Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Marcelo + O PS a apoiar a Marisa Matias com o Bloco + candidato do PCP + Tino de Rãs + Candidato Vieira 

O Ventura até chorava de tão insignificante que ia ser a sua candidatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

O Ventura deve querer ser PM e PR ao mesmo tempo

ele quer extinguir o cargo e PM. Quer presidencialismo puro.

Compartilhar este post


Link para o post

Vale a pena ver com uma cerveja na mão e o cachecol da Venezuela ao pescoço.

 

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso vai ser curioso perceber o que o PS vai fazer com as presidenciais.
Não apresentar candidato parece impossível, mas o Presidente actual e que vai continuar a ser esteve mais ao lado do governo do que do próprio partido...portanto também não parece sensato espicaçar o Presidente quando não se tem maioria absoluta...
Têm uma bela batata quente nas mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 19 minutos:

Por acaso vai ser curioso perceber o que o PS vai fazer com as presidenciais.
Não apresentar candidato parece impossível, mas o Presidente actual e que vai continuar a ser esteve mais ao lado do governo do que do próprio partido...portanto também não parece sensato espicaçar o Presidente quando não se tem maioria absoluta...
Têm uma bela batata quente nas mãos.

O Marcelo sabe perfeitamente que o Costa vai ter de apresentar candidato, senão, como disse, o Ventura corre o risco de ser a única oposição ao Marcelo. O atual presidente entende melhor que ninguém as vicissitudes da vida política e além disso sabe que ganha pelo que acaba por ser um.bocado indiferente. A questão aqui vai ser quem o PS vai apresentar, vem-me à cabeça de repente o Carlos César e o Augusto Santos Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 14 minutos:

Também se tem falado na Ana Gomes

Naahhhh o Costa não a suporta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 horas:

Também se tem falado na Ana Gomes

Longe...

Citação de Mica, há 3 horas:

Vale a pena ver com uma cerveja na mão e o cachecol da Venezuela ao pescoço.

 

Venezuela esse paraiso que esta perto de igualara a maior taxa de inflacao anual de sempre...

Esse paraiso onde se hoje uma jola custa 1 euro, daqui a um ano pela mesma jola pago 200,000 euros. Ate era uma comedia, se a coisa nao fosse tao tragica.

Citação de antifa, há 7 horas:

76751608_2566171770104452_40338449838941

Movimento Zero - "so para pessoas com zero nocao"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 9 horas:

Também se tem falado na Ana Gomes

Excelente candidata para verificar o número real de adeptos dos Três Grandes, é que eu não vejo um único benfiquista que votasse nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 9 horas:

Também se tem falado na Ana Gomes

Fora de brincadeiras, já ouvi dizer que pode ser candidata à câmara do Porto.

 

O que faria mais sentido seria o PS apoiar o Marcelo, bem como o PSD. O CDS ter candidato próprio para tapar buraco e se mostrar relevante e a esquerda ter um candidato muito forte em conjunto, um Carvalho da Silva da vida ou assim.

Editado por antifa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

Um mês depois das legislativas, Chega é o partido que mais cresce e duplica intenção de voto

Sondagem da Aximage mostra que no período pós-legislativas, partido de André Ventura duplica na intenção de voto entre eleitores de quase todos os partidos, Bloco de Esquerda incluído.

Se as eleições fossem hoje, o Chega poderia contar com o dobro dos votos obtidos nas legislativas e é o partido com assento parlamentar que mais cresce. Segundo uma sondagem da Aximage, para o Jornal Económico (conteúdo pago), um mês após a ida às urnas, o partido de André Ventura, que elegeu um deputado no escrutínio de outubro,  teve a maior variação positiva nas intenções de voto, ganhando 1,7 pontos percentuais.

O Chega não foi o único a crescer. Partido Socialista (mais 1,1) e Bloco de Esquerda (0,9) também sobem na intenção de votos. No entanto, enquanto os dois partidos de esquerda vão buscar novos votos aos abstencionistas (os bloquistas também ‘roubam’ eleitores do PS e do PSD), o Chega consegue ir buscar eleitores a quase todas as forças políticas, Bloco de Esquerda incluído. Os únicos portugueses que não trocam o seu sentido de voto em prol do partido de André Ventura são os do Livre, Iniciativa Liberal e da CDU (coligação PCP e Verdes).

Com estes resultados, o Partido Socialista mantém-se e reforça a sua posição de partido com maior representação na Assembleia de República, com um ligeiro aumento no número de eleitores.

Do lado das perdas, é o PSD quem tem a maior variação negativa (-0,7), seguindo CDS e Livre, ambos com variação de -0,2 no apoio dos eleitores. CDU e PAN surgem com -0,1 e o Iniciativa Liberal é o único partido que fica com variação zero.

O partido liderado por Rui Rio perde intenções de voto em primeiro lugar para a abstenção, em seguida para o Bloco de Esquerda, e ainda para o Chega e para o Iniciativa Liberal.

Absolutamente chocante (not)

Compartilhar este post


Link para o post

Com o Chega vai ser como com o Vox há uns dias. Na noite das eleições vão estar os jornalistas a fazer figura de urso, todos chocados com os resultados como se a subida fosse grande surpresa, quando foram eles que passaram 1 ano a dar-lhes palco.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 2 minutos:

Como é que alguém passa do Bloco para o Chega? lol

Uma extrema-direita clássica em crescimento canibaliza os temas da Direita e da Esquerda, o Ventura já deve ter falado para aí umas duas vezes sobre os problemas da Saúde e a injustiça fiscal, temas do BE.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Uma extrema-direita clássica em crescimento canibaliza os temas da Direita e da Esquerda, o Ventura já deve ter falado para aí umas duas vezes sobre os problemas da Saúde e a injustiça fiscal, temas do BE.

Correto e eu aí percebo porque é que alguém pode passar do PCP para o Chega. Não entendo é como é que se pode passar do Bloco para o Chega, visto que uma grande parte das ideias do partido são as políticas identitárias, de defesa de minorias, e a de defesa do ambiente. O Chega é o contrário disto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Com o Chega vai ser como com o Vox há uns dias. Na noite das eleições vão estar os jornalistas a fazer figura de urso, todos chocados com os resultados como se a subida fosse grande surpresa, quando foram eles que passaram 1 ano a dar-lhes palco.

Não são só os jornalistas, é toda a gente. Com um bocado de backreading vês que o Chega é facilmente o partido mais falado no CMPT.

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 2 minutos:

Correto e eu aí percebo porque é que alguém pode passar do PCP para o Chega. Não entendo é como é que se pode passar do Bloco para o Chega, visto que uma grande parte das ideias do partido são as políticas identitárias, de defesa de minorias, e a de defesa do ambiente. O Chega é o contrário disto.

Por acaso a minha surpresa é não roubarem eleitorado do PCP, dado o facto de ambos serem tendencialmente conservadores. Mas isso deve acontecer nas áreas rurais, estando por isso fora destes estudos.

Essa tua descrição do Bloco quanto a mim encaixa muito mais no Livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 7 minutos:

Correto e eu aí percebo porque é que alguém pode passar do PCP para o Chega. Não entendo é como é que se pode passar do Bloco para o Chega, visto que uma grande parte das ideias do partido são as políticas identitárias, de defesa de minorias, e a de defesa do ambiente. O Chega é o contrário disto.

Nem toda a gente que vota no BE sabe exatamente o que o BE defende, e isso também vale para outros partidos. Muitas são pessoas movidas a discursos fortes, é vê-los a discursar, dizer "este sim" e votar.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Quem vota BE é o mesmo que um dia gostava de ver o Braga campeão, é o maior partido tirando os outros dois estarolas e está em crescendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não são só os jornalistas, é toda a gente. Com um bocado de backreading vês que o Chega é facilmente o partido mais falado no CMPT.

o jornalistas fazem-no pq é sensacionalismo disfarçado e pq dá dinheiro

as pessoas fazem-no pq adoram entretenimento

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Sondagem Aximage/JE:

PS 37,44% (36,34)
PSD 27,06% (27,76)
BE 10,42% (9,52)
CDU 6,23% (6.33)
CDS 4,02% (4,22)
PAN 3,22% (3,32)
CHEGA 2,99% (1,29)
IL 1,29% (1,29)
Livre 0,89% (1,09)

Cum crl, ainda não temos 2 meses de legislatura e o Chega já está a apanhar o PAN.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Espetacular a entrevista da Maria Luís Albuquerque ao Expresso, pelo menos a preview dada pelo Jornal no título e sub-título é promissora.

Recordar que estamos a falar da pessoa que Cavaco Silva acha que daria uma grande líder do PSD.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 horas:

Quem vota BE é o mesmo que um dia gostava de ver o Braga campeão, é o maior partido tirando os outros dois estarolas e está em crescendo.

E na realidade não vai a lado nenhum.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...