Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2017] The Career

Publicações recomendadas

Agora que chegaste quase lá com essa equipa e a marcar tantos golos é que te vais embora? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente merecias uma ida às competições europeias. Esse clube cresceu imenso enquanto aí estiveste e defrontas os playoffs na pior fase. Tantos golos e assistências de alguns jogadores, acredito que o Eindhoven vá encher os bolsos neste mercador. Aposto no Wolfsburgo também e podes levar o Rui Pedro contigo hehehe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que é o Wolfsburgo!

Bela época, ainda acreditei nas competições europeias. Foi pena e merecias carimbar a tua passagem pela Holanda com esse distintivo, fica esse amargo face à qualidade da equipa sobretudo em termos atacantes. De notar que o Rui Pedro foi um jogador decisivo, e ás tantas vais levá-lo também para outras paragens.

A pergunta do Burkina é pertinente, seria ambicioso fazer mais uma época na Holanda e tentar novamente os 3 primeiros lugares, concorrendo como outsider?

Compartilhar este post

Link para o post

Wolfs? GL

Dei demasiadas pistas ? :mrgreen:

nao deixa de ser uma bela epoca apesar de teres que disputar os play-offs da Europa League. Temos um novo dono de Eindhoven

Sim, mas num campeonato justo tínhamos conseguido uma qualificação direta e o Feyenoord que se desenrascasse.... assim olha. Saio como líder da cidade 8)

Agora que chegaste quase lá com essa equipa e a marcar tantos golos é que te vais embora? :estrelas:

Sim. Melhorei bastante o clube desde que cá cheguei há 2 anos atrás. Podia estabilizá-los agora como uma equipa europeia ou a lutar pelo título, mas precisava de um outro tipo de campeonato... neste próximo acredito que fique mais tempo, se não for despedido :mrgreen:

Sinceramente merecias uma ida às competições europeias. Esse clube cresceu imenso enquanto aí estiveste e defrontas os playoffs na pior fase. Tantos golos e assistências de alguns jogadores, acredito que o Eindhoven vá encher os bolsos neste mercador. Aposto no Wolfsburgo também e podes levar o Rui Pedro contigo hehehe :mrgreen:

O Eindhoven até pode ir às competições europeias, tem é que passar pelos playoffs... É verdade, ofensivamente fizemos uma época absurda, toda a gente marcava e assistia de toda a maneira. Se quiserem amealhar dinheito, têm bem como o fazer. O Rui Pedro foi uma opção para o meu novo clube mas perante outras opções era curto :mrgreen:

Cheira-me que é o Wolfsburgo!

Bela época, ainda acreditei nas competições europeias. Foi pena e merecias carimbar a tua passagem pela Holanda com esse distintivo, fica esse amargo face à qualidade da equipa sobretudo em termos atacantes. De notar que o Rui Pedro foi um jogador decisivo, e ás tantas vais levá-lo também para outras paragens.

A pergunta do Burkina é pertinente, seria ambicioso fazer mais uma época na Holanda e tentar novamente os 3 primeiros lugares, concorrendo como outsider?

Nós vamos às competições europeias, isto é, vamos ao playoff de acesso à Liga Europa...já cá não estou mas o Eindhoven pode lá chegar. O Rui Pedro foi um jogador a mais e o próprio Mnguni também...o Ajax chegou a oferecer 13 milhões por ele em Janeiro. Quanto à questão do Burkina, talvez....a verdade é que só considerei a saída se aparecesse um projeto que me agradasse. O que mais me chamava a atenção era o Leipzig, mas acabaram por contratar alguém quando ainda estavam a decorrer os playoffs e não me quis estar a oferecer. Depois houve a Lazio mas neste momento tenho pouco interesse em ir para Itália, havia o Mónaco como hipótese, embora ache que não fosse contratado. Tive propostas reais do Besiktas e do Galatasaray mas rumar à Turquia já não me parece fazer sentido nesta altura. Sair para onde saí acho que foi uma boa opção :mrgreen:

Estou-vos a responder mas não haverá atualização. É só para desejar um bom natal a toda a gente que lê, que comenta e que gosta de acompanhar o save. E para quem não gosta também, embora duvide que leiam esta mensagem sendo assim :mrgreen: Feliz natal peepz! :rockon:

Compartilhar este post

Link para o post

Dmo1aZ0_zps5ti68wpj.png

Bom, parece que as pistas que dei foram suficientes e como já expliquei mais ou menos as razões de ter vindo para aqui, digo só que é mesmo o Wolfsburgo o meu novo clube. Acredito que seja um projeto interessante ( o do Leipzig era mais, mas pronto ), dado que o Wolfsburgo por apenas uma vez foi campeão na história apesar de por norma ter boas equipas. O ano passado ficaram no 10º lugar da liga, mas como podem ver pela classificação vamos à Liga Europa graças à conquista da Taça da Alemanha frente ao Hamburgo. A previsão da imprensa aponta-nos para um 6º lugar, que é mais ou menos o a escolha natural se virmos os clubes que apontam à nossa frente...atenção contudo ao Colónia também, que tem uma excelente equipa e está presente na Liga dos Campeões. Deixo-vos já também o mercado de transferências, sendo que vou abordá-lo mais a fundo na análise do plantel. Só destacar a minha tristeza com a saída do Arnold, era um jogador chave na nossa equipa, mas já sabemos como o Bayern atua... chegou cá, bateu a clausula de rescisão ( que a meu ver era pequena dado que ele estava avaliado em 30,5 milhões ) e levou o jogador. É algo a que tenho que me habituar e é por isto também que o Bayern é a equipa mais forte a bater neste campeonato. Passemos então à análise do plantel.

plantel_zps8pnmhiws.png

Na baliza deparei-me logo com um pequeno problema, dado que nenhum dos dois guarda-redes me satisfaz. O espanhol Sivera é um bom suplente e o Mbombo, para além de pertencer ao Bayern, não me parece ter qualidade suficiente para assumir a baliza no imediato. Ainda assim não encontrei melhores opções e assim ficou...devem alternar bastante, sendo que não estou especialmente interessado em valorizar um jovem do Bayern.

Para o lado direito dois homens da casa, Jung é um lateral competente que vai ter que ser substituído mais tarde ou mais cedo, mas para já ainda fica por cá e Alexiou é um jovem com algum potencial que pode fazer carreira por cá, talvez como opção. Na esquerda Stafylidis é um lateral muito bom e chegámos a rejeitar uma proposta de 35 milhões de euros do Inter para o manter... Horn é uma boa opção para o seu lugar, sendo que não deve continuar por cá muitos anos dado que quer sair e até tem algum mercado interno. No centro da defesa houve alguma revolução. Marian Sarr saiu para o Trabzonspor, Knoche para o Leipzig e Bruma para o Palermo e precisava de gente com mais qualidade para adicionar ao jovem Liefden que pouco ou nada deve jogar e ao já trintão Badstuber. Vieram então Diego Reyes, que foi relativamente fácil de sacar ao PSV e Gustavo Gomez. Esta zona ainda pode ser melhorada, mas para já confio nos que cá estão.

No meio campo e para a posição mais recuada Partey deverá ser o titular. O ganês é uma força da natureza e não é nada tosco...para além disso Escalante não me parece desempenhar a função tão bem, embora seja um jogador de qualidade. Daqui saíram Gerhardt, Didavi e o já falado Arnold e isso abriu espaço para o melhor jogador do clube jogar no meio. Falo claro está de Rodrigo Bentancur... o Marselha fez um assédio louco durante o verão chegando a oferecer 55 milhões de euros por ele. Não vai a lado nenhum e espero que seja peça chave. Tapia foi uma oportunidade de negócio com a descida do Hertha e custou apenas 4,8 milhões. No entanto futuramente também podemos tentar para aqui um jovem mais criativo e com mais potencial.

Nas alas também houve imensas mexidas. Na direita Zivkovic foi uma oportunidade fantástica que o Leverkusen nos deu e eu nem pensei duas vezes. Não deve ter problemas de adaptação e deve render bastante. Azzaoui é um jovem belga que já perdeu algum do seu potencial, mas como opção serve muito bem... Alan Patrick já está vendido ao Atlético Mineiro mas só vai sair no dia 1 de Janeiro. Na esquerda outra compra interna com Gnabry. O extremo já cá tinha estado o ano passado por empréstimo e com o preço baixo que o Dortmund pediu nem pensei duas vezes em trazê-lo...deve ser jogador em destaque também. Como opção há o croata Breckalo que também tem valor. A Roma chegou a dar 15 milhões por ele.

Na frente de ataque revolução quase total. Só ficou Aboubakar, que tem muita qualidade. Fui buscar Luis Henrique ao Botafogo, que é uma contratação fantástica para nós...ainda estava no Brasil por esta altura, o que é estranho, e espero dele muitos golos. É um avançado rápido e letal. Depois houve um leilão europeu pelo paraguaio Sergio Diaz que o Real Madrid aceitou vender pela ridícula quantia de 1,8 milhão de euros. Mais talhado para a posição de 2º avançado, deverá estar na luta por um dos dois lugares da frente, juntamente com Aboubakar e Luis Henrique. Stang é um jovem do Bayern que veio mais para encher do que para outra coisa. Tenho um avançado de 15 anos na equipa junior com um potencial brutal e ia fazer dele o 4º avançado, mas a verdade é que só com 16 anos é que pode começar a jogar, pelo que para já o deixo por lá e portanto Stang poderá jogar em jogos menos importantes.

financcedilas_zpsxeacvm1p.png

Este é um fator que também me levou a escolher o Wolfsburgo, nunca pensei foi que eles estivessem tão bem. Apesar de o orçamento não ser nada de especial ( rondava os 35 milhões se não me engano) , acho muito difícil que algum dia venha a ter dias apertados por aqui... e há que lembrar que fizemos mais dinheiro do que o que gastámos no mercado de verão. Outra coisa é as camadas jovens... tenho uma equipa de juniores recheada com alguns talentos, vamos ver é se os consigo catapultar para a primeira equipa. O Dortmund chegou-me a oferecer 3 milhões de euros por um médio defensivo de 16 anos e o Bayern deu-me 5 milhões de euros pelo tal avançado de 15 anos. Estes são os casos mais claros, mas tenho outros que foram já sendo assediados por outros clubes alemães...portanto é extremamente importante segurar estes miúdos e desenvolvê-los.

Supertaça Alemã

supertaccedila%20alematilde_zps1qlzbjcv.png

Esqueci-me de tirar SS da pré-época, mas fizemos cerca de seis jogos, estivemos numa homenagem a Messi e noutra a Danny Rose e se não me falha a memória perdemos três jogos, empatámos um e ganhámos dois. No meio da pré-época veio o primeiro troféu em disputa, a Supertaça frente ao Bayern e eu tinha pouco otimismo quanto a um resultado positivo. A verdade é que fizemos uma bela primeira parte e também com alguma eficácia à mistura, com o brasileiro Luis Henrique a mostrar-se já aos adeptos do novo clube com 2 golos na conta pessoal. O Bayern veio bem acordado para a 2º parte, mas numa jogada de contra-ataque Gnabry fez o 3-0. Pensava eu que estava feito, mas decidimos dar alguma emoção ao jogo e em apenas três minutos o Bayern marcou duas vezes, por Gonçalo Guedes e Lewandowski e o jogo voltou a estar animado. Até final só deu Bayern e não sei sinceramente como é que não chegaram ao empate...não que me importe muito com isso, pois assim conquistei já o meu primeiro título ao serviço do Wolfsburgo!

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Bem começar a nova aventura com um titulo frente ao todo poderoso Bayern é fantástico!

Gostei imenso das tuas mexidas, foram contratações cirúrgica e jogadores com qualidade para vingar a curto prazo. Além disso, ter o clube com essa saúde financeira é sempre um bom indicador, e a qualquer momento a direcção pode permitir um ajustamento porreiro para obter outros jogadores a meio da época. Podemos dizer que o top 4 é possível, e eventualmente concorrer ao titulo por fora. Carga nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

que melhor maneira para comecar do que vencer uma Taca e logo contra o todo-poderoso Bayern? :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a tua aventura num grande campeonato europeu e nas competições europeias. Quem diria que há pouco tempo atrás estavas no Sertanense :mrgreen:

Será bastante exigente e face ao poderio de Bayern, Dortmund e outros, a tarefa não será fácil mas começaste a dar provas logo na supertaça. Que vitória!

Na Liga Europa acredito que possas ir longe e até mesmo à final. No campeonato aposto algo mais acima de 6º, espero o Wolfsburg na Champions para a próxima época.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Bem começar a nova aventura com um titulo frente ao todo poderoso Bayern é fantástico!

Gostei imenso das tuas mexidas, foram contratações cirúrgica e jogadores com qualidade para vingar a curto prazo. Além disso, ter o clube com essa saúde financeira é sempre um bom indicador, e a qualquer momento a direcção pode permitir um ajustamento porreiro para obter outros jogadores a meio da época. Podemos dizer que o top 4 é possível, e eventualmente concorrer ao titulo por fora. Carga nisso!

Foi fantástico mesmo, mas também aumentou logo as expectativas :mrgreen: Eu quero ganhar a curto prazo, não penso muito no Wolfsburgo como algo a longo prazo...esse ajusta já aconteceu já agora, com a direção a aumentar o orçamento para 60 milhões de euros :lol: Eu acho que o top 4 é possível, mas depende muito de como engrenarmos.

que melhor maneira para comecar do que vencer uma Taca e logo contra o todo-poderoso Bayern? :handclap:

Não há realmente, se me despedisse ao menos saía 100% vitorioso da Alemanha :mrgreen:

Começa a tua aventura num grande campeonato europeu e nas competições europeias. Quem diria que há pouco tempo atrás estavas no Sertanense :mrgreen:

Será bastante exigente e face ao poderio de Bayern, Dortmund e outros, a tarefa não será fácil mas começaste a dar provas logo na supertaça. Que vitória!

Na Liga Europa acredito que possas ir longe e até mesmo à final. No campeonato aposto algo mais acima de 6º, espero o Wolfsburg na Champions para a próxima época.

Boa sorte

É verdade, tenho tido um bocado de sorte na carreira também...se o Guimarães me tivesse aceite não tinha tido o bom trabalho no Eindhoven e provavelmente não estava aqui :mrgreen: A Liga Europa não é uma prioridade, mas depende de como correr as coisas... sim eu também penso que podemos lutar pelo top-4, depende muito lá está de como as coisas começarem a correr :)

Obrigado aos 3! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dmo1aZ0_zps5ti68wpj.png

jogos_zpsyuq4y5mo.png

Antes de começar o campeonato, tivemos o primeiro jogo para a Pokal, frente a uma equipa amadora. Tinha vários lesionados na altura, pelo que tive que usar bastantes titulares e acabámos por golear por 10-0. Começando então o campeonato fomos logo ao terreno da equipa mais fraca da liga, mas entrámos bastante mal e começámos a perder 1-0. Empatámos relativamente rápido por Gnabry mas sofremos o 2-1 aos 19 minutos e fomos a perder para o intervalo. Ensaboadela nos jogadores e reviravolta na 2º parte com golos de Bentancur e Luis Henrique. Calhou-nos logo a seguir receber o Bayern e fizemos uma boa primeira parte, apenas traduzido num golo de Gnabry. Alaba empatou na segunda parte e Lewandowski fez dois golos que deram a vitória ao campeão germânico. Voltámos a jogar em casa, desta vez com o Hoffenheim e foi uma vitória tranquila, num jogo em que claramente dominámos, pese embora os golos só tenham aparecido nos últimos 20 minutos, por intermédio de Aboubakar e Luis Henrique. Na visita a Colónia esperava um jogo dificil...esta equipa do Colónia tem muito bons jogadores como Rode, Batshuay ou Bittencourt, mas a verdade é que fomos superiores durante os 90 minutos. Só não fomos eficazes... tivemos mais posse, mais remates, mas o Colónia fez quatro golos e nós só fizemos dois.

Seguiu-se então uma série muito boa com a vitória por 2-0 frente ao Estugarda com dois golos de Luis Henrique, a vitória fantástica em Dortmund, onde a equipa da casa começou a ganhar logo aos 5 minutos com um golo de Iheanacho, mas onde demonstrámos imensa qualidade ao vencer com golos de Luis Henrique e Aboubakar e a vitória em casa frente ao Hannover com Bentacur e Aboubakar a serem os marcadores de serviço. Acabámos esta fase a perder pontos em Frankfurt de uma maneira estúpida a meu ver...o Frankfurt é outra equipa com belos jogadores como Durm, Sviatchenko, Thorgan Hazard ou Demirbay mas ficaram reduzidos a 10 elementos por volta da meia hora e isso deu-nos dominio de jogo...chegámos ao 1-0 em cima do intervalo por Aboubakar e parece que a pausa nos fez mal, demos chance ao Frankfurt de reentrar no jogo que ainda chegou ao empate aos 68 minutos e conseguiu mantê-lo.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsxivtiwro.png

Concluídas que estão as primeiras oito jornadas do campeonato situamo-nos mais ou menos onde eu quero. O 4º lugar dá acesso à Champions, embora que seja ao playoff, mas é preciso ver que estamos com os mesmos pontos de Dortmund e Schalke. A competitividade contudo está ao rubro, com quatro equipas a seguirem-nos com 13 pontos e mais duas com 12 pontos. O Bayern lá está no campeonato deles com apenas dois pontos perdidos até ao momento.

Compartilhar este post

Link para o post

inicio muito bom mas o Bayern nao da hipotese e la conseguiu a vinganca. excelente resultado na Taca...que humilhacao.

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo início!! Depois de uma brilhante vitória ao venceres a supertaça, um goleada enorme para a taça e um começo de campeonato muito positivo, consegues uma vitória histórica em casa do Dortmund, fantástico! Só o Bayern é que se destaca e a luta deverá ser mesmo entre as 3 equipas com 16 pontos e o Colónia como referiste que tinhas receio e venceu-te, infelizmente, num jogo em que foste superior. Em casa haverá vingança! Apesar de apontar a luta entre esses, competitividade é o que não falta pois está tudo próximo. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizes, a equipa está onde tu queres, mas visto que o 2º lugar parece alcançavel e sonhar não custa...vamos ver como corre a segunda ronda de jogos

Compartilhar este post

Link para o post

inicio muito bom mas o Bayern nao da hipotese e la conseguiu a vinganca. excelente resultado na Taca...que humilhacao.

O Bayern é uma coisa à parte :mrgreen:

Inicio muito prometedor :) Mas é uma liga muito complicada entao com o bayern em boa forma....

É verdade, para já estou satisfeito, mas a verdade é que é uma liga onde podemos perder pontos toda a santa jornada..

Que belo início!! Depois de uma brilhante vitória ao venceres a supertaça, um goleada enorme para a taça e um começo de campeonato muito positivo, consegues uma vitória histórica em casa do Dortmund, fantástico! Só o Bayern é que se destaca e a luta deverá ser mesmo entre as 3 equipas com 16 pontos e o Colónia como referiste que tinhas receio e venceu-te, infelizmente, num jogo em que foste superior. Em casa haverá vingança! Apesar de apontar a luta entre esses, competitividade é o que não falta pois está tudo próximo. Boa sorte

A vitória em casa do Dortmund é mesmo o ponto alto até ao momento (excluindo a vitória na Supertaça). Não falta competitividade e a verdade é que acredito que irá manter-se assim durante grande parte do tempo... Schalke, Dortmund, Hoffenheim, Colónia, Leverkusen, Hamburgo e Frankfurt são equipas com muita qualidade.

Como dizes, a equipa está onde tu queres, mas visto que o 2º lugar parece alcançavel e sonhar não custa...vamos ver como corre a segunda ronda de jogos

Também ainda estamos no inicio, até o Bayern está alcançável :mrgreen: É preciso é fazer pela vida.

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dmo1aZ0_zps5ti68wpj.png

jogos%20liga_zpsdwqqfr7y.png

Continuámos o mês de Outubro com uma difícil deslocação a Leipzig. Apesar da nossa superioridade, o jogo chegou empatado a uma bola ao intervalo. No entanto o Leipzig ficou reduzido a 10 unidades e Stafylidis marcou dois golos de livre e deu-nos a vitória. Acabámos por perder pontos a seguir, em casa, frente ao Gladbach. A equipa forasteira colocou-se em vantagem aos 20 minutos mas a nossa resposta foi imediata e à meia hora já vencíamos por 2-1 com dois golos de Luis Henrique. Acabámos por tentar gerir o jogo e o Gladbach chegou ao 2-1 já perto do fim por Selke. Veio a taça e a apesar do massacre que aplicámos no Hannover, isso não se transpôs nos números e marcámos os dois golos no minuto 76 tendo ainda falhado um penalty aos 88 minutos. Regressando à liga acabámos por perder dois pontos em Bochum. Marcámos na primeira parte por Zivkovic, tivemos imensas chances para ampliar a vantagem e sofremos o 1-1 aos 91 minutos... não está fácil controlar os jogos nos minutos finais. Seguiram-se duas vitórias, uma por 3-0 sobre o Friburgo e outra fantástica vitória por 4-2 em Leverkusen com dois golos de Luis Henrique e outros dois de Brekalo.

Pensava que este resultado nos lançaria mas logo a seguir perdemos dois pontos em casa com o Mainz. Entrámos a perder no 1º minuto do jogo, virámos na segunda parte com dois golos de Luis Henrique no minuto 51, sofremos o 2-2 apenas três minutos depois e Aboubakar deu-nos vantagem aos 74 minutos. Quando pensava que o mais difícil estava feito voltámos a sofrer o empate aos 91 minutos... ninguém merece. Acabámos por ir a Schalke com o 2º lugar em risco e voltámos então a perder para o campeonato. Nada a dizer, a equipa do Schalke foi melhor e uma justa vencedora do jogo. Demos um safanão nas coisas com uma boa vitória sobre o Hamburgo por 3-1...ao intervalo já estava 3-0, foi um jogo sem muita história. Novo jogo da taça, desta vez frente ao Hertha da segunda divisão. Foi um jogo muito bom e o 0-0 ao fim dos 90 minutos não espelhava essa qualidade...um golo de Aboubakar aos 99 minutos acabou por nos dar a passagem. Melhor notícia que esta foi mesmo a eliminação do Bayern no terreno do Frankfurt por 5-4. Para fechar íamos ao terreno de um Werder Bremen em dificuldades, estivemos a ganhar 2-0 com dois golos de Aboubakar, permitimos que o Werder chegasse aos 2-2 por volta dos 80 minutos, fizemos o 3-2 por Luis Henrique aos 82 minutos e no minuto seguinte sofremos o 3-3 e voltámos a perder pontos...novamente inacreditável.

classificaccedilatildeo%20geral_zpswflnxsst.png

Apesar de alguns pontos perdidos nos últimos minutos dos jogos conseguimos subir ao 2º posto a 7 pontos do 1º classificado Bayern, que depois de mais alguns jogos parece que decidiu ser um pouco mais mortal. Está bastante junto isto na mesma. Apenas 5 pontos separam o 2º classificado, que somos nós, do 5º classificado que é o Colónia. Campeonato muitíssimo interessante até agora.

jogos%20liga%20europa_zpsawdhyarz.png

O grupo da Liga Europa que nos calhou não era de todo fácil, mas eu achava que tínhamos qualidade mais que suficiente para passar. No entanto como o campeonato era a prioridade, fui utilizando sempre jogadores com menos minutos. O primeiro jogo era logo o mais dificil de todos, no Mónaco, onde não usámos a equipa titular...apesar da derrota magra a vitória da equipa monegasca nunca esteve em causa. As coisas começaram-se a complicar com o empate em casa frente aos israelitas do Hapoel Beer'Sheva...foi um daqueles jogos onde jogámos melhor e estava a ver que nem o empate conseguíamos. Veio a dupla jornada com o Dnipro que a meu ver era decisiva. Em casa, apesar do massacre, o golo só surgiu aos 93 minutos por Aboubakar, mas pela primeira vez estávamos em posição de acesso.

Na ida à Ucrânia decidi então usar a equipa titular. Bom jogo da nossa parte, sofrendo golo no único remate enquadrado à nossa baliza nos 90 minutos...e a derrota praticamente deixava o Dnipro com os dois pés na fase seguinte. O Mónaco veio à Alemanha com a equipa titular e nós jogámos com algumas reservas. Apesar de termos entrado a ganhar o Mónaco demonstrou todo o seu poderio e venceu por 4-2 e confirmou a nossa saída da Liga Europa. Apesar da vitória no terreno dos israelitas na última jornada, o nosso caminho europeu ficou por aqui com o 3º lugar do grupo. Há coisas que me chateiam...houve equipas a passar com 6 pontos e nós fizemos 7 e ficamos pelo caminho. E globalmente acho que demonstrámos mais do que o Dnipro. Mas pronto, eles fizeram mais pontos e quanto a isso não há muito a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

rodaste os jogadores na liga europa e foi o que se viu. na liga continuas a perseguicao ao todo poderoso Bayern. estas numa excelente posicao de momento.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continuas bem e estas a poucos pontos do 1º , sendo que contudo agora o Bayern começa talvez a não falhar muito portanto tu também não podes falhar !

Quanto a Liga Europa talvez se pedisse melhor , mas ficas assim agora com mais tempo de descanso para apostares tudo nas competições internas! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa pareceu mais forte ou decisiva com adversários mais complicados. Há deslizes, por assim dizer, com adversários em condições mais complicadas como o Bochum, Mainz, Gladbach e Werder Bremem, este último então foi um desgosto, depois de uma vantagem por 2-0. É um facto e como já referiste várias vezes, é extremamente competitivo e até estes clubes podem roubar pontos a qualquer um.

Na Liga Europa mesmo abdicando e não sendo uma prioridade foste bastante competitivo com o Mónaco nos resultados obtidos e um pouco aquém com o Dnipro e Hapoel. Terás o teu tempo para dar cartas na Europa. Boa sorte e Feliz 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a nível de campeonato as coisas estão a correr bem, apesar de um ou outro empate mesmo na parte final. Azia ao seu melhor nessas alturas :mrgreen:

Já em relação à Liga Europa, tal como dizes a qualificação devia ter sido assegurada. O empate com os israelitas acabou por complicar as contas, uma pena. Acho que fizeste bem em rodar jogadores, o campeonato é muito duro e essa gestão à JJ poderia ter dado certo. Agora é apontar baterias para a Taça (bela campanha até agora, e o Bayern já foi eliminado!), e tentar também morder os calcanhares ao Bayern no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão...até o Bayern é alcançavel, mas isso seria um feito do outro mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

rodaste os jogadores na liga europa e foi o que se viu. na liga continuas a perseguicao ao todo poderoso Bayern. estas numa excelente posicao de momento.

É verdade, não correu bem de todo.... continuamos a perseguição mas duvido que dê para lá chegar :mrgreen:

No campeonato continuas bem e estas a poucos pontos do 1º , sendo que contudo agora o Bayern começa talvez a não falhar muito portanto tu também não podes falhar !

Quanto a Liga Europa talvez se pedisse melhor , mas ficas assim agora com mais tempo de descanso para apostares tudo nas competições internas! :compinchas:

O Bayern é um objetivo irrealista...podem ir perdendo pontos que os adversários vão perder sempre mais. Na Liga Europa realmente podíamos ter feito melhor, mas agora já está e é aproveitar o facto de só estarmos em competições internas.

A equipa pareceu mais forte ou decisiva com adversários mais complicados. Há deslizes, por assim dizer, com adversários em condições mais complicadas como o Bochum, Mainz, Gladbach e Werder Bremem, este último então foi um desgosto, depois de uma vantagem por 2-0. É um facto e como já referiste várias vezes, é extremamente competitivo e até estes clubes podem roubar pontos a qualquer um.

Na Liga Europa mesmo abdicando e não sendo uma prioridade foste bastante competitivo com o Mónaco nos resultados obtidos e um pouco aquém com o Dnipro e Hapoel. Terás o teu tempo para dar cartas na Europa. Boa sorte e Feliz 2017.

É verdade, ganhámos a Dortmund e Leverkusen e acabamos a perder pontos com o Bochum ou o Werder Bremen...incompreensível. O Mónaco era claramente a equipa mais do nosso grupo, mas as coisas começaram logo mal com o empate em casa com os israelitas. Igualmente! :mrgreen:

Bem a nível de campeonato as coisas estão a correr bem, apesar de um ou outro empate mesmo na parte final. Azia ao seu melhor nessas alturas :mrgreen:

Já em relação à Liga Europa, tal como dizes a qualificação devia ter sido assegurada. O empate com os israelitas acabou por complicar as contas, uma pena. Acho que fizeste bem em rodar jogadores, o campeonato é muito duro e essa gestão à JJ poderia ter dado certo. Agora é apontar baterias para a Taça (bela campanha até agora, e o Bayern já foi eliminado!), e tentar também morder os calcanhares ao Bayern no campeonato.

Nem me digas nada oh Fajo, empatar duas vezes nos descontos e outra perto do fim depois de estar a ganhar 2-0 :cadeirada: A Liga Europa só seria objetivo se passasse a fase de grupos, e acho que não valia a pena estar a cansar a equipa com a fase de grupos... não passámos, paciência. O Bayern foi eliminado mas o nosso caminho na taça não está muito fácil! :lol:

Tens razão...até o Bayern é alcançavel, mas isso seria um feito do outro mundo!

É verdade....ainda não temos esse nível. Mas espero lá chegar :mrgreen:

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dmo1aZ0_zps5ti68wpj.png

Antes de partir para a análise dos primeiros jogos do ano de 2022, é hora de analisar o que aconteceu durante o mercado de Inverno. Houve três saídas, sendo que já tinha falado da de Alan Patrick para o Atlético Mineiro. Manuel José García é um guarda-redes de 19 anos que veio precisamente do Bétis e foi para lá agora emprestado para ganhar jogos nas pernas. Já Horn andava farto de chatear-me a cabeça por ser suplente e acabei por vendê-lo numa transferência que pode chegar aos 6 milhões de euros. Para suprir a sua ausência veio Galán emprestado da Real Sociedad...mais para fazer número que outra coisa. No meio-campo nem Tapia nem Escalante servem para aquilo que eu quero quando Betancur não está presente e foi na hora que avancei para a compra do mexicano Mendoza, descoberto por um olheiro meu. Só é pena que tenha que ter pago a cláusula de rescisão de um jogador que estava avaliado em 3 milhões de euros. Por fim perdemos Gnabry por 4 meses devido a lesão e precisava de ir buscar alguém...havia dinheiro em caixa e por isso decidi atacar um extremo que fosse de classe mundial e do nosso campeonato e assim foram torrados 50 milhões de euros no extremo Maximilian Meyer que pertencia ao nosso rival Schalke.

jogos%20liga_zpscvc3pore.png

Falando então na bola a rolar, a Bundesliga retornou com a sempre agradável visita ao terreno do Bayern. Conseguimos equilibrar o jogo em vários momentos e na primeira parte até chegámos a estar 1-1, mas assim que o fizemos sofremos o 2-1 no minuto a seguir... por vezes ainda somos uma equipa um pouco ingénua. Contra o Braunschweig demos um massacre mas apenas um golo de Diego Reyes nos deu os 3 pontos. A ida a Hoffenheim era complicada, frente a uma equipa que luta por coisas parecidas a nós. O Hoffenheim marcou logo aos 5 minutos e apesar de ter sido um jogo equilibrado, a equipa da casa colocou-se a vencer por 2-0 aos 55 minutos. No final autêntico golpe de teatro, reduzimos por Zivkovic aos 89 minutos e empatámos por Brekalo aos 91 minutos. Não posso dizer que não fiquei satisfeito...voltámos às vitórias frente ao Colónia em casa. Pese embora tivéssemos começado a perder, jogámos bastante bem e virámos o jogo com golos de Brekalo, Luis Henrique e Meyer. Chegava então um jogo bastante importante, nos quartos de final da taça frente ao Schalke.

Era um jogo muito dificil e que podia afetar também a moral das equipas para o campeonato, pelo que a vitória foi bastante festejada da minha parte. Um golo do brasileiro Luis Henrique na primeira parte valeu-nos a presença na meia final onde vamos ter que nos deslocar ao terreno do Hamburgo.. está espinhoso o caminho da taça. No jogo com o Estugarda tinha muita gente cansada e tive que rodar a equipa...até chegámos a estar em vantagem com um auto-golo aos 40 minutos, mas sofremos o 1-1 logo a seguir, aos 45 minutos. De resto o Estugarda foi bastante dominador, pelo que sair daqui com um ponto para mim foi bom. Já com as pernas novamente em dia recebemos o Dortmund e acho que o resultado nem espelha muito bem o que se passou em campo. Foi amasso. Dois dolos de Meyer colocaram-nos em vantagem antes do Dortmund reduzir no único remate enquadrado, de três que realizou em toda a partida. Luis Henrique acabaria por sentenciar a partida. Com tão boa exibição não esperava perder pontos em Hannover... o resultado ficou fixado na primeira parte, pese embora tenhamos feito o suficiente na segunda para vencer. Para acabar esta fase, a começar o mês de Março recebemos e goleámos o Frankfurt por 4-0.

classificaccedilatildeo%20geral_zpswuwbjrjp.png

Isto está imensamente apertado. Acabámos por perder o segundo lugar para o Hamburgo, ao mesmo tempo que estamos empatados pontualmente com o Schalke. Hoffenheim, Dortmund, Colónia e Leverkusen estão todos aqui à porta para a luta que se adivinha acesa por todos os lugares europeus.

Compartilhar este post

Link para o post

fase boa e mesmo assim desces para 4 lugar? esta muito competitivo mesmo. e' necessario continuar a lutar

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vai para aí uma salganha do caraças!

Apesar da eliminação na Europa, a equipa está a demonstrar qualidade e vontade fazer uma enorme campanha. Por falar nisso, a ver se conquistas a taça, visto que o percurso tem sido excelente. No campeonato, grande competitividade, qualquer derrota nesta fase pode comprometer uma eventual ida à Champions. O Hamburgo andar por esses lugares é estranho, tem assim tão boa equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...