Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[Erro] Não dá para arrancar setup do windows a partir de pen usb

Publicações recomendadas

Coloquei o windows 8.1 AIO numa pen, usei o Windows 7 USB DVD Download Tool para tornar a pen bootable e faz o processo todo, mas ao iniciar o pc pela pen dá-me um erro que diz " Could not locate '\efi\boot\bootx64.efi'.

Nunca me aconteceu isto e precisava mesmo de formatar o pc. Any thoughts de como resolver?

Thanks in advance

De realçar que já formatei um pc com esta mesma pen e este mesmo .iso e correu bem, e usei o Rufus para fazer o boot da pen e dá o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não Windows 10? Mas isso é outra questão.

Sempre que me aconteceu isso era porque o ISO estava "corrupto". Utilizei outro e resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira questão não é para mim, não é o meu pc.

Quanto à segunda, vou tentar com um .iso diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a pen com o Rufus, mas usando a opção para PCs com BIOS UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o pc durante a noite a sacar a imagem e a meter na pen e qual.nao e o meu espanto que encontro o PC na BIOS e nao aparece qualquer lista no boot option priorities... Fds, e agora, como resolvo isto? Andei a googlar, mas as respostas sao poucas :(

Ao reiniciar o PC vai logo directo a BIOS, nem o HDD esta a reconhecr, wtf

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o pc durante a noite a sacar a imagem e a meter na pen e qual.nao e o meu espanto que encontro o PC na BIOS e nao aparece qualquer lista no boot option priorities... Fds, e agora, como resolvo isto? Andei a googlar, mas as respostas sao poucas :(

Ao reiniciar o PC vai logo directo a BIOS, nem o HDD esta a reconhecr, wtf

Faz "Restore Default Values", depois se mesmo assim não estiver a dar ou:

Arranjas um programa para testares o disco e assim já vês se ele é reconhecido (Ele pode estar a entrar directamente na BIOS porque o HDD pode estar vazio)

Ou sacas o disco fora e ligas com uma gaveta a um outro computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que desligar o secure boot e ligar o CSM, caso contrário não liga... Faz diferença significativa esta mudança de config?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso do Secure Boot é uma palhaçada para aproximar mais o Windows dos fabricantes e afastar sistemas abertos. Se for preciso atacar o sistema, atacam na mesma. Tens o exemplo do Thunderstrike nos Macbooks.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks, sendo assim vou deixar assim. Até porque se ligar o Secure Boot, desaparecem-me as opções de boot na bios, não sei bem porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...