Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jhonyb

[Fm 2016] A Arte do Contra-Ataque

Publicações recomendadas

Estive a ler e é mesmo muito interessante :prayer:

Obrigado por teres colocado aqui o link :compinchas:

Depois de ler tudo, ajustei umas coisas e já fiz dois jogos, ambos ganhos por 3-0 e 0-3. Ok, que foram contra equipas mais abaixo na tabela e a equipa ainda não está totalmente familiarizada com a táctica, mas adorei.

Finalmente vi a equipa a jogar como gosto. De todos os jogos que já fiz no FM 2016, estes foram sem dúvida aqueles que mais prazer me deu ver.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

boa isto sim ja faz sentido eheh vamos esmiussem isso, JC3 se poderes e tiveres tempo traduz isso, senao ja sabes que maior parte dos users nao vao ligar patavina, e como acho que esta interessante era bom de ser analisado... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente :handclap: Era mesmo isso que faltava para conseguir jogar em contra-ataque :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que gostaram... Costuma-se encontrar umas perolas no forum da SI

Fiz de base esta:

5f67cd76eb810da7d3e982d240bb6d87.png

Tem algumas diferenças para a original mas minimas e ao ver os jogos, vejo um contra ataque bastante incisivo por parte da minha equipa. Nao tenho é jogadores a 100% para ela então fiz esta abaixo:

f42ac6ef93d819c3a60c263a3f8a085b.png

Ainda estou a procura dos melhores roles para acomodar tudo, mas nao sei se irá resultar pese embora só tenha uma derrota na Epoca (contra o Aves e penso que 2 empates) a minha equipa n esta a dominar claramente. Penso que será pela Team Shape que não será a mais indica e tem pouco equilibrio... Mas tenho de analisar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando assim e até me ando a safar bem... De vez em quando uso o ADf a apoiar, e troco o Pl por AV completo ou Av. recuado, ainda ando a encontrar a melhor função para os avançados.

abKdeZ4ak3.png

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Johny, na segunda tática aconselhava-te a pôr o João Mário no lado direito ou o talvez o melhor no centro, porque mesmo com o Ai a cortar para dentro não acredito que compense, o adversário irá explorar muito esse espaço direito que tens. E não sei porquê, mas tou a ver o teu médio ofensivo ocupar o mesmo espaço que o AI, eu aconselhava-te a metê-lo mais no centro.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Johny, na segunda tática aconselhava-te a pôr o João Mário no lado direito ou o talvez o melhor no centro, porque mesmo com o Ai a cortar para dentro não acredito que compense, o adversário irá explorar muito esse espaço direito que tens. E não sei porquê, mas tou a ver o teu médio ofensivo ocupar o mesmo espaço que o AI, eu aconselhava-te a metê-lo mais no centro.

Ok obrigado ja vou tratar disso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Jhony, acho essa segunda táctica muito desequilibrada aí no lado direito. Já consideraste a hipótese de baixar o Firmino para o centro do campo e dar-lhe função de B2B? Convinha meter alguém nesse lado para poder ocupar o flanco porque o AI não vai defender muito e assim o lateral direito fica muito exposto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cleon é um tipo genial e ver isto pouco ou nada me surpreende. Vou aproveitar esta linha de pensamento sóbria para as táticas que ando a tentar fazer à lá Simeone.

Compartilhar este post

Link para o post

Jhony, acho essa segunda táctica muito desequilibrada aí no lado direito. Já consideraste a hipótese de baixar o Firmino para o centro do campo e dar-lhe função de B2B? Convinha meter alguém nesse lado para poder ocupar o flanco porque o AI não vai defender muito e assim o lateral direito fica muito exposto.

Epah concordo plenamente contigo, vou testar essa aproximação, pq realmente estou a sentir o jogo pouco fluido, mas nao quero abdicar da entrada do WB direito nas costas do IF é uma das minhas principais fontes de desiquilibrio! E tambem n quero abdicar do Firmino pq nao precisava dele e fui compra-lo so pq sim :p hahahahahahaha

As vendas no Sporting têm sido selváticas (Cherysev comprado a 6,5M vendido a 45M, Zivkovic comprado a 2.3M vendido a 50M) bem vou testar essas modificaçoes e depois logo informo

O Cleon é um tipo genial e ver isto pouco ou nada me surpreende. Vou aproveitar esta linha de pensamento sóbria para as táticas que ando a tentar fazer à lá Simeone.

O gajo fez.me uma analise do meu save uma vez valha-me deus... ele para o FM é o equivalente a um professor catedrático na universidade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando às voltas para criar uma tática de contra-ataque para essencialmente jogar fora para a Champions, que este FM é simplesmente impossível manter a tática tanto em casa como fora.

Belo artigo esse

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse noutro tópico, é mais aconselhável recorrerem a estruturas rígidas devido ao maior distanciamento entre os jogadores que automaticamente se gera.

Compartilhar este post

Link para o post

Os textos do HandofGod são bem melhores

O HandofGod teve (e tem) uns bons textos sobre as diferenças desta engine para a outra em termos de TI's um nao é melhor que o outro, sao simplesmente diferentes ;)

Já agora aqui está

Important FM 16 Tactical Changes

http://community.sigames.com/showthread.php/442751-Important-FM16-Tactical-Changes

De certa forma está relacionado com esta thread

Penso que ele tem outra sobre treinos

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler e é mesmo muito interessante :prayer:

Obrigado por teres colocado aqui o link :compinchas:

Depois de ler tudo, ajustei umas coisas e já fiz dois jogos, ambos ganhos por 3-0 e 0-3. Ok, que foram contra equipas mais abaixo na tabela e a equipa ainda não está totalmente familiarizada com a táctica, mas adorei.

Finalmente vi a equipa a jogar como gosto. De todos os jogos que já fiz no FM 2016, estes foram sem dúvida aqueles que mais prazer me deu ver.

Boas. Como fizeste a tua tactica? Que instruções meteste?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Como fizeste a tua tactica? Que instruções meteste?

Leste o link do primeiro post?

Pelas tuas perguntas julgo que nao... Experimenta ler...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...