar este post

Link para o post

Só foi pena o Guimarães te ter posto a andar, de resto fizeste os possíveis

Pena tenho eu de saber que não lês uma frase do que eu escrevo ;) Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: Não sejas mauzinho lá se enganou.

Anyway, faltando apenas quatro jogos com quatro equipas sem grande qualidade, acho que vais revalidar o título. No entanto, há que ter atenção com os jogadores, grande parte das vezes no final da época estejas para ganhar alguma coisa ou não eles (pelo menos a mim) armam-se em molengões. Eu organizava uma reunião de equipa (ainda não joguei o 16 mas suponho que ainda exista) para os manter concentrados.

Pena a eliminação da Champions. Quanto à taça, boa sorte na final.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: Não sejas mauzinho lá se enganou.

Anyway, faltando apenas quatro jogos com quatro equipas sem grande qualidade, acho que vais revalidar o título. No entanto, há que ter atenção com os jogadores, grande parte das vezes no final da época estejas para ganhar alguma coisa ou não eles (pelo menos a mim) armam-se em molengões. Eu organizava uma reunião de equipa (ainda não joguei o 16 mas suponho que ainda exista) para os manter concentrados.

Pena a eliminação da Champions. Quanto à taça, boa sorte na final.

Sei bem o que isso é sim senhor. Também já me aconteceu algumas vezes. No entanto, esta equipa tem se portado bem nesses momentos e aqui não deverá ser excepção.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpshy0u78zc.png

ROYAL ACADEMY || MAIO E JUNHO DE 2019

001_zpsuowucsey.png

Tínhamos o campeonato na nossa mão à entrada para esta recta final e não desapontámos os nossos adeptos. Podíamos ter confirmado o título quando fomos à Madeira, mas o Benfica teimou em não desistir. Assim sendo, a festa ficou adiada para a recepção ao Vit. Guimarães em Alvalade, onde estavam cerca de 48 mil espectadores nas bancadas.

Na última jornada, apresentei uma equipa com os jogadores menos utilizados, mas não foi por isso que não conseguimos vencer. Controlámos sempre os acontecimentos, mas era difícil pedir concentração, num jogo que já não contava para nada. O pensamento já estava na final da Taça de Portugal.

001_zpsno1u34ax.png

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA LIGA NOS || ESTATISTICAS GLOBAIS

Quatro épocas, quatro campeonatos, somos tetracampeões! Teríamos de viajar até à década de 1950 para ver quando isso aconteceu pela última vez. E este ano, que até não começou tão bem como esperávamos, acabámos por fazer mais pontos do que no ano passado, mais um precisamente. Melhor, só em 2016/2017 quando acabámos com 81 pontos. Foi nesta época, porém, que conseguimos o melhor ataque destes quatro anos. O nosso recorde estava nos 66 golos marcados no último ano.

Em relação aos nossos adversários, o Benfica mostrou melhorias. Já o FC Porto, volta a ficar de fora da Liga dos Campeões, tal como aconteceu há dois anos. Mas nessa altura, nem à Liga Europa foram.

O Chaves e o Belenenses estão de parabéns. Ambas as equipas foram apontadas à descida e acabaram por se qualificar para a Europa. Relembro que no último ano, estas equipas acabaram em 15º e 16º respectivamente. O Penafiel também está de parabéns pois foram apontados ao último lugar. A desilusão, para além do FC Porto, foi a péssima época feita pelo Marítimo. Tudo apontava para que os insulares fossem andar na luta pelos lugares europeus e acabaram por descer de Divisão.

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Pelo segundo ano consecutivo, marcámos presença no Jamor para a final da Taça. Desta vez, tivemos pela frente o rival da 2ª Circular. Após 4 anos, faz sentido olharmos para a história entre estas duas equipas. Tínhamos jogado 14 vezes contra o Benfica onde apenas perdemos três. Conseguimos vencê-los cinco vezes, o que se traduzia numa pequena vantagem para nós. Com a melhor equipa montada, fomos à luta.

001_zpsggdab54y.png

Os 37 mil adeptos que preenchiam o estádio devem ter ficado estupefactos quando aos 12 minutos fizemos o 2-0. Não podíamos ter desejado melhor entrada. Duas oportunidades e dois golos de Adrien. Ambos os tentos tiveram origem em lances de bola parada.

O Benfica estava sem reacção, mas conseguiu acalmar-nos ao reduzir por Talisca, o homem escolhido para o ataque, estavam decorridos 33 minutos, e era a primeira oportunidade dos encarnados. Não foi um dos nossos jogos mais felizes no que toca à posse de bola, mas por outro lado, mostrámos uma eficácia acima da média. Logo no inicio do segundo tempo, foi Gelson a aumentar a vantagem.

As contas ficaram feitas aos 59 minutos quando o nosso sérvio Brkic fez o 4-1 final. O Benfica apenas acordou na recta final do encontro, quando já era tarde demais. O Capitão Adrien foi o homem do jogo com dois golos e uma assistência.

Quanto às estatisticas do plantel, é curioso que tenhamos conseguido o melhor ataque destes quatro anos, quando o nosso melhor avançado não marcou mais de 10 golos. Isto traduz bem uma imagem de marca das minhas equipas. Toda a gente joga, toda a gente ajuda.

No que toca a prémios, este ano não fomos tão abençoados. Tobias Figueiredo e Esgaio receberam o de Melhor Defesa Central e Melhor Defesa Lateral, respectivamente. Adrien foi considerado o Jogador do Ano, e vimos quatro jogadores entrarem para a Equipa do Ano: Esgaio, Tobias, Adrien e Gauld. Mais uma vez, não fui o Treinador do Ano, esse prémio foi para o Nuno Espirito Santo que levou o Belenenses à Liga dos Campeões.

Apenas uma última nota para dizer que as duas competições que perdemos, Liga dos Campeões e Taça da Liga, foram ganhas pelas equipas que nos derrotaram, Real Madrid e FC Porto, respectivamente. Assim custa menos. Até à próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsr3dsm2pi.png

ROYAL ACADEMY || JUNHO E AGOSTO DE 2019

Não há quatro sem cinco, e por isso, cá estou eu a apresentar mais uma época. Será que vamos conseguir o pentacampeonato? Será que é este ano que chegamos às meias-finais da Liga dos Campeões? Será que conseguimos trazer a terceira Taça de Portugal para o nosso museu pela terceira vez consecutiva? E na Taça da Liga, será que vamos voltar a levantar o troféu? E voltaremos a derrotar o Benfica em busca da 11ª vitória na Supertaça? Fiquem a saber isto e muito mais nas próximas actualizações. Para já, vamos ao mercado de transferências.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

001_zpsezw0xtm5.png

O mercado fechou, e com ele, fechou também o nosso plantel. Estão escolhidos os 30 jogadores com que vou contar para a próxima temporada. Vocês não sabem, mas o clube passou mal no último ano a nível financeiro. Feitas as contas, gastámos mais de 83 milhões de euros. Este ano, tive que ser mais contido no mercado, e pouco passámos dos 20 milhões em gastos. Em vendas, fizemos quase 17 milhões, mas podiam ter sido muitos mais. Recusei propostas de mais de 30 milhões por Gauld e Iuri, por exemplo. O Esgaio, o Rui Patricio e o Adrien também foram abordados por grandes clubes europeus. Tive mesmo que renovar os contratos do Gelson, do Esgaio e do Adrien, de forma a continuarem no clube. Estes três já ganham acima dos 300 mil por mês, uma grande fatia do nosso orçamento.

Quanto às contratações, tratam-se de jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos. Estou a excluir o André Silva, porque o avançado é um caso à parte. Apenas o João Leitão e o Cirkovic não poderão ganhar o estatuto de formados no clube. Há muito potencial aqui. Em relação às saídas, nada a lamentar, conseguimos segurar os melhores jogadores.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

001_zpsvq2mwih1.png

Este é o grupo de 30 jogadores que inscrevi no campeonato. Temos um plantel bastante jovem com uma média de idades de 22 anos. Como podem ver pelas informações, daqui a um ano ou dois vamos ter praticamente todo o plantel com jogadores formados aqui no clube.

Guarda-Redes: Rui Patricio | Svilar | Pedro Silva

Tal como nos anos anteriores, Rui Patrício deverá ser o titular na nossa baliza, na maior parte dos jogos. Digo na maior, porque pelo menos quando jogarmos em Alvalade, e com equipas acessíveis, irei dar alguns minutos aos outros dois jovens. Pedro Silva estava na equipa B e foi promovido esta época, devido à saída do Luís Ribeiro.

Defesas Direitos: Esgaio | Riquicho

No lado direito da defesa, nenhuma novidade. Andaram atrás do Esgaio neste mercado mas consegui segurá-lo renovando-lhe o contrato e aumentando o seu salário. Neste momento é um dos jogadores mais bem pagos do clube, mas nunca me deu razões de queixa. Riquicho vai ter os seus minutos como até aqui.

Defesas Centrais: Tobias Figueiredo | De Ligt | Gonçalo Vieira | Zivkovic | Diogo Costa

Não costumo ter cinco centrais no plantel mas este ano será assim. O Tobias é o patrão da nossa defesa apesar dos seus 25 anos. Vai para a sexta temporada na equipa principal. O holandês De Ligt é o outro central mais forte, e estes dois juntos formam a nossa melhor dupla. Dos outros três centrais, destaco o jovem Diogo Costa que é um dos poucos bons jogadores que o clube criou desde que aqui cheguei. Os relatórios dizem que pode vir a ser um jogador-chave. Atenção a ele.

Defesas Esquerdos: Pedro Empis | Afonso Figueiredo | Raja Boean

Vou contar com três opções para o lado esquerdo da defesa. O Empis veio da equipa B no ano passado depois da saída do Jefferson e deixou-me completamente rendido. É incrível como o homem joga sempre bem. Com 22 anos apenas, já leva mais de 100 jogos nas pernas e com uma pontuação a rondar os 7.40 pontos. E o jovem Boean está aqui para evoluir, visto que potencial não lhe falta. É visto como uma grande promessa.

Médios Defensivos: Wallyson | Bruno Paulista | Ramirez

Wallyson é o dono desta posição desde a saída do William Carvalho. O Bruno costuma alinhar nos jogos menos exigentes e o jovem Ramirez cumpriu já duas épocas na equipa B. Achei que era a altura certa para o chamar à equipa principal. Parece que tem potencial, mas tem que ter mais oportunidades para começar a evoluir.

Médios Centro: Adrien | Bentancur | Gauld | Herrera | Hélder Almeida

Este pode ser considerado o sector mais forte do plantel. Estes rapazes já jogam juntos há muito tempo, e essa experiência só pode ser boa dentro de campo. Adrien é o jogador mais bem pago do plantel ao auferir 400 mil euros por mês. O médio viu o seu salário ser aumentado este mês. Já sabemos que o Bentancur e o Gauld nunca contarão para a formação do clube, mas enquanto não aparecer ninguém com qualidade, não me poderei desfazer deles. A ver vamos se o Herrera e o Hélder Almeida podem ser esses jogadores.

Extremos Direitos: Gelson Martins | Matheus Pereira | Hurtado

Aqui não podem levar à letra quando eu falo em extremos direitos. Primeiro porque, dependendo dos jogos, tanto posso usar extremos ou avançados interiores. E depois porque a maioria dos jogadores que tenho aqui, tanto jogam no lado direito como no esquerdo. Este é o nosso sector mais criativo, e todos os jogadores têm qualidade. Assim sendo, haverá uma grande rotação nesta zona. Reparem no jovem Hurtado que está cada vez melhor. Custou-nos 750 mil euros há dois anos, já valorizou 12 milhões.

Extremos Esquerdos: Iuri Medeiros | Sigali

Iuri Medeiros está feito um homem. Tem tudo o que é preciso para jogar na posição onde joga. Raramente se lesiona, sofreu apenas três lesões nos últimos 4 anos e a maior foi de 12 dias. Sigali chegou a meio da última época a troco de 10 milhões de euros. O argentino promete.

Avançados: Klaric | Brkic | Brankovic | André Silva

Este sempre foi o sector que me deu maiores dores de cabeça e este ano também me há de dar. Com excepção a Simeone, o melhor avançado que tivemos por cá, ainda não consegui encontrar um verdadeiro matador. Este ano releguei o Rafael Leão para a equipa B, e trouxe duas caras novas: Brankovic e André Silva. Este segundo, já todos o conhecem, e não estava nos meus planos. Mas quando vi a noticia de que o português tinha sido dispensado pelo FC Porto, não perdi tempo e fui buscá-lo. Sei que tem potencial apesar dos seus 23 anos. Aliás, marcou 17 golos no último ano. Neste sector vai haver uma grande rotatividade, jogará quem estiver melhor.

A minha principal prioridade para esta época, é conseguir o quinto campeonato consecutivo. Pela primeira vez, nestes cinco anos, somos considerados os grandes favoritos a vencer a competição. A época irá começar, mais uma vez, com a Supertaça. O adversário será o Benfica. Até à próxima!

001_zpsipnfvfmd.png

JOGOS AMIGÁVEIS

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Real foi bastante injusto mas fazer o quê... FM é mesmo assim.

Na Taça acabaste por ter alguma sorte...o golo do Vitória em Lisboa fez-se sentir quando a equipa da casa se apanhou a vencer por 2-0. A sorte de eles terem ficado reduzidos a 10 acabou por se fazer sentir com o golo do Medeiros e a passagem à final.

O campeonato acabou por ser mais equilibrado que nos outros anos, mas quando acabaste por não ganhar na Luz por manifesto azar portanto...quando o Benfica não dá conta de ti, também não merece ganhar o campeonato. A Taça podia ser a desforra ideal da equipa da Luz mas desta vez o azar foi deles...quando aos 12 minutos uma equipa se apanha a perder por 2-0 dificilmente consegue fazer mais alguma coisa.

Falando em reforços, em Janeiro gostei das entradas dos tugas...ter formados é o objetivo, mas quando são tugas é outro sabor. Ainda assim os valores....mesmo dos estrangeiros, 11 milhões pelo Herrera parecem-me de mais. Gostei mais das movimentações deste ano mas prefiro esperar para ver o rendimento que possam vir a ter. Lá chegaram mais 2 sérvios, é suposto teres metade formados em Portugal e metade formados na Servia ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Real foi bastante injusto mas fazer o quê... FM é mesmo assim.

Na Taça acabaste por ter alguma sorte...o golo do Vitória em Lisboa fez-se sentir quando a equipa da casa se apanhou a vencer por 2-0. A sorte de eles terem ficado reduzidos a 10 acabou por se fazer sentir com o golo do Medeiros e a passagem à final.

O campeonato acabou por ser mais equilibrado que nos outros anos, mas quando acabaste por não ganhar na Luz por manifesto azar portanto...quando o Benfica não dá conta de ti, também não merece ganhar o campeonato. A Taça podia ser a desforra ideal da equipa da Luz mas desta vez o azar foi deles...quando aos 12 minutos uma equipa se apanha a perder por 2-0 dificilmente consegue fazer mais alguma coisa.

Falando em reforços, em Janeiro gostei das entradas dos tugas...ter formados é o objetivo, mas quando são tugas é outro sabor. Ainda assim os valores....mesmo dos estrangeiros, 11 milhões pelo Herrera parecem-me de mais. Gostei mais das movimentações deste ano mas prefiro esperar para ver o rendimento que possam vir a ter. Lá chegaram mais 2 sérvios, é suposto teres metade formados em Portugal e metade formados na Servia ? :mrgreen:

Olha que já me aconteceu várias vezes neste save, ver equipas a recuperarem de desvantagens de dois golos. Felizmente, nesse caso não aconteceu.

Quanto aos reforços, eu tenho observadores pelo mundo inteiro à procura de jovens com potencial. Raramente me recomendam jogadores portugueses. Os que contratei até agora, foi porque tenho andado com maior atenção às selecções sub-19, porque presumo que estejam lá os melhores jogadores. Quanto aos sérvios, pura coincidência :D

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps5cki2isq.png

ROYAL ACADEMY || DE AGOSTO A OUTUBRO DE 2019

001_zps9sjrrfcu.png

A época começou com mais um derby lisboeta, quem diria. Foi a 16ª vez que entrámos em campo para defrontar o Benfica. A história estava claramente a nosso favor, mas num derby, tudo pode acontecer. Tanto uma equipa como a outra, apresentaram um onze bastante parecido com o da época passada. A grande mudança estava no banco dos encarnados, onde agora se senta o Frank de Boer. O holandês que orientou o Ajax nos últimos 9 anos, não foi capaz de alterar a história entre estas duas equipas. Conseguimos mais um troféu num jogo que até foi equilibrado. A eficácia fez toda a diferença no placar. Com golos de Gauld e de Klaric, arrecadámos a 11ª Supertaça do clube.

No campeonato, gostei do que fizemos até agora, mas nem começámos da melhor maneira. Foi a primeira vez que não entrámos a vencer, na primeira jornada. O grande culpado foi o Vit. Guimarães, uma equipa que sempre nos criou problemas. Veja-se que em 14 jogos que já fizemos com eles, apenas ganhámos metade. O empate esteve longe de ser justo, pois o Rui Patrício nem uma defesa teve que fazer. De qualquer maneira, na jornada seguinte voltámos a encontrar o caminho das vitórias e só voltámos a perder pontos com o FC Porto, em Alvalade, num empate a uma bola.

Este empate também me deixou um sabor amargo na boca, mas dada a forma como o conseguimos, quase que soube a vitória. O FC Porto marcou na sua primeira oportunidade, aos 4 minutos, e nunca mais criou perigo. Nós levámos toda a partida a procurar o golo que nunca mais aparecia. Aos 70 minutos, eles ficaram reduzidos a 10 jogadores e nós continuámos a massacrar. Foi preciso chegar aos 92' para, finalmente, festejarmos. Adrien foi à frente e resolveu todos os nossos problemas, ou pelo menos, metade.

Na Taça de Portugal, nada de anormal. Afastámos o modesto Águeda e, segue-se agora, o Portimonense.

001_zpsrxvrefrh.png

Foi apenas à 5ª jornada que conseguimos chegar à liderança do campeonato, depois da vitória com o Nacional, e nunca mais a largámos. Estou a gostar do futebol da equipa, temos controlado todos os jogos e criado bastantes oportunidades. Ainda é cedo, para dizer algo mais. Excepto que este ano estou a reparar que a equipa tem sido bastante afectada por lesões. Em praticamente todos os jogos tive que substituir jogadores lesionados. O que vale é que são sempre lesões de rápida recuperação.

001_zpsklfwfydj.png

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO G DA LIGA DOS CAMPEÕES

Apresento-vos o nosso grupo nesta edição da Liga dos Campeões. Na minha opinião, é um dos grupos mais fáceis que nos tem calhado. Temos o Barcelona, é verdade, mas acho que não temos concorrência na luta pelo segundo lugar. E isto foi o meu primeiro pensamento quando fiquei a conhecer o nosso grupo. Agora, depois das primeiras três jornadas já disputadas, será que conseguimos manter a liderança?

Três jogos e nem um golo sofrido ainda. Mas há aqui alguns resultados enganadores. No caso da recepção ao 'Gladbach, o jogo podia ter acabado numa goleada histórica, tal foi o mar de oportunidades que criámos. Infelizmente, apenas uma bola entrou. Em relação ao Barça, ainda não sei como conseguimos sobreviver ao futebol ofensivo da equipa da casa. Só conseguimos fazer alguma coisa nos últimos minutos da partida, mas depois foi festejar, como se de uma vitória se tratasse.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpssmx8rpfz.png

ROYAL ACADEMY || NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2019

001_zpsm1pcom38.png

Deve ser a primeira vez que temos tanta bolinha verde no nosso calendário. Isso demonstra bem o grande momento que a equipa está a atravessar, batendo recordes, jogo após jogo. No campeonato apenas perdemos dois pontos, quando fomos a Santa Maria da Feira. Jogámos contra um Feirense que esteve perfeito na hora de defender. A sua defesa jogou toda acima de 7, incluindo o guarda-redes.

Até deu para ir à Luz derrotar, mais uma vez, o Benfica, que já não nos vence desde Fevereiro de 2018. Este foi um dos piores jogos que os encarnados fizeram contra nós. Acabaram com 40% de posse de bola, poucas ou nenhumas oportunidades criadas, e dois jogadores expulsos. O golo do Sigali logo aos 7 minutos foi suficiente para garantir o nosso triunfo. Os restantes jogos decorreram sem grandes dificuldades. Normalmente chegávamos ao intervalo já a vencer, e nas segundas partes, bastava-nos gerir as coisas.

Neste momento, vamos com 27 jogos sem perder na competição.

001_zpsjfzlqbbu.png

Depois de tantas vitórias, a classificação não poderia estar ordenada de outra forma. Consolidámos a nossa liderança e já temos 9 pontos de vantagem em relação aos nossos dois rivais. Quase a terminar a primeira volta, somos a única equipa que ainda não perdeu qualquer jogo. A continuarmos assim, esta época tem tudo para ficar nos pergaminhos da história.

Apesar de termos o melhor ataque da competição, não temos nenhum jogador no topo da lista dos melhores marcadores. Tenho feito uma grande rotação no ataque, por isso os golos estão repartidos por vários jogadores. Hurtado é quem se destaca com cinco tentos marcados. Pela negativa, André Silva, o ex-portista, parece ser o elo mais fraco.

Na Taça de Portugal, continuamos na luta. Fizemos mais duas grandes exibições diante do Portimonense e do Fátima, sendo que neste segundo jogo, apenas pecámos pela falta de eficácia. Estamos nos quartos-de-final e agora é que vamos encontrar um adversário capaz de nos criar dificuldades. Vamos receber o Benfica em Alvalade.

Quanto à Taça da Liga, iremos fazer a nossa estreia na competição em Janeiro, e já conhecemos o nosso grupo. Teoricamente, é o grupo da morte, com o Vit. Guimarães e Sp. Braga a quererem seguir em frente. A Académica será a outra equipa.

LIGA DOS CAMPEÕES

001_zpsedpsq0dk.png

Agora, todo o destaque tem de ir para a nossa caminhada na competição dos milhões. Como já tinha dito, não achei este grupo complicado, mas confesso que superámos as minhas expectativas iniciais. Comparando com as equipas nos outros grupos, apenas o Manchester United acabou esta fase com 16 pontos. Para além disso, apresentamos a melhor defesa, de entre as 32 equipas, com apenas um golo sofrido, e jogámos duas vezes com o Barcelona.

E se tínhamos feito uma boa primeira volta, o que dizer da segunda? Vencer o Barça em Alvalade deu um gosto enorme. Não só pela vitória e respectivos pontos, mas pela forma como o conseguimos. Foi uma exibição de encher o olho. Não é todos os dias que acabamos um jogo com mais posse de bola do que o Barcelona. Atrevo-me a dizer que eles foram massacrados durante o primeiro tempo, e durante o segundo, pelo menos, até termos feito o 2-0, aos 54 minutos. Depois foram tendo mais espaços, mas tirando o lance do golo, pouco perigo criaram. Depois disto, vencer o Maribor e o 'Gladbach foi coisa de crianças.

001_zpsd0cdijxb.png

SORTEIO DOS OITAVOS-DE-FINAL

Infelizmente, o adversário que eu queria foi para o Bayern, mas também não desgostei do que nos calhou. O Dínamo Kiev é o actual campeão ucraniano e está no bom caminho para renovar o título. Para terminar, e por falar em renovações, prolonguei o meu ordenado até Junho de 2023. Continuarei a receber 120 mil por mês, o mesmo salário desde que cheguei ao clube...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ainda não é desta que vais ter concorrência :mrgreen: Tu até perdes uns pontos aqui e ali ( sendo que alguns deles até são frente aos grandes, pelo que para te baterem secalhar têm que começar a fazer melhor ) mas eles perdem ainda mais... Na Champions tarefa mais que concluída, se já foi extremamente bom ganhar na Catalunha, confirmaste toda a tua superioridade nesse grupo com a vitória em Alvalade.

Querias o Maccabi, eles já estarem aí é um feito enorme :mrgreen: Será que o Bayern vai ter pena deles? O Dinamo parece ser um bom desafio e vai dar uns oitavos engraçados, mas acho que o favoritismo pende para o teu lado. O Man Utd é a única equipa inglesa presente nos oitavos :estrelas: e que aconteceu ao PSG?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ainda não é desta que vais ter concorrência :mrgreen: Tu até perdes uns pontos aqui e ali ( sendo que alguns deles até são frente aos grandes, pelo que para te baterem secalhar têm que começar a fazer melhor ) mas eles perdem ainda mais... Na Champions tarefa mais que concluída, se já foi extremamente bom ganhar na Catalunha, confirmaste toda a tua superioridade nesse grupo com a vitória em Alvalade.

Querias o Maccabi, eles já estarem aí é um feito enorme :mrgreen: Será que o Bayern vai ter pena deles? O Dinamo parece ser um bom desafio e vai dar uns oitavos engraçados, mas acho que o favoritismo pende para o teu lado. O Man Utd é a única equipa inglesa presente nos oitavos :estrelas: e que aconteceu ao PSG?

Um pequeno reparo: Em Espanha empatámos ;)

Ainda o Maccabi afasta o Bayern e eu engulo as minhas palavras :D Não seria a primeira vez. Curiosamente estavam no grupo do Real, com o Olimpiakos e com o Monaco. Passaram com duas vitórias, duas derrotas e dois empates.

Outro reparo: O Tottenham também é inglês :D

O PSG calhou num grupo complicado mas tinha tudo para passar: Tottenham, Celtic e Dortmund. Ficaram em último com apenas uma vitória :facepalm:

Obrigado e abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps0amxcd8z.png

ROYAL ACADEMY || JANEIRO E FEVEREIRO DE 2020

001_zpsuuybonha.png

Olá mais uma vez. Hoje temos muita coisa para abordar nesta actualização. Foram dois meses repletos de jogos, onde disputámos quatro competições diferentes. A uma já dissemos adeus, mas nas outras três continuamos em grande. O mercado também voltou a estar aberto, e por isso, temos novas caras para vos apresentar. Encostem-se nas vossas poltronas e desfrutem.

Podemos começar pela competição-mãe, o campeonato. Após mais nove jornadas disputadas, é com orgulho que digo que ainda continuamos imbatíveis. Ainda faltam 10 jornadas para o final, mas tenho a certeza que esta época vai bater muitos recordes, se conseguirmos manter o ritmo.

Começámos com um adversário difícil, o Rio Ave. Já não os vencíamos há três jogos, aliás, nesses três jogos, nem conseguimos marcar-lhes qualquer golo. Curiosamente, acabámos com esse enguiço num jogo onde não tinha nenhum defesa direito de raiz e tive que apostar no central de Ligt para esse lugar. Resultado final, ele foi o homem do jogo, com duas assistências para o golo. Na jornada seguinte, com o Vit. Guimarães, alcançámos o recorde de 12 vitórias consecutivas, contando com todas as competições, estávamos no nosso melhor momento.

Até ao fim de Fevereiro, mais duas notas de destaque. Primeiro, a vitória diante do Boavista. Penso não estar enganado ao dizer que foi a nossa maior vitória em jogos oficiais. Grande noite de Gelson Martins, autor de três golos e uma assistência. Logo de seguida, jogámos com o FC Porto, e voltámos a vencer no Dragão, coisa que não acontecia desde Março de 2018. O FC Porto é uma equipa desmotivada, hoje em dia, e soubemos aproveitar esse facto. Dominámos o nosso adversário e conseguimos traduzir isso em golos.

001_zps6xj49zlc.png

Neste momento, estamos numa série de 36 jogos sem perder. É fantástico, mas ainda estamos muito longe do recorde do Benfica que esteve 56 partidas sem sofrer qualquer derrota. Isto entre Outubro de 76 e Agosto de 78, já lá vai muito tempo. Será que conseguimos fazer melhor?

Nesta altura, e apesar da boa forma dos encarnados, temos boas hipóteses de renovar o título. Só um grande milagre nos impediria disso. O Benfica tanto é capaz de conseguir uma boa série de vitórias, como depois empata todos os jogos, assim é difícil ganharem alguma coisa. E isto também serve para o FC Porto, que no caso deles, têm mais derrotas do que empates...

Esta época temos tido várias grandes penalidades a nosso favor e prova disso, é o facto do Adrien ser o nosso melhor marcador no campeonato com 9 golos. Seis desses golos, foram da marca dos 11 metros.

TAÇAS INTERNAS

001_zpsx0upazy0.png

FASE DE GRUPOS DA TAÇA DA LIGA

Na Taça da Liga seguimos em frente depois do primeiro lugar alcançado no nosso grupo. Mas a nossa tarefa não foi nada fácil e estivemos muito perto de sermos afastados. Depois de batermos a Académica e o Sp. Braga, fomos para a última jornada empatados com o Vit. Guimarães. Devido à nossa maior diferença de golos, um empate chegava para ficarmos em primeiro. O pior é que o Vit. Guimarães precisava da vitória e fez de tudo para a conseguir. Estivemos a perder por duas vezes, mas felizmente alcançámos sempre a igualdade. O 2-2 final foi feito aos 74 minutos por Hurtado.

O FC Porto também garantiu a passagem à próxima fase, tal como o Vit. Setúbal, nosso adversário na meia-final. O Benfica não teve a mesma sorte, ficando em terceiro no seu grupo. A grande surpresa aí, foi o Atlético, equipa da Segunda Liga, que ficou à frente de três equipas do primeiro escalão. Depois venderam cara a derrota ao FC Porto nas meias tendo perdido apenas por 1-0, o mesmo resultado com que nós batemos o Vit. Setúbal. Estamos na final com o detentor do título, o FC Porto.

Foi na Taça de Portugal onde sofremos a nossa primeira, e única, derrota da temporada. Recebemos o Benfica para um jogo que se esperava difícil, mas confiança não faltava. Acabámos por perder por 2-0 sem ninguém perceber como. Dois remates, dois golos, estava feito o resultado ao intervalo. Nós não podíamos ter feito mais, mas quando jogamos contra uma defesa que está em dia sim, fica complicado marcar um golo. Benfica e FC Porto estarão na final.

LIGA DOS CAMPEÕES

001_zps2gma0scx.png

O primeiro passo rumo aos quartos-de-final está dado. Fomos à Ucrânia bater o Dínamo Kiev por três bolas sem resposta, que grande resultado. Sabia que tínhamos melhor equipa, mas estava à espera de maiores dificuldades. Marcámos os golos nos momentos certos da partida. Primeiro aos 10 minutos por Iuri Medeiros, o que nos deu alguma segurança. Nos últimos 15 minutos, acabámos o serviço através de Adrien, autor dos outros dois golos. Em Alvalade até poderei dar-me ao luxo de poupar jogadores. Olhando para os outros jogos, somos quem se colocou em melhor posição para chegar à fase seguinte.

Para fechar, dizer que gastámos mais 12.600.000€ em contratações durante o mês de Janeiro. Chegaram sete jovens que foram logo para as equipas inferiores. Desse grupo de reforços, quatro são portugueses. Com certeza, irão ouvir falar deles no futuro. Agora tenho que me acalmar porque o clube já apresenta um saldo negativo de 30.000.000€. Não sei se terei outra alternativa, mas se as coisas não melhorarem, terei de vender alguma das nossas estrelas, de preferência, uma que receba mais de 300 mil por mês.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsk8wx6vgz.png

ROYAL ACADEMY || MARÇO DE 2020

001_zpsfvwfvzcc.png

Mais um mês decorrido e a nossa carreira continua de vento em poupa. Somámos mais quatro vitórias no campeonato, e confirmámos a nossa presença nos quartos da Liga dos Campeões depois de um grande resultado em Alvalade, não podia estar mais satisfeito.

No campeonato não encontrámos ninguém com qualidade para nos travar. A equipa está toda moralizada e sabe que tem hipóteses de conseguir algo bonito nesta temporada. Pela negativa, apenas a lesão grave sofrida por uma das nossas estrelas em ascensão, o Hurtado. Para ele, a época acabou.

No jogo com o Sp. Braga, quando fomos ao Minho, foi onde sentimos maiores dificuldades, se é que se pode chamar isso. A verdade é que estivemos a perder antes de termos conseguido o empate, ainda na primeira parte. Mas apesar das várias oportunidades criadas, não estávamos a conseguir chegar à vantagem e o tempo estava a esgotar-se. Foi apenas a cinco minutos dos 90' que fizemos balancear as redes novamente, e por duas vezes, confirmando assim, a 25ª vitória em 28 jornadas.

001_zpsc9pjm01k.png

Neste momento, a seis jornadas do final, já alcançámos o número de vitórias que conseguimos na nossa melhor época aqui. Tudo o que vier agora, apenas tornará esta temporada ainda melhor. E estamos também a apenas quatro golos de igualar o nosso melhor ataque, os 68 golos marcados em 2018/2019.

Na próxima jornada recebemos o Benfica em Alvalade, e a Matemática diz, que em caso de vitória, podemos festejar o título diante dos nossos adeptos à 29ª ronda. Seria lindo.

LIGA DOS CAMPEÕES

001_zpsackkh8s5.png

E estamos nos quartos-de-final da Champions porque a equipa conseguiu provar em Alvalade, que o resultado obtido na Ucrânia, não foi obra do acaso. Se esse 3-0 já tinha sido bom, o que dizer do 4-0 conseguido em Lisboa. A turma ucraniana foi uma presa fácil para a nossa equipa, especialmente para o avançado Sigali, autor de três golos. Como eu já tinha referido, deu para trocar um ou outro jogador sem nunca perder a consistência habitual.

Em relação aos outros jogos, sou obrigado a destacar o afastamento do Barcelona, pelas mãos do Marselha. Os franceses foram para a segunda mão com uma desvantagem de dois golos, trazida de Camp Nou, e após uma exibição impressionante, venceram a eliminatória por 5-3. Até gostava que o Marselha fosse o nosso adversário nos quartos-de-final, mas depois disto, acho que prefiro ter de medir forças com o Manchester United.

Relembro que já jogámos contra os Red Devils em quatro ocasiões. Apenas conseguimos uma vitória, mas que de pouco serviu na altura. A ver vamos, se conseguimos ultrapassar esta equipa liderada por Tainio.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continuas a passear...

Podes mostrar a tática que utilizas, por favor?

Na Champions se passares o Man United, tendo em conta que os dois favoritos jogam entre si só ficas com um deles para derrotar. Por isso, se passares os ingleses, acredito que chegues à final.

Compartilhar este post

Link para o post

Se derrotares o United é possível chegares a final :)

Ainda há boas equipas depois do United, vamos a ver :compinchas:

No campeonato continuas a passear...

Podes mostrar a tática que utilizas, por favor?

Na Champions se passares o Man United, tendo em conta que os dois favoritos jogam entre si só ficas com um deles para derrotar. Por isso, se passares os ingleses, acredito que chegues à final.

001_zpsyy1fgx0j.png

Atenção que no avançado vou alterando o papel consoante o jogador que joga. Normalmente rodo por avançado completo, avançado recuado ou ponta-de-lança.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...