Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'16] Around the World - Pentágono. CD Atlas

Publicações recomendadas

Muitos parabens pela campeonato e aproveita bem esse dinheirinho para te qualificares enquanto treinador :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, já andaste muito desde que aqui passei... Fizeste bem em trocar de clube. Um clube com guito é fixe, mas sem reputação é lixado arranjar jogadores decentes.

E a mudança de clube foi bem boa, subiste logo à primeira tentativa :) Agora estou curioso, a ver se consegues fazer uma gracinha na primeira liga.

PS: A China deve ser o melhor sítio para tirar os cursos de treinador :mrgreen:

As primeiras épocas geralmente é sempre a andar :mrgreen: Sim a mudança foi boa, quanto à gracinha pelo menos o que vem a seguir não era de esperar.

O melhor disto é mesmo os cursos pá. Ainda não ouvi um não desde que fui pedindo para ir tirando as licenças, está a ser ótimo.

Muitos parabens pela campeonato e aproveita bem esse dinheirinho para te qualificares enquanto treinador :)

Sim, a primeira coisa que eu faço é logo pedir para tirar o curso. A ver se saio da China reputado :mrgreen:

Obrigado aos 2! :)

Compartilhar este post

Link para o post

3CBVBnQ_zpsiecprbwo.png

Para o novo ano não sabia bem o que esperar. Subimos de divisão e esperava que fomos um dos principais candidatos à descida, por isso o meu espanto foi grande quando vi a previsão de imprensa e nos vi apontados a um folgado 7º lugar. É a primeira metade da tabela chinesa. Acaba por trazer alguma pressão extra a esta primeira época. Relativamente a compras tínhamos um orçamento de cerca de 11 milhões de euros e gastámos perto de 10, tendo apenas recebido 350 mil euros com um reserva. De notar que gastámos bastante dinheiro em chineses mas o meu melhor negócio acaba por ser o jovem Kanté por apenas 30 mil euros. Aos 18 anos é internacional maliano e tem tudo para ser uma estrela aqui na China. Venci, de forma algo surpreendente, a concorrência do Galatasaray e do Fenerbahce na luta pela sua contratação.

Yanbian - Superliga Chinesa

jogos_zpsoqcebxm6.png

O primeiro jogo da Liga era fora, no terreno do Fuli e foi logo um jogo espetacular, tanto para nós como para o jovem Kanté. O jovem maliano marcou quatro golos em 50 minutos e por essa altura o resultado já era de 5-0 para nós. O Fuli equilibrou as coisas a partir daí e o jogo acabou em 6-3 a nossa favor, mas bela vitória. No primeiro jogo em casa recebíamos o campeão em título, o Quanjian e para quem não se lembra, esta foi a primeira equipa que defrontei na Primeira Liga Chinesa quando estava no Lianshegn. O Quanjin adiantou-se no marcador mas Kanté voltou a marcar e deu-nos um ponto. Não tivemos o mesmo desfecho na visita ao terreno do Shanqgang, equipa que é candidata ao título e tem em Elkeson a sua grande estrela. No entanto apesar da derrota demos uma excelente réplica, perdendo apenas por 2-1. Acabámos por entrar em grande momento e somar quatro vitórias consecutivas, todas elas pela margem mínima mas todas elas de forma justa e com um bom nível de futebol.

Acabámos por sofrer o primeiro revés em casa na recepção ao Jiangsu. Jogámos bastante bem e colocámo-nos a vencer por 2-0 mas na segunda parte o Jiangsu comandados por Alex Teixeira e Sammir deram a volta ao resultado. Não nos deixámos ir abaixo e voltámos a conseguir 3 vitórias consecutivas, todas elas pela margem mínima novamente. Não esperava perder pontos com o Liaoning em casa, a verdade é que começámos a ser assolados por algumas lesões. Ainda assim vencemos a equipa de Lavezzi e Gervinho por 2-0 e colámo-nos ao líder Shanggang. Infelizmente as lesões não pararam e visitámos o Beijing Guoan e recebemos o Guangzhou (que são os principais candidatos ao título mas estão a fazer uma má época) se m 6 titulares. Não marcámos qualquer golo, sofremos 5 e somámos 2 derrotas que tiram um bocado de brilho à excelente primeira volta que estávamos a fazer.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsuu1vx0rx.png

Se me dissessem que a meio da época estaríamos nesta posição não acreditava. E realmente foi pena os últimos 2 jogos. O líder Shanggang distanciou-se, mas pior que isso foi a aproximação do Tianjin ( que é um caso de estudo como nós, visto que subiram conosco ), do Jiangsu e do Guanghzou. As lesões não têm facilitado e não espero uma segunda volta tão boa como a primeira por isso é provável que não consigamos manter o 2º lugar. Ainda assim se conseguíssemos ficar entre os 3 primeiros e garantir uma qualificação continental seria perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom ! Não me tinha apercebido que havia novo save. Este é para cumprir o desafio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande primeira metade! Só vem provar que a imprensa não estava enganada em relação à tua equipa. Foi pena essas duas derrotas no final da primeira volta, mas com lesões pelo meio era de esperar.

Esse Kanté é um jogador bem jeitoso, tem potencial para daqui a um par de anos saltar para a Europa.

A ver se consegues uma segunda metade tão boa como a primeira :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom ! Não me tinha apercebido que havia novo save. Este é para cumprir o desafio :compinchas:

Espero que sim, é essa a intenção! :mrgreen:

Que grande primeira metade! Só vem provar que a imprensa não estava enganada em relação à tua equipa. Foi pena essas duas derrotas no final da primeira volta, mas com lesões pelo meio era de esperar.

Esse Kanté é um jogador bem jeitoso, tem potencial para daqui a um par de anos saltar para a Europa.

A ver se consegues uma segunda metade tão boa como a primeira :compinchas:

Sim, mesmo assim acho que nos sobrevalorizaram bastante. Sem o investimento feito isto era impossível e aquelas previsões são logo de início de época. O Kanté é um bicho, foi-me oferecido pelo agente, ofereci-lhe pouquinho e do nada Galatasaray e Fenerbahce atacaram-no então lá melhorei o contrato quase para o dobro :mrgreen: A segunda metade...vem já aí!

Compartilhar este post

Link para o post

3CBVBnQ_zpsiecprbwo.png

jogos_zpsj9lsr7fh.png

Antes de falar dos jogos dizer só que contratámos a custo 0 o internacional ganês de 19 anos Trakyi. Petkovic estava com uma lesão complicada na altura e era preciso alguém com outro nível para a defesa. Infelizmente não esteve bem nos primeiros jogos e com a restrição a nível de estrangeiros não deve ter muitas oportunidades esta época. Bem falando então do campeonato vínhamos de duas derrotas consecutivas e pusemos fim a esse registo na recepção ao Fuli vencendo por 3-1. Logo a seguir jogámos fora para a Taça, rodei todo o onze mas mesmo assim vencemos por 2-1 e passámos à fase seguinte. Depois entrámos numa má fase com jogos complicados à mistura. Fomos ao terreno do Quanjian que marcou cedo por Geuvânio, depois fizemos 20 remates mas golos nem vê-los. Jogámos duas vezes contra o Shanggan, uma para a liga e outra para a taça, e mostraram o porquê de serem líderes vindo vencer as duas vezes a nossa casa por 2-0.

Com três derrotas seguidas e sem golos marcados pensei que as coisas fossem diferentes quando fomos ao terreno do Shandong e Kanté marcou logo aos 9 minutos. Mas o Shandong veio para cima de nós e três golos sem resposta a partir daqui ditaram nova derrota. O fim do calvário veio no terreno do Henan com Kanté a voltar ao seu melhor nível e a marcar dois golos. Somaram-se mais duas vitórias sendo que o 4-1 ao quarto classificado Tianjin foi uma demonstração de força e confiança. Fomos então ao terreno do Jiangsu, podíamos saltar para o 2º lugar com uma vitória, estivemos bem e em vantagem com um golo do Gambiano Steve mas a cinco minutos do fim o Jiangsu empatou e manteve o 2º lugar. Já o empate com o antepenúltimo Yongchang foi uma desilusão, principalmente porque 28 remates não chegaram para fazer um golo. Voltámos a entrar em God Mode com quatro vitórias em quatro jogos e após a vitória com o Beijing já tínhamos a qualificação continental conseguida.

Estávamos também a 5 pontos do Shanggang pelo que ainda havia possibilidades matemáticas do título. Infelizmente o jogo no terreno do Huaxia correu mal. Aos 10 minutos já vencíamos por 2-0, estávamos em altas e do nada a minha defesa começa a espalhar m*rda à mão. Oferecemos 3 golos em 15 minutos e um dos meus centrais ainda se lembra de entrar por trás a pés juntos e ver vermelho direto. Um golo de Gervinho aos 44 colocou o resultado em 4-2 e praticamente decidido. Kanté ainda reduziu mas o 5-3 chegou e confirmou a derrota. Com ela deixámos de lutar pelo título para estarmos obrigados a ganhar no terreno do Guangzhou se quiséssemos manter o 2º lugar. Fomos sempre ditando o ritmo, fizemos o 1-0 e Jackon Martínez fez o 1-1. Perto do intervalo fizemos o 2-1 e acreditava na vitória mas o colombiano voltou a fazer das suas aos 85 minutos e fez o 2-2 que nos tirou o 2º lugar fruto da vitória do Jiangsu nesta jornada.

classificaccedilatildeo%20geral_zpssocd6esh.png

Enorme, enorme, enorme época! Bem sei que estávamos bem cotados, mas para uma equipa que subiu este ano fazer 3º lugar e ir à Champions Asiática é fantástico! E ainda andámos na luta pelo título algum tempo. Quanto às estatísticas dos jogadores é um pouco mais do mesmo. Os meus laterais em grande, o nosso maestro sul coreano em grande e este ano até tivemos um ponta de lança digno desse nome que só tive pena que tenha tido 2 lesões ao longo da época que o deixaram fora dos relvados. De resto no próximo ano vou continuar aqui. A meio do ano concorri ao Guanghzou mas nem me chamaram e no fim da época fui a uma entrevista no Beijing Guoan mas preferiram optar por um preparador que já estava no clube. Devem gostar de ficar em 9º...

Compartilhar este post

Link para o post

Uish que epoca fantastica para um recem promovido! Haveria diferenca entre teres ficado em 2º ou 3º relaticamente a champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Uish que epoca fantastica para um recem promovido! Haveria diferenca entre teres ficado em 2º ou 3º relaticamente a champions?

Não, tanto o 2º como o 3º vão a um playoff de acesso à Champions. No entanto é sempre mais agradável ser segundo :mrgreen:

Excelente época para quem acabou de subir :)

Verdade, não esperava tanto mas fomos excelentes!

Compartilhar este post

Link para o post

3CBVBnQ_zpsiecprbwo.png

Para a nova época sabia que as coisas iam ser diferentes do passado recente. O forte investimento nos últimos dois anos fez-se sentir nas finanças e chegámos a estar com 10 milhões de saldo negativo. Entretanto houve uma reestruturação da dívida e ficámos apenas com um milhão negativo mas ainda assim a minha ideia era equilibrar as contas. Por isso nas transferências apenas entraram dois jogadores, dois centrais ambos deles internacionais pela China. Nas saídas dispensámos quem não tinha qualidade conseguimos vender alguns suplentes, apenas o central Zhao Yuhao era titular. Mas só para verem a diferença, o Bi Jinhao cá ganhava 7 mil euros e foi para o Fuli ganhar 53 mil...Com isto acabámos por recorrer a alguns juniores com potencial que têm aparecido para compor o plantel. Temos seis jogadores abaixo dos 20 anos, algo que é obra. No entanto com o equilíbrio da situação financeira foi-me possível começar a tirar o curso licença B Continental. Dizer também que este ano somos apontados pela imprensa ao 5º lugar.

Yanbian - Liga dos Campeões Asiática

calendario%20champions_zpsbyhl0apd.png

Devido ao facto de estarmos numa pré-eliminatória da Champions a época começou bem cedo, quando ainda nem tinha amigáveis. Defrontámos o frágil Terengganu sobre quem se esperava uma vitória fácil e a verdade é que entrámos logo a ganhar com o golo de Kanté mas depois a equipa visitante deu a volta. Na segunda parte assumimos as rédeas e foi já perto do fim que garantimos a vitória novamente com Kanté a marcar. No acesso final ao grupo defrontámos uma equipa japonesa e Kanté selou a nossa vitória com mais um golo. Não calhámos num grupo fácil e com o andamento desta Champions é que percebi que o futebol coreano e o futebol australiano estão acima do chinês. Entrámos com uma derrota sem espinhas em casa frente ao Pohang.

A seguir fomos à Austrália, estivemos bem e cheguei a pensar que sacávamos o empate mas aos 80 minutos sofremos o 2-1. Na ida ao Japão também estivemos a perder mas conseguimos um empate novamente graças a Kanté. Iniciada a segunda volta tínhamos de ganhar para ainda sonhar passar, o Perth Glory começou na frente mas fizemos um bom jogo e demos a volta...infelizmente sofremos o 2-2 perto do fim que confirmou a nossa saída de cena. Na Coreia do Sul novo tratado de futebol e derrota por 3-1. Para acabar o grupo queria pelo menos somar uma vitória e massacrámos de forma fácil o Osaka por 4-0. De resto só o Shanggang passou e foi porque ganhou ao Hiroshima que estava em 2º. Shandong Luneng e Jiangsu voltam para casa tal como nós no 3º lugar do grupo.

calendaacuterio_zpskp8mkgm8.png

O campeonato começou com a Champions em andamento e por isso mesmo pagámos alguma irregularidade no início de campeonato. Empatámos logo no terreno do Yongchang na primeira jornada quando devíamos ter ganho. Vencemos o Quanjian em casa e sacámos um bom empate no terreno do Jiangsu antes de vencer novamente em casa, desta vez frente ao Henan. A primeira derrota veio no terreno do Huanghzou, isto quando até tivemos ganhar por 2-0. Respondemos de forma espetacular com uma vitória dominadora e clara frente ao 1º classificado da altura, o Guanghzou.

Conseguimos sacar outro empate interessante no terreno do Shandong e voltámos a vencer em casa com o Xingfu a ser a vítima. Chegou então o nosso pior momento, recebemos e perdemos com o líder Shanggang e depois perdemos no terreno do Tianjin por 2-1. Isto resultou numa moral menor e cedemos pontos em casa frente ao Yfang e somámos o quarto jogo seguido sem vencer com o empate no terreno do Beijing, embora ache este um resultado positivo. Conseguimos então dar a volta às coisas e pela primeira vez somar vitórias consecutivas no final da 1º volta. Fomos ao terreno do último vencer por 3-1 e depois tivemos dois jogos em casa para somar seis pontos e dar alguma cor a esta primeira volta.

classificaccedilatildeo%20geral_zps14buba2c.png

O Shanggang continua imparável e parece-me o clube mais forte para somar novamente o título. O Guanghzou acordou mas entretanto já quebrou um bocado, mas duvido que não consigam pelo menos o 2º lugar. Resta-nos portanto lutar pelo 3º lugar, sendo que este ano e pelo menos para já temos a luta do Shandong e do Huanghzou.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Objectivo algo complicado nesse clube, tanto no campeonato como na Champions Asiática. Quantos estrangeiros podes ter inscritos? A única maneira seria teres os melhores jogadores Chineses e uns bons estrangeiros que fizessem muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais eram as tuas expectativas na champions? Não conheco muito bem o futebol asiatico para te dizer se foi uma boa ou ma prestação...No campeonato realmente esta a ser inferior a epoca passada em que em metade da epoca ja igualaste o número de empates da anterior, talvez se deva tambem á juventude da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Objectivo algo complicado nesse clube, tanto no campeonato como na Champions Asiática. Quantos estrangeiros podes ter inscritos? A única maneira seria teres os melhores jogadores Chineses e uns bons estrangeiros que fizessem muita diferença.

Bastante complicado. Inscritos na liga posso ter os que quiser, mas depois só posso usar 3 estrangeiros não asiáticos e 1 asiático. Isso vai ser muito dificil. Para já o jogador chinês está caro e há equipas com mais capacidade de os levar (Shanggang, Guanghzou, Shandong e Beijing). Depois os estrangeiros que me aparecerem também não têm a qualidade do que os que essas equipas têm. Para teres uma noção eu tenho um orçamento de salários de 160 m/semana. O Jackson Martinez recebe 240 m/semana.... :mrgreen:

Quais eram as tuas expectativas na champions? Não conheco muito bem o futebol asiatico para te dizer se foi uma boa ou ma prestação...No campeonato realmente esta a ser inferior a epoca passada em que em metade da epoca ja igualaste o número de empates da anterior, talvez se deva tambem á juventude da equipa.

Inicialmente eram passar claro, mas quando analisei melhor as equipas percebi que só com sorte poderia fazê-lo. O campeonato chinês de momento é 5º na Ásia enquanto o sul coreano é 1º e o australiano 3º, pelo que equipas desses países irão sempre em vantagem. Sim, o facto da equipa ser mais nova está a fazer mossa e também não temos tanta qualidade.

Obrigado aos 2! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

3CBVBnQ_zpsiecprbwo.png

jogos_zpsras03bpi.png

Na segunda metade da época só tínhamos competições nacionais, sendo que o meu foco ia sobretudo para o campeonato para tentar alcançar novamente o 3º lugar. Começámos com um empate em casa frente ao Jiangsu que podia ter sido perfeitamente uma vitória não tivéssemos sofrido o golo do empate já perto do fim. Vencemos de seguida o Fuli com um golo solitário do central Sun Jie antes de deixar mais dois pontos no campo do Quanjian ao empatar 0-0. Voltámos a jogar no terreno do Quanjian, desta vez para a taça, rodei a equipa mas portamo-nos bem. Tivemos em vantagem, mas essa vantagem escapou perto do fim, o jogo foi logo para penalties e aí não fomos felizes. Voltámos ao campeonato com vitória clara no terreno do Henan e foi com alguma dificuldade que segurámos um 0-0 em casa frente ao 5º classificado, o Huanghzou. Acabámos por ir sacar um ponto ao terreno do Guanzghzou, isto depois de estarmos a perder por 2-0 e no final ainda tivemos a hipótese de lograr a vitória ( dizer que tinha ganho este jogo por 3-1, mas tive um crash dump).

Foi então que veio o jogo mais importante, frente ao 3º classificado, o Shandong. Vitória clara da nossa parte, não demos hipótese, passámos para 3º e ainda ficámos com vantagem no confronto direto. Somámos mais duas vitórias antes de voltarmos a conhecer o sabor da derrota, contra a clara favorita deste campeonato, o Shanggang, por claros 3-0. Trememos e tivemos a perder em Yfang mas demos a volta para 2-1 e sacámos uma bela vitória em casa frente ao Beijing quando tivemos uma hora a jogar com dez jogadores. No terreno do Fuli sofremos o 1-0 aos 3 minutos e empatámos logo a seguir, fomos bem superiores no resto do encontro mas não conseguimos a vitória. De uma maneira surpreendente estávamos a 6 pontos do líder pelo que ainda havia hipóteses matemáticas do título, mas eu sabia que era impossível. Fomos derrotados no terreno do Beikong e aí confirmámos isso mas também confirmámos o 3º lugar porque o Shandong perdeu e tínhamos 3 pontos de vantagem. Para nos despedirmos do campeonato vencemos o Changchun com Kanté a marcar o 22º e o 23º golo da época.

classificaccedilatildeo%20geral_zps6omc8jeb.png

Terminamos o campeonato novamente em 3º lugar, a 6 pontos do líder enquanto o ano passado terminámos a 9. Curiosamente acho que o ano passado estivemos melhores e mais perto de tentar uma gracinha. Em termos pontuais a diferença não é muita (56 pontos o ano passado, 55 este ano), e há que ter em conta a imaturidade que a equipa apresentava este ano. Contudo o futuro não se adivinha muito risonho. Não há treinadores despedidos (o do Guanghzou ficou inseguro mas não passou daí) pelo que devo ter que ficar aqui. A situação financeira está outra vez no vermelho e Petkovic e Kanté estão a terminar os seus contratos e não os querem renovar. Não adivinho vida fácil para o que aí vem. Por fim deixo-vos, como sempre, as estatísticas dos jogadores. O normal, laterais em bom plano, os médios em bom plano com Garam em grande e Kanté que foi o goleador da época. E não menos importante que isso, o curso Licença A Continental também já está a caminho!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um grande campeonato e desta vez até reduziste a distancia para o líder. E tentares um lugar numa boa equipa da Coreia do Sul?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um grande campeonato e desta vez até reduziste a distancia para o líder. E tentares um lugar numa boa equipa da Coreia do Sul?

Eu já pensei nisso mas fiz uma pequena cagada. Pensava ser possível conseguir a Champions aqui na China então retirei a liga da Coreia do Sul. Com a estreia na Champions e como não correu bem já voltei a adicionar, mas para este não havia nenhum lugar disponível por força dessa questão.

Obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post

3CBVBnQ_zpsiecprbwo.png

Para a nova época havia muito trabalhinho para fazer. Vou já falar das transferências para me ir adiantando. Devem estar já a estranhar a saída do Kanté e a nova entrada. A verdade é que não quis renovar mas assim que o abordei e lhe ofereci 500 mil euros de prémio de assinatura assinou outra vez....menos mal não é verdade. Petkovic já queria renovar, mas a verdade é que os 33 anos já pesavam e assim libertei uma vaga de estrangeiro. Depois foram saindo jogadores com encaixes interessantes até que chegamos às propostas do Beijing. Por Shi Ke é uma proposta baixa, aceite pelo presidente. Receber 900 mil euros que pode chegar até 1,2 milhões por um central internacional e titularissimo na nossa equipa...parece-me pouco. Le Zhen é produto da formação. Foi agarrando o lugar de titular com algumas lesões de Chao e pum. Foram 9 milhões de euros que podem chegar a 15 milhões, novamente com o presidente a tomar as rédeas da coisa. Aqui tive para sair porque não acho normal andar a reforçar concorrentes diretos, mas no fim acabei por ficar.

Nas entradas para além de Kanté veio um lateral esquerdo e um extremo esquerdo, ambos internacionais chineses, que dão qualidade ao nosso onze. Oladele é internacional nigeriano e pode rodar no meio-campo. Alisson veio de Portugal, é para rodar com Steve pela vaga de extremo estrangeiro. Com isto subimos um pouco mais na consideração da imprensa e somos apontados 4º lugar. Dizer também que com as finanças em dia o Curso Continental Pro está a caminho, pelo que estou perto de acabar a fase dos estudos, isto tudo sem sair da China!

jogos%20liga%20dos%20campeotildees_zpssyp4vkd1.png

Para a Champions voltámos a ter que disputar um playoff, mas desta vez foi só um. Ainda em serviços mínimos por causa da pré-época, derrotámos o Yangon Utd do Myanmar. Calhámos num grupo com Sydney FC, Pohang e FC Hiroshima (e à frente já explico o porquê do grupo parecer parecido). Começámos mal, em casa frente ao Sydney éramos considerados imensamente favoritos, mas foi um jogo bastante equilibrado em que o empate foi justo e só faltaram os golos. Vinha o pior jogo com a ida à Coreia do Sul, num jogo em que nos limitámos a defender com um rácio de remates de 21 v 2 , o Pohang marcou o golo da vitória perto do intervalo. Na ida ao Japão jogávamos uma cartada importante. Perder colocava-nos praticamene fora e a verdade é que desde o início assumimos o jogo. O 0-0 ao intervalo era injusto e Kanté na segunda parte deu justiça ao resultado fazendo o único golo do encontro. Fomos então à Austràlia e aqui sim, demos um autêntico banho de bola e provámos porque merecíamos ir em frente. Fizemos 3-0 ainda antes dos 40 minutos e a partir daqui relaxámos mas o nosso trabalho estava feito...faltava um ponto para a qualificação. Até pensei que esse ponto chegasse em casa frente ao Pohang, mas os sul coreanos são muito fortes. O jogo ainda esteve 1-1, mas o Pohang foi justo vencedor. Na última jornada até perder podia dar o apuramento mas brindámos os adeptos com uma vitória e a confirmação da passagem aos oitavos de final no 2º lugar do grupo.

Nos oitavos calhou-nos então o Ulsan. Estávamos num grande momento de forma e o Ulsan é um bocadinho menos equipa que o Pohang mas mesmo assim eram favoritos. Na recepção ao Ulsan sobrevivemos e fomos venenosos. Sofremos o 1-0 mas logo a seguir fizemos o 1-1 e num contra-ataque perto do intervalo fizemos o 2-1. O Ulsan entrou com tudo na 2º parte, dava ideia que enquanto não chegasse o empate eles não paravam de carregar. E assim foi. O 2-2 desanuviou as coisas e aos 60 minutos voltámos a marcar fazendo então o 3-2 que nos punha em vantagem. Na Coreia do Sul o jogo foi mais equilibrado e durante grande parte da 1º parte até comandámos as operações. O golo perto do fim da 1º parte foi ouro sobre azul. Defendemos na segunda parte, mantivemos o 1-0 e selámos o carimbo para os quartos de final onde vamos defrontar o Suwon, equipa que está atrás do Pohang e do Ulsan portanto temos legitimidade para sonhar.

Uma coisa que vocês não devem saber, e eu também não sabia, é que apesar da Champions ser asiática está meio que "dividida", não sei se por interesses geográficos, se por outros. Nos primeiros 4 grupos ficam as equipas dos países asiáticos mais árabes...Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Irão, Qatar e afins. Nos outros 4 grupos é a parte mais asiática e da Austrália. China, Coreia do Sul e Japão. E este alinhamento é até à final. Portanto só defrontamos australianos, coreanos e japoneses e só na final iremos encontrar uma equipa mais árabe, isto se lá chegarmos.

jogos_zpsfn3o9szu.png

Na liga foi uma fase parecida. Começámos como no ano passado, a empatar 0-0 contra uma equipa com o nome começado por Y e no qual éramos favoritos. Seguiu-se uma estrondosa derrota em Quanjian por 3-1, aliado a apenas 1 ponto na Champions e estávamos mal. A partir daqui meus senhores, é uma máquina de destruição maciça que ganhou confiança. Derrotámos o recém-promovido Chongqing e parecia que esta equipa só precisava de uma vitória. Somámos 2 vitórias fora frente ao Shanghai Shenhua e frente ao Hanghzou, somámos 2 vitórias em casa frente ao frágil Fuli e frente ao Shandong de virada. Confirmámos o nosso bom momento com uma vitória no terreno do Beijing. O jogo andou bom mas sem golo até aos 75 minutos. O Beijing inaugurou o marcador aos 76 minutos mas no minuto a seguir fizemos o empate. Ganhámos balanço e aos 82 minutos passámos para a frente, pensei que o Beijing não aguentava o choque mas voltaram a empatar aos 86 minutos. Não tive medo das consequências e fomos para cima do Beijing e aos 89 minutos fizemos o 3-2 desta vitória simplesmente épica!

Continuámos e foram mais 5 vitórias, a última das quais frente no terreno do Guanghzou, novamente com uns 20 minutos finais épicos de jogo. Tudo somado foram 11 vitórias seguidas para a liga que nos deixaram com 8 pontos de vantagem na liderança. O ímpeto resfriou com mais um grande jogo, desta vez em casa frente ao Jiangsu. Começámos a perder, virámos para 2-1, sofremos o empate, fizemos o 3-2 e sofremos o 3-3 já aos 85 minutos. Sofremos um bocadinho com isso no terreno do Shanggang. O bi-campeão está abaixo das suas possibilidades mas a verdade é que nunca tínhamos ganho qualquer ponto contra eles. Ganhámos neste jogo e apesar de a nossa liderança ter sido encurtada nestes 2 jogos, fiquei satisfeito com o momento da equipa. Foi mesmo à rolo compressor.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsmuu3rpxg.png

Com uma volta percorrida não há como negar : Somos candidatos ao título. A Champions agora tem um interregno algo grandinho de 1 mês e meio, portanto é amealhar aí o maior número de pontos porque a minha prioridade até é tentar ganhar a Champions Asiática. Chegando a esta fase pelo menos já podemos sonhar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Chego aqui a cejo ja o teu clube candidato a campeão nacional...mas que evolução muito bem :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem agora estas ai num conflito que é a possibilidade de seres campeão chines e de lutares pela champions, no entanto creio que o objetivo do save apssa por ganhar todas as champions de todos os continentes certo? Não têm surgido mais convites? como tens conseguido tirar varias licencas...

Compartilhar este post

Link para o post

Chego aqui a cejo ja o teu clube candidato a campeão nacional...mas que evolução muito bem :D

Sim, evoluímos bastante. E de um modo geral o futebol chinês também regrediu neste último ano.

Bem agora estas ai num conflito que é a possibilidade de seres campeão chines e de lutares pela champions, no entanto creio que o objetivo do save apssa por ganhar todas as champions de todos os continentes certo? Não têm surgido mais convites? como tens conseguido tirar varias licencas...

Sim, o objetivo é ganhar as Champions de todos os continentes. Não. A verdade é que apesar das licenças a minha reputação não é muito alta e a do clube também não daí nunca ter surgido nada. Creio que isso só irá mudar com conquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

3CBVBnQ_zpsiecprbwo.png

jogos%20champions_zps9zolusch.png

Como tinha dito, nos quartos de final defrontávamos o Suwon e tendo eliminado o Ulsan não havia razão para não fazer o mesmo com o Suwon. O primeiro jogo foi na Coreia e logo aos 3 minutos encontrámo-nos em desvantagem. No entanto não entrei em loucuras, fizemos um jogo sóbrio e calmo. Chegámos ao empate ainda na 1º parte e a partir daí não arrisquei nada e o jogo foi sendo equilibrado. Até que na segunda parte apareceu Deus Kanté mortífero a fazer o 2-1 e a colocar-nos em boa posição de seguir em frente. Em casa foi diferente. Fomos arriscando desde início e fomos apanhados em contrapé aos 29 minutos sofrendo o 1-0. A resposta foi fantástica e empatar perto do intervalo ajudou bastante a isso. Demorou no entanto até aparecer os golos, aos 72 minutos fizemos o 2-1 e no minuto a seguir o 3-1 e no minuto seguinte o Suwon reduziu para 3-2. Nos descontos colocámos uma pedra no assunto com um golaço do nosso médio defensivo, de fora da área.

Houve surpresa, a meu ver, do outro lado com o Guanghzou a eliminar o Pohang e com isto achei que as nossas chances aumentaram bastante. Na visita ao terreno deles contudo as coisas não correram bem. Sofremos o 1-0 relativamente cedo, aos 23 minutos e a partir daí foi um jogo equilibrado. Atirámos uma bola ao poste na 2º parte e que jeito tinha dado esse golo. Em casa trucidámos. Na primeira parte pusemo-nos em vantagem com um golo do central após um canto. Ficámos reduzidos a 10 perto do intervalo mas nem isso nos moveu. Viemos com uma força tal para a 2º parte e depois apareceu novamente Deus Kanté a fazer dois golos e a colocar-nos em posição fantástica. Os jogadores do Guanghzou não aguentaram, também ficaram reduzido a 10 e nós fizemos o 4-0 aos 81 minutos. Estávamos na final da Champions!

Final da Liga dos Campeões Asiática - 1º Mão

1ordm%20matildeo%20final_zpsh9fxrd1s.png

A final da Champios, era para mim, contra a melhor equipa da Ásia. O Al Ahli da Arábia Saudita paga bem e tem vindo a comprar os jogadores que saíram da China. Gil, Alex Teixeira, Renauto Augusto, Ricardo Goulart e Aloísio transitaram da China para lá. Para além disto tinham o avançado de 31 anos, internacional sírio, Al-Soma e o internacional grego Fetfatzidis. Como facto positivo tinham um guarda-redes cinzento, tal como os laterais. Contudo estiveram por cima neste jogo em casa. Jogámos com um júnior na posição de médio defensivo, fruto da expulsão de Jiaqi frente ao Guanghzou. O golo surgiu ainda na primeira parte, Fetfatzidis trabalhou bem sobre a esquerda e centrou para Al-Soma fazer o 1-0. O jogo foi equilibrado, criámos algumas oportunidades, também podíamos ter sofrido o 2º...no fim, o 1-0 manteve-se e fomos para casa em desvantagem mas com possibilidade de poder ganhar o título.

Final da Liga dos Campeões Asiática - 2º Mão

final%202ordm%20matildeo_zps8aunin1s.png

Na 2º mão arrisquei. Foi desde início com mentalidade " Sobrecarregar " em buscar de não deixar a equipa saudita respirar. A sorte sorriu-nos aos 9 minutos, num livre para a área, foi o nosso lateral direito a cabecear para o golo. O jogo manteve-se aberto na 1º parte, o Al Ahli procurava o golo mas raramente acertava na baliza e nós a mesma coisa. Não me desviei um milímetro do plano de jogo na segunda parte, Kanté fez o 2-0. Apesar de estarmos melhor, sobressaímos pela eficácia, porque os nossos remates enquadrados davam golo, enquanto os do Al Ahli eram parados pelo nosso guarda-redes Du Jia. Aos 66 minutos o jogo "acabou". O trintão Hao Junmin entrou área a dentro e rematou a poste, mas a bola foi devolvida para ele que com a baliza aberta não teve dificuldade em fazer o 3-0. E aconteceu o impensável que foi tornar-nos CAMPEÕES ASIÁTICOS!

jogos_zpsa4utogan.png

No campeonato as coisas pareciam seguir o seu rumo normal. Entrámos na segunda volta a golear o Yfang por 4-1 e vencemos sem grandes margens de erro, o Quanjian por 2-0. Foi na ida a Chongqing que voltámos a perder, mais de uma volta depois. O Chongqing entrou a marcar e nós só na 2º parte conseguimos chegar ao empate. Não carreguei por achar que a vitória viria naturalmente e levámos com o 2-1 em cima. A resposta foi forte com duas vitórias por 2-0 e em bom nível. Não tenho ligado muito à taça e este ano não foi diferente, contudo e mesmo a jogar com miúdos, exigia mais à minha equipa contra uma equipa da 2º divisão chinesa. Voltámos ao campeonato a jogar no terreno do Shandong, foi um jogo difícil em que tivemos duas vezes em vantagem mas o máximo que conseguimos tirar foi um empate. Vencemos depois o Hanghzou em casa e novamente o jogo que poderia definir muita coisa era com o Beijing. Mais importante que ganhar era não perder para manter os 6 pontos de vantagem. Mas voltámos a fazer uma exibição de gala contra esta equipa, vencemos por 3-1 e voámos para o título. Voltámos a ganhar, desta vez fora, antes das coisas se complicarem.

A Champions voltava e estava focado nisso e como tinha 2 jogos acessíveis decidi jogar só com putos. Deu m*rda, duas derrotas e o Beijing reduziu para 3 pontos a diferença. Depois de passada a eliminatória com o Suwon fomos ao terreno do Henan e demos a melhor resposta : goleada por 5-1 com o Beijing a perder por 1-0 no terreno do Jiangsu e a repor os 6 pontos de vantagem. Nesta altura já sabíamos que íamos jogar a meia final da Champions frente ao Guanghzou e era contra eles que podíamos selar o título. E assim foi, com nova exibição de gala... 4-0 e a festa do título nesta jornada! O jogo com o Jiangsu padece do mal das outras 2 derrotas. Foi no meio da eliminatória com o Guanghzou então joguei só com putos. Com o Shanggang foi diferente, já estávamos apurados e os jogos da final da Champions eram só daí a 1 mês, então joguei na máxima força para finalmente vencer esta equipa. Aos 18 minutos já havia 3-0 e à meia hora de jogo o Shanggang ficou com 10. No entanto não forçámos e a coisa ficou por ali.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsgzakiaf5.png

Fantástico. Foram precisos três anos na 1º divisão para nos sagrar-mos campeões chineses (e asiáticos já agora) e posso dizer que não esperava isto. Sempre pensei que fosse alcançar isso num Guangzhou ou num Beijing. A nossa estratégia foi a mais correta. Investimos forte de início para causar surpresa e nestes dois últimos anos foi mais mantendo a base com reforços pontuais. Também ajudou o facto de os clubes chineses não terem dinheiro e as suas estrelas terem zarpado como disse no início, apesar de por exemplo, Elkeson ainda se manter no Shanggang com 31 anos.

Outra coisa que também ajudou foi sem dúvida a maior diversificação na contribuição dos jogadores. Como podem ver pelas estatísticas dos jogadores a contratação de Wei Shihao foi na mouche. Cagou golos e bem que fizeram dado a lesão complicada que Kanté teve e também Hao Junmin esteve na melhor forma dos últimos 2 anos contribuindo com golos e assistências. Shenchao a defesa esquerdo também não foi nada inferior a Petkovic e Du Jia na baliza foi uma agradável surpresa, foi muito regular não sendo espetacular (mas isso nenhum guarda-redes o é).

Posso-vos dizer que no dia a seguir à conquista da Liga dos Campeões saí do clube. Podia disputar o CMC, mas com o Yanbian decidi que não vali a pena, até porque havia algumas oportunidades de emprego interessantes. No entanto só arranjei clube em fim de Março e um bocado contra as minhas expectativas vou para a Europa. Mais concretamente.... para Itália pois claro! :mrgreen: Por fim, deixo-vos também o meu perfil para verem aquilo que evoluí nestes 6 anos a nível de atributos.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi a primeira mão fiquei na ideia que tinhas ido com os porcos, mas depois vi que o jogo era em duas mão eheh :D

Parabéns pela dobradinha :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi a primeira mão fiquei na ideia que tinhas ido com os porcos, mas depois vi que o jogo era em duas mão eheh :D

Parabéns pela dobradinha :prayer:

O bom de ser a duas mãos é isso. Se fosse a uma mão duvido que conseguíamos parar a equipa saudita, mas assim....fomos demolidores em casa. Obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post

xTqbce2_zpsba07wpvf.png

Acabada que estava a aventura na China e na Ásia, era altura de procurar novo desafio. Dava primazia à América do Norte ou do Sul e foi nesse sentido que me candidatei a Xolos Tijuana, Racing Avallaneda e Independiente. O Xolos já tinha acabado com o período de entrevistas. Nos clubes argentinos, ambos me deram a oportunidade de ir à entrevista mas em ambos levei nega. O tempo foi passando e a única coisa interessante que apareceu foi o Borussia Monchengladbach, mas nem para a entrevista me chamaram. Até que surgir a oportunidade. O Inter despedia Urs Fischer que deixava o Inter 11º lugar e atravessando um momento dificil, estando o clube apenas avaliado com 3 estrelas e meia de reputação. O Cagliari por exemplo, em zona de descida e que também tinha despedido o treinador, tinha 4 estrelas. Foi então que Thohir avançou com a proposta que eu de imediato aceitei. O plantel não é mau, embora me pareça que falta alguns reforços de classe para a baliza e para a defesa e é também de momento um plantel velho (Handanovic e Guardado por exemplo retiram-se no fim da época). Para já este foi o meu onze titular de eleição e nem se pode dizer que conseguimos maus resultados.

Inter de Milão - Serie A

jogos_zpsoedvqolb.png

A ideia era ainda tentar levar o Inter às competições europeias e para isso era preciso o 6º lugar e recuperar onze pontos de vantagem. O primeiro jogo com o Empoli não foi fácil, entrámos a ganhar mas chegámos a perder ao intervalo. Só quando jogámos em 4-4-2 com Calleri e Icardi na frente é que demos a volta à situação. Logo a seguir jogo muito dificil e primeira grande vitória ao serviço do Inter com os três pontos ganhos em Roma com um golo solitário de Icardi. Icardi que continuou de pé quente e marcou dois golos ao Génova e nos fez ultrapassar esta equipa na classificação. Depois vinham dois jogos nada fáceis. No primeiro o eterno derby de Milão, em que recebemos e dominámos o líder que não teve uma oportunidade de golo. Infelizmente não fizemos golos e o jogo ficou-se pelo 0-0. A seguir e na casa da Juventus não tivemos hipóteses e a Juve venceu por 2-0. Havia três jogos mais acessíveis e não falhámos fazendo 9 pontos em 9. Para chegar ao 6º lugar na última jornada era preciso a Atalanta não vencer assim como a Fiorentina. A Atalanta perdeu no campo da Juventus mas a Fiorentina ganhou 1-0.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsmmhpv0h8.png

No entanto a final da Taça de Itália foi Juventus-Palermo e depois de confirmada a conquista da mesma pela Vecchia Signora o 7º lugar também deu acesso à Liga Europa embora iremos começar dois playoffs antes da fase de grupos. Ainda assim é bom uma vez que a reputação do clube aumentou logo para 4 estrelas. De resto dizer que apesar da época atípica do Inter, Icardi foi o melhor marcador da liga. Mal posso esperar para ver o que pode fazer para o ano.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...