Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

João Gabriel ameaçado na internet

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

João Gabriel ameaçado na internet

Diretor de comunicação alvo da ira de adeptos nas redes sociais.

João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, foi alvo de ameaças e intimidações numa página de Facebook. "Wanted [procurado]. (...) Morto ou Vivo" foi publicado numa página com o nome ‘Anti-Benfica’, entretanto já apagada das redes sociais.

Na mesma publicação, João Gabriel é acusado de ser o responsável pelos outdoors contra Bruno de Carvalho (presidente dos leões), pelos petardos junto à casa de Pinto da Costa (líder dos dragões) e de pagar ao CM por notícias que visam desestabilizar Sporting e FC Porto. A acompanhar as ameaças estavam vários comentários também ofensivos de seguidores da página ‘Anti-Benfica’.

Em termos penais, os autores desta publicação podem incorrer no crime de difamação agravada (com uma moldura penal que pode ir até oito meses de prisão), crime de instigação (que só é punido caso o ato seja executado). "Penso que poderá haver indícios do crime de ameaça [de homicídio].

Caso seja provado, a pena pode ir até aos dois anos de prisão. Neste caso, não é preciso queixa, uma vez que se trata de um crime público", disse ao CM André Ventura, professor de Direito Penal e comentador da CMTV.

"Algumas pessoas são assim, cobardes, rasteiras e doentias. Tenho a certeza que o Sporting não se revê nem pactua com este tipo de comportamentos e repudia qualquer ação igual ou semelhante a esta", disse ao CM João Gabriel. Apesar de não confirmar se já apresentou queixa, o responsável da comunicação da Luz acredita que os autores da página "não irão passar impunes, atendendo à gravidade dos factos".

E quando se pensava que o espetáculo, fora de campo, da época 2015/2016 não podia ir mais longe, eis que surge uma situação deste calibre.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

internet.serious.business

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu disser aqui q vou matar o João Gabriel, também fazem notícia?

É uma página do face ffs

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu disser aqui q vou matar o João Gabriel, também fazem notícia? É uma página do face ffs

É uma página que fez uma ameaça expressa, o que poderá levar a instigar qualquer tipo de ação contra o João Gabriel.

Acho que não é muito difícil perceber isso, talvez se queira é relativizar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a nossa sociedade desvalorizar estas ameaças porque "somos um povo de brandos costumes". Os muricas levam isto a sério, pois não seria a primeira vez que um louco ameaçava e concretizava. Quem diz os muricas, diz ainda os países civilizados no que diz respeito a internet bullying e whatnot. É um comportamento censurável que tem de ser punido. Cá, é até ao dia. Nem estou a falar deste caso concreto, mas começa a cansar esta impunidade e esta conversa de "é uma página de facebook/internet serious biz".

Compartilhar este post

Link para o post

querem ver que foi o gajo que pagou o jantar dos "ilustres" sportinguistas? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esta gente é assim tão retardada e tem assim tão pouco que fazer que perde tempo com porcarias destas? Pqp antis e gente de mrd. Uma mrd que acontece 1 vez por semana durante 1h30 e levam isto mais a sério do que roubos, mortes, escândalos de corrupção e tanta outra mrd que realmente merecia uma atitude mais forte. Agora por causa de bola? DE BOLA???? Fdx...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esta gente é assim tão retardada e tem assim tão pouco que fazer que perde tempo com porcarias destas? Pqp antis e gente de mrd. Uma mrd que acontece 1 vez por semana durante 1h30 e levam isto mais a sério do que roubos, mortes, escândalos de corrupção e tanta outra mrd que realmente merecia uma atitude mais forte. Agora por causa de bola? DE BOLA???? Fdx...

Há quem tenha uma vidinha tão miserável que é isto que lhe resta. Destilar ódio.

Compartilhar este post

Link para o post

nooossa amigo scirea, quanta agressividade logo pela manhã

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

N me admira que sejam putos, sem cara sequer para uma bolacha.

Mas se já houve dirigentes (RGS) do Benfica a serem "aquecidos" no Porto, Rui Santos a ver a vida a andar para trás, árbitros a ficarem sem dentes em Lisboa, e ficou tudo na mesma como a lesma, não é um post no FB que vai mudar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que estou a escrever já é arroz mas quando os dirigentes são os primeiros a incendiar os ânimos, esta gente retardada vai atrás e chega-se a estes pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol tem coisas retardadas... o fanatismo é o pior delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que estou a escrever já é arroz mas quando os dirigentes são os primeiros a incendiar os ânimos, esta gente retardada vai atrás e chega-se a estes pontos.

Não é preciso dizer mais nada.

A não ser, que se deve condenar este tipo de situação...vindo de onde vier e contra quem for (independentemente de cores clubisticas)

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o João Gabriel indignado com esta situação e um pirómano convicto aflito por ter a casa a arder causa-me exatamente o mesmo sentimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faria todo o sentido SE o João Gabriel alguma vez tivesse ameaçado alguém de morte. Que eu saiba, nunca aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas a ideia que passou, ainda que vás tentar negar, é que o João Gabriel, lá no fundo, até merece receber este género de ameaça. Acho que foi um post muito infeliz da tua parte mas tu lá sabes.

Compartilhar este post

Link para o post

Passou para ti. O que eu quero dizer é que "quem anda à chuva molha-se" ou "quem semeia ventos colhe tempestades" ou "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele" ou "cada um se deita na cama que faz".

Já deu para entender? Não é uma questão de merecer ou deixar de merecer. É uma questão de se ter posto a jeito. Sendo, naturalmente, condenável todo o tipo de ameaças, coações, agressões e violências. Isso nem está em causa.

Se há coisa que eu aprendi há muito tempo na vida é que, por muito bons que sejamos em qualquer coisa, há sempre alguém que se mostra melhor do que nós aqui ou ali. O JG pode ser ótimo a debitar alarvidades nas redes sociais e em comunicados, insultando e ofendendo uns e outros sem qualquer remorso de consciência. Mas como se constata, há quem consiga fazer melhor do que ele...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

O João Gabriel é um palhaço mas discordo que se tenha posto a jeito para receber ameaças de morte. Pôs-se a jeito, isso sim, para que lhe chamem "ministro da propaganda" e parvoíces do género.

Ainda vivemos num país livre. Um gajo pode ser palhaço sem que para isso "se ponha a jeito" de ser ameaçado. Para ti e para mim até pode ser irrelevante, mas, se calhar, a esta hora o gajo está genuinamente preocupado com esta situação. Tudo porque, no final de contas, está a tentar defender (mal, é certo) a entidade patronal.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Gabriel é um palhaço mas discordo que se tenha posto a jeito para receber ameaças de morte. Pôs-se a jeito, isso sim, para que lhe chamem "ministro da propaganda" e parvoíces do género.

Ainda vivemos num país livre. Um gajo pode ser palhaço sem que para isso "se ponha a jeito" de ser ameaçado. Para ti e para mim até pode ser irrelevante, mas, se calhar, a esta hora o gajo está genuinamente preocupado com esta situação. Tudo porque, no final de contas, está a tentar defender (mal, é certo) a entidade patronal.

Claro que se pôs a jeito. O que não quer dizer que as ameaças sejam desculpáveis.

Ele e o presidente do Sporting serão, provavelmente, os portugueses que se puseram mais a jeito para serem alvo dos acéfalos que, por convicção ou mera brincadeira, ameaçam, insultam, agridem e destroem. Verbal ou fisicamente.

Para este tipo de acéfalos o futebol é a sua razão de existir, o seu clube é uma religião e o combate insano aos infiéis uma obrigação. Só necessitam de um rastilho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...