Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O grande entrave neste momento é o modo de pagamento. Acho que o montante total não deve mudar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dodô é mais lateral que extremo ou mais extremo que lateral?

Btw, a Sport TV passou em rodapé que o West Brom dá 25 milhões pelo Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, se o Slimani sai agora é que está a p*ta armada :lol: era bonito era.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Dôdô não assinou este ano pelo Inter?

Pelo menos no transfermarkt diz que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

epá 25M€ pelo Sli era muito bom vendido, mas só depois de termos "O" PL que tanto se fala

Compartilhar este post

Link para o post

epá 25M€ pelo Sli era muito bom vendido, mas só depois de termos "O" PL que tanto se fala

Era uma venda excelente, se não fosse a 15 dias do fim do mercado e dias depois de, aparentemente, já termos perdido outra unidade fundamental do 11.

Compartilhar este post

Link para o post

25M era fantástico, não inventem. Algum dessa venda mais do JM dá para ir buscar dois avançados, bora Bdc.

Compartilhar este post

Link para o post

25M era fantástico, não inventem. Algum dessa venda mais do JM dá para ir buscar dois avançados, bora Bdc.

Gostava de ver o que arranjavam, e por quanto já agora, para substituir esses dois. Mais outro avançado. Mais o lateral esquerdo. Não inventem digo eu. Se era para vender o Slimani já tinha sido antes, agora era só um timing péssimo. Além disso já nos andaram a cheirar com cerca 20M ao tempo, era por 5M que íamos ser intransigentes até agora?

No nosso processo atacante há três intervenientes fundamentais, que por sinal são três dos poucos indiscutíveis do nosso 11 - Bryan, João Mário e Slimani. Com a época já iniciada e com o mercado a fechar, e com as opções a escassear, era lindo vermo-nos reduzidos ao Bryan. Já sei que vão falar no Iuri, que nesse contexto ainda seria mais escaldado que eu sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Laterais esquerdos há muitas opções, e penso que o Más deve estar quase certo (pelo que se vai lendo). Em relação aos avançados, se forem craques não precisam de um grande tempo de adaptação logo..e se for para vender o Slimani é agora, ainda dá tempo para encontrar boas soluções. Ainda por cima ano de CAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Laterais esquerdos há muitas opções, e penso que o Más deve estar quase certo (pelo que se vai lendo). Em relação aos avançados, se forem craques não precisam de um grande tempo de adaptação logo..e se for para vender o Slimani é agora, ainda dá tempo para encontrar boas soluções. Ainda por cima ano de CAN.

Quem é que ias buscar agora? Nomes que dissesses e realmente te deixassem descansados para o jogo da próxima semana, não nomes do campeonato búlgaro que tanto podem dar jogador como flop - e isto porque o que vier, com a saída do Slimani, não vai ter margem para muito mais.

Eu concordo contigo se tivessemos a falar disto há, vá, duas semanas pelo menos. Assim, pa, não de todo. Eu quero ser campeão este ano, quero fazer boa figura na LC, e quero disputar duas taças até ao fim. E no dia de hoje, 16 de Agosto, o Slimani vale mais para esse sucesso que 90% dos negócios que poderemos fazer. Nos outros 10% encaixo malta tipo Gomez. Conseguimos, em duas contratações para a frente de ataque, acertar nesses 10%? Em 15 dias? Sem sermos enrabados? Pelo nosso histórico no mercado eu não arriscava nem uma unha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas haveria algum avançado que poderia vir substituir o Slimani de forma perfeita ou só há daqueles que se vão mostrando lá para as Américas?

Sem contar com as "trutas".

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o que arranjavam, e por quanto já agora, para substituir esses dois. Mais outro avançado. Mais o lateral esquerdo. Não inventem digo eu. Se era para vender o Slimani já tinha sido antes, agora era só um timing péssimo. Além disso já nos andaram a cheirar com cerca 20M ao tempo, era por 5M que íamos ser intransigentes até agora?

No nosso processo atacante há três intervenientes fundamentais, que por sinal são três dos poucos indiscutíveis do nosso 11 - Bryan, João Mário e Slimani. Com a época já iniciada e com o mercado a fechar, e com as opções a escassear, era lindo vermo-nos reduzidos ao Bryan. Já sei que vão falar no Iuri, que nesse contexto ainda seria mais escaldado que eu sei lá.

Moussa Konaté, Nicolás Blandi, Dom Dwyer, Sergio Araujo, Josef Martínez. O primeiro para 9, qualquer um dos outros para jogar nas costas dele e poder jogar, quando necessário, a 9. E deixei aqui de fora reforços mais caros (só o Konaté é que poderia pesar mais, mas vale bem a pena) e/ou prestigiados.

A questão aqui é escolher entre mais um ano de rendimento desportivo do Slimani ou o dinheiro já. Tendo presente a ideia de que, para o mercado, já não falta muito para a idade do Slimani deixar de ser apenas um detalhe. Se os 25M€ forem, de facto, uma proposta, devíamos pensar em vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Moussa Konaté, Nicolás Blandi, Dom Dwyer, Sergio Araujo, Josef Martínez. O primeiro para 9, qualquer um dos outros para jogar nas costas dele e poder jogar, quando necessário, a 9. E deixei aqui de fora reforços mais caros (só o Konaté é que poderia pesar mais, mas vale bem a pena) e/ou prestigiados.

A questão aqui é escolher entre mais um ano de rendimento desportivo do Slimani ou o dinheiro já. Tendo presente a ideia de que, para o mercado, já não falta muito para a idade do Slimani deixar de ser apenas um detalhe. Se os 25M€ forem, de facto, uma proposta, devíamos pensar em vender.

Sinceramente, comparo a situação do Sli com a do Enzo. Há comboios (Ligas/clubes) que apenas passam 1x e isso mexe com a cabecinha deles. Depois, 25M (a ser verdade) por um jogador de 28 anos é para vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses 5 só vejo o Konaté, o Araujo e o Josef Martínez com qualidade para ter real impacto agora no nosso 11, ao nível do que traz o Slimani. E destes três só o Konaté é que encaixava já, tendo em conta o contexto que preparámos até hoje, na equipa titular. E depois há que ver que o mercado está a fechar para nós e para outros. O Konaté agora era menino para custar quanto? Até o Martinez, não ia ser fácil tirá-lo de Itália assim.

Eu prefiro ficar com o Slimani agora. Isto porque deixaram fugir um mercado de verão inteiro. Já devem ter andado a rondar com 20M ou mais, porque é que o trataram como inegociável aí? Agora 25M já seria atrativo? Meh, seria má ginástica.

Nada aponta para o Slimani abrandar este ano. Já que aguentaram até meio de Agosto que aguentem até Janeiro, o hipotético suplente de qualidade (oh wait, não há) já estaria preparado aí para entrar e fazer estragos reais. Ou então que vendam no fim do ano. O número de pretendentes dispostos a pagar estes valores ia baixar, mas se o rendimento for o mesmo o comprador para um PL de 28 anos não o ia deixar de ser por o jogador ter agora 29.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora que esse Konaté acaba contrato em 2017, tal como o Gomez.

Seria muito utópico algo como sair o Slimani e contratar-se esses 2?

EDIT: E quem diz Gomez diz o Dost, que também acaba contrato para o ano.

Editado por Passeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, comparo a situação do Sli com a do Enzo. Há comboios (Ligas/clubes) que apenas passam 1x e isso mexe com a cabecinha deles. Depois, 25M (a ser verdade) por um jogador de 28 anos é para vender.

E nem é só isso. Eu gosto muito da evolução que o Slimani teve e considero-o um bom avançado, actualmente, mas o Sporting tem de se lembrar que ainda não está em posição de poder rejeitar propostas elevadas por jogadores destes apenas porque fazem falta desportivamente. Nem sei se algum dia virá a estar. O Slimani dá rendimento, sim, mas se não sai agora, corremos o risco de só o vender por metade ou até menos no futuro, porque o mercado não espera e porque jogadores a entrar nos 30 anos, do campeonato português, são jogadores em que raramente se investe, quanto mais um valor como 25M€.

O timing de venda do Slimani é este. E o trabalho do Sporting é mexer-se bem no mercado, de forma a substituí-lo bem (ou com alguém ainda melhor). Não fechar a porta às vendas, apenas porque tem medo de não arranjar melhor. Com essa mentalidade, o Porto nunca tinha atingido metade do que atingiu em termos financeiros e desportivos na última dúzia de anos, por exemplo.

Quanto aos nomes, mais alguns: Facundo Ferreyra (por empréstimo e para jogar a 9). Alan Pulido (para jogar a 9,5). Imoh Ezekiel (9,5). Dorlan Pabón (9,5). Miguel Borja (9). Harold Preciado (9).

Desses 5 só vejo o Konaté, o Araujo e o Josef Martínez com qualidade para ter real impacto agora no nosso 11, ao nível do que traz o Slimani. E destes três só o Konaté é que encaixava já, tendo em conta o contexto que preparámos até hoje, na equipa titular. E depois há que ver que o mercado está a fechar para nós e para outros. O Konaté agora era menino para custar quanto? Até o Martinez, não ia ser fácil tirá-lo de Itália assim.

Eu prefiro ficar com o Slimani agora. Isto porque deixaram fugir um mercado de verão inteiro. Já devem ter andado a rondar com 20M ou mais, porque é que o trataram como inegociável aí? Agora 25M já seria atrativo? Meh, seria má ginástica.

Nada aponta para o Slimani abrandar este ano. Já que aguentaram até meio de Agosto que aguentem até Janeiro, o hipotético suplente de qualidade (oh wait, não há) já estaria preparado aí para entrar e fazer estragos reais. Ou então que vendam no fim do ano. O número de pretendentes dispostos a pagar estes valores ia baixar, mas se o rendimento for o mesmo o comprador para um PL de 28 anos não o ia deixar de ser por o jogador ter agora 29.

O Dwyer, pelo menos, mete o Teo num bolso. E o Teo chegou e rendeu, portanto não me preocupo muito.

Entretanto surgem outros avançados a render, mais novos, com outra margem de progressão, noutros clubes que talvez tenham boas relações com todos os empresários e não apenas com alguns. E vai-se o potencial de negócio todo. Se ele ficar vai render, não tenho grandes dúvidas. Não sei é se isso compensa 25M€ a menos, ou até mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falam no Denayer como hipótese para central, visto que há problemas com a transferência do Douglas. Já não posso ouvir falar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisamos de mais centrais. O Coates e o Semedo já mostraram que estão muito melhores do que na pré-época e depois as 3 alternativas são fiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em tudo, poeira. Nenhum, repito, nenhum clube em Portugal se pode dar ao luxo de rejeitar propostas de 25 milhões por jogadores que já têm uma certa maturidade (idade ; qualidade). Com isto, lembrei-me da "birra" (segundo os media) do vosso presidente pelo JM. f*da-se, seja 40+5 ou 45+5 é para vender. Agora, mostrar-se intransigente por 5 milhões...

Voltando ao vosso Sli. Um jogador que aprecio, e que apesar da idade, era capaz de dar uma valente perninha, ainda que a curto prazo, era/é o Ruben Castro. O homem já é trintão, mas... f*da-se, respira golos. E não vos fez o gosto ao pé por 3x por acaso.

Agora, se ainda não têm nenhum nome para o substituir no imediato, só demonstra o amadorismo dos responsáveis pelo futebol. Um jogador que melhorou bastante, quer em números, quer na sua qualidade técnica e em jogo, que fez a época que fez, só faz disparar pretendentes, sejam eles equipas de topo ou não.

Ainda o facto de este ano haver CAN, e isto sem contar com hipotéticos problemas físicos até essa data, são mais que razões para pelo menos haver alguém referenciado. Pois, despacharam Tanaka, Montero, o Barcos veio conhecer Portugal, mas não ficou. Sobra Spalvis, lesionado, como alternativa.

E isto, a 15 dias do fecho do mercado, de um clube que quer voltar a ser campeão, que quer fazer um gracinha na Europa (eu pelo menos gostava de ver, não sei se o JJ partilha da mesma ideia), não é nada positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Concordo em tudo, poeira. Nenhum, repito, nenhum clube em Portugal se pode dar ao luxo de rejeitar propostas de 25 milhões por jogadores que já têm uma certa maturidade (idade ; qualidade). Com isto, lembrei-me da "birra" (segundo os media) do vosso presidente pelo JM. f*da-se, seja 40+5 ou 45+5 é para vender. Agora, mostrar-se intransigente por 5 milhões...

Voltando ao vosso Sli. Um jogador que aprecio, e que apesar da idade, era capaz de dar uma valente perninha, ainda que a curto prazo, era/é o Ruben Castro. O homem já é trintão, mas... f*da-se, respira golos. E não vos fez o gosto ao pé por 3x por acaso.

Agora, se ainda não têm nenhum nome para o substituir no imediato, só demonstra o amadorismo dos responsáveis pelo futebol. Um jogador que melhorou bastante, quer em números, quer na sua qualidade técnica e em jogo, que fez a época que fez, só faz disparar pretendentes, sejam eles equipas de topo ou não.

Ainda o facto de este ano haver CAN, e isto sem contar com hipotéticos problemas físicos até essa data, são mais que razões para pelo menos haver alguém referenciado. Pois, despacharam Tanaka, Montero, o Barcos veio conhecer Portugal, mas não ficou. Sobra Spalvis, lesionado, como alternativa.

E isto, a 15 dias do fecho do mercado, de um clube que quer voltar a ser campeão, que quer fazer um gracinha na Europa (eu pelo menos gostava de ver, não sei se o JJ partilha da mesma ideia), não é nada positivo.

Boa mentalidade. Ainda bem que ele faz "birras" (segundo os media)

De resto, nao há guita. E para trazer entulho, mais vale estar quieto e canalizar essa guita para manter o Slimani (com ordenados e prémios).

Porque as transferencias podem fazer-se de varias maneiras, os ordenados não. Saem todo o final do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa mentalidade. Ainda bem que ele faz "birras" (segundo os media)

De resto, nao há guita. E para trazer entulho, mais vale estar quieto e canalizar essa guita para manter o Slimani (com ordenados e prémios).

Porque as transferencias podem fazer-se de varias maneiras, os ordenados não. Saem todo o final do mês.

Quais clubes no Mundo, sem ser Barças, Reias, Bayerns e afins têm condições para rejeitar 40 milhões ou 45 milhões? É que não estás na BPL em que ganhas rios de dinheiro com as transmissões, o teu clube não faz (nem o meu) brilharetes todos os anos na Champions.

Posto, isto, que continue a fazer birra. Que continue a aumentar os custos, gastos e que continue a não dar retorno financeiro e/ou desportivo.

Somos um país com clubes vendedores, não somos de mantê-los (aos jogadores), porque pura e simplesmente não temos poder para fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...