Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Firest4ff

[Compra] Disco rigido

Publicações recomendadas

Nos ultimos meses o disco principal do meu computador, que já tem uns aninhos, tem andado com diversos problemas, o que recomendam para substituir? não gostava muito de ultrapassar os 60 €

Editado por Firest4ff

Compartilhar este post

Link para o post

O homem quer substituir o disco rigido da máquina e vocês recomendam-lhe SSDs de 120 e 250gb? Eu gosto do SSD para complementar o disco rígido mas é impossível ter um PC só com 150 ou 250gb de memória.

https://www.pcdiga.com/2/14739/Disco-Western-Digital-Purple-1TB-SATA-III-64MB-WD10PURX

também estou mais virado para um disco rigido, complementando com um ssd mais para o fim do ano

Compartilhar este post

Link para o post

a partir do momento que ficas com um SSD, tenha menos 750GB do que devia, não queres voltar atrás.

complementas com um externo, que deves ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 250 gb de ssd e nunca cheguei ao limite.

o que eu tenho atualmente tem esse tamanho, e nao é ssd, por isso dá na boa, só preciso de saber qual escolher

Compartilhar este post

Link para o post

O homem quer substituir o disco rigido da máquina e vocês recomendam-lhe SSDs de 120 e 250gb? Eu gosto do SSD para complementar o disco rígido mas é impossível ter um PC só com 150 ou 250gb de memória.

Acho que o pensamento deve ser ao contrario. um HDD para complementar um SDD.

Os benefícios são mais dessa forma.

E se limpar o que não importa do disco vais ver que 250GB acaba por chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar sou eu que sou anormal :lol: tenho um SSD de 250gb e um HDD de 750. O SSD está quase cheio porque gosto de ter 2 ou 3 jogos e o HDD está a meio por causa de séries e filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de pessoa para pessoa...eu não tenho filmes nem séries no PC que tenho em Bragança, uso o Netflix. Tenho, também, a sorte de ter uma net rápida, por isso tenho 2 ou 3 jogos instalados e quando me apetece jogar um diferente é só sacar num instante. Juntando documentos e tudo isso, nunca passo de 200GB em 250GB, e convém frisar que um dos jogos é o GTA V...

No fixo que tenho em casa dos meus pais tenho um SSD de 120GB, Ubuntu mais uma série de jogos e aquilo não chegou ainda a 80GB.

No portátil também tenho um de 250GB e nesse está mais apertado, sobretudo porque tive de o dividir em duas partições para Windows e Ubuntu.

Há quem goste de ter tudo à mão e para essas pessoas o melhor mesmo é ter um HDD para armazenar filmes e assim...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD está quase cheio porque gosto de ter 2 ou 3 jogos e o HDD está a meio por causa de séries e filmes.

Pois, lá está, no meu PC antigo tinha um HDD de 500 GB que estava 80% cheio por causa de séries, filmes e mais umas coisas. Comprei este recentemente com SSD de 120 GB (que na verdade são 100 GB, não sei onde foram parar os outros 20 GB) e dá-me na boa, se quiser ver alguma coisa tenho o Kodi ou sites de streaming, mesmo com boa qualidade. Tenho 39 GB livres, com um jogo, uma série que queria mesmo ter em qualidade Bluray e vídeos de um workout. Se bem que estou a pensar comprar no futuro um disco externo, é o que disseram aí em cima, faz mais sentido complementar o SSD com um HDD mais secundário. Acho que há por aí uns de 60€ com 500 GB, chega perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...