elielsantos Publicado 21 Dezembro 2016 Algumas decadas atrás, a palavra "crente" era sinonimo de bom pagador. Vender para um crente era seguro. Hoje, não mais. Sinto nostalgia desses tempos. Como contava meu saudoso avô Orcilis, a venda da esquina da cidade de São Luis de Montes Belos não somente vendia a prazo, como divulgava: "vender para o fulano crente é sinal de que receberei.". Resumindo: o homem evangélico era respeitado. Em relação às mulheres, lembro-me de minhas primas em Barra do Garças-MT, adolescentes lindas, cabelos compridos e saia longa, respeitadas pelos professores e admirada pelos garotos. lembro-me que elas causaram furor nas escolas por onde passaram, pela inveja das outras garotas seminuas, que viam nelas não somente rivais, mas garotas que manifestavam com sua conduta correta, o quanto as demais careciam de minimos conceitos morais. Várias vezes eu, minhas irmãs e minha mae fomos busca-las na escola estadual São João Batista, de Barra do Garças, para evitar que elas fossem agredidas pelas garotas descrentes. A inveja e o ódio chegou ao ponto dessas garotas seminuas sentirem necessidade de agredi-las. Porque? Porque a luz evidencia as trevas, a imoralidade e a sensualidade exacerbada do mundo. As evangélicas da decada de 80 manifestavam ao mundo, que o mundo é imoral. Não com palavras, mas com atitude. Bem, senhores, sinto informa-los: isso não mais existe. Conheci lindas e sensuais garotas em Goiania, quando lá morei, que diziam com bastante fervor: "Tenho orgulho do meu pastor, ele até vai com a gente para as piscinas dos clubes". Bem, essas garotas tinham a capacidade de sair da igreja, e ir direto para o baile funk, dançar modas sensuais e...transar com qualquer um. O que é isso? Se o altar está imundo e o pastor é corrupto, a juventude e as "ovelhas" estarão no mesmo nível do sacerdócio. Se o altar está em trevas, não haverá luz na vida das ovelhas. Hoje, passados algumas decadas, o que notamos é que chegamos ao fundo do poço moral e espiritual. A liderança evangélica, quando decadas atrás resolveu que não havia necessidade de pregar costumes (Moral), entregou a igreja aos costumes do mundo e o que vemos é promiscuidade, sensualidade e devassidão, pois tudo agora é permitido. Derrubaram as "cercas" doutrinárias, e o mundo invadiu a igreja. Nós chegamos ao fundo do poço e não há mais volta. Hoje, somos todos adulteros, pois Jesus assim afirmou: "Mateus 5 27 Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela." Nós vivemos a era da promiscuidade e adultério. E não estou falando do mundo, mas da igreja Fonte Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Dezembro 2016 (editado) Porque não coloca a notícia completa? E para não dizer que eu não sou amigo: http://juventudepopular.org/wp-content/uploads/MActiva/fichafiliacao.jpg Isso poderá interessar-lhe. EDIT: Ah, já tem 36 anos. Esqueça então. Editado 21 Dezembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 21 Dezembro 2016 Porque não coloca a notícia completa? E para não dizer que eu não sou amigo: http://juventudepopular.org/wp-content/uploads/MActiva/fichafiliacao.jpg Isso poderá interessar-lhe. EDIT: Ah, já tem 36 anos. Esqueça então. Porque esqueci como se coloca video no fórum Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Dezembro 2016 ESTÃO PERDENDO A VERGONHA Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Dezembro 2016 Cá em Portugal ainda há muitos Jeovás, pagas o dízimo e podes vir para cá à vontade. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Dezembro 2016 Eliel, você é açougueiro? Compartilhar este post Link para o post
argeade Publicado 24 Dezembro 2016 Cá em Portugal ainda há muitos Jeovás, pagas o dízimo e podes vir para cá à vontade. hã? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 23 Janeiro 2017 burguer Quase um mês a elaborar esta piada :handclap: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post