Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Leonardo Jardim: «A base da equipa atual do Sporting foi a que eu construí»

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Leonardo Jardim: «A base da equipa atual do Sporting foi a que eu construí»

Leonardo Jardim veio esta sexta-feira reclamar parte da paternidade da equipa do Sporting atual. O treinador diz que há muito trabalho dele na formação de Jesus.

«Na verdade, sim. Esta estrutura atual começou a construir-se na nossa época desportiva», começou por referir, em entrevista ao jornal Record.

«O professor Jesualdo nos três meses que lá esteve lançou alguns jovens, mudou um pouco o paradigma. Depois a estrutura que eu construí é a base da equipa atual, com jogadores mais desenvolvidos do que aquilo que apanhei na altura, mas muitos deles hoje em dia já são jogadores de seleção. O esqueleto desta equipa vem muito dos últimos anos.»

Pelo meio falou da mudança de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting.

«É pouco habitual, mas pode acontecer. Nós somos profissionais e temos de entender que isso é possível. Aconteceu com o Jorge Jesus, trocar o Benfica pelo Sporting, mas poderá acontecer com outros», afirmou.

Compartilhar este post

Link para o post

Jardim a ser Jesus. Ainda nem assinou pelo Porto e já começa o jogo fora das quatro linhas.

Edit: Tenho que aprender a ler as notícias na íntegra antes de comentar.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é que LJ nao tenha razao, mas de lá para ca ja se mudou meia equipa e implementou-se um modelo e estilo de jogo diferente. Mas sim, é um trabalho continuado com origem no seu.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

não costumo gostar de basófias, mesmo quando têm razão. mas comparando com o que temos agora, estes comentários são de menino :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício

Cédric João Pereira

Maurício Paulo Oliveira

Rojo Naldo / Ewerton

Jefferson

William

Adrien

Carrillo João Mário

Capel Ruiz

André Martins Teo

Slimani

5 jogadores em 11, sendo que desaproveitou o Eric Dier e o João Mário! Fez um bom trabalho, mas do bom ao excelente ainda vai um bocado e o que temos agora, para já, tem sido excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício

Cédric João Pereira

Maurício Paulo Oliveira

Rojo Naldo / Ewerton

Jefferson

William

Adrien

Carrillo João Mário

Capel Ruiz

André Martins Teo

Slimani

5 jogadores em 11, sendo que desaproveitou o Eric Dier e o João Mário! Fez um bom trabalho, mas do bom ao excelente ainda vai um bocado e o que temos agora, para já, tem sido excelente.

Tens 5 jogadores no 11 que tinhas quando estava aí o Leonardo Jardim. Isso só demonstra que ele de facto foi essencial na construção da base. Um 11 de um grande findas 2 temporadas na 3ª ter ainda 5º jogadores no 11 que estavam lá na 1ª, é raro hoje em dia ao ritmo que os jogadores entram e saem. Sendo que em condições normais seriam 6 com o Carrilo que começou a titular com o Jesus e só encosta por questões extra futebol.

Percebe-se o ponto de vista do Jardim, nem me parece ser num tom de convencido. É claro que tudo isto foi um processo que acima de tudo começou com a vinda do BdC e também do Leonardo Jardim que foi o seu 1º treinador para um campeonato. Sinceramente acho que o Dier é um jogador que lhe falta ali qualquer coisa e não vejo o escândalo de não o ter aproveitado na altura. Quanto ao João Mário não me recordo do que tinha feito na altura para ser aproveitado mas não me recordo de ser algo de escandaloso na altura não ser aposta. Claro que agora olhando para ele com + 2 anos em cima é outra coisa. Mas se passarmos ao passo seguinte com Marco Silva acrescentou-se então o João Mário e já faz 6 em 11.

Depois este ano entrou o factor diferencial do sucesso. O Jorge Jesus e um maior investimento em jogadores de qualidade assegurada. Se foi por dedo do Jesus ou era algo que acontecia com qualquer outro treinador? Parece-me que foi pelo dedo do Jesus. Principalmente o Ruiz que assenta que nem uma luva na sua filosofia de jogo e já era alvo dele no Benfica. O Naldo apesar de ainda ter algumas dúvidas acerca da sua solidez tem-se revelado qb, o Paulista ainda não deu para ver a sério, o Aquilani deve ter sido mais um reforço a pedido do Jesus e que foi acertado. O único que me parece mais tiro ao lado e que vai acabar por não deixar grande impacto é o Teo. Acho que já deu para ver que não está ali grande valor e que rendem mais com Ruiz - Slimani.

Mas é normal que tenham investido mais este ano, não só porque andaram em contenção como o próprio Jesus garante a valorização dos activos que já tinham. Não tenho dúvidas que hoje Adrien, João Mário, Slimani valem bem mais do que aquilo que valiam há 6 meses e quando chegarem propostas o investimento que permitiu com que eles tivessem colegas de maior qualidade que permitissem dar pernas ao projecto Jesus, irá ter valido a pena porque foi um preço a pagar para uma maior qualidade de futebol e consequente valorização dos ativos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente acho que o Dier é um jogador que lhe falta ali qualquer coisa

:-k

o quê? já agora

Compartilhar este post

Link para o post

:-k

o quê? já agora

Pá, não te sei explicar. É um pouco pelos mesmos motivos que o Lisandro. Acho que há jogadores que tu olhas e vês potencial mas não te agarram muito. Eu acho o Dier bom jogador, além de ser polivalente. Mas não o vejo a chegar a um patamar de top jogadores europeu, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

É a tua opinião e tens direito a ela :)

Eu acho-o um belíssimo jogador que ainda não atingiu o potencial todo. É um gajo que já fez na premier jogos topo a central, lateral e médio. Eu tenho ideia que vai ser titular no mundial 2018 se tudo lhe continuar a correr da mesma maneira. A jogar a 6 diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso vejo o Dier a chegar a top mundial, quer a médio quer a central

Compartilhar este post

Link para o post

É a tua opinião e tens direito a ela :)

Eu acho-o um belíssimo jogador que ainda não atingiu o potencial todo. É um gajo que já fez na premier jogos topo a central, lateral e médio. Eu tenho ideia que vai ser titular no mundial 2018 se tudo lhe continuar a correr da mesma maneira. A jogar a 6 diga-se.

Espero bem que chegue. Parece bom miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuar a fazer as exibições que anda a fazer este ano, vai estar num clube de top não tarda muito.

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também o vejo a jogar na liga do campeões para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também o vejo a jogar na liga do campeões para o ano.

Pode jogar na Champions pelos Spurs.

Editado por Marlo Stanfield

Compartilhar este post

Link para o post

Pode jogar na Champions pelos Spurs.

That was the joke :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Rui Patrício

Cédric João Pereira

Maurício Paulo Oliveira

Rojo Naldo / Ewerton

Jefferson

William

Adrien

Carrillo João Mário

Capel Ruiz

André Martins Teo

Slimani

Posto dessa forma não parece tão impressionável, mas a verdade é que nos anos anteriores ao Jardim, o Sporting era uma roda viva de jogadores. Claro que a responsabilidade da estabilização do plantel/equipa do Sporting não é só do Jardim, mas também da nova direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela 1/2 época do Jardim foi muito boa. No restante só cumpriu, mas mesmo assim fez um bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, claro que tudo começou com o Jardim (exagerei) e eu gosto imenso dele. Mais não seja porque se profissionalizou aqui no Chaves e conseguiu logo a subida, sendo o melhor treinador que me lembro de por aqui ter passado.

Agora ele teve tiros ao lado. Já falei de dois e ainda posso acrescentar o Vítor Silva e a insistência em jogadores medíocres como o Wilson Eduardo, o Diego Capel (aquela rotatividade dos extremos não lembra nem ao diabo :mrgreen:), etc..

Quanto ao João Mário não tinha feito nada, mas o Jardim devia ter percebido que aquilo não era material para ficar a apodrecer na equipa B, sobretudo quando tinhas o Gérson Magrão a somar minutos. O miúdo lá foi "recambiado" para Setúbal e mostrou tudo aquilo que sabia.

Mas claro que tem mérito e é o segundo melhor treinador que me lembro de passar no Sporting (ainda não tinha grande discernimento para avaliar o José Peseiro e anteriores) e está longe do terceiro. Agora a relação entre o que ele fez e o que está a ser feito agora não é assim tão elevada. Será pouco mais do que ele ter mostrado ao mundo que jogadores como o Adrien, o Slimani (meh) e, sobretudo, o William eram ativos a ter em conta.

Mas, hey, inteiramente grato pelo que fez no Sporting e sei que hei-de ter treinadores que me vão fazer dizer "quem me dera ter aqui o Jardim". Aliás... já tive!

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero com o Jardim foi o novo Mario Jardel. Depois passou a ser o 'o Montero com o JJ é que era'. Agora é o 'Montero é a avançado e o Jesus sabe isso'.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim vai ficar sempre no meu coração por ter apostado no William, mas por outro lado andou uma época inteira a encostar o Carrillo para jogar com o Wilson Eduardo, ou o Dier encostado para jogar o Maurício.

Foi importante no período de transição que tivemos mas estamos melhor servidos agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso e a aposta constante no Magrão com o João Mário na B. Tem muito mérito o Jardim naquela época, para o plantel que tinha fez os possiveis. Mas para mim o maior erro dele foi nunca ter apostado no João Mário num lugar onde ele encaixava perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...