w0 Publicado 25 Fevereiro 2017 epa quem começou a assobiar quando o benfica jogava para trás eram os adeptos do chaves Era apenas quando o Luisão tocava na bola. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 25 Fevereiro 2017 O Jonas está em negociações para renovar, o jogador quer mais 2 anos de contrato Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Fevereiro 2017 Era apenas quando o Luisão tocava na bola. Após a pega dele com o Tiba. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Fevereiro 2017 Termino como comecei o outro post. Somos os nossos piores inimigos. Quando as coisas vão relativamente calmas, arranjamos sempre forma de estar a começar um pé de vento onde não se justifica. Concordo em absoluto contigo, w0. Mas, enquanto adeptos, acho que é nossa "responsabilidade" ter um espírito crítico em relação aos vários assuntos da equipa que apoiamos. Não estou a dizer que é preciso fazer uma tempestade num copo de água (p.e. a venda do Guedes) mas assobiar para o lado porque se vai ganhando não me parece correcto. Exigência, questionar acções... Críticas construtivas. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 25 Fevereiro 2017 Também reparei nos assobios sempre que o Luisão tocava na bola...que se passou? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 25 Fevereiro 2017 Concordo em absoluto contigo, w0. Mas, enquanto adeptos, acho que é nossa "responsabilidade" ter um espírito crítico em relação aos vários assuntos da equipa que apoiamos. Não estou a dizer que é preciso fazer uma tempestade num copo de água (p.e. a venda do Guedes) mas assobiar para o lado porque se vai ganhando não me parece correcto. Exigência, questionar acções... Críticas construtivas. Uma coisa é espirito critico. Outra coisa é passarmos a ser um problema, em vez de uma solução. Ninguem defende assobiar para o lado. Criticar construtivamente, sim. Mas isso nraramente é feito. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Fevereiro 2017 Uma coisa é espirito critico. Outra coisa é passarmos a ser um problema, em vez de uma solução. Ninguem defende assobiar para o lado. Criticar construtivamente, sim. Mas isso nraramente é feito. De acordo. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 25 Fevereiro 2017 Chatos. Fds. Sempre o mesmo choro. O Horta nao foi encostado . Esteve bem na pré-época, teve um arranque porreiro. Lesionou-se. Outros agarraram o lugar. Caguei se ele éBenfiquista. Eu também sou e até há mais anos que ele. Joguem os melhores, o resto é letra. Sacam logo das facas para chamar uma gestão vergonhosa e o diabo a 4. Justifiquem lá pq raio é vergonhosa. Somos peritos em dizer mal por dizer. É normal que muita gente ache estranho porque está recuperado desde Dezembro e desde aí jogou meia dúzia de minutos. E não é por ser benfiquista, mas sim pelo que mostrou no inicio da época onde foi titular. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 25 Fevereiro 2017 É normal que muita gente ache estranho porque está recuperado desde Dezembro e desde aí jogou meia dúzia de minutos. E não é por ser benfiquista, mas sim pelo que mostrou no inicio da época onde foi titular. Isto. E não percebo como é que o Filipe Augusto "passou-lhe" assim do nada à frente na hierarquia (se realmente for verdade que ele já não está lesionado). Eu também acho que o Filipe entrou bem... no primeiro jogo. Fora isso, não acho que se tenha destacado por ai alem (apesar de não ter estado mal claro), mas para aquela posição pede-se outra coisa. O Horta é dos únicos que mostrou conseguir "rivalizar" o Pizzi em termos de passe, longo sobretudo, e mesmo combinações rápidas com os avançados/extremos. Do melhor que consegui perceber do Filipe, porque também não o conhecia assim tão bem, é mesmo a boa e rápida pressão que faz ao homem com a bola. Para mim, do que conheço dos dois (e obviamente que o RV deve conhecer melhor do que eu), com os dois em condições, continuava a ser o Horta o suplente natural do Pizzi, tirando os jogos mais complicados onde ai faz realmente sentido trocar o brasileiro pelo português. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 25 Fevereiro 2017 Se formos por esse caminho o Nelson Semedo também foi encostado a época passada, quando veio da lesão mal jogou. O RV nesta altura da época não gosta muito de mexer na base da equipa. E quem diz o Nelson, diz o Salvio, diz o Luisão e o próprio Grimaldo todos estes jogadores quando estiverem aptos a época passada mal jogaram. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 25 Fevereiro 2017 Se formos por esse caminho o Nelson Semedo também foi encostado a época passada, quando veio da lesão mal jogou. O RV nesta altura da época não gosta muito de mexer na base da equipa. E quem diz o Nelson, diz o Salvio, diz o Luisão e o próprio Grimaldo todos estes jogadores quando estiverem aptos a época passada mal jogaram. Casos diferentes. Nelson e Luisão recuperaram numa fase já final da época e com os seus substitutos a jogarem muito bem claro que não os iria trocar do nada. Não estou a dizer que o Horta devia ser titular no lugar do Pizzi, mas faz-me confusão como é que alguém que era titular no inicio da época, e até correspondeu bem, agora nem contar para o banco de suplentes ou jogos da TdL ou TdP. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Fevereiro 2017 Vale o que vale, mas tenho um amigo que diz que vê regularmente o Horta na noite... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Fevereiro 2017 Lá estão as historias da noite, já são da praxe. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 26 Fevereiro 2017 Acho que o Wo disse tudo lá em cima. Da formação nem todos saiem Renatos, que carburam logo uma equipa ás costas. Lembro-me perfeitamente de ver aqui imensas criticas ao Horta quando ele entrou a titular no inicio da época (mesmo depois daquele golão em que parte os defesas todos e marca). Foi então que se lesionou e apareceu o Pizzi no meio, onde rendeu já 8 golos no campeonato e outras tantas assistências, e já todos estavam contentes e já era o Pizzidane. Novamente, o Wo tem razão. Falta mesmo um plano B. Basta um adversário começar a pressionar alto e não deixar os nossos defesas trocarem a bola e o nosso jogo para a ser chutão para a frente e fé no salvio ou no Zivko/Rafa/cervi/carrillo para correrem com ela. Ah e já agora, quanto ao Salvio, não viram o jogo com o Tondela? Em que a entrada do salvio na 2ª parte foi o maior ponto de desiquilibrio para eles? Já chega de "lugares cativos" como se por aqui diz. NÃO SÃO! Acreditem no nosso treinador e nos nossos jogadores, que eles vão acreditar mais ainda neles próprios. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Fevereiro 2017 esta mania de criticar um jogador quando está a jogar mal é mesmo chata Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 26 Fevereiro 2017 esta mania de criticar um jogador quando está a jogar mal é mesmo chata Quê? Não se pode pá!! Eles depois vêm cá todos ler e ainda ficam a jogar pior Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Fevereiro 2017 esta mania de criticar um jogador quando está a jogar mal é mesmo chata A cena é que não existe meio termo. Não me lembro de alguma vez ter visto um comentário sobre um jogador que não fosse de génio para cima ou de bosta seca para baixo. Os jogadores têm picos e baixas de forma, têm jogos que correm menos bem e disso ninguém se lembra. O caso do Sálvio é gritante nessa matéria. Todas as épocas é uma peça fundamental da equipa- quando joga, não venha aí alguma graçola- e a cada nova temporada os adeptos têm-lhe cada vez mais despeito. Isto é de loucos e começa a roçar o doentio. No entanto, basta aparecer um qualquer puto com jeito para a bola que é logo tratado com todo o respeito, carinho e paciência. Por exemplo, o Horta é a nova coqueluche do clube, quando ainda não passa de um zé-ninguém. O Zivko e o Cervi a mesma coisa. Mas esses é que são bons e que jogam muito. Os outros que já nos deram milhões de coisas mais é que têm de sair da equipa, são uns nabos e já ninguém tem paciência para eles. Ora, vão-se todos encher de mosca, porra!! Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Fevereiro 2017 A cena é que não existe meio termo. Não me lembro de alguma vez ter visto um comentário sobre um jogador que não fosse de génio para cima ou de bosta seca para baixo. Os jogadores têm picos e baixas de forma, têm jogos que correm menos bem e disso ninguém se lembra. O caso do Sálvio é gritante nessa matéria. Todas as épocas é uma peça fundamental da equipa- quando joga, não venha aí alguma graçola- e a cada nova temporada os adeptos têm-lhe cada vez mais despeito. Isto é de loucos e começa a roçar o doentio. Porque o Salvio de 2012 era um jogador superior ao Salvio de 2017. E nem tudo é desculpavel pelas lesões. O facto de em 5 anos continuar com os mesmos maus hábitos, continuar a basear em correr para a frente e vamos lá, continuar por alguma razão a achar que sabe rematar de pé esquerdo, por isso é que os adeptos cada vez mais estão mais cansados dele. Comparada com o Cervi, o Cervi em 7 meses que está cá já há evolução notória. É um jogador já superior em termos defensivos, por exemplo Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Fevereiro 2017 Isso não é verdade. O Sálvio de 2012 era mais possante e o de agora- fruto das lesões- é mais assertivo e é igualmente desequilibrador. Se não defende tanto é porque já não lhe pedem isso, porque com o JJ ele sempre soube fechar muito bem as subidas do Maxi. E o problema do Sálvio com os remates de pé esquerdo é porque ela não tem entrado... agora. Já sei que me vão dizer que o remate não é a única solução, mas o Sálvio é mesmo isto, sempre foi e sempre será fraco a definir o último gesto técnico. Só não quero é que façam dele uma espécie de Capel, porque não só ele não o é como merece muito mais respeito e carinho por parte dos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Fevereiro 2017 Mas a questão é que eu acho que o Salvio, por causa das lesões, perdeu grande parte da capacidade desiquilibradora O Salvio pré-lesão e o Salvio pós-lesão tem a mesma jogada básica, com a diferença que pré-lesão saia sempre melhor. Agora ele também tem que ter noção que não pode fazer sempre a mesma coisa, que não pode ser só na cavalice. E acho que ninguém o compara ao Capel ou isso. Apenas acha-se que o Salvio neste momento é curto para ser titular no Benfica, quando tens Rafa, Cervi, Zivko no plantel, para não falar do Carrillo Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Fevereiro 2017 O único que podia dar a profundidade e capacidade de sair em drible do Sálvio era o Carrillo. Qualquer um dos outros perde muito a jogar sobre a direita. Não quer dizer que não possam jogar, em especial o Zivko, que é mais extremo que os outros 2, mas isso ia exigir que se entregasse a profundidade toda ao Nelson, o que ia descompensar ainda mais a equipa. Para mim fazia mais sentido tirar o Sálvio se fosse para meter o Pizzi na direita. O problema é que deixavamos de ter alguém criativo no meio. Contra equipas mais fortes- como em Dortmund, por exemplo, ainda mais agora que nem o Fejsa temos- era uma solução. Contudo, eu continuo a achar que o Sálvio ainda é o extremo mais consistente e competente de que dispomos. A rapaziada nova tem todo o potencial para o suplantar, só que ainda lhes falta muito traquejo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Fevereiro 2017 Já eu acho que o Salvio pré-lesões decidia melhor que este Salvio. O problema é que em todos os jogos que ele faz comete as mesmas decisões de m*rda, rematar com o pé esquerdo, sai sempre cagada, não passar a bola na altura certa, ir para a solução individual quando tem linhas de passe. Isto constantemente, e como é mais gritante é normal que existam mais criticas. Agora, claro que existem exageros nas críticas que lhe fazem. Óbvio. Mas o que mais me irrita nele, é que ele tem uma qualidade técnica brutal, basta ver que ele consegue sair em finta e passar por 1/2/3 adversários sem dificuldades, e quando quer sabe decidir bem, mas tende sempre a tentar resolver por ele. Por isso é que acho que existe tanta gente a criticar o Salvio. Mas a sua maioria é durante os jogos, tal como tantos outros jogadores (mesmo estando a jogar bem), sdds Cardozo. E isso do não existir o meio-termo, é em todo o lado. Não é apenas problema nosso. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 26 Fevereiro 2017 Se calhar também ninguém lhe diz que está a cometer m*rda jogo após jogo. Eu sou da opinião que o Salvio - o verdadeiro Salvio - ainda não apareceu esta época. Tem feito bons jogos aqui e ali, mas faz-me profunda comichão a falta de qualidade na decisão e a insistência nas mesmas formas de o fazer, que só dão m*rda. Mas... Que todos os problemas fossem assim. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 26 Fevereiro 2017 Tou com o Wo e o John Reverend nessa cruzada.Acho que tanto um como o outro acertaram em cheio no que dizem. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Fevereiro 2017 Reparei na altura mas esqueci-me de mencionar isso. Após não sei quantos anos lá mudaram a música após os golos. Foi difícil mas lá mudaram. E aposto que foi por causa do Porto, a música que meteram nos golos deles combina super bem e fica alto ambiente. Compartilhar este post Link para o post