Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

[video] Ferrari Vs Smart

Publicações recomendadas

O meu antigo Smart salvou-me a vida. Foi para a sucata, mas agradeço-lhe a vida.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

O Smart quando sofre um embate tende a ser projectado, ao invés de absorver o choque.

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

O Smart quando sofre um embate tende a ser projectado, ao invés de absorver o choque.

Isso não acontece só por ele ser tão pequeno?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não acontece só por ele ser tão pequeno?

Exactamente. Não sei até que ponto isso é mais seguro para o condutor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu direi sempre que é mais seguro ser projecto do que absorver toda a energia.

Quanto menos tempo demorar o embate, mais danos causa ao passageiro. Ir dos 100 aos 0 em milésimos de segundo, rebentava-nos por dentro.

O Smart tem uma caixa super resistente por isso se andar as cambalhotas, desde que o passageiro tenha o cinto, vai apenas parecer uma maquina de lavar roupa.

Também ajuda que o Ferrari tenha motor traseiro, absorve melhor o impacto.

Anyway, n ha como negar a tecnologia usada no Smart para a altura em que saiu.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu direi sempre que é mais seguro ser projecto do que absorver toda a energia.

Quanto menos tempo demorar o embate, mais danos causa ao passageiro. Ir dos 100 aos 0 em milésimos de segundo, rebentava-nos por dentro.

O Smart tem uma caixa super resistente por isso se andar as cambalhotas, desde que o passageiro tenha o cinto, vai apenas parecer uma maquina de lavar roupa.

Também ajuda que o Ferrari tenha motor traseiro, absorve melhor o impacto.

Anyway, n ha como negar a tecnologia usada no Smart para a altura em que saiu.

E estarias certo se quem absorvesse a energia que falas fosse o condutor. Mas é o carro, o facto de um carro fazer o efeito acordeão é bom, se o carro se mantiver intacto, adivinha lá quem absorve a energia?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E estarias certo se quem absorvesse a energia que falas fosse o condutor. Mas é o carro, o facto de um carro fazer o efeito acordeão é bom, se o carro se mantiver intacto, adivinha lá quem absorve a energia?

O carro manter-se intacto não significa que o condutor seja o absorto (f*dasse que perdi 5 mins a procura da conjugação deste verbo - absorver) / elemento absorsor.

O Smart dissipa a energia no movimento e na estrutura.

The frame of the car is built with the distinctive steel tridion safety cell, which will trigger the energy absorbing areas (known as crumple zones) on another car if there is an accident.

Mas sim, fisica n é o meu forte. Na volta faz sentido para mim, mas nao para a fisica. lol

Compartilhar este post

Link para o post

O carro manter-se intacto não significa que o condutor seja o absorto (f*dasse que perdi 5 mins a procura da conjugação deste verbo - absorver) / elemento absorsor.

O Smart dissipa a energia no movimento e na estrutura.

podias ter escrito "....o condutor seja o elemento absorvente...." (acho que também ficaria bem) :mrgreen:

Editado por PabloEscobar

Compartilhar este post

Link para o post

Os Smart são estupidamente duros, e já estive quase a ter problemas por causa disso.

Uma vez estava a conduzir o carro do meu pai e, num semáforo (para quem conhecer, aquele semáforo antes da Torre dos Clérigos, à frente da Cadeia da Relação) um Smart bateu por trás. Meteu a mala do meu carro um bocado para dentro, mas o Smart ficou praticamente igual, uns arranhões e assim. A condutora do Smart deu-se como culpada, declaração amigável, ela tirou fotos a tudo e siga a dança.

Umas semanas depois, ligam ao meu pai a dizer que ela recuou e diz que não tem a certeza que os estragos foram todos causados por aquele embate, o que deixou dúvidas também à Seguradora. Já tinha uma série desses vídeos preparados para o meu pai levar a uma reunião que ia ter com a Seguradora, mas depois ela deu com a boca no trombone e a coisa resolveu-se.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Umas semanas depois, ligam ao meu pai a dizer que ela recuou e diz que não tem a certeza que os estragos foram todos causados por aquele embate, o que deixou dúvidas também à Seguradora. Já tinha uma série desses vídeos preparados para o meu pai levar a uma reunião que ia ter com a Seguradora, mas depois ela deu com a boca no trombone e a coisa resolveu-se.

Há quem lhe chame de Zézito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...