Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2017] The Career

Publicações recomendadas

VrwfQSt_zpshxdhlwhp.png

Boa noite. Venho deste modo dar-vos a conhecer o que será o meu próximo save nesta secção, com a mais recente versão do FM. Não foi fácil para mim decidir o que fazer, pensei em muita coisa, desde pegar num clube médio e fazer o Academy Challenge ou até pegar numa equipa da 3º divisão sem história e leva-la até onde pudesse. No entanto tudo isto pressupunha um save de uma só equipa, que confesso , não é das coisas que mais me dá motivação. Por isso no fundo vou fazer o contrário. Vou tentar ter uma carreira o máximo realista possível, nunca dando grandes saltos qualititativos nas equipas, e tentando também meter-me longe das grandes equipas.

No fundo será chegar a um clube, tirá-lo do poço onde possam estar e voltar a metê-los minimamente bem. E logo se verá que clubes me vão aparecendo pelo caminho. Aproveito já também para dizer que não sei ao certo como serão as atualizações. Depende muito da minha vida profissional ( trabalho por turnos rotativos, assim como as folgas são rotativas) e daquilo que conseguir jogar, ou não, quando estou em casa. Tem sido um problema para mim e também foi por isso que acabou o meu último save, mas espero conseguir ir conciliando as coisas de modo a não ter que esperar duas semanas para fazer uma atualização.

apresentaccedilatildeo_zpsoj29z8dv.png

Como podem perceber logo pela banner, o clube escolhido para iniciar este save é o Sertanense. Não tem nenhuma razão em específico, os meus pais são de Proença-a-Nova e como não dá para usar essa equipa fui um pouco mais para o lado. Ainda pensei numa equipa aqui da zona de Lisboa, mas é uma série mais forte e com melhores equipas nesta divisão. Aqui acaba por ser mais desafiante....como podem ver pela apresentação o Sertanense praticamente não tem títulos. Conseguiu estabelecer-se no CNS, dificilmente cai mas também dificilmente é uma equipa para subir.

Nas transferências não houve dinheiro envolvido e ficou a faltar imensa coisa, mas como não sei de quanto tempo será a minha estadia na Sertã, decidi não lixar em demasia o clube a nível financeiro. Os quatro são bons reforços para nós, mas claramente falta-nos profundidade com qualidade em quase todos os setores. Se três ou quatro jogadores nossos tiverem lesões....vai ser difícil . Ah e aproveito também para dizer que o clube me pagou o próximo nível de treinador.

preacute-eacutepoca_zpsscgtya3l.png

O intuito da pré-época é sempre ver a nossa equipa assimilar as coisas. Vou essencialmente usar 4x4x2 ou um 4x2x4, como decidirem interpretar o desenho, sendo que temos um 4x2x3x1 de reserva. A pré-época não foi má, mas também não foi boa. A única equipa de nível superior, que foi o Vizela, derrotou-nos. Os outros jogos foram com equipas de nível inferior e mesmo assim sofremos golos em todos os jogos. Para além disso nem sempre as coisas nos saíram pelo melhor também a nível ofensivo. No entanto e com o avançar dos primeiros jogos será possível tirar mais conclusões.

Edit : Todas as banners deste save estão abrigadas à exclusividade do ElMartins. Obrigado :mrgreen:

Curriculum Vitae

Sertanense FC

2016/2017 - 2º Classificado na Fase Regular do CPP ; 4º Classificado na Fase de Promoção do CPP ; Eliminação na 4º eliminatória da Taça de Portugal.

2017/2018 - 1º Classificado na Fase Regular do CPP ; 2º Classificado na Fase de Promoção do CPP ; Vencedor do Playoff de Promoção vs o Cova da Piedade ; Eliminação na 4º eliminatória da Taça de Portugal.

Leixões

2018/2019 - 12º Classificado na Liga NOS ; Eliminação na 3º eliminatória da Taça de Portugal ; Eliminação na 2º fase da Taça da Liga.

FC Eindhoven

2019/2020 - 11º Classificado na Eredivisie ; Eliminação na 4º eliminatória da Taça da Holanda.

2020/2021 - 4º Classificado na Eredivisie ; Eliminação na 3º eliminatória da Taça da Holanda ; Derrota na final do Play-off de acesso à Liga Europa.

Wolfsburgo

2021/2022 - 3º Classificado na Bundesliga ; Vencedor da Supertaça Alemã ; Vencedor da Taça da Alemanha.

2022/2023 - 1º Classificado na Bundesliga ; Vencedor da Supertaça Alemã ; Eliminação na 2º eliminatória da Taça da Alemanha.

Olympique de Marseille

2023/2024 - 2ºClassificado na Ligue 1 ; Eliminação na 9º eliminatória da Taça de França ; Eliminação na 3º Eliminatória da Taça da Liga.

Atalanta Bergamasca

2024/2025 - 3º Classificado na Serie A ; Eliminação na 3º Fase de Qualificação da Taça de Itália.

2025/2026 - 3º Classificado na Serie A ; Eliminação nos Quartos de Final da Taça de Itália ; Eliminação nos Oitavos de Final da Liga dos Campeões.

2026/2027 - 1º Classificado na Serie A ; Vencedor da Taça de Itália ; Eliminação na frase de grupos da Liga dos Campeões ; Derrota na final da Liga Europa.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte! Tens um trabalho árduo pela frente!

Podias mostrar as equipas que estão no teu grupo do campeonato! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi casas de banho com mais condições para treinar. :mrgreen:

Também não tens rep para ir buscar por empréstimo ou é impressão minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Fabio!

Vou acompanhar; se for tão bom como o do Pro Vecelli entao temos aqui um save de categoria =D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Fabio, tambem ja fiz alguns saves com o Sertanense tambem porque os meus pais são de Abrantes e a equipa da Sertã é a mais proxima jogavel. E tiveste ja sorte em te pagarem a licenca de treinador, costuma ser raro comigo, força!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte neste complicado desafio. O clube é desconhecido q.b. para fazeres um trabalho positivo, mesmo que as condições não sejam propriamente as ideais ao início. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um save com um possível adversário do "meu" Lusitânia nesta época :) Confesso que muito pouco ou nada conheço do Sertanense mas penso que tem vindo a ganhar alguma estabilidade nesta prova nos últimos anos.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Sertanense. Vamos ver até onde irá com a equipe. :compinchas: :biggrin:

Para começar é um desafio interessante...mas não vou cá ficar a vida toda :mrgreen:

Boa sorte! Tens um trabalho árduo pela frente!

Podias mostrar as equipas que estão no teu grupo do campeonato! ;)

Obrigado. Só não mostrei as equipas porque com a classificação vou acabar por colocá-las e fiz uma análise muito por cima daquilo que acho das mesmas.

Já vi casas de banho com mais condições para treinar. :mrgreen:

Também não tens rep para ir buscar por empréstimo ou é impressão minha?

Olha que vai daí.... :mrgreen: É bem observado, não não tenho. Só me aparecem júniores de equipas da nossa divisão e isso não interessa...pedi um clube satélite à direção e disseram que não encontraram ninguém.

Boa sorte Fabio!

Vou acompanhar; se for tão bom como o do Pro Vecelli entao temos aqui um save de categoria =D

Duvido que seja do mesmo formato pois nesse save tive quase 10 épocas no Pro Vercelli...não devo passar tanto tempo na Sertã :mrgreen:

boa sorte neste desafio interessante. :compinchas:

Obrigado! :)

Boa sorte Fabio, tambem ja fiz alguns saves com o Sertanense tambem porque os meus pais são de Abrantes e a equipa da Sertã é a mais proxima jogavel. E tiveste ja sorte em te pagarem a licenca de treinador, costuma ser raro comigo, força!

Tive sorte também porque foi a primeira coisa que pedi ainda as finanças estavam no positivo...depois com a dispensa dos jogadores e a contratação dos reforços passou logo para o vermelho e duvido que nessa altura aceitassem :mrgreen:

Boa sorte neste complicado desafio. O clube é desconhecido q.b. para fazeres um trabalho positivo, mesmo que as condições não sejam propriamente as ideais ao início. :compinchas:

Verdade. Terá mais valor um bom trabalho aqui do que por exemplo no Benfica de Castelo Branco e foi mais ou menos por aí que me guiei..

Boa sorte :)

Obrigado! :)

Mais um save com um possível adversário do "meu" Lusitânia nesta época :) Confesso que muito pouco ou nada conheço do Sertanense mas penso que tem vindo a ganhar alguma estabilidade nesta prova nos últimos anos.

Boa sorte

O último save que fiz com o Sertanense foi no FM 2015 e confesso que aí tinham melhores condições e plantel do que aparentam ter agora...a verdade é que com a Serie que têm é um bocado complicado descerem, há sempre equipas mais fracas. Como também não lutam para subir não há muitas razões para investir...

RIP Sertanense :cool:

Pff....só não saio daqui campeão europeu porque não me apetece... 8)

Vou acompanhar :D

Obrigado, espero que gostes! :)

Boa sorte em mais um grande save que se prevê :compinchas:

Espero que seja :)

espero que consigas o objetivo em conjunto com o meu Leiria :biggrin: :biggrin:

O objetivo só passa pela manutenção...acredito que o Leiria aspire a mais que isso :mrgreen: Obrigado!

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

VrwfQSt_zpshxdhlwhp.png

jogos%20liga_zpsjbujjj76.png

Na entrada do campeonato tivemos uma estreia contra uma equipa acessível e a vitória permitiu-nos prolongar o bom momento ate à 3º jornada onde derrotámos o Benfica de Castelo Branco por 3-2. As nossas insuficiências defensivas começaram neste jogo quando a ganhar por 3-0 ao intervalo permitimos ao BCB discutir o jogo até ao fim. A nossa primeira derrota veio de forma algo surpreendente no terreno do Sporting Ideal e a partir daqui entrámos numa espiral de resultados negativos na liga. Somámos três empates consecutivos, embora frente ao Sernache pudéssemos ter feito melhor, contra o Fátima acabou por ser um bom resultado.

Frente ao Leiria pela primeira vez experimentei o 4x2x3x1 a começar o jogo. Resultou bem até ao intervalo visto que conseguimos suster a equipa leiriense. Infelizmente sofremos um golo aos 30 segundos da 2º parte e a partir daí mostrámos uma inoperância ofensiva que não acontece com o 4x4x2. No último jogo da primeira volta fomos ao terreno do líder incontestado até ao momento, voltei ao 4x4x2 sem medo e demos uma excelente réplica. O empate é um resultado justo, mas acima disso está o nível que metemos neste jogo... foi muito bom.

classificaccedilao%20geral_zps24pgdfln.png

Findada que está a 1º volta, não acho que estejamos a fazer um mau campeonato, mas a nível posicional até estamos uma posição abaixo daquilo que nos é apontado. Isto deve-se ao extremo equilíbrio, que por exemplo, até mete o BCB na posição abaixo da nossa. O Operário dos Açores está a exceder-se até ao momento, sendo líder, seguidos pelo Leiria que serão sem dúvida a equipa mais forte da nossa série. O Fátima também é uma equipa para andar lá por cima, pelo que as posições do Carapinheirense e do Sporting Ideal são mesmo as grandes surpresas.

jogos%20taccedila_zpsfpbsfbaw.png

Na taça de Portugal começámos com um sorteio fácil. Pretendia usar os menos utilizados, mas carreguei na tecla de espaço sem querer e fui com a equipa titular :mrgreen: Mexi na defesa e no meio-campo quando já tava 2-0 e isso custou-nos a vantagem. O jogo acabou por ser resolvido nos penalties a nosso favor. Na eliminatória seguinte tivemos novamente um sorteio facilitado, aqui usei mais jogadores que tinham jogado pouco até agora e acabaram por dar uma boa resposta e vencemos tranquilamente por 2-0.

Na 3º eliminatória e já com o nosso objetivo da taça ultrapassado decidi usar a equipa titular pois enfrentávamos alguém do nosso escalão. Foi um grande jogo com o Vilafranquense em que os dois golos da primeira parte a nosso favor fizeram a diferença. Esta vitória permite-nos finalmente ter taça na próxima eliminatória, uma vez que recebemos o Chaves da 1º divisão. Só por este jogo já valeu a pena ter chegado até aqui.

Deixo-vos também as estatísticas do onze base até agora. O extremo Angola e o avançado Ruizinho têm sido os principais marcadores de golos, que tem tido também em Quinaz um jogador muito importante na manobra ofensiva. Já o cabo-verdiano Samir, que era apontado como o nosso melhor jogador e que esteve em grande na pré-época, está a desiludir um pouco. Não só em termos de golos, como também em termos exibicionais. De resto este é praticamente o onze titular, só Moedas é que deverá tomar o lugar de Kelvin mas tem estado lesionado...tento sobretudo mexer pouco na defesa pois as alternativas para lá são bastante más. Se quiserem SS de algum jogador é só pedir.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar muito até agora, o Sertanense é um clube que gosto muito porque tenho família próxima de lá e acabo por, de vez em quando, iniciar um save por lá.

Ainda me lembro que durante um par de anos, o Sertanense calhou com o Porto na Taça e até deu luta.

Quanto à tua equipa base, o Danilson tem uma taxa de desarmes muito baixa, será de alguma instrução que deste?

Deves ter o André Romão como o médio mais avançado/organizador, mas parece-me que está a ter algumas dificuldades em ser mais efectivo.

E deves precisar de um ponta de lança que não desperdice tantos lances, o Samir não está a corresponder.

Fora estes aspectos, estás a corresponder a todas as expectativas e só precisas de um pouco mais para estar nos lugares de subida.

Continua o bom trabalho. Abc

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mau para o inicio de época! Tenho a sensação de que a tua equipa vai melhorar nos próximos jogos. Relativamente ao grupo, penso que tirando as equipas que vão em 1º, 2º e 3º lugares respectivamente, acaba por ser um grupo algo acessível.

Já agora, o que tens optado na mentalidade da equipa para os jogos?

Editado por huguh

Compartilhar este post

Link para o post

O início foi ótimo mas apareceu um Ideal, provavelmente, inspirado. Acredito que em tua casa consigas pontuar e até vencer.

Atravessado deve estar o empate caseiro com o Sernache, dada a classificação que apresentam nesta 1ª volta.

Acredito que está tudo em aberto e é possível até lutares pelos lugares de subida pela capacidade de concretização que a equipa apresenta. Resta melhorar a defesa.

Boa sorte e que tenhas um jogo do tipo Sintrense - Arouca, frente ao Chaves :)

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa campanha na taca. ja no campeonato, depois de excelente arranque, notou-se uma quebra enorme na equipa. e' necessario ganhar o mais rapidamente possivel para que os niveis de confianca nao descam ainda mais. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar muito até agora, o Sertanense é um clube que gosto muito porque tenho família próxima de lá e acabo por, de vez em quando, iniciar um save por lá.

Ainda me lembro que durante um par de anos, o Sertanense calhou com o Porto na Taça e até deu luta.

Quanto à tua equipa base, o Danilson tem uma taxa de desarmes muito baixa, será de alguma instrução que deste?

Deves ter o André Romão como o médio mais avançado/organizador, mas parece-me que está a ter algumas dificuldades em ser mais efectivo.

E deves precisar de um ponta de lança que não desperdice tantos lances, o Samir não está a corresponder.

Fora estes aspectos, estás a corresponder a todas as expectativas e só precisas de um pouco mais para estar nos lugares de subida.

Continua o bom trabalho. Abc

Não dei nenhuma instrução ao Danilson, mas também o Max tem uma taxa de desarmes baixa...os laterais e o Kelvin têm isso bem mais alto, a verdade é que quando a bola chega à zona dos centrais resulta quase sempre finalização, seja golo ou para fora...jogo com a defesa baixa. O André Romão tem jogado bem, é um pilar naquela meio-campo porque faz rodar muito bem a bola, mas como joga muito atrás é difícil sacar assistências e golos. Já o Samir está a ser desilusão o que é uma grande pedra no sapato.. Obrigado! :)

Nada mau para o inicio de época! Tenho a sensação de que a tua equipa vai melhorar nos próximos jogos. Relativamente ao grupo, penso que tirando as equipas que vão em 1º, 2º e 3º lugares respectivamente, acaba por ser um grupo algo acessível.

Já agora, o que tens optado na mentalidade da equipa para os jogos?

O Benfica de Castelo Branco também é equipa complicada, não entendo este início mais tremido. Devia ser acessível se o Carapinheirense e o Ideal não estivessem a fazer tantos pontos :mrgreen: Mentalidade : Controlar :wink:

O início foi ótimo mas apareceu um Ideal, provavelmente, inspirado. Acredito que em tua casa consigas pontuar e até vencer.

Atravessado deve estar o empate caseiro com o Sernache, dada a classificação que apresentam nesta 1ª volta.

Acredito que está tudo em aberto e é possível até lutares pelos lugares de subida pela capacidade de concretização que a equipa apresenta. Resta melhorar a defesa.

Boa sorte e que tenhas um jogo do tipo Sintrense - Arouca, frente ao Chaves :)

O empate com o Sernache foi horrível, mas foi naquela série de jogos sem vencer e pronto... A defesa é mesmo o mais complicado mas vai-se tentando :mrgreen: Querias dizer Real-Arouca? Era bom era. :mrgreen:

muito boa campanha na taca. ja no campeonato, depois de excelente arranque, notou-se uma quebra enorme na equipa. e' necessario ganhar o mais rapidamente possivel para que os niveis de confianca nao descam ainda mais. :compinchas:

Desde a primeira derrota as coisas não saíram tão bem. Os níveis de confiança acabaram por não descer muito porque tivemos os jogos da taça pelo meio e a bem ou a mal só perdemos dois jogos na liga :)

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

VrwfQSt_zpshxdhlwhp.png

jogos%20liga_zpsbgrectqo.png

A abrir a 2º volta continuámos com um empate, e um empate amargo. O Oleiros não tem equipa para nos aguentar, fizemos um belo jogo mas no capítulo da finalização ficámos aquém do que podemos fazer. A série de jogos sem vencer para a liga acabou com a recepção à pobre Naval e vingámos logo de seguida a derrota frente ao Sporting Ideal na 1º volta, ao golear por 4-1. Na visita a Castelo Branco veio a única derrota na 2º volta, com justiça diga-se de passagem, e frente à equipa em melhor forma no campeonato por esta altura. Acabámos por ceder novo empate fora, no terreno do Sernache e foi um resultado que sempre pensei que tivesse acabado com a nossa esperança de subida. Contudo recebemos e vencemos o Carapinheirense e aqui a história começou a mudar. Tínhamos três jogos dificílimos até final, mas ainda havia uma pequena hipótese para subir.

E mostrámos ao que íamos ao ir a Fátima dar 5-0 com toda a classe e o esplendor e por esta altura o meu único medo era que tivéssemos esgotado os golos. Contra o Leiria mostrámos do que somos feitos : sofremos o 1-0 contra a corrente de jogo, em cima do intervalo e na 2º parte virámos o jogo e ficámos a apenas 2 pontos do Operário dos Açores que vinha à Sertã na última jornada. E não nos amedrontámos....até certo ponto. Estivemos a ganhar 2-0, até que o Operário começou a carregar. Reduziram para 2-1 e os últimos 10 minutos foram um inferno... duas grandes defesas de Ravi, duas bolas nos ferros e uma grande oportunidade que passou ao lado...fim disso e confirmámos a passagem à fase de promoção.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsbntb3qbp.png

Foi um plot twist e peras esta 2º volta, que até nem teve em nós o principal ator. O Benfica de Castelo Branco estava posicionado atrás de nós, com menos um ponto ao fim da primeira volta, e ainda conseguir ser campeão da série com quatro pontos de avanço. Esteve mal o Operário dos Açores que era líder e nem sequer conseguiu aguentar a 2º posição. Contudo nota negativa também para o Leiria...com a melhor equipa da série ficar em 4º lugar é mau. Deixo-vos também as equipas da fase de promoção. Tenho pouco conhecimento sobre grande parte delas...do que vi o Angrense tem um bom plantel e o Sacavenense limpou a Série de Lisboa com grande classe. Não esquecer também o Benfica de Castelo Branco que é da nossa série.

jogo%20da%20taccedila_zps48yiep0g.png

Pelo meio da fase de promoção houve então lugar ao jogo da Taça frente ao Chaves. As minhas esperanças eram nulas mas mais uma vez voltámos a deixar muito boa imagem, o que me deixa satisfeito. Praticamente só deu Chaves na primeira parte mas num contra-ataque aos 36 minutos, Lamine fez o 1-0...curioso que era o único jogador " não-titular " que pus para este jogo. Mas também a sorte não quer nada conosco e logo a abrir a 2º parte o Chaves empata num lance em que o senegalês Fall remata torto e a bola bate num dos meus defesas e entra. Curiosamente a partir daqui até estivemos melhor. Houve oportunidades para os dois lados e eu acreditava numa surpresa. Contudo os golos apareceram foi para o Chaves com Fall a bisar no encontro e a resolver. Não posso contudo deixar de frisar que fiquei satisfeito com a minha equipa.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Pensei que não subias, depois de 8 jogos sem ganhar... E quando ganhaste ao SI por números expressivos voltaste a perder contra o BCB. E voltaste a empatar contra o Sernache :mrgreen:

Mas acho que a vitória chave foi contra o Fatima, deu moral a equipa para os jogos a seguir, difíceis, contra o Leiria e o Operario que foi uma autentica final.

Agora não sei se terás muitas hipóteses, mas pelo menos estas a fazer currículo. Se fosse eu já fazia olhinhos para um eventual lugar disponível do Leiria.

E a Naval, fdx :estrelas: Ainda me lembro quando andavam na 1º liga

Na taça, foi marcar presença, muito dificilmente passarias

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

derrota na Taca acaba por ser normal. No campeonato, fase fantastica que acabou com a qualificacao para a proxima fase. Vamos tentar manter este nivel e ver o que o futuro nos reserva :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Fábio, antes de mais.

Essa segunda volta foi qualquer coisa de excelente, qual era o lugar a que eram apontados antes do inicio? Agora é tentar fazer boa figura pelo menos na fase de promoção. Achas que o clube está preparado para aguentar na segunda liga, caso subam?

Na Taça era esperado, ainda assim fica uma boa imagem e um resultado que não é muito pesado tendo em conta a qualidade do adversário.

E com que reputação e curso de treinador começaste no inicio?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...