Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2026] ATP World Tour 250

Publicações recomendadas

O Francisco Cabral está na final de Hangzhou. Vai defrontar o Pel e o Barrientos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 23 horas:

O Francisco Cabral está na final de Hangzhou. Vai defrontar o Pel e o Barrientos.

Primeiro set foi para o Cabral e Miedler (6-4).

Terminou! Duplo 6-4 e são os vencedores!

Editado por Joaninha
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente. Não tem um impacto muito significativo no ranking mas pelo menos dá-lhe o regresso ao TOP 30 de onde tinha saído há 2 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

O chileno Alejandro Tabilo conquistou o título em Chengdu após salvar 2 MP na final frente ao Musetti. Foi o 3º título da carreira, o 1º em 2025. Curiosamente venceu sempre em continentes diferentes. Faltam-lhe as Américas e África.

Em Hangzhou a vitória foi para o "papa-títulos 250" de 2025: o cazaque Alexander Bublik que derrotou o Royer. Oitavo título na carreira e 4º em 2025. Mais do que ele este ano só o Alcaraz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jaime Faria defronta amanhã o belga Tibo Colson na 1ª ronda do qualifying de Bruxelas. O Jaime é o 4º CS e o Colson, 502º do ranking, recebeu um WC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 horas:

O Jaime Faria defronta amanhã o belga Tibo Colson na 1ª ronda do qualifying de Bruxelas. O Jaime é o 4º CS e o Colson, 502º do ranking, recebeu um WC.

61 36 46, vitória para o Colson

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

61 36 46, vitória para o Colson

Isto não é normal.

O Colson é um tenista anónimo com 25 anos que passou a sua carreira até agora no circuito Future. Nunca disputou um jogo ATP e tem um saldo em Challengers de 4 vitórias e 9 derrotas. Dessas vitórias 3 delas foram conseguidas num torneio em Abidjan, na Costa do Marfim em abril.

No 1º set o Jaime fez o que quis, ganhando sem qualquer problema. A partir daí foi o descalabro. Começou a ter dificuldades em segurar o serviço e deixou de se conseguir impor no serviço do Colson, não aproveitando os 4 BP que dispôs. Um encontro que deveria ter acabado com um 6-1 6-2 ou algo do género...

Compartilhar este post

Link para o post

O Holger Rune sofreu uma rotura total do tendão de aquiles na meia final de Estocolmo. Tempo de paragem estimado: 1 ano.🥺

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi dia dos veteranos.

O Daniil Medvedev conquistou o título em Almaty. Foi o 21º da carreira e o 1º de 2025.

O Casper Ruud ganhou em Estocolmo. Foi o 14º da carreira e o 2º em 2025.

O Felix Auger-Aliassime ganhou em Bruxelas. O 8º da carreira e o 3º em 2025.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Borges vai defrontar na 1ª ronda de Atenas o WC local Stefanos Sakellaridis.

Caso siga em frente terá à espera o Djere ou um qualifier.

Nuns eventuais quartos de final pode encarar o Djokovic. Seria uma bela maneira de terminar o ano, até porque o Nuno nunca jogou com o Djoko e as oportunidades são cada vez mais raras.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma derrota para o Jaime na 1ª ronda do qualifying de Atenas. Perdeu com o checo Vit Kopriva por 63 62.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória do Nuno sobre o Sakellaridis por 76 63.

Defronta a seguir o vencedor do encontro entre o Djere e o Spizzirri. Teoricamente o americano não deverá ter grandes problemas em avançar. É um adversário a respeitar que está a passar pela sua melhor fase, tendo ingressado recentemente no TOP 100. É mais um produto das universidades americanas e o Nuno não costuma dar-se mal com esse tipo de "colegas".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 31/10/2025 at 22:31:

Nuns eventuais quartos de final pode encarar o Djokovic. Seria uma bela maneira de terminar o ano, até porque o Nuno nunca jogou com o Djoko e as oportunidades são cada vez mais raras.

Vai mesmo acontecer. Venceu hoje por 2-1 o americano: 5-7,6-3,6-4.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos tenistas haverá com vantagem no hxh sobre o Nadal e o Djokovic? Nem sei se haverá algum. É um belo objetivo para o próximo jogo do Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post

64 64 para a dupla Cabral/Miedler frente à dupla Sakellaridis/Sakellaridis

Recordar que para subirem a 10º da Doubles Race precisam de vencer o torneio e que a dupla francesa perca amanhã

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

64 64 para a dupla Cabral/Miedler frente à dupla Sakellaridis/Sakellaridis

Recordar que para subirem a 10º da Doubles Race precisam de vencer o torneio e que a dupla francesa perca amanhã

Acho que mesmo que o Doumbia/Reboul percam só nas meias, ainda é suficiente para o Cabral chegar a 10.º se ganhar o torneio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 5 minutos:

Acho que mesmo que o Doumbia/Reboul percam só nas meias, ainda é suficiente para o Cabral chegar a 10.º se ganhar o torneio.

O Record e A Bola falavam da dupla francesa não poder chegar às meias-finais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

O Record e A Bola falavam da dupla francesa não poder chegar às meias-finais

Com razão. Pelo menos a fazer fé no site do ATP. Com a vitória nos quartos de final a dupla francesa chega a 2925 pontos. O Cabral/Miedler com o título chegam a 2910.

Citação de Lleyton, há 1 minuto:

Deve estar certo então. Eu estava a guiar-me por aqui: https://live-tennis.eu/en/atp-doubles-race

Eu uso sempre esse site. É o mais user friendly de todos. No entanto, ao nível do rigor, deixam um bocadinho a desejar.

Para informação (quase) sempre correta é melhor o site oficial: https://www.atptour.com/en/rankings/doubles-team-rankings

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 28 minutos:

Com razão. Pelo menos a fazer fé no site do ATP. Com a vitória nos quartos de final a dupla francesa chega a 2925 pontos. O Cabral/Miedler com o título chegam a 2910.

Eu uso sempre esse site. É o mais user friendly de todos. No entanto, ao nível do rigor, deixam um bocadinho a desejar.

Para informação (quase) sempre correta é melhor o site oficial: https://www.atptour.com/en/rankings/doubles-team-rankings

Eu estive quase para acrescentar no meu post que já vinhas aqui bater-me por eu usar esse site em vez de aquele underground, cujo nome não me lembro, feito por um gajo qualquer do MTF. 😁

Para ser sincero, até me esqueço que o site oficial já tem live rankings, tantos foram os anos que andei a consultrar o live-tennis porque o ATP ainda não tinha introduzido essa funcionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 1 minuto:

Eu estive quase para acrescentar no meu post que já vinhas aqui bater-me por eu usar esse site em vez de aquele underground, cujo nome não me lembro, feito por um gajo qualquer do MTF. 😁

Para ser sincero, até me esqueço que o site oficial já tem live rankings, tantos foram os anos que andei a consultrar o live-tennis porque o ATP ainda não tinha introduzido essa funcionalidade.

https://www.openerarankings.com/

É mais rigoroso do que o próprio ATP.  Só que não é tão amigável para utilização regular. E só tem informação para singulares. Para pares o melhor é mesmo o ATP.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cabral/Miedler venceram a dupla Erler/Galloway 64 75, no entanto não vão conseguir chegar à posição 10 da Doubles Race já que a dupla francesa venceu hoje.

Djokovic venceu o Borges 76(1) 64

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

7-6 e 6-2 diante da dupla Gille/Verbeek e o Francisco está na final contra Gonzalez/Pel.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco fechou o melhor ano da carreira com chave de ouro, vencendo o título em Atenas com um 4-6, 6-3 e 10-3 na final.

Agora que a sua temporada chegou ao fim, tenho de dizer que o subestimei e estou bastante satisfeito por ter estado errado. Nunca achei que o Cabral tivesse a capacidade para jogar a este nível de top 20 (quiçá mais ainda), pensei que andasse a saltitar entre os 250 e os challengers, como tinha sido regra até há uns meses.

Sempre achei o Francisco o elo mais fraco das suas duplas: jogou pouco tempo com o Jamie Murray sem sucesso, fez parelha com o Rafael Matos - que vinha de vários títulos ATP ao lado do Vega Hernandéz - sem grande sucesso, depois juntou-se ao Henry Patten, também sem grandes frutos, e o britânico torna-se top 3 do mundo e bicampeão de grand slam na sua parceria seguinte.

A verdade é que ao lado do Miedler conseguiu renascer. Não sei se por ter trocado para o lado direito do campo, se por outra razão qualquer, mas claramente pôs uma mudança acima. No início da parceria, achava, mais uma vez, que o Francisco estava a "empatar" o colega, mas agora já mudei de opinião.

Agora, com ranking para jogar todos os maiores torneios do circuito (e muitos deles como cabeça-de-série) as expectativas estão altas e espero que o ténis português consiga pela primeira vez um título maior.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é a altura de sabermos quem tem razão:

image.png.0b17ce2eb35e4ac6153e2187524cfc58.png

image.png.1ef4f66a824503de18e9a27006b38c98.png

Há por ali 45 pontos na dupla Doumbia/Reboul que o ATP está a contabilizar e que o site do liveranking não considera.

A importância? O 10º lugar dá acesso às Finals como segunda dupla suplente. São 25 mil dólares de prémio e, principalmente, a possibilidade de participar durante uma semana ao lado da nata do ténis mundial com tudo o que isso implica.

E uma informação que ainda não foi por aqui referida e que considero relevante para o futuro: o Francisco é o tenista mais novo do TOP 30. O único que ainda não completou 29 anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...