Kanye Publicado 30 Julho 2016 Coloquei o windows 8.1 AIO numa pen, usei o Windows 7 USB DVD Download Tool para tornar a pen bootable e faz o processo todo, mas ao iniciar o pc pela pen dá-me um erro que diz " Could not locate '\efi\boot\bootx64.efi'. Nunca me aconteceu isto e precisava mesmo de formatar o pc. Any thoughts de como resolver? Thanks in advance De realçar que já formatei um pc com esta mesma pen e este mesmo .iso e correu bem, e usei o Rufus para fazer o boot da pen e dá o mesmo erro. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Julho 2016 Porque não Windows 10? Mas isso é outra questão. Sempre que me aconteceu isso era porque o ISO estava "corrupto". Utilizei outro e resolveu. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 30 Julho 2016 A primeira questão não é para mim, não é o meu pc. Quanto à segunda, vou tentar com um .iso diferente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Julho 2016 Faz a pen com o Rufus, mas usando a opção para PCs com BIOS UEFI. Compartilhar este post Link para o post
sTaTe Publicado 31 Julho 2016 Vais a BIOS e mudas o boot de UEFI para CSM e testa Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Julho 2016 (editado) Deixei o pc durante a noite a sacar a imagem e a meter na pen e qual.nao e o meu espanto que encontro o PC na BIOS e nao aparece qualquer lista no boot option priorities... Fds, e agora, como resolvo isto? Andei a googlar, mas as respostas sao poucas :( Ao reiniciar o PC vai logo directo a BIOS, nem o HDD esta a reconhecr, wtf Editado 31 Julho 2016 por Kanye Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 31 Julho 2016 Vê se a brincar a brincar o disco não deu o berro. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 31 Julho 2016 Deixei o pc durante a noite a sacar a imagem e a meter na pen e qual.nao e o meu espanto que encontro o PC na BIOS e nao aparece qualquer lista no boot option priorities... Fds, e agora, como resolvo isto? Andei a googlar, mas as respostas sao poucas :( Ao reiniciar o PC vai logo directo a BIOS, nem o HDD esta a reconhecr, wtf Faz "Restore Default Values", depois se mesmo assim não estiver a dar ou: Arranjas um programa para testares o disco e assim já vês se ele é reconhecido (Ele pode estar a entrar directamente na BIOS porque o HDD pode estar vazio) Ou sacas o disco fora e ligas com uma gaveta a um outro computador. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Julho 2016 Tive que desligar o secure boot e ligar o CSM, caso contrário não liga... Faz diferença significativa esta mudança de config? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Julho 2016 (editado) Não, isso do Secure Boot é uma palhaçada para aproximar mais o Windows dos fabricantes e afastar sistemas abertos. Se for preciso atacar o sistema, atacam na mesma. Tens o exemplo do Thunderstrike nos Macbooks. Editado 31 Julho 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Julho 2016 Thanks, sendo assim vou deixar assim. Até porque se ligar o Secure Boot, desaparecem-me as opções de boot na bios, não sei bem porquê. Compartilhar este post Link para o post