Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] Desafio Royal Academy | Sporting Clube de Alcochete | FIM

Publicações recomendadas

Guimarães e Porto a serem surpresa pela positiva e negativa

Confirmo. O Benfica também não está muito melhor do que o FC Porto, mas de vez em quando consegue uma vitória que o faz subir umas posições.

Vida tranquila no campeonato. Tal como dizes, já podes encomendar as faixas.

Na Champions, estiveste muito perto da surpresa mas a Juventus é uma equipa muito forte que consegue ganhar jogos com poucas oportunidades.

A taça da liga, mesmo não sendo um troféu tão prestigiado quanto a taça de Portugal, é sempre bom vencê-la. Um troféu é sempre um troféu.

Essa época do Porto... :lol: Mas atenção que agora que o AVB voltou, na próxima época talvez te criem mais problemas :mrgreen:

A Juventus está forte, e só por curiosidade, acabaram por chegar à final da Champions.

Para mim é como tu dizes, um troféu é um troféu. E eu quero ganhá-los todos!

Epá jogaste tanta vez com o Benfica no ano passado que eu já nem me lembrava que tinhas ganho a Supertaça...só me lembrava das estatísticas e como foste dominado pronto. Peço desculpa pelo erro :mrgreen:

Foi pena frente À Juventus a reviravolta, principalmente quando havia 2-0 aos 15 minutos do primeiro jogo. Mas pá, Bernardo é f*da :heart: Na Taça da Carica o Arouca não teve hipóteses e estás a 90 minutos de mais um título.

E no campeonato é a mesma coisa...até tens alguns deslizes aqui e ali, mas quando o 2º classificado é o Vitória de Guimarães a 15 pontos de diferença...escolhe umas faixas bonitas :mrgreen:

Ya isso sim, fui dominado mas ganhámos. No problem :compinchas:

Faixas escolhidas!

Campeonato fácil, encomenda as faixas!

Na Champions faltou aquele bocadinho mas já se sabia que seria complicado.

A taça da liga é um troféu como qualquer mesmo tendo menos prestígio por isso é pra ganhar.

E para ganhar que vamos jogar! :D

Muito obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps0amxcd8z.png

ROYAL ACADEMY | 2016/2017 | SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Pois é meus amigos, parece que a segunda época já chegou ao fim, e eu estou aqui para vos mostrar como foi. Nestes últimos dois meses apenas tivemos campeonato e Taça da Liga. No que toca ao campeonato, a meu ver estava mais do que resolvido, já há muito tempo. Assim sendo, o ponto alto foi sem dúvida a final da Taça da Liga, uma competição onde desiludimos na última época, relembro que nem passámos a fase de grupos.

001_zpsc78izjuu.png

CALENDÁRIO DO SPORTING CP

Seis jornadas jogadas, quatro vitórias e dois empates. Os empates podem ter uma explicação, é que a vitória diante do Boavista veio confirmar aquilo que já todos sabíamos: que íamos vencer o título. Matematicamente, estava confirmado. Achei então que aqui seria uma boa altura para experimentar coisas novas, tanto ao nível táctico, como de jogadores. Para além disso, já tínhamos disputado a final da Taça da Liga e vocês já viram como correu.

A última jornada onde recebemos o já despromovido Freamunde foi especial por vários motivos. Primeiro porque era o último jogo da época, depois porque foi em Alvalade e o estádio estava a arrebentar pelas costuras, e por fim, porque este foi o jogo número 100 da minha carreira. Uma carreira curta para já, mas sempre de mãos dadas com títulos até ao momento.

003_zpsekhvob4f.png

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA LIGA NOS

Sempre gostei de fazer comparações com a época anterior no que diz respeito à classificação final. Este campeonato foi bastante mais tranquilo do que o último mas apenas fizemos mais cinco pontos. Esta época chegámos à liderança isolados à 4ª jornada e de lá nunca mais saímos. Os grandes culpados deste campeonato fácil, foram os nossos adversários que estiveram irreconhecíveis. Principalmente o FC Porto que irá ficar de fora das competições europeias, nem sei quando foi a última vez que isso aconteceu. Lopetegui não resistiu, veio Villa-Boas mas as coisas continuaram na mesma. O FC Porto apenas venceu um jogo com o português no comando, e foi contra o Freamunde.

Comparando ainda o nosso trajecto, o grande destaque vai para nossa defesa que apenas sofreu 12 golos este ano, contra os 22 sofridos na última época. Chegámos mesmo a bater todos os recordes ao conseguirmos estar 13 jogos sem qualquer golo sofrido.

De resto, o Benfica lá conseguiu andar longe das derrotas nos últimos dois meses e garantiu assim o segundo lugar. Fiquei ainda satisfeito pelo Vit. Guimarães ter assegurado a presença na Liga dos Campeões, eles que fizeram uma boa segunda metade de campeonato. Quanto aos despromovidos, foram os mesmo que subiram. Freamunde e Atlético não tiveram pedalada para a Primeira Liga.

004_zpst4pq9pop.png

FINAL DA TAÇA DA LIGA

Mas se o campeonato até se ganhou facilmente, o mesmo não posso dizer desta Taça da Liga. Foi arrancada a ferros esta vitória, e estava a ver que vínhamos a chorar para casa. Apesar de ainda umas semanas antes deste jogo, termos ganho ao Rio Ave por 2-0 num jogo onde fomos completamente dominadores, não poupei jogadores para esta partida. Aliás, as estatísticas mostram que fizemos o suficiente para vencer, e que o merecíamos, nem que fosse através da grande penalidade que o Adrien desperdiçou aos 76 minutos. Que raiva que me deu! E ele como capitão voltou a ter a decisão nos pés quando cobrou a última grande penalidade. Ai não vacilou. Que susto!

Compartilhar este post

Link para o post

O Campeonato foi muito bom, apenas uma derrota e apenas 4 pontos cedidos nos últimos jogos...Curiosamente só fizeste mais 5 pontos que na época passada. No entanto continua sem haver um único concorrente...o Benfica ficou a 18 pontos.

Na Taça da Carica foi arrancada a ferros apesar de tudo. O Rio Ave parece ter passado o jogo todo à procura dos penalties...curiosamente a estratégia podia ter caído com o penalty do Adrien, mas o capitão quis adiar tudo atè ao final. No fim não falhou e mais um caneco!

Na próxima época já vamos ver mais jovens na equipa principal? :)

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato não deste hipótese e foste campeão facilmente,

Na taça da liga, o golo podia ter chegado antes dos 90', mas conseguiste ganhar nos penaltys. É um troféu menor, mas é um troféu.

Agora é preparar a nova época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato e Taça da Liga, sem hipóteses no campeonato, aquele Porto :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil a caminhada até ao título.

A final poderia ser bem mais fácil mas aparentemente aquele penalti falhado deixou a equipa sem capacidade para o assalto final e só nos malogrados penaltis a coisa se resolveu. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato limpinho!

Muito mais tranquilo que o anterior.

A taça da liga foi a ferros mas é do Sporting é o que interessa!

Compartilhar este post

Link para o post

O Campeonato foi muito bom, apenas uma derrota e apenas 4 pontos cedidos nos últimos jogos...Curiosamente só fizeste mais 5 pontos que na época passada. No entanto continua sem haver um único concorrente...o Benfica ficou a 18 pontos.

Na Taça da Carica foi arrancada a ferros apesar de tudo. O Rio Ave parece ter passado o jogo todo à procura dos penalties...curiosamente a estratégia podia ter caído com o penalty do Adrien, mas o capitão quis adiar tudo atè ao final. No fim não falhou e mais um caneco!

Na próxima época já vamos ver mais jovens na equipa principal? :)

O Adrien apostou com o Patricio que o jogo ficava empatado no fim dos 90 minutos :biggrin:

Quanto à pergunta... Afirmativo. Tenho mais uma mão cheia de jovens que irão subir à equipa principal e alguns dos estrangeiros vão fazer as malas ;)

No campeonato não deste hipótese e foste campeão facilmente,

Na taça da liga, o golo podia ter chegado antes dos 90', mas conseguiste ganhar nos penaltys. É um troféu menor, mas é um troféu.

Agora é preparar a nova época ;)

Ganhámos e é o que fica para a história :D Obrigado

Campeonato e Taça da Liga, sem hipóteses no campeonato, aquele Porto :facepalm:

A ver se para o ano dão mais luta com o Villas-Boas logo de inicio :biggrin:

Fácil a caminhada até ao título.

A final poderia ser bem mais fácil mas aparentemente aquele penalti falhado deixou a equipa sem capacidade para o assalto final e só nos malogrados penaltis a coisa se resolveu. :compinchas:

Muita malta tuga na equipa. Gostam de deixar tudo para a última e da forma mais complicada :biggrin:

Campeonato limpinho!

Muito mais tranquilo que o anterior.

A taça da liga foi a ferros mas é do Sporting é o que interessa!

Má nada! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps5cki2isq.png

ROYAL ACADEMY || SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Olá mais uma vez. Nesta actualização vamos fazer um apanhado do que se passou ao longo deste último ano. Olharemos para as estatísticas dos meus jogadores e vamos ficar a saber o que aconteceu de relevante por essa Europa fora.

Em Portugal existem quatro competições, nós vencemos duas e estivemos perto de levantar a Supertaça logo no inicio da época. Falta saber o que aconteceu na Taça de Portugal depois de termos sido eliminados pelo Atlético nos oitavos de final. Dos três grandes, apenas o Benfica marcou presença nos quartos, e assim ficou com boas hipóteses de levantar o caneco. Jogaram sempre em casa até chegarem à final onde encontraram a surpresa da competição, o União da Madeira. Os encarnados venceram sem dificuldades por 4-1.

No que toca a prémios no campeonato, Rui Patrício foi considerado o melhor guarda-redes da competição. O brasileiro Jefferson foi eleito o melhor lateral. Na equipa do ano, esta época encontramos quatro jogadores do Sporting, o mesmo número de jogadores que vestem a camisola do Benfica. Patricio, Ewerton, Jonathan e Adrien mereceram essa distinção. O extremo Iuri Medeiros foi lançado por mim este ano na equipa principal. Fez uma grande temporada e isso fez com que recebesse o prémio de Jovem Jogador do Ano. O prémio de Melhor Jogador em Campo também veio para Alvalade, Jonathan Silva foi o contemplado. Por fim, e pelo segundo ano consecutivo, fui eleito o Treinador do Ano com 41 pontos, mais 10 do que o nosso rival Rui Vitória. Obrigado, obrigado...

E pela velha Europa, o que é que aconteceu? O mais relevante acho que foi a vitória no campeonato alemão do Dortmund, que travou assim, a série vitoriosa do Bayern que já ia em quatro campeonatos consecutivos. Saltam à vista os 14 pontos de vantagem com que terminaram a época. Em Espanha venceu o Barcelona. José Mourinho venceu a Premier League mais uma vez com o seu Chelsea. E em Itália, a Juventus, o nosso carrasco na Champions, venceu o sexto campeonato consecutivo. Por falar em Champions e em Juventus, os italianos acabaram mesmo por chegar à final da Liga dos Campeões onde perderam com o PSG. A Liga Europa foi para o Liverpool que derrotou o Tottenham por 3-0. De resto, o Marco Silva é o seleccionador português, já está no cargo há um ano, eu é que me esqueci de vos dizer.

001_zpsswffp2la.png

ESTATÍSTICAS 2016/2017 || LESÕES NO PLANTEL

Estas são as estatísticas globais deste ano. Não foi apenas com estes jogadores que começámos a época, mas foi com estes que a acabámos. Apesar do campeonato ter sido um verdadeiro passeio, acho que os números não são impressionantes. O colectivo foi a nossa verdadeira arma. O nosso melhor marcador apontou apenas 13 golos, e muitos deles na recta final da época, quando começou a apanhar o jeito. As assistências foram repartidas por quase todo o plantel e nesse papel ninguém se destacou.

Este foi o ano de estreia para vários jogadores na equipa principal e eu gostei do que vi. O Iuri Medeiros assumiu um papel importante na equipa onde foi muitas vezes ele a resolver o jogo. Wallyson tinha a difícil missão de fazer esquecer o William Carvalho e a meu ver, conseguiu. Gelson Martins e Mané valorizaram bastante e já falta pouco para começarem a cair em cima deles. Não vai ser fácil segurá-los.

002_zpsodh8usj8.png

O MEU PERFIL

Melhorei as minhas capacidades um pouco mais. Este ano, o destaque vai para o treino defensivo, tudo graças à solidez que a equipa demonstrou ao longo do campeonato. A minha relação com a imprensa também subiu drasticamente. Uma coisa que ajudou sem dúvida a subir alguns atributos, foi o facto de ter concluído a minha primeira formação e ter conseguido a Licença Nacional C. Já tinha pedido autorização ao meu Presidente para fazer esta formação, mas sem sucesso na primeira época. À segunda foi de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jovens têm um enorme potencial e cada vez confirmam-no mais. A avaliar pelas estatísticas falta a essa equipa um "9" matador que resolva jogos por si só, há alguém a aparecer nas camadas jovens?

Compartilhar este post

Link para o post

Os jovens têm um enorme potencial e cada vez confirmam-no mais. A avaliar pelas estatísticas falta a essa equipa um "9" matador que resolva jogos por si só, há alguém a aparecer nas camadas jovens?

Das camadas mesmo do clube, acho que só o Rafael Leão tem potencial para a equipa. Tenho metido os observadores a trabalhar à procura de talentos e já contratei umas promessas com faro para o golo. Resta ver se encaixam na equipa.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpshy0u78zc.png

ROYAL ACADEMY || SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Viva, pessoal! Nesta actualização iremos abordar a pré-época de 2017/18. Tudo o que tem a ver com a preparação da equipa para a próxima temporada, mercado de transferências e jogos amigáveis. Vamos começar pelas expectativas que estabeleci juntamente com a Direcção do Sporting.

001_zps4v0p18wy.png

EXPECTATIVAS DA DIRECÇÃO

Têm sido estas as expectativas iniciais desde que estou à frente do Sporting, com apenas uma excepção. Este ano aumentei a fasquia na Liga dos Campeões e assumi que iria lutar pela presença nos oitavos de final. Quanto aos orçamentos, temos dinheiro que nunca mais acaba. Está tudo controlado nesse aspecto.

002_zpsxpzvyaxa.png

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Mercado movimentado para os lados de Alvalade. No que toca a entradas, apenas procurei por jovens. As minhas contratações têm idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos. Contratámos seis jogadores promissores e não gastámos nem 3M€. Todos estes jovens foram encontrados graças ao trabalho imparável da minha equipa de observadores. Por falar nisso, este ano já não contamos com o grande Aurélio Pereira que acabou de se reformar. Deste lote de reforços, destaco o Klaric. O avançado bósnio marcou na última época 22 golos em 37 jogos ao serviço do Sarajevo. Com apenas 18 anos, é uma grande promessa.

Em relação às saídas, fiquei satisfeito por ter vendido toda a gente que estava aqui a mais, mas nem tanto pela saída repentina do Mané. Estávamos no último dia do mercado quando o Barça bate a cláusula de rescisão do extremo português. Ainda podia ter ido ao mercado procurar substitutos mas acho que estou bem servido de jogadores para essa posição. O Jonathan também teria preferido não o vender, teria vendido antes o Jefferson que já não vai ficando novo, mas a escolha do Monaco foi para o argentino. O Naldo e o André Martins podiam ter rendido muito mais, mas pelo menos não saíram a preço de saldo como o Aquilani. Ainda assim, neste mercado encaixámos cerca de 50M€, nada mau.

003_zpsihqcccui.png

PLANTEL 2017/2018 || JOGOS AMIGÁVEIS

Apresento-vos o meu plantel para a próxima temporada. Os jogadores seleccionados foram formados no clube, e como podem ver, já são poucos os que não o são. Este ano fui buscar sete jovens à equipa B, e deles, posso destacar aquele que deverá ser a próxima pérola a sair da academia. Falo do Matheus Pereira que no ano passado deu nas vistas na Segunda Liga.

Reparem ainda na valorização que alguns jogadores têm sofrido. Tobias, Iuri, Esgaio e Wallyson estão a dar nas vistas. O Esgaio já é um dos mais bem pagos da equipa depois da recente renovação. Foi a forma que arranjei para segurar o jogador depois de rejeitar uma proposta de um clube inglês.

Não quero falar de um onze titular porque vou rodar todos os jogadores o mais que conseguir. Qualquer perfil que queiram de um jogador, é só pedir. Rimou e é verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande epoca realizada, e como sempre a sofrer nas finais ... Deixa-me adivinhar, o Jefferson mandou um pastelão para fora do estádio em força? :mrgreen:

Dominas-te por completo, o Porto teve uma epoca tal e qual a nossa na altura do bolo de arroz...

Na nova epoca, epa tudo como normal, eu a ti apostava na Champions em força caso o campeonato começasse facilmente até Janeiro, poupar jogadores etc, a este ritmo o Sporting contigo a cargo dura mais uns 2 anitos no máximo... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Klaric tem um potencial engraçado...já agora contratas jovens até aos 19 anos? É que esses já não contam como formados no clube..

Encaixaste muito dinheiro, a saída do Mané não estava era programada. E o André Martins não podia ficar? É formado no clube :mrgreen:

Já tens no plantel 15 formados no clube, o que é optimo, mas não é com esses que ganhas a Champions...acho eu :mrgreen:

E o Matheus :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa venda do Aquilani :mrgreen:

Fiquei surpreendido por o Jonathan render só 12 milhões porque o normal é ele valer 40/50.

Boa venda do Mané.

O Klaric parece ser um jogador muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande epoca realizada, e como sempre a sofrer nas finais ... Deixa-me adivinhar, o Jefferson mandou um pastelão para fora do estádio em força? :mrgreen:

Dominas-te por completo, o Porto teve uma epoca tal e qual a nossa na altura do bolo de arroz...

Na nova epoca, epa tudo como normal, eu a ti apostava na Champions em força caso o campeonato começasse facilmente até Janeiro, poupar jogadores etc, a este ritmo o Sporting contigo a cargo dura mais uns 2 anitos no máximo... :compinchas:

Se queres que te diga, nem consegui ver os penalties :D

Quanto à Champions deixa lá ver como corre a fase de grupos, e depois sim, poderei deixar o campeonato para segundo plano :wink:

O Klaric tem um potencial engraçado...já agora contratas jovens até aos 19 anos? É que esses já não contam como formados no clube..

Encaixaste muito dinheiro, a saída do Mané não estava era programada. E o André Martins não podia ficar? É formado no clube :mrgreen:

Já tens no plantel 15 formados no clube, o que é optimo, mas não é com esses que ganhas a Champions...acho eu :mrgreen:

E o Matheus :prayer:

Por acaso só o Masic e o Klaric é que têm 19, mas sim, eu sei que esses não entram para essas contas. No máximo 18. O André Martins por mim ficava, mas ele queria sair por jogar pouco já desde a última temporada e não tou para ter um gajo sempre a chorar. Era bom se fosse já com estes, mas isso assim não seria um bom desafio :grin:

Essa venda do Aquilani :mrgreen:

Fiquei surpreendido por o Jonathan render só 12 milhões porque o normal é ele valer 40/50.

Boa venda do Mané.

O Klaric parece ser um jogador muito interessante.

E atenção que o Aquilani ainda valia menos...

Quanto ao Jonathan, pedi 15 na primeira vez e já não deram. Ofereceram 10 e eu subi para os 12 :wink: O Mané foi uma péssima venda porque não o queria mesmo vender. Era jogador para ficar aqui muitos anos mas pronto... Não podem ver dinheiro :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsdzgonjl2.png

SUPERTAÇA DE PORTUGAL

Pelo terceiro ano consecutivo, abrimos a época disputando a Supertaça. Voltámos a ter o Benfica como adversário, o último vencedor da Taça de Portugal. Aqui estão as equipas iniciais.

001_zps2piwckxo.png

FORMAÇÕES INICIAIS || ESTATÍSTICAS

Ao contrário do Mister Vitória, eu não apostei numa espécie de equipa b. Fui para este jogo com aquele que para mim era o onze mais forte. Como podem ver, nesta altura ainda podia contar com o Carlos Mané.

Os encarnados tentaram pegar no jogo logo após o apito inicial, podiam ter marcado na primeira jogada, mas Rui Patrício impediu que isso acontecesse. Depois fomos nós a pegar no comando das operações. Passámos praticamente toda a primeira parte no meio-campo do adversário e os golos acabaram por aparecer. O primeiro através do Iuri numa jogada de grande confusão dentro da pequena área de Ederson. O 2-0 nasceu logo na jogada seguinte e teve também o contributo do extremo Iuri Medeiros. Foi ele que bateu o canto que acabou finalizado da melhor forma pelo Bruno Paulista. Dois golos de vantagem ao intervalo e tínhamos o jogo controlado.

No segundo tempo, o Benfica esteve melhor mas só nos criou verdadeiro perigo na recta final do encontro. Nessa altura já estávamos a vencer por 3-0 após mais uma assistência do jovem Iuri, que grande exibição. Foi ai que conseguiram reduzir num contra-ataque rápido. Feitas as contas, mais uma Supertaça para o currículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória!

E já se nota a aposta na formação com 7 (?) jogadores titulares :D

Compartilhar este post

Link para o post

O mister Vitória a apostar numa equipa mais fraca numa Supertaça...acho que sim. Ainda assim foi um jogo equilibrado e tiveste alguma sorte com as bolas no poste...olhando para a estatística não diria que estiveste a ganhar 3-0.

Mais um caneco e isso é que interessa!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória contra o Benfica. Jogo renhido e o Benfica com duas bolas nos postes. No entanto a eficácia fez a diferença e mais importante, ganhaste mais um troféu.

Btw, espero mais aposta nos miúdos. Não tenhas medo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória!

E já se nota a aposta na formação com 7 (?) jogadores titulares :D

Isso mesmo :D Obrigado :compinchas:

Vitória merecida, vamos espero mais aposta nos miúdos

Podia ter apostado mais nesta Supertaça mas queria mesmo ganhá-la, ainda assim, mais de metade da equipa era da formação :compinchas:

O mister Vitória a apostar numa equipa mais fraca numa Supertaça...acho que sim. Ainda assim foi um jogo equilibrado e tiveste alguma sorte com as bolas no poste...olhando para a estatística não diria que estiveste a ganhar 3-0.

Mais um caneco e isso é que interessa!

As estatísticas podem enganar um bocado neste jogo. Eles só apertaram connosco nos últimos minutos. E houve um lance em que remataram umas quatro vezes em recargas, mas pronto, mais um caneco!

Boa vitória contra o Benfica. Jogo renhido e o Benfica com duas bolas nos postes. No entanto a eficácia fez a diferença e mais importante, ganhaste mais um troféu.

Btw, espero mais aposta nos miúdos. Não tenhas medo ;)

Queria mesmo ganhar esta Supertaça, tem que ser aos poucos :D

Obrigado a todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsr3dsm2pi.png

ROYAL ACADEMY || AGOSTO E SETEMBRO 2017

001_zps7hmv1jhs.png

CALENDÁRIO DO SPORTING CP

Ao contrário do que aconteceu na última época, este ano tivemos um calendário mais acessível nas primeiras jornadas, mas por curiosidade, foi aqui que sofremos uma derrota. Aconteceu à 3ª jornada em Alvalade depois de já termos derrotado o Estoril e o Vit. Guimarães, dois jogos completamente dominados por nós. Não quero com isto dizer que não tenhamos controlado a partida com o Nacional, mas a falta de eficácia e algum relaxamento em demasia durante alguns momentos do jogo, fez com que sofrêssemos esta primeira derrota da época. O que me irrita mais, é que fomos a única equipa até agora a perder com eles...

Em Setembro regressámos aos bons resultados diante do recém-promovido Chaves. Por esta altura já conhecíamos o nosso grupo na Liga dos Campeões, mas já lá vamos. Primeiro, mais um derby disputado. Voltámos a encontrar a equipa do Rui Vitória, desta vez mais composta, com maior qualidade, entenda-se. Conseguimos o empate na Luz, numa partida bem mais equilibrada do que a da Supertaça. O resultado adequa-se perfeitamente aos acontecimentos. Há pouco a dizer a não ser que marcámos primeiro à beira do intervalo, e sofremos o empate pouco depois do reatar da partida. Aceita-se.

Seguiu-se o União, e aqui há uma nota importante. Apostei no jovem Klaric na frente pela primeira vez a titular, e o avançado respondeu com um golo logo aos 6 minutos. Perfeito. No jogo seguinte, o bósnio voltou a ser minha aposta, mas agora sem sucesso. Aliás, nesta visita à Capital do Móvel ninguém teve sucesso. Jogo pobre onde fomos ligeiramente melhores mas sem conseguirmos traduzir isso em golos. Mas até se percebe, os homens ainda estavam cansados devido aos festejos da vitória no jogo anterior...

002_zpskbumlg30.png

CLASSIFICAÇÃO LIGA NOS

O Benfica foi apontado como o grande favorito a vencer o campeonato mas nós estamos logo atrás nessas contas. Este ano, porém, os encarnados não se mostraram muito gastadores no mercado ao contrário do que seria de esperar. Nem gastaram 10M€. O mesmo se passou com FC Porto. De qualquer maneira, Rui Vitória começou muito bem o campeonato com quatro vitórias consecutivas. Essa série vitoriosa acabou quando nos receberam e a partir dai nunca mais venceram. Lá no Norte, parece que o problema não era Lopetegui pois o Villas-Boas não está a fazer muito melhor do que o seu antecessor. E relembro que este ano não estão a disputar qualquer competição europeia.

A época ainda agora começou mas Iuri Medeiros já está a dar nas vistas. Nesta altura é o nosso melhor marcador e o homem com mais assistências, quatro de cada, em todas as competições.

001_zpspmcxn78e.png

FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

É a primeira vez que estou a desvendar o nosso grupo na Champions, mas quem diria que nós íamos estar no topo à segunda jornada? Vencer em Zagreb era obrigatório pois são a equipa mais fraca do grupo. Mas a vitória em Alvalade diante do todo-poderoso Real foi a cereja no topo do bolo. Grande jogo que fizemos numa partida super equilibrada. Conseguimos terminar com 58% de posse de bola e o Real Madrid não pode ser acusado de ter poupado estrelas. Os dois golos foram marcados no segundo tempo em pouco mais de 10 minutos. Excelente!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...