Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting contra proposta da FPF

Publicações recomendadas

Saem.

Porém, dada a importância do jogo, não achas que deveriam ter saído mais cedo? Não sei, talvez a bem da verdade desportiva.

tão se os castigos saem sempre as sextas como raio alterar exclusivamente para este jogo as regras seria algo bom para a verdade desportiva? :-s

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse na Quinta ou na Quarta, ia sempre haver suspeição, portanto não acho que seja por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

tão se os castigos saem sempre as sextas como raio alterar exclusivamente para este jogo as regras seria algo bom para a verdade desportiva? :-s

Porque o próprio jogo (leia-se um dos jogos da final do play-off) se disputou a uma sexta-feira e o Benfica não soube até essa própria sexta-feira se o Bruno Coelho iria, ou não, ser castigado. Ou seja, todo o trabalho da semana foi feito com base na presença do Bruno Coelho na equipa.

Fosse na Quinta ou na Quarta, ia sempre haver suspeição, portanto não acho que seja por aí.

A uma quarta-feira, por exemplo, já era possível fazer alterações à preparação do jogo. Ou achas que não? Sobravam dois dias (ou um) ao invés de umas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, não acho que seja por aí que a verdade desportiva é adulterada, visto que a Federação já tem calendarizado quando saem os castigos. Se podia ter mudado por causa da final? Podia, mas não seria isso também "mexer" com a verdade desportiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o próprio jogo (leia-se um dos jogos da final do play-off) se disputou a uma sexta-feira e o Benfica não soube até essa própria sexta-feira se o Bruno Coelho iria, ou não, ser castigado. Ou seja, todo o trabalho da semana foi feito com base na presença do Bruno Coelho na equipa.

A uma quarta-feira, por exemplo, já era possível fazer alterações à preparação do jogo. Ou achas que não?

mas a suspensao nao era já esperada? são assim tão amadores que não se preparam para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, não acho que seja por aí que a verdade desportiva é adulterada, visto que a Federação já tem calendarizado quando saem os castigos. Se podia ter mudado por causa da final? Podia, mas não seria isso também "mexer" com a verdade desportiva?

Calma, tu estás a dizer que notificar uma equipa atempadamente da existência de um castigo é adulterar a verdade desportiva? Eu cá penso exatamente o contrário, notificar tardiamente uma equipa da existência de um castigo é adulterar a verdade desportiva.

mas a suspensao nao era já esperada? são assim tão amadores que não se preparam para isso?

Dado o contexto da situação, uma ocorrência fora das quatro linhas, no túnel, e no final de um jogo, não sei como se processa. Portanto, acho normal o Benfica ter continuado a preparar a partida como se nada fosse, afinal o bom-senso indica que a decisão seria comunicada atempadamente e não algumas horas antes do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, tu estás a dizer que notificar uma equipa atempadamente da existência de um castigo é adulterar a verdade desportiva? Eu cá penso exatamente o contrário, notificar tardiamente uma equipa da existência de um castigo é adulterar a verdade desportiva.

Mas se faz parte dos regulamentos da Federação, e já havia a hipótese de o jogador poder não jogar, não vejo onde está o adultério.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se faz parte dos regulamentos da Federação, e já havia a hipótese de o jogador poder não jogar, não vejo onde está o adultério.

Como havia a hipótese de ele jogar, afinal até algumas horas antes do início do jogo nada se sabia relativamente ao castigo.

PS: E com isto não estou a dizer que o resultado final da final ficou inquinado com este resultado, porque era bastante evidente quem iria ser campeão nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que tu estás a dizer, mas não acho que a verdade desportiva tenha sido violada apenas porque a FPF se limitou a cumprir as regras. Podiam fazer uma proposta para que esse tipo de situações deixem de acontecer, p.e., nos play-offs, as decisões do Conselho de Disciplina têm que ser tomadas e comunicadas até a um máximo de 24 horas ates do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que tu estás a dizer, mas não acho que a verdade desportiva tenha sido violada apenas porque a FPF se limitou a cumprir as regras. Podiam fazer uma proposta para que esse tipo de situações deixem de acontecer, p.e., nos play-offs, as decisões do Conselho de Disciplina têm que ser tomadas e comunicadas até a um máximo de 24 horas ates do jogo.

Porra, mas é preciso criar uma alínea que apele ao mais puro bom-senso?

Compartilhar este post

Link para o post

why not? cria-se regulamentos para tudo e umas botas, acho que era algo a pensar, mesmo para evitar qualquer suspeição.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Muitos vêm para aqui insinuar as merd*s que vos aptece e depois não querem que os outros respondam, não? O que é que isto tem a haver com o saber perder? Quando perdemos vim aqui dar os parabéns ao Sporting e dizer que foram a melhor equipa, aqui ninguém questionou a vitória do Sporting no campeonato.

Essa bazofia do "nem cheiraram" deve ser para rir, mas queres mesmo falar de não cheirar? É que até podemos nos ficar só pelo Futsal para dar luta...E podes me chamar ridiculo há vontade, vou continuar a responder á letra a quem vier para aqui com essas tretas de insinuações rasca.

"os dois juntos não fazem um" estava-me a referir aos comentários, não era aos users, era injusto estar a catalogar-vos de ridículos sem vos conhecer...as postas que vamos mandando por aqui não nos define enquanto pessoas :compinchas:

da minha parte não houve vontade nem intenção de te chamar ridículo :mrgreen:

Não cheiraram no futsal porque o Sporting não deu hipóteses, e acho ridículo vires falar de um lance mal decidido, (quando tiveste outros escandalosos em que foste beneficiado) quando foi um campeonato e um título sem contestação para toda a gente

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

why not? cria-se regulamentos para tudo e umas botas, acho que era algo a pensar, mesmo para evitar qualquer suspeição.

O bom-senso não devia ser regulamentado.

Não cheiraram no futsal porque o Sporting não deu hipóteses

Difícil era dar hipóteses com uma equipa daquelas, não é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

"os dois juntos não fazem um" estava-me a referir aos comentários, não era aos users, era injusto estar a catalogar-vos de ridículos sem vos conhecer...as postas que vamos mandando por aqui não nos define enquanto pessoas :compinchas:

Não cheiraram no futsal porque o Sporting não deu hipóteses, e acho ridículo vires falar de um lance mal decidido, (quando tiveste outros escandalosos em que foste beneficiado) quando foi um campeonato e um título sem contestação para toda a gente

É sem contestação porque ganharam vocês porque quando perdem à sempre contestação ou posts no facebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Difícil era dar hipóteses com uma equipa daquelas, não é verdade?

Verdade, o Sporting reforçou-se muito e bem...daí haver agora toda esta contestação em volta das novas normas que a FPF só agora (coincidiu com o quadruplete do Sporting e com o investimento feito no futsal :- ) quer implementar...

Se pusermos a clubite de lado, o timing é ridículo, quanto muito aprovavam as novas normas e davam conhecimento aos clubes para entrar em vigor para o ano, ou então tinham dado conhecimento disto há um ano atrás

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mandei aquela tirada nem foi com intenção de questionar a vitória do Sporting ou achar que foi injusto o ele ter sido castigado, mas epa um gajo fica um bocadinho fartinho de ver sempre estas teorias da treta sempre a insinuar que uns são uns coitadinhos e uns santinhos e outros são os maus da fita que controlam isto tudo, e serve para os adeptos dos 2 clubes. Acho ridiculo este tipo de discurso que é constantemente usado na Tuga.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

É sem contestação porque ganharam vocês porque quando perdem à sempre contestação ou posts no facebook.

Agora é que devias ter usado o "há" :mrgreen:

eu nem facebook tenho :confuso:

Quando é bem ganho não há nada a dizer aeiou...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu troco-me todo, mas obrigado.

Edit: LOL esquece. :lol:

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, o Sporting reforçou-se muito e bem...daí haver agora toda esta contestação em volta das novas normas que a FPF só agora (coincidiu com o quadruplete do Sporting e com o investimento feito no futsal :- ) quer implementar...Se pusermos a clubite de lado, o timing é ridículo, quanto muito aprovavam as novas normas e davam conhecimento aos clubes para entrar em vigor para o ano, ou então tinham dado conhecimento disto há um ano atrás

O direito à suspeição é aceitável.

Porém, há que relembrar que esta medida não consiste propriamente numa inovação, afinal ela já tinha vindo a lume há algum tempo. Não é verdade? Na altura o Benfica foi contra a sua implementação e o Sporting a favor, cada clube estava a defender os seus interesses, agora sucede o contrário. Nesta parte não vejo qualquer problema, claro que é sempre mais interessante criar teorias da conspiração e dizer que o grande rival controla tudo o que se passa nos bastidores.

Mas, numa coisa tens toda a razão, o timing é inadequado. Devia ser dado mais tempo para as equipas "arrumarem" os seus plantéis de acordo com os novos regulamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o golo da vitória precedido de falta num dos jogos? Ganha juízo, rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, convém.

Soubesses tu o tempo médio para saírem os castigos para "o comum dos mortais" e saberias que convinha era criarem uma alínea em que o castigo tinha que sair na semana do jogo.

Mas depois usa-se a desculpa que quem controla os campeonatos são associações diferentes.

Ou um livre de 8 metros sem barreira por cima da barra...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, convém.Soubesses tu o tempo médio para saírem os castigos para "o comum dos mortais" e saberias que convinha era criarem uma alínea em que o castigo tinha que sair na semana do jogo.

Se assim é, é porque quem gere isso é incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

cá estááá! até estava a achar estranho...vai lá curar essa rotura de lidamentos vai 8)

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

O direito à suspeição é aceitável.

Porém, há que relembrar que esta medida não consiste propriamente numa inovação, afinal ela já tinha vindo a lume há algum tempo. Não é verdade? Na altura o Benfica foi contra a sua implementação e o Sporting a favor, cada clube estava a defender os seus interesses, agora sucede o contrário. Nesta parte não vejo qualquer problema, claro que é sempre mais interessante criar teorias da conspiração e dizer que o grande rival controla tudo o que se passa nos bastidores.

Mas, numa coisa tens toda a razão, o timing é inadequado. Devia ser dado mais tempo para as equipas "arrumarem" os seus plantéis de acordo com os novos regulamentos.

Eu recordo-me de já se ouvir falar há algum tempo disto...mas oficialmente nada foi feito ou transmitido aos clubes

Essas teorias vão sempre haver, infelizmente, não há hipótese, umas infundadas outras não, não estivéssemos nós em Portugal :mrgreen:

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...