Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

Eu estou a abrir o tópico mas já sei que vou estar a falar para 2 ou 3 apenas. :mrgreen:

Em breve devo montar o meu desktop, é só encomendar o hardware e começar. Tenho esta build em mente, não liguem aos preços, usei apenas como referência, agora quase nenhum site tem builders de jeito, tem de ser à unha.

1T3J0cc.png

O monitor vai ser um Dell U2515H e não tenho grande interesse em jogos. Muito de longe a longe posso jogar um Fifa ou um CS:GO mas não estou importado com a performance em jogos. Sei que o monitor é 6ms/60Hz

O que queria era algum feedback. Trocavam alguma coisa para poupar dinheiro?

A motherboard é o que me deixa mais indeciso. Com essa caixa não queria ir para uma pequenina, queria ATX e o outro critério é o facto de ter USB3.1. Mas não sei...

Não vou fazer overclock, daí não querer nenhum CPU 'K' nem escolher board para isso, mas meti na mesma um cooler porque não gosto do aspecto do cooler da intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais usar o PC para fazer o quê?

Mais para o dia-a-dia com web browsing, séries e filmes. Fora isso, estou a aprender python e quero aprender mais coisas por mim próprio. Mas também faço algumas máquinas virtuais para correr Kali e para ter servidores para testar muitas cenas de redes com que gosto de trabalhar. Fora isso esporadicamente uso o Adobe Premiere, Photoshop e Lightroom.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocava apenas fonte por uma modular por uma questão de arrumação como a Corsair CX500M, a nivel de eficiencia é igual à Seasonic e a MB ia a MSI H110M GAMING, só por ser mais apelativa esteticamente porque é da mesma gama da que escolheste.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocava apenas fonte por uma modular por uma questão de arrumação como a Corsair CX500M, a nivel de eficiencia é igual à Seasonic e a MB ia a MSI H110M GAMING, só por ser mais apelativa esteticamente porque é da mesma gama da que escolheste.

A board escolhi Asus porque meti uma MSI numa build de um amigo e a BIOS era meia merdosa, mas é igual ao litro, o preço é o mesmo. Tenho de ver qual é mais bonita já que a caixa tem janela :lol:

Já na fonte, eu nem conheço a Seasonic, apenas fui para ela porque dizem que é melhor que corsair mesmo não sendo modular. Modular é mais fixe eu sei, ainda há pouco meti uma 430M nesse amigo, mas eu nem sequer faço muita questão... então se for mais cara cago no assunto, tenho de ver. Eu não sou "freak" do cable management. Desde que seja apresentável...

Edit: Essa MSI é microATX

Editado por UntetheRed

Compartilhar este post

Link para o post

Para o fim que lhe dás, parece-me uma build equilibrada, e todas as mudanças que lhe faria seriam por gosto pessoal, sem interferir muito no preço ou na qualidade.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...