Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

OFICIAL: AC Milan vendido a grupo chinês por 740 milhões

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

OFICIAL: AC Milan vendido a grupo chinês por 740 milhões
É o fim da era Berlusconi em San Siro

A partir de agora, o AC Milan é oficialmente comandado por chineses. O clube italiano foi vendido ao grupo de investimento Rossoneri Sport Investment Lux, num negócio a rondar os 740 milhões de euros.

O anúncio foi feito por Silvio Berlusconi, depois de algum impasse. Em agosto de 2016, o antigo presidente dos milaneses tinha acertado a venda do Milan ao grupo chinês Sino-Europe Sports, mas os compradores tiveram problemas de pagamento.

A negociação esteve comprometida, mas prosseguiu. O acordo foi fechado esta quinta-feira. «Os termos do acordo são os mesmos que foram tornados públicos em agosto, que avaliavam o clube em 740 milhões de euros e identificavam, em 30 de junho de 2016, uma dívida de 220 milhões", refere o comunicado conjunto de Berlusconi, da Fininvest e do Rossoneri Sport Investment Lux.

O grupo chinês é liderado pelo empresário Li Yonghong, que promete aumentar «significativamente o capital e fornecer liquidez para fortalecer a estrutura financeira do AC Milan». Na mesma nota, é ainda referido um acréscimo de 90 milhões, para colmatar despesas operacionais desde julho do ano passado.

Desta forma, chega ao fim o período de Silvio Berlusconi à frente ao AC Milan. Em 31 anos na presidência, conquistou 29 troféus, entre eles oito campeonatos italianos, cinco Liga dos Campeões, cinco supertaças europeias, duas taças intercontinentais e um título mundial de clubes.

Vai ser substituído por Li Yonghong, que deve ser nomeado presidente do AC Milan esta sexta-feira, durante a Assembleia Geral do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o Milan é entregue a pessoas competentes.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver o que dá. A minha aposta é que em menos de 5 anos o Milan terá novo dono.

Espero reforços.

Por outro lado, obrigado SIlvio pelos titulos conseguidos durante 31 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é a reacção dos adeptos do Milan em relação a esta notícia?

Será que pode estar a ser dado aqui o primeiro passo para a criação de um rival à altura da Juventus em Itália?

Compartilhar este post

Link para o post

A ver o que dá. A minha aposta é que em menos de 5 anos o Milan terá novo dono.

Espero reforços.

Por outro lado, obrigado SIlvio pelos titulos conseguidos durante 31 anos

Custa-me um bocado ver o Milan como um entreposto de empresários.

Por outro lado se for como dizes e eles quiserem aumentar o valor do Milan vão ter que reforçar bastante a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O AC Milan tem mais de 100 anos e é curioso pensar em quantos desses 740M corresponderão ao passe de um miúdo de 18 anos.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a reacção dos adeptos do Milan em relação a esta notícia?

Será que pode estar a ser dado aqui o primeiro passo para a criação de um rival à altura da Juventus em Itália?

Para já não acredito que vamos ser o anti-Juve. Mas acho que é o primeiro passo para o Milan voltar a ser grande. Com o Milan e o Inter em cima a serie A tem tudo (bem...falta estadios novos) para rivalizar com outras ligas como no inicio do seculo

O AC Milan tem mais de 100 anos e é curioso pensar em quantos desses 740M corresponderão ao passe de um miúdo de 18 anos.

Se falas do Donnarumma, renovar o seu contrato vai custar uns bons 50M. A somar a isto é necessario mostrar ao senhor Raiola que há projecto e que o Milan vai montar uma equipa para o titulo. Senão o convencer, vai ter que ser o Donnarumma a impor-se ou então boa viagem. A liga inglesa espera por ti.

Se este sair, não fico muito preocupado Tenho plena confiança que o Plizzari pode ser tão bom ou perto do Donnarumma

Compartilhar este post

Link para o post

Se gerirem bem as coisas, a entrada de investidores no futebol italiano poderá beneficiar bastante o nível da liga. Basta ver o que se passa em Inglaterra, em que o investimento estrangeiro nos últimos 15 anos ajudou a subir bastante o nível competitivo da liga e melhorou também bastante a qualidade da maioria dos estádios dos 3 principais níveis.

Em relação aos estádios, Juventus tem um novo, Roma e Fiorentina já estão em construção, e em relação ao Inter e Milan, o problema é que os clubes se querem separar, mas os adpetos preferem continuar a manter ambos no mesmo estádio.

Depois da compra da Roma por americanos e o interesse de um grupo árabe na Lázio, será que finalmente o De Laurentis e o Della Valle vão deixar de brincar e finalmente investirem a sério nos respetivos plantéis, ou vão acabar por deixar de chegar às competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já não acredito que vamos ser o anti-Juve. Mas acho que é o primeiro passo para o Milan voltar a ser grande. Com o Milan e o Inter em cima a serie A tem tudo (bem...falta estadios novos) para rivalizar com outras ligas como no inicio do seculo

Se falas do Donnarumma, renovar o seu contrato vai custar uns bons 50M. A somar a isto é necessario mostrar ao senhor Raiola que há projecto e que o Milan vai montar uma equipa para o titulo. Senão o convencer, vai ter que ser o Donnarumma a impor-se ou então boa viagem. A liga inglesa espera por ti.

Se este sair, não fico muito preocupado Tenho plena confiança que o Plizzari pode ser tão bom ou perto do Donnarumma

what

Compartilhar este post

Link para o post

what

4M anuais, que se tornam 8M com os impostos. Se for um contrato de 5 anos...já são 40M. Mais um premio de assinatura e uma comissão gorda para o Raiola.

Quando digo 50M refiro no total de anos

Compartilhar este post

Link para o post

4M anuais, que se tornam 8M com os impostos. Se for um contrato de 5 anos...já são 40M. Mais um premio de assinatura e uma comissão gorda para o Raiola.

Quando digo 50M refiro no total de anos

E não vale a pena?

Se fizeres sempre essas contas, vais ver que todos os jogadores custam imenso aos clubes. Não é só ele.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

E não vale a pena?

Se fizeres sempre essas contas, vais ver que todos os jogadores custam imenso aos clubes. Não é só ele.

Claro que vale. Mesmo a 100M eu daria. O unico problema é mesmo o empresario, que ja deve ter fisgado um contrato num grande ingles com uma comissão gigantesca.

Compartilhar este post

Link para o post

E não vale a pena?

Realmente.. :mrgreen: se fizessemos as contas assim para todos os mega contratos....

E duvido que o Milan pague isso tudo a um puto de 18 anos. Mesmo sendo o Donnarumma. Se o Milan começar a oferecer salarios que nao consegue cobrir para afastar os potenciais interesses da Juventus daqui a meia duzia de anos esta outra vez na mesma situação

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.. :mrgreen: se fizessemos as contas assim para todos os mega contratos....

E duvido que o Milan pague isso tudo a um puto de 18 anos. Mesmo sendo o Donnarumma. Se o Milan começar a oferecer salarios que nao consegue cobrir para afastar os potenciais interesses da Juventus daqui a meia duzia de anos esta outra vez na mesma situação

Para um clube de futebol é assim que se faz as contas. Depois fazes é uma previsão de quanto te pode trazer de lucro em vendas..titulos...

O contrato dele vai para cerca de 4M anuais e não é por causa da Juventus. Vai porque merece. E o Milan afundou-se apenas por má gestão. Não porque não possa oferecer o mesmo da Juventus. Até poderia oferecer mais se fosse bem gerido. O Milan era o clube que mais movia dinheiro na serie A. No entanto, nos últimos anos oferecia-se contratos gigantescos a quem nao merecia e os negócios como os com o Genoa eram só favores a empresários. Ou será que o Oduamadi valia realmente 7M ou o Strasser 7.5M? Para mais, basta ver que em geral o Milan gastava o mesmo que a Juventus em contratos. Não só porque tinha mais jogadores ligados ao clube, mas também porque havia jogadores acabados como Essiens desta vida a receber 2.5M-3M anuais. Só nos últimos dois anos se começou a limpar a casa e porque era realmente necessário para que o clube pudesse ser vendido mais facilmente.

No entanto nas proximas semanas não será só o Donnarumma a ser convidado a renovar. Na lista está também Suso, Romagnoli e talvez De Sciglio.

Entretanto deixo aqui a lista de 133M que deixamos no Genoa:

Borriello €11.8m

Sokratis €14m

Boateng €10.5m

Oduamadi €7m

Strasser €7.5m

Amelia €3.5m

Paloschi €10m

El Shaarawy €20m

Chinellato €3.5m

Kucka €4m

Pele €1.9m

Acerbi €8m

Ferretti €1.8m

Constant €8m

Beretta €4m

Simic €10m

Birsa €3m

Antonelli €4.5m

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto nas proximas semanas não será só o Donnarumma a ser convidado a renovar. Na lista está também Suso, Romagnoli e talvez De Sciglio.

Jogadores importantes, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto deixo aqui a lista de 133M que deixamos no Genoa:

Borriello €11.8m

Sokratis €14m

Boateng €10.5m

Oduamadi €7m

Strasser €7.5m

Amelia €3.5m

Paloschi €10m

El Shaarawy €20m

Chinellato €3.5m

Kucka €4m

Pele €1.9m

Acerbi €8m

Ferretti €1.8m

Constant €8m

Beretta €4m

Simic €10m

Birsa €3m

Antonelli €4.5m

Eia cum crl :lol: O único que poderia ter qualidade para representar o Milan era o El Sahaarwy e era preciso ter vontade....e o Sokratis também vá- Tudo o resto.... 7.5 milhões pelo Strasser, 8 pelo Constant, 10 pelo Simic.... :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente com a venda do Milan. Simpatizo com eles espero que possam finalmente voltar em alta ao futebol mundial.

Quanto ao plantel, tenho uma noção dele mas fui checkar melhor. Coisas que espero que façam:

1) Segurar o Donnarumma. Com um Milan forte vejo-o a ficar lá por muitos anos.

2) Reforçar as laterais. Só há o De Sciglio (e nem sou grande fã, se a Juve quisesse dar os mais de 20M que se falavam há uns tempos vendia) e o Calabria. De resto é uma miséria. Tentava ir buscar o Danilo que não está a render no Real. Para a esquerda só me lembro do Augustinsson e do Ricardo Rodríguez (que para um outro clube são motivo de conversa todos os verões) e do Barreca que o Flamez falou no tópico da Serie A. Também era fixe arranjar um parceiro de topo para o Romagnoli. Não tenho visto muito do Milan mas não são raras as vezes em que vejo os onzes e os vejo a jogar com o Zapata ou com o Paletta. Para alguém mais atento, o Gómez não está a corresponder?

3) Arranjar uma alternativa ao Locatelli. O puto tem qualidade mas não aguenta uma época inteira e convém não serem Montolivos a fazerem o lugar dele.

4) Reforçar o meio campo. Há o Bonaventura e pouco mais se aproveita.

5) Reforçar os flancos. O Deulofeu dificilmente fica, o Ocampos é curto e só o Suso não chega.

6) Substituto para o Bacca. Do que vou lendo é para sair portanto também precisam de pelo menos um reforço para aqui.

Ou seja, há muita tralha (Storari, Paletta, Zapata, Antonelli, Vangioni, Abate, Montolivo, Bertolacci, Kucka, Matías, Poli, Sosa, Honda) para despachar e há muitos alvos para definir desde já para atacarem o mercado logo que ele abra e montarem o plantel o mais cedo possível. Não sendo todos para entrarem diretamente no 11, acho que precisam de 9/10 jogadores para terem plantel para lutar com a Juve. Há muito trabalho a fazer e estou curioso para ver como é que se vão safar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...