Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

[Dúvida] Qual é o melhor programa para fazer uma limpeza ao PC?

Publicações recomendadas

Tenho ideia de esse programa limpar as cenas um bocado à papo-seco, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de esse programa limpar as cenas um bocado à papo-seco, ou não?

Uso Advanced SystemCare 8 Free, não é nada de especial mas gosto das opções e serve para o que quero.

Compartilhar este post

Link para o post

depende da limpeza...mas o CCleaner normalmente serve. É all-in-one e está cada vez melhor, agora até deteta ficheiros duplicados e tudo. Para desinstalar coisas desnecessárias recomendo o Revo Uninstaller.

O que eu recomendo sempre após o CCleaner e o Revo é uma limpeza manual. Verificar o que faz falta, o que não faz falta, passar para um disco externo ou cloud o que não interessa a curto-prazo, etc.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

CCleaner, Malwarebytes e, em situações mais chatas, o AdwCleaner também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou instalar um ou dois esses que recomendaram. Obrigado a todos, menos ao Sumudica.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção ao ccleaner, eu usava esse programa e no win10 e tive alguns problemas pois ele apagava ficheiros a mais que supostamente não devia. Tive até uma vez que fazer uma reinstalação do Windows por isso.

No entanto isso foi logo no início da saída do win10 e não sei como está o programa agora, até porque uso o advanced system care 8 e é óptimo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O TuneUp Utilities também me parece excelente. Não só limpa o PC, como sugere mudanças para aumentar a performance deste ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O do windows é o melhor que pode haver para limpar lixo. Quando estou algum tempo sem fazer qualquer limpeza e depois procedo à sua utilização, nota-se logo outra capacidade de resposta por parte do computador.

Esse ccleaner é um bom programa mas tem aquela parte de limpar registos que é desaconselhável a sua utilização, assim como em qualquer outro programa. Tudo o que limpa registos pode apagar coisas a mais do que devia.

Para malwares e assim recomendo o malwarebytes, de preferência a versão premium que tem uma proteção activa. Desde que comecei a utilizá-lo nunca mais tive qualquer problema com coisas dessas. É um bocado chato porque vai-me bloqueando algumas coisas aqui e ali, incluindo streams, mas ao menos não entra aqui nada.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso só a Limpeza do Disco do Windows e o Malwarebytes

Nunca gostei do Ccleaner

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...