Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scurvy

[Compra] Desktop Gaming

Publicações recomendadas

1) Qual o orçamento disponível?

550-600-650(Tenho isto assim porque tb irei comprar um monitor e não tenho uma grande ideia...)

2) Quando vais comprar o computador?

No verão ou no natal...

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Prefiro AMD pelo seu preço barato e porque dizem muito que AMD é melhor para jogos...

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Jogar, jogos como watch dogs, batman arkham knight, fm...

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Não.

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Indiferente e não sei o que é Raid.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Indiferente.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não sei o que é isso.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Talvez daqui a 2 anos...

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Indiferente.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Windows.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Indiferente.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Global Data ou ImpérioMultimédia porque dão para configurar logo o pc...

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless.

17) Vais fazer Overclock?

Não sei o que é isso.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Montar na loja em princípio...

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao Verão e principalmente Dezembro muita coisa muda. É melhor perguntares só na altura em que fores comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao Verão e principalmente Dezembro muita coisa muda. É melhor perguntares só na altura em que fores comprar.

Eu sei, mas gostava de ter uma ideia em concreto quando chegar o verão ou em dezembro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem em conta a PCDiga também, excelentes preços. É como o Bumblefoot disse, não adianta muito porque tendem a sair mais componentes e os atuais vão baixando o preço. Visto que ainda falta muito tempo, não adianta muito recomendar, porque o que custa 600€ agora, em Dezembro pode custar 500€, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que sim XD Estive a informar-me melhor e cheguei a isto tive que esticar devido á montagem, teclado e monitor, gostava que dessem alguma opinião e se mudavam algo ficando mais barato e sem grande diferença http://prntscr.com/a1j6u1

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia algo assim:

Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB Sk1150 192€

Motherboard MSI H97 PC Mate 85€

Gráfica MSI GTX960 Armor 2GD5T OC 200€

Kingston HyperX Savage DDR3-1600MHz 8GB 51€

Caixa Nox Vulkan Preta 25€

Fonte XFX TS 450W 80PLUS Bronze 60€

Disco Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB 55€

Montagem 25€

Total: ~693€

Falta monitor. Epah, ainda é um valor avultado se juntares um monitor fixe à config, mas tens aqui uma config muito boa no geral. Mas para os jogos que queres, precisas de uma boa máquina para os correr ao melhor nível.

De qualquer das formas, na tua config não precisas dessa fonte. Uma de 450W chega. Se preferires partir para AMD, esse processador é muito bom para jogar. Faz um upgrade é para uma MB melhor. Gráfica até 200 balas é a GTX 960.

O meu conselho é esperares até 1 mesito antes de comprares, à partida safas melhores pretos. Tem atenção também ao mercado dos usados, muito pessoal está a desfazer-se das gráficas por outras melhores e às x surgem bons negócios.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

É o que disseram acima.

A config do Reigs é excelente e era por ai que devias apostar se fosses comprar agora. Caso ainda tivesses discos externos para aproveitar punha SDD em vez de o de 1 TB.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sem perceber se queres que incluamos o Windows e o Monitor na configuração até 650€...

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia algo assim:

Montagem 25€

Falta monitor. Epah, ainda é um valor avultado se juntares um monitor fixe à config, mas tens aqui uma config muito boa no geral. Mas para os jogos que queres, precisas de uma boa máquina para os correr ao melhor nível.

De qualquer das formas, na tua config não precisas dessa fonte. Uma de 450W chega. Se preferires partir para AMD, esse processador é muito bom para jogar. Faz um upgrade é para uma MB melhor. Gráfica até 200 balas é a GTX 960.

O meu conselho é esperares até 1 mesito antes de comprares, à partida safas melhores pretos. Tem atenção também ao mercado dos usados, muito pessoal está a desfazer-se das gráficas por outras melhores e às x surgem bons negócios.

Obrigado, Podes me dizer porque razão incluis o i5 em vez do amd? Gostava de pedir uma opinião nesse assunto, estou um pouco indeciso entre esse e o amd fx 8350

É o que disseram acima.

A config do Reigs é excelente e era por ai que devias apostar se fosses comprar agora. Caso ainda tivesses discos externos para aproveitar punha SDD em vez de o de 1 TB.

Infelizmente não tenho nada disso, neste momento tenho portátil xD

Essa board é demasiado para o processador, basta uma de gama de entrada. Sempre poupa mais algum.

Desculpa eu ser tão noob mas não percebi do que estás a falar xD

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo menos Seagate, por favor.

Dão falhas até dizer chega.

Investe num Samsung ou WD

Sendo assim este será melhor? - https://www.pcdiga.com/2/8788/Disco-Western-Digital-Blue-1TB-SATA-III-64MB-WD10EZEX O problema é que já estou a esticar o orçamento de novo :mrgreen:

Fiquei sem perceber se queres que incluamos o Windows e o Monitor na configuração até 650€...

O Windows acho que não vou comprar, é logo 100 e tal euros tou a pensar em piratear, não sei é como farei isso sem sistema operativo :mrgreen: Quanto ao monitor não, não é incluído nos 650, com monitor ficará mais caro.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

sim, está melhorzinho.

Mais alguém que saiba sobre isso pode vir aqui falar mas a Seagate é conhecida por dar muitos erros e ter um longo-prazo baixo quando comparado com outras.

Daí o preço usualmente baixo.

Nem sempre o barato sai bem.

E btw, não contas com monitor? Ter um bom monitor para gaming faz toda, TODA a diferença.

Mesmo que não consideres agora, considera a curto-prazo (6 meses). Pede no aniversário, sei lá.

btw, cuidado com o que tens escrito no último parágrafo quanto a...you know.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

sim, está melhorzinho.

Mais alguém que saiba sobre isso pode vir aqui falar mas a Seagate é conhecida por dar muitos erros e ter um longo-prazo baixo quando comparado com outras.

Daí o preço usualmente baixo.

Nem sempre o barato sai bem.

E btw, não contas com monitor? Ter um bom monitor para gaming faz toda, TODA a diferença.

Mesmo que não consideres agora, considera a curto-prazo (6 meses). Pede no aniversário, sei lá.

btw, cuidado com o que tens escrito no último parágrafo quanto a...you know.

Eu sei mas por enquanto vou comprar o monitor mais barato, se não daqui a nada chega aos 900 :mrgreen: E com o tempo logo compro um melhor, se comprar o pc no natal os anos estão fora de questão porque faço logo no início de janeiro xD

Quanto a outra cena não sei porque não se deve, mas é compreensível mas tb era mesmo uma dúvida porque gostava mesmo de saber como se faz isso para não estar a gastar uns 100 e tal euros, acho isso um absurdo.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer é que não vale a pena gastares tanto numa motherboard como o chip H97, para o teu orçamento não faz sentido. Podes gastar aí à volta de uns 60-70€ numa placa que seja B85.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, serve. E sim essas boards são só para Intel. Eu quando tiver em casa já tento fazer uma build.

Obrigado, fico esperando então :)

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia algo assim:

Montagem 25€

Aproveita esta build mas para reduzir os custos mete uma board B85 como disse e diz-me uma coisa já tens um PC antigo? É que se tiveres podias aproveitar o disco que ele tenha e investias antes num disco SSD.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita esta build mas para reduzir os custos mete uma board B85 como disse e diz-me uma coisa já tens um PC antigo? É que se tiveres podias aproveitar o disco que ele tenha e investias antes num disco SSD.

Tens razão no entanto ainda estou indeciso entre esse processador i5 e o amd fx 8350 não sei qual deles é melhor para jogos e tem melhor perfomance e isso... quanto ao pc antigo tenho mas é um portátil por isso o disco SSD fica fora de questão, vou ter que me contentar com o HDD

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece AMD, qualquer i5 é superior.

Outra hipótese é fazeres uma build já mais recente e avançar para Skylake:

Caixa Coolermaster k-280

I5 6400

Disco WD 1Tb

Fonte XFX 450w

8gb ddr4

Motherboard b150

MSI gtx950

Dá à volta de 670€.

Aqui perdes na gráfica mas nada por aí além mas ficas com uma máquina mais recente.

Edit: esqueci-me de Cooler que os Skylake não trazem mas 15-20€ compras uma.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim este será melhor? - https://www.pcdiga.com/2/8788/Disco-Western-Digital-Blue-1TB-SATA-III-64MB-WD10EZEX O problema é que já estou a esticar o orçamento de novo :mrgreen:

O Windows acho que não vou comprar, é logo 100 e tal euros tou a pensar em piratear, não sei é como farei isso sem sistema operativo :mrgreen: Quanto ao monitor não, não é incluído nos 650, com monitor ficará mais caro.

Tens sempre a hipótese de te virar para o Linux. Eu uso o Ubuntu para jogar e tenho no Steam jogos como o FM16, GRID Autosport, CS:GO, Euro Truck Simulator 2, Dota 2, etc...se a tua lista de jogos for compatível é algo em que podes pensar já, depois posso-te ajudar com qualquer dúvida.

Mas independentemente do Sistema Operativo que escolhas (para Linux é imperial que seja CPU Intel e GPU nVidia), eu ia com a seguinte config:

Sem_t_tulo.png

Ultrapassa o orçamento, mais barato já não é para gaming...

Tive o cuidado de usar hardware o mais atual possível para te facilitar upgrades futuros.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também me recuso a fazer configs com HDD mesmo que seja para montar uma torre por 350€. Até nesse caso prefiro optar por um SSD de 120GB do que por um HDD de 1TB. Com a velocidade da net de hoje em dia, tráfego ilimitado e essas coisas todas, é tão fácil sacar um jogo que se precise num par de horas, ou uma série, que o espaço em disco até acaba por ser uma coisa sobrevalorizada.

Se for para comprar no verão, não hás-de conseguir muito mais barato, mas pelo Natal mal corre se um SSD de 500GB não está a 100€.

P.S. Eu agora falo de barriga cheia porque não tenho HDDs mas tenho noção que nem toda a gente pode fazer o upgrade, mas trabalhar num PC com HDD até me dá vontade de chorar...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece AMD, qualquer i5 é superior.

Outra hipótese é fazeres uma build já mais recente e avançar para Skylake:

Caixa Coolermaster k-280

I5 6400

Disco WD 1Tb

Fonte XFX 450w

8gb ddr4

Motherboard b150

MSI gtx950

Dá à volta de 670€.

Aqui perdes na gráfica mas nada por aí além mas ficas com uma máquina mais recente.

Edit: esqueci-me de Cooler que os Skylake não trazem mas 15-20€ compras uma.

Obrigado, estou a pensar mesmo ir para um i5 agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...