Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Epá a sério que eu acabei de ver alguém a tentar comparar o Bernardo Silva ao Iuri? Ou será o GAULD?

É que nem ele acredita que escreveu aquilo.

Que raio de comentario... Não sei se ele estava a comparar a qualidade ou só o facto da situação dos jogadores ser semelhante. E mesmo que estivesse a comparar, é uma opinião pessoal válida, com a qual eu não concordo (embora também não seja um grande conhecedor do Iuri, vi pouca coisa).

Voltando ao Bernardo, se ele tivesse ido para o Boavista, uma equipa que naturalmente não tenta jogar futebol de posse e não privilegia o jogador tecnicista de certeza que hoje não estava no nível em que está. Esta coisa de ir rodar nos mais pequenos pode não ser tão boa como parece. Por isso é que jogar na equipa B e depois saltar directamente para a A, como tem acontecido no Benfica, me parece uma boa politica. Claro que o empréstimo do Carvalho ao Setúbal, por exemplo, me pareceu um bom empréstimo, porque eles são uma equipa com boas ideias de futebol e com um treinador decente. Mas, para ele ser aposta, não pode continuar muito tempo emprestado. Por mim era o resto deste campeonato e depois era chamado à equipa A. Isto em teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos não falar do Bernardo, por favor? É que é uma dor que me dá sempre que penso na maneira como esse rapaz abandonou o nosso clube e em quem fomos apostar ao invés dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de posts ultimamente andam a tornar-se recorrentes. Ou então foi sempre assim.

Tu não escreveste nada de errado ou nenhuma mentira, mas fugiste completamente do assunto que se estava a debater. Não está em causa a qualidade do Iuri ou o facto de ser um erro a falta de aposta nele. O que se está aqui a discutir é se são casos equiparáveis (ele e o Bernardo) e a resposta é simples e curta, não são.

Eu peguei na situação em si. Que aconteceu ao Bernardo o mesmo que está a acontecer ao Iuri, não está em causa para mim a qualidade do jogador. Outra coisa que temos que ver também e isso é algo muito importante, o Bernardo está onde está porque o LFV tem um amigo "especial" e conseguiu vende-lo por 15M sem ele nunca ter mostrado nada na equipa principal, tirando o Bernardo conseguiu fazer isso com mais 3 ou 4.

Compartilhar este post

Link para o post

o Bernardo está onde está porque o LFV tem um amigo "especial"

Então porque perdemos tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando de assunto, dia 4 temos Liga dos Campeões. Para quem quiser:

29f9e7e0cb29af337c063b7b43b44c0f.png

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Esse nunca foi "a cima" tinha apenas talento, era em uma quantidade industrial, o que era preciso para estar "a cima", que é cabeça, ele nunca teve.

Eu só disse porque esse bom rapaz joga no tal Sintra FC.

Compartilhar este post

Link para o post
A história de Henrik Larsson esteve muito perto de se cruzar com a do Benfica. O antigo internacional sueco, um dos mais marcantes pontas de lança do futebol europeu nos anos 90 e 2000, revela que chegou a fazer testes na Luz, mas acabou por não assinar."Quando tinha 18 anos, estive à experiência no Benfica, quando Sven-Goran Eriksson era o treinador", afirmou à revista inglesa FourFourTwo o agora técnico do Helsingborgs, de 45 anos, recordando o ano de 1990.

A verdade é que acabou por não ficar e regressou à vida de futebolista amador. "Aos 21 anos, estava a trabalhar para uma empresa a carregar vegetais para camiões. Não era o que eu queria e acabei por receber um telefonema do Helsingborgs para me contratar. Foi fantástico. O resto é história", resumiu.

E história é mesm a palavra que se pode usar. Larsson atuou no Feyenoord, Celtic, Barcleona e Manchester United, entre outros, tendo apontado um total de 473 golos em 874 partidas como titular.

Record

tinha sido bom cool.gif

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tive sonhos humidos com ele, quando se chegou a falar de vir para o Benfica antes do Mundial de 94!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estava no Feyenoord ele era conhecido cá, sequer?

Não era muito conhecido, mas eu e uns vizinhos passamos os dias a ver um canal alemão que só dava futebol, e na altura passavam muito o futebol holandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de comentario... Não sei se ele estava a comparar a qualidade ou só o facto da situação dos jogadores ser semelhante. E mesmo que estivesse a comparar, é uma opinião pessoal válida, com a qual eu não concordo (embora também não seja um grande conhecedor do Iuri, vi pouca coisa).

Voltando ao Bernardo, se ele tivesse ido para o Boavista, uma equipa que naturalmente não tenta jogar futebol de posse e não privilegia o jogador tecnicista de certeza que hoje não estava no nível em que está. Esta coisa de ir rodar nos mais pequenos pode não ser tão boa como parece. Por isso é que jogar na equipa B e depois saltar directamente para a A, como tem acontecido no Benfica, me parece uma boa politica. Claro que o empréstimo do Carvalho ao Setúbal, por exemplo, me pareceu um bom empréstimo, porque eles são uma equipa com boas ideias de futebol e com um treinador decente. Mas, para ele ser aposta, não pode continuar muito tempo emprestado. Por mim era o resto deste campeonato e depois era chamado à equipa A. Isto em teoria.

Ai tu nem sabes o que ele quis dizer mas já vens aí todo lançado com o "que raio de comentário" para no fim não dizeres nada. :lol:

Eu sei muito bem o que ele quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era muito conhecido, mas eu e uns vizinhos passamos os dias a ver um canal alemão que só dava futebol, e na altura passavam muito o futebol holandes.

Fiquei assim foi com o Caniggia. Grande hype à pala da Parmalat ou sei lá

Compartilhar este post

Link para o post

Bilhete para terça comprado. Entretanto, essa chulada do Feirense :lol: Mereciam ter 0 adeptos lá fds, todos os anos igual. A sorte deles é a enorme massa associativa do Benfica que nunca deixará de ir aos estádios de todo o país. Mete nojo uma pessoa começar a fazer contas à vida para ir ver os jogos fora e depois espetam com 20€ de bilhete.

E falo do Feirense porque é o mais recente, mas todos os pequenos são assim. Pagar o mesmo para ver o Sporting-Benfica e o Feirense-Benfica :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa está outra vez lesionado, vai ser bonito isto contra o Dortmund :|

wut

Compartilhar este post

Link para o post
Boletim Clínico

Grimaldo - Status pós cirurgia à parede abdominal;

Fejsa - Entorse da tibiotársica esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

f*deu.

mete o Pedro Rodrigues sem medos e damos um show de bola .. passes em profundidade do menino para o Sálvio vs the world.. i believe.

Compartilhar este post

Link para o post

f*deu.

mete o Pedro Rodrigues sem medos e damos um show de bola .. passes em profundidade do menino para o Sálvio vs the world.. i believe.

Zivko.

Compartilhar este post

Link para o post

não pode jogar lá ?

só se for castigado.. senão aposto como é titular.

.

Compartilhar este post

Link para o post

O Horta é que levou o tratamento Jardel, pode ser que ainda consiga jogar na próxima época, mas é melhor não criar muitas expectativas.

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...